Possuída

Possuída Vanessa Bosso

Resenhas - Possuída

Paula.Serkonos 15/09/2012

O Anjo que quis me possuir
Possuída, Dracaena 454 páginas, é o quinto livro de Vanessa Bosso, ou como gosto de chama-la: Doomsday Writer (Escritora do Fim do Mundo). O motivo é meio óbvio; esse é o quarto livro em que ela apresenta uma nova versão sobre o apocalipse. Não posso comentar muito sobre isso, afinal, só li dois livros dela, três se você contar metade de O Imortal e metade de O Homem de todas as minhas vidas, também da Dracaena.

Lúcifer tem um plano.

Um plano para causar o apocalipse. Agora vocês entendem o porque do Doomsday Writer (e entenderão mais ainda quando lerem a sinopse do novo livro dela, A noite em que as estrelas caíram). Mas novamente, eu divago. Lulu tem um plano para causar o apocalipse, certo. Ou melhor, a idéia geral é começar pequeno; vamos só abrir as portas do inferno e soltar os demônios e o que vier a partir daí é lucro. Sério, bem nessas.

Mas tudo começa pequeno, e esse diminuto foi Lucian.

Um corpo humano foi roubado.

Imagino que nós somos almas. Aliás, sei disso. Eu sou uma alma num receptáculo de carne. Ou um corpo, se for mais liberal. O corpo é o que a sua alma ocupa, mas você não é ele. Dá para entender? Ao contrário da maçã, que é o cabinho, as sementes, a casca e a fruta em si, nós não somos um todo, corpo e alma. Nós somos a alma, o corpo é o lucro. Certo? Ceerrrrrto.

Lucian, um dos milhares filhos de Lulu, rasgou o véu que separa a nossa dimensão do inferno. O que rasgou foi Lucian, o espírito/alma, seu corpo ficou lá, guardadinho à espera do mestre. Ele veio para a nossa realidade com alguns propósitos: ocupar um corpo humano, fazer a boba da Alicia se apaixonar por ele e apertar o gatilho que dará início ao apocalipse. O básico, gente. Sempre o básico.

Roubar um corpo é basicamente expulsar a alma que o ocupa.

Lulu Dois chegou, arrumou um corpo legal e tomou conta do barraco, chutando o antigo dono – um traficante, perda zero, digamos por passagem. Corpo próprio? Check. Próximo passo: seduzir a mocinha irritante.

Alicia – Deus me perdoe, mas se eu visse essa menina na rua, é homicídio certo – é uma adolescente de dezessete anos que está tentando superar uma tragédia em sua família. Papi, mamis e lil bro morreram num suspeito acidente de carro, deixando a pobre Alicia na guarda do irmão mais velho, Kadu – Ou Carlos Eduardo ou Coisinha linda da titia para os íntimos como eu – e tendo que sobreviver ao mundo cruel. Eles ainda estão em luto, só se passaram alguns meses do acidente; é aceitável. Mesmo após a desgraça, eles ficam “bem”, apesar dos pesares.

O engraçado da personagem principal é que no início do livro é muito fácil gostar dela. A menina pratica Aikido, usa vestido e all star, é leitora compulsiva, tem o cabelo problemático e tem contato de terceiro grau. Quer dizer, tá aí, pronta para encantar todas as menininhas que lerem o livro. Menos eu, porque eu vejo o que outros nem sempre vêem: tava na cara que não ia gostar dela. Quer dizer, aikido? Sério? Eu costumava ter aula disso no ensino médico e a primeira coisa que pensei quando o professor deu a aula? Man, that’s sooooo gay. I mean, seriously, as outras artes maciais devem ver o Aikido como balé.

Então sim, não gostei da mocinha no início e quando cheguei ao fim do livro estava decidindo qual arma usaria para o homicídio – ainda não decidi, mas a balança está pesando para facas. Talvez quando terminar a resenha já tenha algo em mente.

Algo relevante da Alicia é que ela é o tipo de garota que no mínimo 70% das leitoras se identificação. É algo que não consigo realmente explicar, só sei. Tipo, o céu é azul – fato e sei disso -, mas não consigo explicar porque. Sacaram? Entretanto, eu não faço parte dessa porcentagem.

Mas também não me identifiquei com nenhum vilão.

Fato raro, muito raro.

Na maior parte dos livros, sempre escolho um lado, dos mocinhos, dos vilões, dos anti-herois, etc. Em Possuída, comecei a leitura achando que ia fazer parte do grupinho de Lulu e torcer para o fim do mundo. Isso não aconteceu. No final do livro também não torci para os anjos – sim, os seres celestiais também estão no livro, dud.

Eu fiz fanbase para um personagem que é importante, não foi tão aproveitado e é king of friendzone: Gael. Não cruzei os dedos para o lado dele, não. Gritei por ele, e só por ele. Por algum motivo além de mim, gostei do anjo, um personagem do bem. Coisa rara, geralmente faço até macumba para os malvados ganharem e xingo o autor caso isso não aconteça.

Possuida é, que eu saiba, o segundo livro de Vanessa Bosso em que Gaia está incluída, e devo confessar, se no primeiro não entendi muita coisa, nesse simplesmente babei. Estou esperando para conversar com a autora e entender melhor esse babado tenso. Há Gaia e Deus e eu não sei ao certo se essas duas coisas combinam, mas eu sou ninguém para questionar sobre o que o autor cria.

Gosto desse tipo de mitologia, mesmo não entendendo. É interessante e foge um pouco aos padrões que estamos vendo nos livros atuais. Um ponto para originalidade.

Agora, vou separar Possuída em duas partes: o livro e a história. Expliquei isso em uma resenha há um tempo. A história é o que o autor te contou, o que você entendeu, a idéia que o autor passou. Já o livro é a escrita, a revisão, a diagramação e a capa.

Eu gostei muito da história, mesmo tendo me irritado deveras vezes, desejado matar muitos personagens e ficando cada vez mais de queixo caído com a Alicia – e não de uma forma legal. Gostei e ponto final. Acho que alguns personagens poderiam ter um papel mais importante, mas assim iria complicar e sei lá. É triste quando um personagem que você gosta não tem um papel tão importante na história. E ah, o final poderia ter vindo mais rápido. Quer dizer, acho que a Vanessa enrolou um pouco demais e por isso o final acabou sendo rápido demais. O meio do da história durou muito, o que, de fato, atrasou a minha leitura e por isso eu não terminava – outro motivo para isso é que a história é tão envolvente que você acaba lendo sem parar e não aproveita. O que eu gostaria de dizer à autora? Bem: Querida amiga, eu gostei muito do seu livro e teria amado se o Gael fosse só meu.

Já o livro me falhou em algumas partes. E aparentemente nenhuma delas é culpa da autora.

Diagramação: Qual é o problema da Editora Dracaena? Sério gente. Eles cobram horrores, realmente horrores e não se dão o trabalho de enfeitar os livros? Puta que pariu, caralho. Dêem um pouco de amor aos autores que vendem um rim para publicar com vocês e que precisam aturar críticas sobre o valor super hiper mega salgado dos livros. A dona Vanessa Bosso tem quatro livros na editora e até agora a única coisa que inovou a diagramação deles foram as ilustrações que o Nanuka Andrade desenhou – que pelo amor, ficam a coisa mais linda do mundo e super caíram bem, dando vida àqueles pequenos detalhes. Porra! Qual o problema de fazer direito? Sério mesmo, sr. Leo/Edu Kades sei lá o nome da coisa, qual o problema em investir um pouco mais nos seus autores? Principalmente os fiéis, como a Bosso, que apesar de todas as merdas, ainda estão na sua editora?

Capa: De todas as capas que o André Siqueira vez, a minha preferida é a dO Imortal, também da Vanessa Bosso. Ela foi meu wallpaper por um tempo de tão apaixonada por ela que sou. Eu gosto das capas, embora às vezes ele peque um pouco nas fontes, se bem que isso era no começo, agora elas estão ótimas. E a de Possuída não fica de fora. Ela é absolutamente linda e tem uns elementos que realmente estão na história. A única coisa que ficou fora de sintonia foram as penas caindo. Quem ler, entenderá.

Revisão: É meio chato falar de revisão quando você conhece a revisora. Eu acho que tem partes em que várias palavras se repetem demais. Acho que lá para o final do livro, a palavra Luz se repetiu três vezes no mesmo parágrafo. Tirando essas repetições, a revisão está boa num todo.

Escrita: Eu gosto da escrita da Van porque ela é leve, não é cheia de arebescos e pau no cu. Ela é bem direta e você realmente entende o que a autora quis passar.

Nota final: ****

Nathália 22/04/2012

Alicia tinha uma vida normal com seus pais e seus dois irmãos, porem um acidente pôs fim a vida de três deles. Agora vivendo com seu irmão, Kadu, precisa superar a fatalidade e seguir em frente, mas será que ela consegue?
Em meio a esse problema pessoal, eis que surge Lucian. Misterioso ao extremo, logo desperta a "curiosidade" (por falta de palavra melhor) de Alicia. Mas ele não é que aparenta ser.
Em outro "mundo" Lucifer tem planos obscuros para o mundo que habitamos, mas ele conseguirá realizá-los?
Quem será Lucian?
Alicia conseguirá superar a morte de seus familiares?
Qual será o destino da humanidade?
Descubra a resposta para essas e outras perguntas lendo Possuída. =)

------------------------------------------------------------------------

Quando comecei a ler Possuída, prometia ser mais um projeto da Vanessa. Aquela mulher parece uma máquina de escrever, eu nunca vi isso. :)
Mas nenhum projeto da Vanessa é apenas um projeto, cada um é único. E seguindo a tradição, mas um livro com um apocalipse diferente.
Deixando as brincadeiras de lado, preciso dizer que foi um prazer acompanhar essa história de perto, e me identificar totalmente com a personagem principal, Alicia. Eu juro que às vezes parecia que a Vanessa estava me descrevendo. Todos os seus traços presentes em apenas um personagem é meio difícil de achar, mas não impossível.
Demorei um pouco para ler Possuída, pois acompanhei a escrita, dei palpites e surtei a cada novo email que recebia com o arquivo. Mas valeu a pena, resultado foi surpreendente.
A leitura flui rapidamente, quando chegava ao final o arquivo que me era enviado, ficava com aquele gosto de quero mais, afinal, o livro não terminava ali. A cada página lida, mais vontade eu tinha ler, não conseguia parar. É o que sempre acontece com os livros da Vanessa.
Como eu sempre digo, sou suspeita para falar dos livros da Vanessa, afinal, ela é minha adotada. Mas eu sempre digo também que procuro ser verdadeira em todas as minha resenhas, por isso posso dizer com sinceridade que vale muito a pena ler Possuída, com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2011 (Sim, 2011, eu li ano passado).
Eu nunca tinha lido nenhum livro assim. Já tinha lido sobre anjos, mas nunca sobre anjos e demônios, e me surpreendi bastante com o rumo que a história tomou.
Alguns personagens mudaram muito durante o livro. Os malvados podem ser bonzinhos a final, depende do que o "malvado" sente.
O que me fez rir durante a leitura de Possuída, foi a escolha de apelidos para os personagens secundários. Quer um exemplo?

"Era final de julho e ainda estávamos em época de férias escolares, então, boa parte da turma não estava no Zirconium essa noite. Apenas Formiga, Buba, Salada, Triolho, Bianca, Tricia e eu.

Meus amigos tem uns apelidos estranhos, tenho que concordar."

Os personagens desse livros são a coisa mais perfeita que existe:
Lucian é o típico garoto malvado, com uma Harley Davidson, mata qualquer uma só por passar na frente. Arranca suspiros até de uma pedra, é perfeito. *Suspiro*
Alicia é durona, depois de perder os pais e o irmão mais novo em um acidente, vive com seu irmão mais velho, Kadu (Suspiros eternos).
Kadu é o irmão mais velho da Alicia, como eu acabei de dizer acima. Ele é lindo, fofo, carinhoso, engraçado, perfeito. ♥
Eu não posso contar nada sobre outro personagem, porque seria spoiler, mas posso dizer que ele é lindo, lindo, lindo.

"Anjos e demônios em uma batalha pelo mundo. O vencedor leva Alicia para o seu lado. Entre duelos e beijos apaixonados ela faz sua escolha."

RUDY 25/06/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Alícia tem 17 anos e mora com o irmão Kadu após perder os pais e o irmão mais novo. A melhor amiga desde a infância é Bianca Blumm e sentia-se querida pelos pais dela Paulo e Sarah que a ‘adotaram’ após o acidente, dando apoio sempre que necessário. Kadu era Sensei e dono de academia, onde ela treinava.
Alícia vê seu revirado após o término do namoro com Leo. Passa a ter visões e atitudes contraditórias. Conhece Lucian e começa a se envolver com ele, sem saber que é filho de Lúcifer e veio do submundo para concretizar os planos do pai. Lucian toma um corpo mortal e transforma-se no ‘homem ideal’ para Alícia.
Gael é o anjo guardião de alicia e tenta avisá-la ára se cuidar. É preso no Vale dos demônios pelo pai Lúcifer e ainda assim, Gael tentava sempre que sentia-se fortificado, entrar em contato com Alícia. Isso a assustava.
A trama entre céu e inferno está apenas no início e quem conseguirá vencer mais essa batalha?

PARA LER A RESENHA E AVALIAÇÃO COMPLETAS, VISTE OS BLOGS;

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
Michelle 29/01/2023minha estante
bem forte

jan 27/03/2013

Decepção
Ouvi muito ti-ti-ti sobre esse livro, ao ponto de despertar minha curiosidade o suficiente para busca-lo em trocas. Cheia de ansiedade comecei a leitura e o que encontrei??? Nada! Absolutamente nada!

Os personagens são tão rasos que chega a dar raiva. A historia (que deveria ser algo denso conforme nos insunua a sinopse) é recheada de futilidades!! Quem em sã consciencia iria querer ler paginas e paginas sobre a briga de uma personagem com o seu cabelo??? Descrições muito bem detalhadas das roupas, maquiagens, carros, motos e afins é o que mais se encontra no livro.

Então nos perguntamos "onde está a historia afinal???"....eu respondo....nas ultimas 50 paginas! São quase 400 paginas de futilidades para que nas 50 finais, a historia seja despejada de balde sobre o leitor, com fatos se atropelando numa velocidade que chega a angustiar! E quando tudo termina, fica aquela decepção, pois o livro poderia ter muito menos abobrinha e a historia (que tinha um grande potencial se tivesse sido realmente trabalhada) acaba sendo apenas um mero coadjuvante no meio de tanta futilidade!

Mari 16/04/2013

Lucian, um dos meus vilões favoritos!
Possuída conta a história de Alicia, uma adolescente de dezessete anos que perdeu os pais e o irmão caçula num trágico acidente de carro e vive com seu irmão mais velho em São Paulo. Como toda adolescente normal, ela frequentava a escola, a academia e gostava de sair com os amigos para a balada nos finais de semana. Entretanto, ela era acometida por estranhos e perturbadores sonhos que tornava a experiência ainda mais palpável como se realmente fizesse parte deles. Um dia, teve um sobressalto ao tomar banho e ver uma mensagem no espelho do lavabo alertando-a sobre os perigos que a cercavam. Falou com seu irmão e acabou precisando aceitar o fato de que aquelas estranhas manifestações estavam comprometendo a sua sanidade, por isso foi convencida a procurar uma psicóloga que posteriormente verificou a necessidade de obter respostas para seus questionamentos através de um Centro Espírita.

Lúcifer pretendia abrir as portas do inferno e para concretizar os planos do submundo, ordenou a um de seus filhos que se infiltre no mundo dos humanos para acompanhar os passos de Alicia bem de perto. Ele rouba um corpo humano e aos poucos consegue fazer parte da vida dela ao frequentar as mesmas aulas, praticando Aikidô na academia de Kadu, o irmão dela e até mesmo foi capaz de criar um história sobre sua vida de forma que ela imaginasse que ambos tinham muitas coisas em comum. Lucian era um rapaz irresistível, carismático e muito bonito. Era só uma questão de tempo até conquistar a confiança de Alícia e assim descobrir como conseguir o tão almejado Código Mágico. O que ele não esperava era que o anjo guardião de Alicia estava dispondo de todos os recursos possíveis para preveni-la a tempo de evitar que o pior acontecesse devido ao seu envolvimento com ela. Gael precisava reunir reforços para livrar-se da maldição que o prendia a uma árvore que sugava o seu poder celestial antes que Lúcifer atingisse o seu intento.

O ponto alto da trama sem dúvida aconteceu durante o confronto entre os seres do submundo e os anjos celestiais, o que proporcionou uma reviravolta em um suspense de tirar o fôlego. Eu torcia muito pelo Lucian mesmo sabendo bem que as suas intenções não eram as melhores, mas ele era um ser controverso e incompreendido ao mesmo tempo e isso foi o que me fez nutrir uma afeição pelo personagem. O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Alicia, mas fiquei um pouco confusa ao me deparar com o narrador onisciente em determinado capítulos, algo difícil de acontecer quando se trata de livros para o público jovem-adulto. Os leitores ficarão maravilhados quando se depararem com excelentes ilustrações feitas pelo escritor Nanuka Andrade! Foi uma grande surpresa também ver que o Danilo Barbosa foi citado na história e achei incrível mesmo a iniciativa da autora em mencioná-lo oportunamente no livro.

Eu recomendo a leitura para todos. Encontrei poucos erros de revisão que não comprometeram a leitura em nenhum momento.Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!

Josy.Stoque 21/12/2012

Tá, ok, eu mergulhei e puxa vida, fiquei sem ar até o final da leitura!
O que é isso, Van? Meu histórico de leitura foi bem engraçado, fiz uns comentários bem maluquinhos rsrs E a pergunta: o que uma garota de dezessete anos tem a ver com isso me intrigou por bastante capítulos. E quantos! São curtos e bem aproveitados, parando naquele trecho que você grita: o que está acontecendo? OMG! Não dava para parar, gente, eu precisava saber, senão enlouqueceria, tá legal!
Adorei a linguagem! A.D.O.R.E.I! Leve, gostosa, divertida e com várias narradores presentes. Ora Alicia, em primeira pessoa, pirando como qualquer adolescente, ora nossos coadjuvantes: Lucian (e as garotas gritam!) e Gael (o outro lado dessa moeda).
Fiquei assim ó *O* com a narrativa aprofundada, com descrições. O que você disse mesmo quanto a elas, Van? rsrsrs Perfeito! E o desfecho, a explicação de tudo. *O* Amo a criatividade da Vanessa e sabia que seu amadurecimento ainda me deixaria em choque. Mas não me mate no próximo livro, hein.
Fato, sou fã incondicional de Bosso e ainda quero uma estante cheia de seus livros. Desejo todo o sucesso do mundo a sua carreira. E por favor, por mim, por nós, seus leitores, nunca pare, diva!
Se eu recomendo? Mais do que isso, eu exijo que leiam e se aprofundem no mundo mágico da Van!

naniedias 16/05/2012

Possuída, de Vanessa Bosso
Alicia agora só tem Kadu.
Seus pais e o irmão mais novo morreram recentemente em um trágico acidente de carro. Ela está perdida - ainda não sabe como lidar com essa perda e com essa dor.
Ainda bem que o irmão mais velho está ao seu lado - para ajudá-a a passar por tudo isso.
Mas será que o irmão será capaz de ajudá-la a enfrentar tudo o que vem por aí?!
Anjos, demônios, um amor inabalável e muitos mistérios!

O que eu achei do livro:
Incrível!
Não posso negar que sou fã incondicional de Vanessa Bosso! Esse já é o quinto livro que leio da autora e, a cada um que leio, me apaixono ainda mais!
A escrita de Vanessa é leve, fluidia, dinâmica. Devoramos as páginas e mal conseguimos esperar pelo final do livro - de tão boa que é a história! Além disso, os capítulos curtos fazem com que desejemos ler "só mais um capítulo". E, sem nos darmos conta, lemos o livro todo!
E os finais dos capítulos?! Sempre tem aquele gancho que nos prende à leitura... prepara-se para ler esse livro de uma só vez - tome bastante fôlego e abra a primeira página: você não conseguirá largá-lo enquanto não chegar ao último ponto final.
Os personagens são super bem feitos. Eu amei Alicia e Kadu e odiei, com todas as minhas forças, Lucian! Somente personagens muito bem escritos são capazes de nos fazerem amá-los ou odiá-los.
Em várias passagens, Lucian força a barra quanto às coincidências entre ele e Alicia... em alguns momentos, eu achei que ele forçou demais e, como mulher, eu acharia, no mínimo, bizarro tantas coincidências. E, de forma alguma, algo desse tipo me deixaria mais a fim do cara...
Enfim, eu realmente não consegui gostar do Lucian, nem um pouquinho, como vocês podem perceber. E essa rejeição é o único motivo que não me permite dar nota total a esse livro.
A edição da Dracaena ficou bem bacana - com a linda capa feita pelo André Siqueira (que manda muito bem), uma diagramação simples, mas muito bonita, e algumas ilustrações de Nanuka Andrade - que deram um charme a mais a esse livro. Adorei essa novidade - acho que a história ganhou muito com essas ilustrações.
A melhor parte de ler esse livro é detectar o quanto a autora evoluiu em sua escrita. Confesso que gosto dela desde o princípio, mas o seu crescimento como escritora é impressionante. Vanessa Bosso vai longe e eu já sou a fã número um!
Não deixe de ler Possuída e se encantar com esses personagens, roer suas unhas enquanto não descobre os segredos e se derreter de paixão!

PS: E não é que Alicia tem algo a ver comigo?!
"Como toda boa leitora compulsiva, eu tinha uma pilha de livros novos para ler. "
Toda vez que olho para minha estante, me lembro dessa passagem...

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Rose 24/06/2012

Possuída nos conta a história de Alicia, uma típica adolescente que perdeu os pais e o irmão caçula e que agora vive com seu irmão mais velho Kadu. Na volta às aulas, ela conhece Lucian, o novo garoto da escola e o sonho de consumo de todas as meninas. Para alegria dela, Lucian está em sua sala.
Em meio a sentimentos conflitantes, na luta para superar a morte de sua família, ela vê em Lucian o verdadeiro príncipe encantado do cavalo branco. Tudo estaria muito bem se não fossem as alucinações que tem sofrido.
Seu irmão Kadu decide então procurar por ajuda profissional e lá descobrem que o problema de Alicia não é de cabeça, mas sim de alma, espírito.
Sem acreditar por completo, mas não desacreditando de fato no que pode está acontecendo, ela tenta seguir sua vida e ao mesmo tempo entender o que está havendo.
Nesta confusão espiritual que Alicia está envolvida, ela nem imagina que Lúcifer está tentando dominar a humanidade, e para isso sequestrou um anjo guardião, que por sinal é o próprio guardião de Alicia, e que um ser das trevas tomou posse de um corpo humano para que o código possa ser encontrado.
Nas portas do apocalipse, Alicia é a chave nesta guerra entre o céu e a terra, entre anjos e demônios. Mas o que ela, uma simples garota pode fazer? Acreditem, ela faz a diferença!
Um história envolvente, de leitura fácil e rápida, onde os segredos são desvendados lentamente mas que você lê descontroladamente. Os fatos vão acontecendo e você vai ficando tensa querendo acabar a leitura, e com medo que ela realmente acabe.
Alícia me fez lembrar os tempos de adolescente, os suspiros, os beijos, as olhadelas tão frequentes. Seus sonhos e medos de uma época que todos nós passamos ou vamos passar. Tirando a parte da ficção, Alícia é tão real que poderia ser qualquer uma de nós meninas. Lucian é aquele bad boy que vira a cabeça da maioria das meninas, mesmo quando temos a noção que não deveríamos dar tanta atenção. Sabe a história do lobo em pele de cordeiro? Pois é, mas como resistir a esta perfeição? Aliás, Lucian só pecou nisso, perfeito demais, lindo demais, atencioso demais, coincidências demais...
Vocês devem estar se perguntando, coincidências? Sim, não vou falar aqui, mas para se aproximar de Alicia mais rápido, muitas coincidências foram aparecendo, e óbvio eram criadas, mas claro que não eram percebidas.
Alícia é a chave para o futuro, e esta chave é disputada por anjos e demônios. Ela não pode viver sem seu anjo e seu demônio, se um morrer, ela morre também, e apenas ela pode decidir o seu futuro. Sua decisão já está tomada, e você não vai querer ficar de fora dela não é mesmo? Então corre para ler pois tenho certeza que você só vai soltar o livro no final da leitura.

Deu para perceber como gostei do livro né? Ele preencheu minhas expectativas. Antes que eu me esqueça, apesar de ter momentos que falam sobre espiritismo, ele não é um livro espírita. É um romance sobrenatural muito bem desenvolvido.

Literatura 06/07/2012

Você está pronto para escolher?
Na vida de Alicia parece nada mais irá dar certo, depois que ela perde os pais e o irmão mais novo em um acidente de carro.
Uma série de acontecimentos faz a moça pensar que nada mais irá dar certo em sua vida, até que tudo dá uma completa reviravolta quando ela conhece Lucian Draco, o sexy boy da escola. Ele é tudo o que qualquer garota gostaria de ter ao seu lado. Além de fazer acelerar a pulsação, ele parece atender os seus mais íntimos desejos.
Alicia se entrega ao amor por Lucian, passam a namorar e se conhecem a fundo, mas o que Alicia nem desconfia é que, o que Lucian diz ser ele não o é. Seu amor por ele praticamente a cega, mas nem tudo foi por água abaixo. Porque o papel dela é mais importante do que imagina, e vai transportar o leitor para uma história arrebatadora; fantástica e espetacular envolvendo anjos, seres das trevas, muitos mistérios, escolhas e a busca pelo verdadeiro eu.

Veja as opiniões de Douglas Brandão e Danilo Barbosa no Literatura:

TriBooks 01/07/2012

Resenha TriBooks - "Possuída" de Vanessa Bosso
Duas coisas que vocês precisam saber antes de tudo. Eu sou fã da Vanessa Bosso. E eu sou apaixonada por histórias de anjos. Pronto. Já os preparei para conteúdo fangirl que encontrarão a partir dessas linhas.
Minha paixão por anjos começou há anos atrás quando li a melhor história de todas, sobre o anjo Barnabas na trilogia “Madison Avery” da Kim Harrison, sem publicação no Brasil. Um fato é que ninguém consegue superar minha queda pelo Barnabas, ele é um anjo perfeito. Kim Harrisson não o faz aos moldes vampirescos, Barnabas é o Anjo como conhecemos, um pouco mais sarcástico e muito mais gostoso, mas seu arquétipo continua sendo o de anjo, nada de bad boys ou dark angels, meio revoltado com os seres superiores talvez, mas aquele anjo que realmente te zela para todo bem.
“Fallen” é tudo, menos uma história angelical. Então não utilizarei essa resenha para falar sobre este livro. Já “Hush, Hush” da Becca Fitzpatrick conseguiu seu lugar na minha estima. Vá lá, Patch é um lindo mesmo. Mas Barnabas sempre terá um lugar especial na minha estante.
É dentro desse meio que já me é conhecido, que começamos a analisar “Possuída” de Vanessa Bosso. Vanessa, assim como Harrison, não molda sua história sobre anjos ao estilo vampiresco, conseguindo “de cara” me conquistar. Quando terminei o livro a primeira coisa que pensei foi “Graças a Odin, um livro realmente sobre anjos!”.
A trama tem um conteúdo narrativo ultra interessante. Todos os laços são fechados e toda informação do enredo se entrelaça com o clímax da história, mesmo que isso aconteça lá no finalzinho, bem...bem lá no finalzinho, com você toda tensa e com dor no pescoço virando e virando as páginas freneticamente. Vanessa consegue escrever personagens completamente diferentes, histórias totalmente adversas umas das outras, sem se perder.
Quando lemos “O Imortal” ou “O Senhor do Amanhã” deparamos com personagens maduros e mais velhos, em “Possuída” Alicia é uma personagem nova, e mesmo antes dela mostrar sua idade, já sabemos disso, pois a linguagem que Vanessa usa já consegue demonstrar e transpassar pela escrita a personalidade de Alicia. Diferente de “Glimmerglass” de Jenna Black, Vanessa utiliza uma escrita que nos convence que a personagem é ainda uma adolescente. Como se Vanessa se destravasse do mundo e encarnasse realmente em seus personagens.
Apesar de “Possuída” ser um livro diferente de “O Imortal” e “O Senhor do Amanhã”, a escrita de Vanessa continua ser leve e fácil. Não trava nem se bloqueia. O livro poderia ter 600 páginas que ainda conseguiríamos ler em poucos dias. Com a escrita de Vanessa, a leitura flui.
Vanessa conseguiu entrar para o mundo jovem adulto muito bem. Tudo em “Possuída” é fantástico. O final está para além do fantástico, vários surtos estilo #dançadoUEBA acontecem, quando você se vê, está em pé segurando o livro e dançando e pulando, depende do seu grau de euforia, é algo incontrolável. Gael ganhou um lugar especial junto com Barnabas na minha estante, já Lucian...esse nunca me enganou! Pode me dar tantos quantos sorrisos de tirar o fôlego ele quiser, eu acho.

Citações Favoritas
A última frase do último capítulo do livro. Aquela lá mesmo!

José 01/08/2012

POSSUÍDA
Este livro possui uma cativante narrativa carregada de diálogos, com um enredo que apresenta coincidências e teias de relações entre os personagens, quase que difícil descrever, a autora soube levar ao cotidiano —, o sobrenatural. Que por vezes pode fazer o leitor pensar que aquilo possivelmente esteja envolta do mundo real. “Possuída” tem como cenário uma cidade de médio porte que não atende os anseios dos jovens, principalmente se esta jovem for Alicia, a personagem principal. Mas certamente atende as expectativas de Lucian, jovem que se torna sua grande paixão. A história da jovem, de “vida comum”, aos poucos é devorada pelo que a Literatura Fantástica reserva dentro dos seus subgêneros, neste caso: a fantasia. Um universo dos Anjos e demônios. A parte nobre da história, é que em sua evolução já sabemos que bandido(s) e mocinho ou mocinha (as); bem e o mal estão interligados, a autora explora com muita classe estas revelações para construir a atmosfera que vai envolver todos personagens, isso deslumbra o pensamento para que não perca o foco da leitura e desenvolva a vontade de desvendar o que reserva o próximo capítulo e não raras vezes: a próxima linha. A vida de Alicia é tomada por sinais do além, testemunhas oculares provam que ela não está delirando, que o seu mundo ‘perfeito’ está sendo invadido pelo sobrenatural —, com uma riqueza de detalhes na escrita reservados ao leitor. Por outro lado, Lucian, perdidamente apaixonado, fixa com a razão em sua missão, mas seu coração vincula seu caráter no mundo conhecido e não desvincula sua integridade moral no desconhecido. O universo dos jovens é carregado por forças de luz e de sombras, a devastadora união dos dois pode culminar o mundo dos homens assim como o dos Anjos. A literatura é recomendável, pois resta saber quem de fato é Alicia, ou descobrir as intenções de Lucian. Em paralelo a esta trama, a história reserva outros personagens inocentes e cruéis que vivem no mundo das paixões, do poder, dos sonhos e... da morte, a autora os expõe com uma linguagem falada muito juvenil e por vezes adulta, de acordo com as características cada um; seja eles personagens da vida real, ou do além. Leia, reflita... e por que não, divirta-se.

Rafa Mello 22/09/2012

Alicia é uma garota de 17 anos como todas as outras: Tem amigos, paixões, medos... Mas à alguns meses ela sofreu uma grande perda, e se não fosse por seu irmão, Kadu, talvez ela estaria sozinha neste mundo.

Após essa perda, Alicia começou a receber mensagens do além, sussurros estranhos e arrepios involuntários sem sentido. Mas aliás, o que Alicia teria a ver com todos esses fenômenos?

Com uma narrativa que flui perfeitamente, Possuída irá te prender desde o início nesse romance incrível!

Leia a resenha completa em: http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/2012/09/possuida-vanessa-bosso.html

Fernanda 09/03/2013

Possuída - Vanessa Bosso
Olá!

Ganhei este livro da Autora Vanessa Bosso, fiquei super feliz(Mas qual leitor não ficaria?..rsrsrs). Vanessa, obrigada pelo presente. E acabei deixando-me ser possuída por este romance e tenho certeza que não será diferente com outros leitores.

Possuída é lindamente assustador....rsrsr...Só um pouquinho...Lindo porque o amor esta presente em praticamente todas as páginas. Assustador porque estaé uma estória de Anjos e Demônios. Anjos das sombras sempre dá um certo medo..rsrsrsr

Eu li este livro em dois dias...kkkkk...não conseguir parar de ler, pois é envolvente e você só para quando chegar ao final.

Alícia é linda (mas sei irmão Kadu o Lord....srrsrsrrs). Voltando!! Alícia é a futura rainha de Gaia e nasceu na terra para cumprir uma missão e passar por alguns testes. Lucian é um Anjo das trevas que foi enviado a terra para possuir o corpo de Alícia e pegar um Código que libertará Lucifer de sua prisão, mas será que ele vai conseguir?.

Kadu, Lucian e Gael, são homens lindamente maravilhosos....rsrsrrs..( Só frisando uma parte importante). rsrrsrs

Possuída relata a história/estória de anjos e demônios. Anjos caídos, traição, morte e muita maldade, e muito amor como não poderia deixar de existir. Mas a humanidade ainda tem uma chance antes do apocalipse, basta apenas fazer a escolha certa.

O final: Não tinha imaginado o livro como ele é. E é sempre bom saber que dentro de nós tem a Luz e Trevas(pois assim podemos controlar cada um deles), ou seja, todos nós possuímos o nosso lado bom e ruim. Gael e Lucian são duas metades....Como sabemos, sempre á uma revira-volta ao final de cada livro e suas descobertas mas a deste eu vou deixar para quando vocês o lerem.....kkkkk....Sei que tem gente que vai ficar meio brava, mas...rsrsrrs...né Lu. Franzin?kkkkkk

Gael seu lindo....Não posso contar..rsrrsrs

Beijokas!