Guerra Dos Tronos

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4

Danusa 10/03/2024

GOT
Em quadrinhos a história ficou interessante apesar de eu não curtir HQ, mas essa foi bem legal. Ainda continuo não gostando da Sansa kkk

Mariana 04/09/2023

Desde a arte até a história, GOT não decepciona
Se tem alguém que não consegue decepcionar a gente, esse alguém é o tio George. O livro é LINDO! As artes, os diálogos, até a parte dos conceitos eu fiquei apaixonada.

Me apeguei demais ao visual dos personagens na série e foi muito bom poder vê-los/imaginá-los de outra maneira!

pauloleandrox 01/09/2023

A Guerra dos Tronos em HQ
Pra quem é fã de George R. R. Mantin e quadrinhos em um só livro. Muito top.
Recomendado. Pena que não tem a saga toda disponível. Somente uma parte.

Maria.Solar 11/08/2023

A série em páginas ilustradas
Primeiramente, se você espera um quadrinho que seja parecido com as Crônicas, procure outra coisa para ler.
Como fã de GoT preciso babar ovo por aqui: rever as cenas, que são parecidas demais com a do seriado, me deram nostalgia; as ilustração são bem feitas e, nesse ponto, me contradizendo dizendo que as características físicas são similares a do livro.
Uma única coisinha que não curti é o imenso prefácio. Informações meio irrelevantes que podem ser ignoradas kkkk

Nota: 5

Ansiosa para ler os próximos quadrinhos

Lessa Took 03/08/2023

Na mesma ...
O quadrinho se vendeu com a proposta de ser uma adaptação do material original. Mas sinceramente não tem nada que me lembre aos livros, 95% das coisas que acontecem aqui são i-den-ti-cas a série, tanto falas como cenas. Isso quebrou muito o meu ânimo pra continuar, mas aguentei pelo fato dos personagens serem apresentados de acordo com os livros, então é como se eu estivesse lendo uma adaptação da série, mas com os personagens do livro.

Fran Baltazar 13/07/2023

Martin nunca decepciona!
Eu amei a Graphic Novel, bem sou suspeita pra falar, eu amo got e seu universo. Mas foi muito bem explicado, resumido e amei a animação dos personagens.

Matheus656 11/05/2023

Bom para quem já conhece a história
A graphic novel é bem fiel, só que a gente sabe que a obra original do Martin é muito extensa, e não teria como adaptar tudo em quadrinho, então muita coisa eu senti que faltou conexo. Eu entendi por ter lido o livro e ter acompanhado a série, mas acredito que alguém que pegue esse quadrinho logo de cara, não vá compreender 100% das coisas. A ilustração é impecável.

Ragnar 27/04/2023

No jogo dos tronos ....
Essa hq apresenta o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, de uma forma rápida os acontecimentos vão se desenvolvendo ao longo da leitura, porém deixa um pouco de lado as intrigas políticas, acredito que nos demais volumes vão aparecer.

Ayana.Violeta 26/03/2023

Ainda não li As Crônicas de gelo e fogo sem ser HQ porém tenho muita vontade.
Achei a HQ chata porque é literalmente igual a série e eu já tinha visto a série mais de uma vez então enjoei da história já.
As imagens são ótimas ainda mais para quem tem dificuldade em imaginar fantasia e a história parece ser bem fiel aos livros.

Bookstan 26/02/2023

Gostei de ller essa historia em hq. Gostei da série, mas confesso que sinto preguiça de ler os livros por serem enormes.
Queria ler o resto em hq também, mas cada volume é um valor muito alto e eu só li esse primeiro porque ganhei de uma amiga que se mudou.
Quem sabe no futuro, se eu achar em sebo, eu continue lendo.
Os desenhos são bobitos e é muito interessante a parte final que fala sobre o processo da criação da hq.

Mari.Vasconcelos 25/12/2022

E agora, José?
George R. R. Martin tinha razão quando previniu-nos que isto aqui despertaria nosso interesse por drogas mais pesadas...

Precisoooooo !!!

Eduardo Rockwell 11/11/2022

ADAPTAÇÃO FIEL E MUITO ESCLARECEDORA
Usei essa HQ para me auxiliar na leitura de "A Guerra Dos Tronos", e digo que foi uma ideia de mestre KKKK As ilustrações me fizeram sair do escuro e me permitir expandir a imaginação para o mundo de As Crônicas De Gelo E Fogo.

Então se você está na mesma situação, não pense duas vezes, compre os 4 volumes.

4? Poisé, eu daria tudo por uma edição completa, mas são 4 volumes, e esse primeiro só cobre um quarto da história DO PRIMEIRO LIVRO! Ou seja, quando você chegar em "A Fúria Dos Reis", vão existir mais 4 volumes para cobrir o enredo, mas eu não sei se chegaram a adaptar esse segundo livro.

Se sua finalidade, no entanto, for de apenas conhecer um pouco do universo sem ter que ler todos os 5 calhamaços, TAMBÉM ESTÁ SUPER RECOMENDADO, inclusive se adaptassem todos os livros pra HQ e vendessem por R$850, ainda assim estaria barato e valeria super a pena! Nossa, ia ser muito sucesso viu...

Mas sonhar não custa nada kkkkkk é isso.

Gilvania4 25/08/2022

Não vou falar sobre a história porque já tenho uma resenha sobre ela, mas vou falar sobre o livro em si.
As ilustrações são maravilhosas, embora o traço do ilustrador seja muito semelhante para homem e mulher, alguns personagens me confundiram, pensei que era feminino e eram masculinos principalmente as crianças, fora isso são muito boas. Realistas e com o grau de profundidade que a história em si possui.
Apesar de bem resumido cada capítulo transmitiu as cenas (não todas) mais importantes da história e lendo esse livro fui recordando do texto original e confesso que me deu vontade de reler para relembrar dos detalhes. Para quem não consegue ler os calhamaços do Sr. Martin, essa é uma opção muito apropriada.
Ah! As partes de nudez e sexo são muito explícitas, então se não gosta, não leia, mas se gosta delicie-se com essa primeira parte de A guerra dos tronos.
Gleicielle 25/08/2022minha estante
Como faz para ler nesse aplicativo?

Gilvania4 28/08/2022minha estante
Esse app não é pra leitura é só pra vc controlar e falar sobre as suas leituras.

Hannah 11/02/2022

Incrível e belo
Pra quem já é fã da saga precisa conhecer a grafic novel. Resumida, mas uma obra muito bela, fiel ao livro e caracterização dos personagens. Achei magnifico!

1 | 2 | 3 | 4