O Mestre Inesquecível

O Mestre Inesquecível Augusto Cury

Resenhas - O Mestre Inesquecível

Gigii 03/02/2021

A história em si enriqueceu bastante a minha visão de mundo e sobre minha espiritualidade, só que algumas partes o modo como o escritor foi conduzindo, me fez levar o livro de jeito bem arrastado.

Sheilla.Souza 28/01/2021

O mestre inesquecível
Quote:

"Bastava negar tudo em que acreditava para sair livre. Mostrando, porém, uma segurança inabalável,ele exclamou: " Ó cruz,extremamente bem-vinda e tão longamente esperada! De boa vontade e cheio de alegria eu venho a ti." A morte era uma janela para a eternidade, e André não se curvou diante dela."

Leandro 15/01/2021

Cury finalista sua Análise de forma objetiva e mostra que apenas no amor e no desprendimento é que vamos encontrar a verdadeira felicidade.

ary 23/11/2020

Jesus nos transforma em belos jardins
esse livro é tão lindo e precioso! eu amo os ensinamentos que ele traz de uma forma tão incrível e cativamente.
li no ano passado, mas tudo o que esta escrito carrego no meu coração para sempre. recomendo muito!!

Fran 08/10/2020

Reflexão
Um livro para todos lerem... embora repetitivo, traz muito a nos refletir sobre nossas atitudes como ser humano.
Paulo Sousa 08/10/2020minha estante
Faz tempo que os 5 livros dessa série...

Fran 08/10/2020minha estante
Consegui ler este ano.

Fran 01/10/2020

Reflexão
Jesus escolhe homens simples e desenvolve neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranquilidade.

Julivan 02/07/2020

O Mestre Inesquecível nos encanta com seus ensinamentos. Apresenta a personalidade de Jesus, mostrando como Ele atuou na estrutura e personalidade dos seus discípulos.

Lívia 13/06/2020

Jesus, o maior formador de pensadores da história
Último livro da coleção, e estou bem satisfeita com tudo que aprendi e absorvi! A dinâmica dele é um pouco diferente dos demais livros, já que retrata mais sobre as diversas pessoas e discípulos que tiveram o prazer de caminhar com Jesus...
Vemos as mais diversas transformações de caráter, personalidade e mentalidade. O mais "engraçado" é que Jesus buscou as pessoas mais problemáticas para se tornarem as mais íntimas Dele!
E no final, mostra o destino desses discípulos, que literalmente, foram mortos por amar...

Victor Silva 30/05/2020

Jesus,o mestre de tudo. Último livro deste belo trabalho de Augusto cury,como os outros,um livro maravilhoso.

_Mayannys 28/05/2020

O Mestre Inesquecível
Augusto Cury nunca decepciona, nesse livro ele relata a personalidade de Cristo e como ele influenciou os seus discípulos mesmo após sua "morte".
Analisando de uma forma psicológica a vida do homem que dividiu a história e se tornou um exemplo para aqueles que decidem o seguir.
A forma como o autor discorre sobre a personalidade daquele que mostrou amor, perdão, bondade até mesmo para seus carrascos deixa o leitor ainda mais atraído a conhecer o Mestre Inesquecível.

Whermeson 26/05/2020

Livro 01 - 2019 - O Mestre Inesquecível - Jesus, o maior formador de pensadores da história – Augusto Cury
"No Velho Testamento, as leis tentaram corrigir o ser humano, discipliná-lo, fazê-lo ter uma convivência social saudável, mas falharam. Apesar das leis serem normas de conduta excelentes, a agressividade, o egoísmo e as injustiças nunca foram extirpados, ao contrário, afloraram com mais força.

A lei e as regras de conduta tentam mudar o ser humano de fora para dentro. As sementes que o Mestre da Vida queria plantar procurava mudá-lo de dentro para fora.

Era isso que Jesus almejava. Ninguém sonhou tanto em mudar o mundo como ele. Mas nunca se valeu de qualquer tipo de violência e pressão para isso. Ele sabia que a mudança só seria real se houvesse uma mudança da alma e do espírito humanos."

site: https://projetodevorandolivros.blogspot.com/2015/09/resenha-do-livro-o-mestre-inesquecivel.html

camila 25/03/2019

UM SER SEM PALAVRAS
A última Análise percorrida formula os momentos finais de Cristo, que mesmo no momento do caos, se manteve tranquilo, e com a mente livre, seguindo seu destino, intercedeu a seu pai, nos momentos finais, Será a vida uma grande pergunta, em busca de uma grande resposta, que não teremos acesso.
Os apóstolos de Jesus, o negaram e muitos fugiram no ato final, ele estava só, como Jesus Cristo, conseguiu perdoa-los e pedir a seu pai, que intercedesse por eles. Muitas questões ficam sem respostas, mas nos trazem os pensamentos aprofundados, do ponto de vista da ciencia, pois dentro de cromossomos, particulas da memória, e ensimas cerebrais, buscamos entender como funciona o ceérebro, mas como a fé, faz com que os parametros da ciencia, se calem, quando ela entra

Belle 21/11/2017

Muito bom, mesmo!
Consegui ler toda a coleção e é muito gratificante. Amei lê-los, conhecer mais sobre o meu Senhor Jesus me ajudou bastante na caminhada com Ele. E recomendo este livro para todas as pessoas independente de religiões. Pois ao análisar a personalidade de Jesus vemos a Sua grandeza, e aprendemos muito com Ele. Livros totalmentes ricos em cada detalhe.

Melvis 25/04/2017

Acabei
Sei que demorei,mas acabei os cinco livros dessa coleção .Augusto Cury como os outros autores sabe bem utilizar as palavras ,durante esse tempo em que li suas obras fiquei fascinado como conseguia abordar o tema sem entrar de cabeça na velha e antigo paradigma referente a religião de defender um lado oU ponto de vista qualquer.
Essa seria uma coleção q recomendarias para alguns amigos meus urgentemente .