Promessa de Vida

Promessa de Vida Barbara McMahon

Resenhas - Promessa de Vida

Jois Duarte 28/12/2013

Livro super fofo... um pouco triste, mas fofo ♥
Lianne tem um sério problema de saúde e se não engravidar logo pode ser que não engravide jamais. Ela precisa fazer uma histerectomia, mas a autora não específica onde: útero, ovários, trompas, sei lá. O problema é que ela já sabia há muito tempo sobre o problema, mas, como qualquer mulher hoje em dia, quis dar prioridade a sua carreira e deixou a vida pessoal de lado e o tempo foi passando. Com o ultimato de sua médica, ela passa a correr atrás do tempo perdido. Mas ela não quer só um bebê, quer um pai para o bebê, não um marido, mas um pai. Aquele que vai ensinar valores ao seu filho, certo e errado, brincar.

Desabafando o problema com Tray, seu chefe, ele passa a ajudá-la marcando encontros com seus amigos. Mas quando ocorre uma coisa bem chata com a família dele, Tray se convence de que é o homem certo pra ser o pai do bebê de Lianne. Ele preenche todos os "requisitos": é um homem culto, de caráter, esportista e, acima de tudo, tbm quer um bebê. E é isso que ele propõe a ela.

As coisas dão certo e não dão certo com eles. Tá tudo uma maravilha, mas Lianne sempre põe tudo a perder... não que ela seja chata, mala, mas ela é pragmática, pessimista, não vê um jeito de as coisas se reverterem.

Já Tray é um fofo! Cozinha, lava louça e ta sempre preocupado com ela, mas ela não consegue perceber que preocupação é uma forma de carinho.

Duas coisas me deixaram chateada:
1) Cadê o epílogo, pelo amor de Deus?! Só faltou isso pra ser perfeito!
2) Como uma pessoa tem 10 irmãos e só um aparece na história?! Oi?

No mais, super recomendo ;)

bella 10/06/2013

O plot é meio estranho...a moça que não pode engravidar e o chefe que tenta ajudá-la. Mas os personagens são tão humanos, com reações tão bonitas, que eu gostei...hehe Muito fofo, embora extremamente triste em alguns momentos. Gostei.

Aline 29/03/2012

Belo e suave =)
Esse foi o segundo livro de banca que li e fiquei mega feliz porque assim como o primeiro que era meio místico e com suspense, esse era totalmente diferente do que falam desse tipo de livro, ele é mega romântico e não tem nada de erôtico, amei!!!!
Ele conta a história de Lianne, uma mulher de 28 anos que sonha em encontrar o homem da sua vida e ter um filho, só que a mesma sente muitas dores mensalmente e sua médica indica que ela faça uma histerectomia. Lianne entra em choque e fica desesperada =/
Ela sempre se dedicou a sua carreira profissional e sempre foi a número um da empresa e todos ficam preocupados quando ela some. E como não seria diferente seu chefe vai procurar por ela.
Depois que ela decide contar o que esta acontecendo para sua irmã e para seu chefe Tray, eles decidem ajudar ela apresentando os amigos solteiros que eles tem para quem sabe assim ela possa encontar uma pessoa interessante.
Antes que vocês pensem ela não é feia, o problema é que ela como muitas mulheres da nossa sociedade se preocupam tanto com a carreira profissional que esquecem da pessoal e sentimental.
O bom desses livros é que eles tem uma linguagem objetiva que fazem as situações acontecerem com mais velocidade e a história flui mais naturalmente.
Com o passar do tempo Lianna e Tray começam a perceber que estão atraidos um pelo outro e a partir dai muitas coisas emocionates acontecem. Os dois percebem que não se conheciam verdadeiramente e que estavam perdendo tempo sem prestar atenção ao que realmente importa na vida, que é ter uma familia unida e amada.
Claro que tem a tensão da dúvida se ela conseguirá engravidar etc.
Enfim vale muito a pena ler e pra mim a mensagem maior do livro é que precisamos ter tempo para tudo que é importante na vida e perceber melhor as pessoas que convivem ao nosso redor, porque as vezes o que tanto procuramos pode estar bem ao nosso lado.

p.s. Duda te agradeço por ter despertado meu interesse para esse tipo de livro \o/

Cris Paiva 22/03/2012

É um livro fofinho e meio triste ao mesmo tempo.

Lianne tem um problema muito serio e se não engravidar logo, vai ter de fazer uma operação e nunca mais vai poder ter filhos. Ela fica desesperada e decide arrumar um pai para o seu filho no menor tempo possível, e para isso ela conta com a ajuda de seu chefe (esse ai, na capa do livro). Ele até que esforça para conseguir alguém, mas logo chega a conclusão que o melhor mesmo é ele se incumbir da tarefa.

Os dois se casam e decidem começar logo a produção, só que a mocinha ao invés de se empenhar parece que fica se boicotando. Ela afasta o marido, só sabe falar em divorcio e não quer que ninguém saiba do Tray, ela esconde o marido de todo mundo, vê se pode! Se fosse comigo eu tratava logo de por um anuncio no jornal pra deixar claro que o bonitão tem dona! Kkkkkkk

Monica Monte 23/03/2012minha estante
Li esse livro tbém e lembro que não gostei muito justamente pelo jeito derrotista da mocinha.