O Mestre Inesquecível

O Mestre Inesquecível Augusto Cury

Resenhas - O Mestre Inesquecível

CAMILA 25/03/2019

UM SER SEM PALAVRAS
A última Análise percorrida formula os momentos finais de Cristo, que mesmo no momento do caos, se manteve tranquilo, e com a mente livre, seguindo seu destino, intercedeu a seu pai, nos momentos finais, Será a vida uma grande pergunta, em busca de uma grande resposta, que não teremos acesso.
Os apóstolos de Jesus, o negaram e muitos fugiram no ato final, ele estava só, como Jesus Cristo, conseguiu perdoa-los e pedir a seu pai, que intercedesse por eles. Muitas questões ficam sem respostas, mas nos trazem os pensamentos aprofundados, do ponto de vista da ciencia, pois dentro de cromossomos, particulas da memória, e ensimas cerebrais, buscamos entender como funciona o ceérebro, mas como a fé, faz com que os parametros da ciencia, se calem, quando ela entra

Belle 21/11/2017

Muito bom, mesmo!
Consegui ler toda a coleção e é muito gratificante. Amei lê-los, conhecer mais sobre o meu Senhor Jesus me ajudou bastante na caminhada com Ele. E recomendo este livro para todas as pessoas independente de religiões. Pois ao análisar a personalidade de Jesus vemos a Sua grandeza, e aprendemos muito com Ele. Livros totalmentes ricos em cada detalhe.

Melvis 25/04/2017

Acabei
Sei que demorei,mas acabei os cinco livros dessa coleção .Augusto Cury como os outros autores sabe bem utilizar as palavras ,durante esse tempo em que li suas obras fiquei fascinado como conseguia abordar o tema sem entrar de cabeça na velha e antigo paradigma referente a religião de defender um lado oU ponto de vista qualquer.
Essa seria uma coleção q recomendarias para alguns amigos meus urgentemente .

Jersianny Lucena 01/01/2015

Para formar seguidores aptos a espalhar suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a empatia, o amor e a tranquilidade.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/o-mestre-inesquecivel/

marcelgianni 09/12/2014

Foco nos discípulos.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Último livro da coleção, voltado para os apóstolos, o autor mostra a transformação sofrida pelos apóstolos e discípulos de Jesus após a aquisição de seus ensinamentos. O autor termina o livro contando como se deu a morte de cada um dos apóstolos.

Aline 01/09/2013

Enriquecimento...
... foi o que este livro me proporcionou. Foi o primeiro livro que li do Augusto Cury, comecei bem, pois ele me fascinou e entrou para a lista dos meus autores preferidos.
Voltando ao livro, ele é o ultimo de uma coleção de 5 livros que faz uma analise sobre a mente e o comportamento de Jesus enquanto estava na condição de homem.
De inicio achei que como sendo um livro escrito por um psiquiatra iria ter vários preconceito religiosos, mas não, o autor conseguiu falar das atitudes do 'Mestre' com amor, admiração e como profissional de psiquiatria. Me conquistou totalmente.

Manoela 06/06/2013

recomendo!
Livro muito bom,através dele compreendi realmente quem foi os discípulos de Cristo, que eram homens com seus defeitos mas se deixaram levar pelo imenso amor do mestre Inesquecível e se tornaram grandes homens com o aprendizado e o amor pela humanidade!

ajaviz 22/01/2013

Síndrome de Elias?
Será que estou vivendo uma espécie de Síndrome de Elias? É difícil encontrar alguém que compartilhe uma posição critica ao tão badalado escritor Augusto Cury? Nunca li tantas sandices ao mesmo tempo, ler Augusto Cury é a mesma coisa que jogar tudo aquilo que foi descoberto nas áreas da Psiquiatria, Psicologia, Teologia e Pedagogia de lado, afinal, viva suas frases!!! Um discurso pedante, ilusório, paliativo e hilário. Não há respeito acadêmico, muito menos científico. Suas ideias mirabolantes são uma grande salada sem noção alguma de Psicanálise, Psicologia Cognitiva, Psicofarmacologia e Neurociências. Por ser sem noção alguma não há referencia a nada e a ninguém, talvez por isso ache que se trata de alguma descoberta, de que? Suas frases são misturas de máximas populares com psicologismos, aliadas a passagens bíblicas, reproduzindo uma banalidade sem tamanha. Depois de ser instigado pelo "fenômeno" de seus livros e pelos comentários nos discursos diários, descobri pela leitura divertida que fiz, que não é por acaso que muitos de seus admiradores, depois de consumido seus livros e palestras, reproduzirem suas ideias a ponto de "achar" que sabem de Psicologia e Pedagogia, lamentável...
Luci 01/01/2014minha estante
Oi Ajaviz! Achei interessante sua opinião "do contra". Como sou leiga não tenho muitas condições de tecer uma crítica sobre os livros do Augusto Cury. Isto que você escreveu "não há referencia a nada e a ninguém, talvez por isso ache que se trata de alguma descoberta, de que?", eu já me perguntei algumas vezes enquanto lia, mas por não ter uma resposta dentro de mim, deixei pra lá e me propús a testar as ideias na prática. Pessoalmente eu curto as coisas que ele escreve, rola uma sintonia enorme entre o que ele diz e o que sinto. Além dele gosto de ler o Walter Riso.

Thiago Souza. 27/01/2012

O mestre inesquecivel.
Jesus de um ponto de vista psicológico, Cury conseguiu analisa-lo de um modo brilhante, aprendi coisas sobre o mestre que são indispensaveis na minha vida.
Li os 5 livros da coleção, e são surpreendentes.

Professor 11/06/2010

Nunca o esquecir...
O meu maior desafio foi sempre querer acreditar em uma pessoa que me amasse de maneira única e infinita, que jamais me deixasse me sentir sozinho na vida; passando pela tempestade conseguir vencer e superar os desafios, mas o essencial foi jamais desanimar de sonhar, e acreditar em um Deus que me amasse completamente. Este alguém conhecir e que hoje sou capaz de me entregar totalmente pela sua mensagem de vida e de missão: Jesus. Jamais deixarei de seguir e anunciar a sua boa nova a todas as pessoas que conheço e não conheço. Obrigado jesus por teu amor sempre na minha vida...Em Cristo Anezio Lopes.

edjane obama 10/08/2009

Lindo livro
Recomendo!!!

Rangel Chan 15/05/2009

É maravilhoso
Lindo
Aline 21/10/2013minha estante
O primeiro livro que li de Augusto Cury, depois não deixei mais de ler.

Inlectus 07/05/2009

Bom mesmo.
Ler sobre Jesus Cristo, de uma maneira profunda, livre de parcialidade religiosa, é algo muito bom. Jesus ensinou de uma maneira, que aprendemos a escolher nosso, e conhecer a verdade por nós mesmos. Leitura altamente recomendavel.
pedrosa 17/02/2012minha estante
Imprecionante resumo amor.