O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Phamela.Suely 05/02/2024

Poucas vezes vemos uma obra que se apresenta de forma tão crua, sem querer se enfeitar, sem querer esconder o lado feio, mas também sem querer explorar esse lado de forma a usá-lo como palanque. Essa história é o que é, os personagens são o que são e ela termina como termina. Contudo, isso não tira a beleza do texto, não torna ele menos poético. Incrivelmente bem escrito, esse romance me prendeu do início ao fim. Só posso esperar que Sohrab tenha encontrado alegria na vida dele.

Iris 04/02/2024

Amizade, culpa, medo e redenção
Uma história de dois meninos em um país judiado e sofrido, mas também uma história de como dois garotos aprendem tão cedo sobre integridade, maldade, princípios e honra.

O pano de fundo de um país muçulmano e todas as suas particularidades foram muito bem descritas, mas a história em si de como dois meninos de incrível inocência passam por situações muito difíceis e como isso abala a relação deles é incrivelmente bem escrita.

Recomendo muito!

Lelé 04/02/2024

Livro incrível, história impecável, descrição intrigante.

a tradução poderia contar com o significado de algumas palavras q não ficam entendidas no livro.
Greice 04/02/2024minha estante
Faz muitos anos que li esse livro, e até hoje me emociono quando lembro da história. Outro livro do Khaled que amei ainda mais foi ?A cidade do Sol?, esse livro me arrebatou

Lelé 06/02/2024minha estante
É muito emocionante mesmo, tem um momento no final que fica tudo muito sensível e a flor da pele. Obrigada pela indicação, vou colocar na lista

sara sharon 04/02/2024

"Por você, faria isso mil vezes!"
Essa era uma leitura empacada já a quase um ano, a primeira metade eu li com um aperto no peito, a segunda foi uma leitura frenética, do capítulo dezessete pra cá eu devorei e terminei em poucas horas.

Esse livro tem um amargor a mais pra mim, não tem muito tempo, eu tive a oportunidade de conhecer de perto famílias refugiadas do Afeganistão que hoje vive uma realidade parecida da retratada aqui.

O livro deixou de ser uma história ficcional e se tornou uma história real, consigo ver cada Afegão que conheci relatando suas histórias dolorosas e sentir um arrepio lendo 'O Caçador de Pipas'.

"Por você, faria isso mil vezes!"
Eu chorei.

Dudaamarall 03/02/2024

"Por você, faria isso mil vezes." (frase que levarei anos para superar)
UM DOS LIVROS MAIS IMPACTANTES QUE LI!

Primeiro Audiobook que ouvi na vida e escolhi um livro que estava disponivel no skeelo e já tinha ouvido falar mas que se não tivesse começado por um impulso que veio ''do nada'' nunca teria dado uma chance e com certeza algum dia me arrependeria, porque essa história é feita de erros irreparáveis, arrependimentos, perdão e redenção de uma forma assustadoramente perfeita e ao mesmo tempo cruel.

Acompanhamos a história de Amir e Hassan no Afeganistão, amigos que são inseparáves mas que o egoismo e a lealdade eterna ultrapaça tudo mas ao mesmo tempo pode detruir tudo. O autor aborda diversas questões políticas e desumanas que infelizmente vários afegãos ainda sofrem na nossa realidade, é uma leitura muito pesada que tive que parar em alguns momentos para refletir e ter a coragem de continuar a "ler".

Como ouvi o audiobook aos poucos não senti a leitura arrastada o que foi um ponto muito bom para mim, os personagens e a história se desenvolvem incrivelmente bem e de um jeito instigante que mesmo com todo o terror nos faz querer ler mais a cada página para saber qual desfecho essa história vai ter.

Tenho certeza que essa história ficará comigo por muito tempo, porque ela simplesmente acabou comigo e me tirou da zona de conforto me fazendo olhar para mim mesma e me ensinando a ver outras pessoas de modos diferentes, além disso, essa história nos faz mesmo com toda essa tristeza e destruição termos um pouquinho de esperança no outro e na vida.

Espero que se você não leu essa história ainda, vá ler, porque ela é extremamente necessária e potente e merece ser lida por todos! (mas cuidado pode conter gatilhos)

Agora meus quotes favoritos!

"Mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta."

"Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo"

"Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira."

"Há muitas crianças no Afeganistão, mas muito pouca infância."

"Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça."

"Ela disse: “Estou com tanto medo…” E eu perguntei: “Por quê?” Aí, ela respondeu: “Porque estou me sentindo profundamente feliz. E uma felicidade assim é assustadora.” Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: “Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo”."
Esther 03/02/2024minha estante
Tenho ele físico mas ainda não li, vou ver se esse mês mesmo eu leio ele, amei sua resenha

Dudaamarall 03/02/2024minha estante
Obrigada!! Espero que goste!!

passaro-azul 02/02/2024

Alguém sabe?
Desde a primeira página do livro, pensei e repensei sobre o que escreveria a respeito dele. agora que terminei, a resposta é: não faço ideia.

esse livro é extremamente rico de vivências, perspectivas e personalidades. ele mostra os pensamentos inconformados de uma criança que sempre foi o centro, e o amadurecimento de um homem que enfim enxerga as pessoas que fizeram parte de sua vida não somente pelo seu ponto de vista egoísta, mas pelo que elas realmente eram ou se esforçaram para ser.
mostra que, infelizmente, o reconhecimento, a gratidão e a existência da falta, às vezes se dá pela ausência de momentos bons. relacionamentos fortificados pela dificuldade, e o perdão como a forma que as nuvens se dissipam suavemente após uma chuva intensa. o dia clareia, e nem nos damos conta.

e, por fim, gostaria de citar uma frase de Dostoievski: "a alma é curada quando estamos com uma criança".

livro para se guardar no coração.

_manuhh._ 31/01/2024

Do livro em si eu adorei, adorei a historia, o decorrer, e como ninguem romantiza nada no livro, so contam fatos, a unica coisa q me pegou muito foi a leitura ser muito arrastada, pelo menos pra mim, demorei um tempinho pra terminar de ler, mas recomendo

Kamyla 30/01/2024

História penosa
Uma boa parte do enredo é retratado no Afeganistão, apresentando a cultura do povo juntamente com a história política e a tomada de poder.
Acredito que esse livro seja super indicado pra aquele leitor que gosta de história detalhada e relatos históricos.
Na minha percepção o livro ganha ponto quando quebra com a previsibilidade e apresenta mais um desafio a ser supererado pelos protagonistas, tornado a história interessante.
Por outro lado, perde ponto quando apresenta palavras em outro idioma, não explicando o significado, gerando uma quebra na leitura, o que me incomodou bastante.

Um techo do livro que me fez refletir:

? Quando você mata um homem, está roubando uma vida ? disse baba. ? Está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça.

Kerol 30/01/2024

O Caçador de pipas
Leitura quase toda realizada na areia da praia, o que ironicamente, apesar de estar em um ambiente leve, a leitura não tenha sido leve.

Um livro simples, que ressalta alguns valores importantes e por hora, até mesmo esquecidos por nós.

"Mas é melhor uma verdade que dói, do que uma mentira que conforta"

Khaled Hosseini, O caçador de pipas ?

Natieli Wenzel 28/01/2024

Revolta, perdão e redenção
Gente, eu tô impactada com essa leitura. Primeiro porque o autor me surpreendeu com uma escrita precisa, instigante e com detalhes na medida.

Segundo que a história te revolta, mas faz com que você corra pra saber logo o que vai acontecer, é um livro que você lê com aperto no peito, mas com a empolgação intacta.

Terceiro e igualmente importante, QUE HISTÓRIA. Revoltante, de embrulhar o estômago em alguns momentos, tão tão triste e tão linda ao mesmo tempo. É uma história que envolve mentiras, ciúmes, amor, perdão e uma redenção maravilhosa ao longo das páginas. Queria continuar lendo só pra saber o que ainda vai acontecer com essa família!

Helenística 26/01/2024

Excelente livro
Como não falar do Khaled Hosseini sem lembrar de "O Caçador de Pipas"? Sou suspeita para falar desse autor que escreve obras tão impactantes, mas esse livro, o primeiro que li de sua autoria ainda na minha adolescência, levou-me a rever meus princípios. Antes de ler, prepare seu coração para uma leitura pesada, pode até mesmo achar cansativa, mas excelente.

Desculpa Hassan por não te proteger.

Carol 26/01/2024

"Por você, faria isso mil vezes. "
"Há muitas crianças no Afeganistão, mas muito pouca infância."

Esse livro estava guardado na estante já fazia 4 anos, e sei que a decisão de ter lido agora foi a certa.

Tem tantas frases maravilhosas que a vontade é compartilhar todas aqui. O livro é fantástico e triste. A Lealdade de Hassan para com Amir é um laço eterno que ultrapassa tudo.
Chorei muito, tem partes pesadas, horríveis de serem lidas, quem dirá imaginadas. Parecia um relato real que estava lendo, o autor abordou o Afeganistão de como era e o que se tornou, um lugar tão triste e horrível.

Redenção, lealdade e amadurecimento. Eu senti tanta raiva do Amir de 12 anos, o seu egoísmo lhe custou tanto. Nossa esse livro nos mostra que reclamamos de barriga cheia, e que a bondade é algo lindo e ingrato
Tudo neste livro te emociona, foi muito bem escrito.

O inverno de 1975......

Aquela maldita pipa ??

Leiam este livro, são 365 páginas que te ensinam.