A Falsificação de Vênus

A Falsificação de Vênus Michael Gruber

Resenhas - A Falsificação de Vênus

Samara 21/01/2021

Tediante
A sinopse é bem mais interessante que o desenrolar da história. Foi um bom livro de se ler porque abriu meus olhos para a questão das artes, desenvolvi um apego por elas, assim como uma vontade de estudá-las um pouco mais. Porém a história em si é um tanto quanto cansativa.

Analuz 20/03/2020

Decepcionante
A narrativa, apesar de monótona, nos encaminha para o que poderia ser um grande romance de mistério. Porém, nos entrega uma resolução morna dos conflitos... infelizmente!

MIRANDA 11/03/2021

. A CONSCIÊNCIA . Até que ponto estamos preparados para enfrentar a nós mesmos. O que reflete o seu espelho de vênus ? .
Palavra para o livro : FUBÁ
( ... enquanto você vem com o milho , eu já estou com o fubá pronto ... )

Stefany.Battilana 20/04/2022

Uma história alternada entre a vida presente de Chaz e os momentos da vida de Velásquez. Relatos longos que nos permite visualizar cada cena com riquezas de detalhes. Muitas vezes demoramos alguns minutos até percebermos a troca de cenário, mas pra quem gosta de arte é um livro riquíssimo. Somos apresentados à Chaz de uma maneira suave e sem enrolação.
Particularmente, me apeguei ao personagem e fiquei com pena nas últimas páginas do livro.
Rinaldo.Sousa 17/01/2024minha estante
Você conseguiu ver a beleza da obra. Obrigado!

Dulci 04/02/2024

Imaginação ou realidade.
Gostei muito da história....me levou a aprender um pouco sobre arte. Não conhecia Velásquez, que por sinal, foi um artista muito importante. O personagem principal acabou tendo vários problemas para diferenciar a realidade da imaginação...Chaz poderia ter realmente sofrido esta perda de sentido devido a sua dificuldade de lidar com a realidade frustrante e também pelo desejo de ser um grande pintor. O autor soube me transportar pela mente do personagem, e me senti tão confusa quanto Chaz.., mas fiquei torcendo para que ele se encontrasse e fizesse realmente o que gosta.
Rinaldo.Sousa 07/02/2024minha estante
Adorei este livro. Também gostei muito da história.