A Guerra dos Tronos

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 09/09/2013

Resenha: A Guerra dos Tronos
Em “A Guerra dos Tronos, graphic novel” o livro que foi baseado no romance épico do autor George R.R. Martin com o mesmo nome, há considerações peculiares a respeito dos personagens e principalmente acerca de cada acontecimento descrito.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-guerra-dos-tronos-graphic-novel.html

Eduardo Rockwell 11/11/2022

ADAPTAÇÃO FIEL E MUITO ESCLARECEDORA
Usei essa HQ para me auxiliar na leitura de "A Guerra Dos Tronos", e digo que foi uma ideia de mestre KKKK As ilustrações me fizeram sair do escuro e me permitir expandir a imaginação para o mundo de As Crônicas De Gelo E Fogo.

Então se você está na mesma situação, não pense duas vezes, compre os 4 volumes.

4? Poisé, eu daria tudo por uma edição completa, mas são 4 volumes, e esse primeiro só cobre um quarto da história DO PRIMEIRO LIVRO! Ou seja, quando você chegar em "A Fúria Dos Reis", vão existir mais 4 volumes para cobrir o enredo, mas eu não sei se chegaram a adaptar esse segundo livro.

Se sua finalidade, no entanto, for de apenas conhecer um pouco do universo sem ter que ler todos os 5 calhamaços, TAMBÉM ESTÁ SUPER RECOMENDADO, inclusive se adaptassem todos os livros pra HQ e vendessem por R$850, ainda assim estaria barato e valeria super a pena! Nossa, ia ser muito sucesso viu...

Mas sonhar não custa nada kkkkkk é isso.

A Ilusionista 31/05/2021

Mínimos detalhes
Eu sempre fui muito fã da saga, em geral, e poder ler essa nova forma dos livros foi incrível. Eles foram bastantes minuciosos até nos mínimos detalhes e os personagens estão extremamente fiéis a descrição nos livros. Vale muito a pena ler essa nova forma de GOT, não vai se arrepender.

Ayana.Violeta 26/03/2023

Ainda não li As Crônicas de gelo e fogo sem ser HQ porém tenho muita vontade.
Achei a HQ chata porque é literalmente igual a série e eu já tinha visto a série mais de uma vez então enjoei da história já.
As imagens são ótimas ainda mais para quem tem dificuldade em imaginar fantasia e a história parece ser bem fiel aos livros.

Mari.Vasconcelos 25/12/2022

E agora, José?
George R. R. Martin tinha razão quando previniu-nos que isto aqui despertaria nosso interesse por drogas mais pesadas...

Precisoooooo !!!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 08/09/2021

A saudade que eu tava dessa história, cês não tem noção ! A HQ é muito bem escrita e formulada, os desenhos são lindos mas, a história da Daenerys na sua primeira vez foi bem romantizada (O que torna diferente do livro).

Luanna |@lualivro 23/07/2021

Gostei tanto de ler Guerra dos tronos em quadrinhos, devorei o livro.
Achei a narrativa bem mais leve do que o livro normal. Indico a leitura.

Hannah 11/02/2022

Incrível e belo
Pra quem já é fã da saga precisa conhecer a grafic novel. Resumida, mas uma obra muito bela, fiel ao livro e caracterização dos personagens. Achei magnifico!

Gilvania4 25/08/2022

Não vou falar sobre a história porque já tenho uma resenha sobre ela, mas vou falar sobre o livro em si.
As ilustrações são maravilhosas, embora o traço do ilustrador seja muito semelhante para homem e mulher, alguns personagens me confundiram, pensei que era feminino e eram masculinos principalmente as crianças, fora isso são muito boas. Realistas e com o grau de profundidade que a história em si possui.
Apesar de bem resumido cada capítulo transmitiu as cenas (não todas) mais importantes da história e lendo esse livro fui recordando do texto original e confesso que me deu vontade de reler para relembrar dos detalhes. Para quem não consegue ler os calhamaços do Sr. Martin, essa é uma opção muito apropriada.
Ah! As partes de nudez e sexo são muito explícitas, então se não gosta, não leia, mas se gosta delicie-se com essa primeira parte de A guerra dos tronos.
Gleicielle 25/08/2022minha estante
Como faz para ler nesse aplicativo?

Gilvania4 28/08/2022minha estante
Esse app não é pra leitura é só pra vc controlar e falar sobre as suas leituras.

Aline 24/04/2020

Perfeito!!!
Pra quem já leu o livro logo se vê que é uma narrativa muito próxima,uma obra muito bonita e completa,já quero ler os próximos.
Sem contar o making of contando detalhes tanto da escrita como desenhos e toda a parte gráfica,muito top...

João 12/08/2020

A guerra dos tronos
A Graphic Novel faz um ótimo trabalho adaptando o livro de uma maneira bem fiel com uma arte muito bacana. Além do mais, ela ainda vem com algumas informações de como foi o processo de criação desta HQ.

Maria.Solar 11/08/2023

A série em páginas ilustradas
Primeiramente, se você espera um quadrinho que seja parecido com as Crônicas, procure outra coisa para ler.
Como fã de GoT preciso babar ovo por aqui: rever as cenas, que são parecidas demais com a do seriado, me deram nostalgia; as ilustração são bem feitas e, nesse ponto, me contradizendo dizendo que as características físicas são similares a do livro.
Uma única coisinha que não curti é o imenso prefácio. Informações meio irrelevantes que podem ser ignoradas kkkk

Nota: 5

Ansiosa para ler os próximos quadrinhos

Maria Clara 29/01/2013

Sobre a história não há o que reclamar, afinal essa graphic novel segue com bastante fidelidade o romance de George R. R. Martin (que é absolutamente incrível). A divisão dos capítulos, as mudanças de pontos de vista - achei que foram feitos com bastante capricho.

A ambientação e a iluminação são maravilhosas, sem falar na arrumação dos painéis. Gostei muito da cena em que Catelyn está conversando com Mindinho e Varys, pois evidencia tudo o que elogiei: o ambiente à luz de velas, a sacada do buraco da fechadura... Me surpreendi com a qualidade desses detalhes.

Mas tudo tem um "porém". O que realmente me irritou foram os personagens; fiquei com a impressão de que eram todos os mesmos. Não foram raras as vezes em que confundi Bran com Robb, ou Ned com Jory. Achei que faltou um pouco de imaginação ao desenhista nesse aspecto... O que certamente não se deve a falta de descrição no romance original.

Levando tudo isso em conta, achei que valeu a pena. Sou fã de carteirinha das Crônicas de Gelo e Fogo e cada pedacinho de Westeros e das Terras do Longo Verão são indispensáveis a mim. Não sei se alguém conseguiria seguir a história somente pelos quadrinhos, porém. Acho que alguns detalhes do livro, que podem parecer dispensáveis, são perdidos na adaptação para outra mídia.
Felipe 02/07/2013minha estante
Eu amei a graphic novel, mas também fiquei com exatamente a mesma impressão que vc sobre o desenho dos personagens. Confundi os mesmos várias vezes. Talvez seja um problema do traço do desenhista mesmo. O desenhista de Preacher.

Aline ig @escape.abacharel 20/10/2020

Winterfell é o castelo ancestral e o lugar onde a Casa Stark detém seu poder, bem longe e bem ao norte de King's Landing, a capital dos Sete Reinos. No Norte, Ned Stark governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher e seus filhos e filhas, além também de um bastardo. Até que um dia, Ned recebe a visita do rei para acabar com essa paz e tranquilidade que está sendo acompanhada com o fim do verão e início de um longo inverno. O rei, seu velho amigo, insiste para que Ned vá para a capital e se torne a Mão do Rei, segundo cargo mais importante no reino. Mas é nesse começo da história que Ned vai descobrir como a capital está cheia de segredos e mentiras, principalmente por causa da Casa Lannister, a quem ele suspeita de ter matado a antiga Mão do Rei, que o havia criado como um filho.

Essa é só uma pequena amostra da história, que possui tantos arcos e personagens que ficaria impossível falar sobre tudo aqui! A HQ captou algumas coisas que a série não conseguiu captar e por isso gostei tanto. Mas, por mais que o George Martin tenha aprovado a caracterização dos Outros, foi a única coisa que não gostei na HQ. Haha Tirando esse pequeno detalhe que não gostei, minha opinião é que a Graphic Novel está perfeita!

1 | 2 | 3 | 4