O Mestre Inesquecível

Resenhas - O Mestre Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Helen.Francineli 20/03/2021

Audacioso!
Todos os livros da coleção sobre a Análise da inteligência de Cristo, considero audacioso. Estudar sobre a vida, os hábitos, os pensamentos, os discípulos, as atitudes, as palavras ditas e os momentos passados na cruscificação são extremamente difíceis e importantes. Jesus dividiu a história e Ele é o mestre dos mestres, da sensibilidade, da vida, do amor e inesquecível.
"Foi o maior educador, psicoterapeuta, socioterapeuta, pensador, pacifista, orador, vendedor de sonhos, construtor de amigos em todos os tempos."

Inlectus 07/05/2009

Bom mesmo.
Ler sobre Jesus Cristo, de uma maneira profunda, livre de parcialidade religiosa, é algo muito bom. Jesus ensinou de uma maneira, que aprendemos a escolher nosso, e conhecer a verdade por nós mesmos. Leitura altamente recomendavel.
pedrosa 17/02/2012minha estante
Imprecionante resumo amor.

Carla Gracy Tavares 07/03/2024

Apaixonante
Uau! Que narrativa incrível.
Uma leitura cativante e extraordinária, compreender a forma como Cristo escolheu os seus discipulos abre a nossa mente para a necessidade de também desenvolvermos nas pessoas a arte de pensar.

Alexandre Januário 17/04/2021

Excelente
Neste livro Augusto Cury analisa os efeitos dos ensinos de Jesus na vida dos discípulos.

Ele destaca a mudança em Pedro, João e Paulo. Como as lições deixaram marcas inesquecíveis que mudaram o rumo de 12 pessoas e essas mudaram o mundo.

_Mayannys 28/05/2020

O Mestre Inesquecível
Augusto Cury nunca decepciona, nesse livro ele relata a personalidade de Cristo e como ele influenciou os seus discípulos mesmo após sua "morte".
Analisando de uma forma psicológica a vida do homem que dividiu a história e se tornou um exemplo para aqueles que decidem o seguir.
A forma como o autor discorre sobre a personalidade daquele que mostrou amor, perdão, bondade até mesmo para seus carrascos deixa o leitor ainda mais atraído a conhecer o Mestre Inesquecível.

Sheilla.Souza 28/01/2021

O mestre inesquecível
Quote:

"Bastava negar tudo em que acreditava para sair livre. Mostrando, porém, uma segurança inabalável,ele exclamou: " Ó cruz,extremamente bem-vinda e tão longamente esperada! De boa vontade e cheio de alegria eu venho a ti." A morte era uma janela para a eternidade, e André não se curvou diante dela."

Samuel F. (Sansão) 11/05/2023

Augusto Cury nunca erra..
Muito feliz de terminar essa série sobre Jesus do Augusto Cury. Enxergar Jesus pelos olhos da psicologia foi muito proveitoso para mim.

Pela fé, já O tinha como meu Deus e salvador, mas através desse livro pude compreender que como homem, Ele é exemplo em áreas que nunca tinha pensado antes.

Recomendo muito a série.
Wanda Concurseira 11/05/2023minha estante
Essa coletânea é maravilhosa! ??

Samuel F. (Sansão) 11/05/2023minha estante
Siim, é magnífica. ???

edjane obama 10/08/2009

Lindo livro
Recomendo!!!

Professor 11/06/2010

Nunca o esquecir...
O meu maior desafio foi sempre querer acreditar em uma pessoa que me amasse de maneira única e infinita, que jamais me deixasse me sentir sozinho na vida; passando pela tempestade conseguir vencer e superar os desafios, mas o essencial foi jamais desanimar de sonhar, e acreditar em um Deus que me amasse completamente. Este alguém conhecir e que hoje sou capaz de me entregar totalmente pela sua mensagem de vida e de missão: Jesus. Jamais deixarei de seguir e anunciar a sua boa nova a todas as pessoas que conheço e não conheço. Obrigado jesus por teu amor sempre na minha vida...Em Cristo Anezio Lopes.

04/06/2021

Jesus, um mestre inesquecível. Escolheu discípulos com tantos defeitos, imperfeições...tal como todos nós..
Mesmo assim ele os amou
Isso nos mostra o quão maravilhoso Ele é.
Não ha nenhum erro tão grave que faça com que Ele se Afaste de nós, e sim somos nós que sempre nos distanciamos dEle. Ele está sempre de braços abertos para nos perdoar?

Ezequielrneto 10/04/2021

Legado
Como o legado de Cristo é único. Ele marcou a história. Transformou a vida dos seus discípulos e do apóstolo Paulo. Um Mestre eterno.

AndradeFS.Ju 31/03/2021

Neste volume, Cury discorre sobre como Cristo transformou totalmente a vida de seus seguidores. O livro ainda é repetitivo em algumas partes, mas nada que atrapalhe a qualidade da obra.

Carol.Silva 17/03/2022

Esse livro, como encerramento de uma série maravilhosa, foi fantástico. Ele traz reflexões bem mais profundas que os anteriores, e nos marca de diversas maneiras. Acredito que seja um livro necessário a todas as pessoas que desejam atingir um nível bacana de inteligência emocional.

" Se você quiser evitar grandes problemas no relacionamento com as pessoas que você ama, fale com elas, trate as pequenas coisas que o perturbam hoje. Pequenos espinhos podem causar grandes infecções."

"A melhor maneira de cultivar os conflitos é escondendo-os. Não tenha medo nem vergonha dos seus conflitos. Desista de ser perfeito."

"Há mais mistérios entre a admiração e o amor do que imagina nossa vã filosofia."

"Amar é o exercício mais nobre do livre arbítrio."

"O verdadeiro amor faz com que uma pessoa nunca desista da outra, por mais que ela a decepcione."

"Muitos casais se separam não porque não se admirem, mas porque não conseguem falar das frustrações um para o outro."

"A falta do diálogo faz com que as pequenas pedras se transformem em montanhas."

Yasmin.Bartalini 28/10/2021

Não é um livro com aprofundamento teológico ou científico, não tem referências, praticamente. O autor se apoia na própria imaginação para fazer afirmações absurdas acerca de que coisas que nunca foram ditas na Bíblia, e também, muda de assunto muito rápido com umas colocações desnecessárias. Maaas, seria injusto dizer que é um livro de todo ruim. Alguns pontos que o autor levanta são válidos e me acrescentaram de alguma forma. Concluo que seja mais um livro de autoajuda do que qualquer outra coisa. :)

arielyccs 23/11/2020

Jesus nos transforma em belos jardins
esse livro é tão lindo e precioso! eu amo os ensinamentos que ele traz de uma forma tão incrível e cativamente.
li no ano passado, mas tudo o que esta escrito carrego no meu coração para sempre. recomendo muito!!

1 | 2 | 3 | 4