Treinando a Emoção para Ser Feliz

Treinando a Emoção para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Treinando a Emoção para Ser Feliz

Agneli 16/02/2024

Bom livro
O livro traz boas reflexões sobre como lidamos com nossas emoções e situação da nossa vida. Da metade para frente fala sobre a vida e a personalidade de Jesus e como ele lidava com suas próprias emoções. Boas lições podem ser tiradas do livro, cabe ao leitor saber filtrar e absorver o que há de relevante para sua realidade.

Helyan 06/02/2024

Li de mente e coração aberto, mas...
Achei bem ruim.

Começou bem, me deixou reflexiva e intrigada, mas apartir do exemplo da fecundação foi só ladeira abaixo e quando estava terminando, parecia que eu estava lendo a Bíblia.

Não foi o que eu esperava e não sei se eu leria outro livro do autor.

Evy 03/11/2023

Eu nunca imaginei ser tão comovida por esse livro, são palavras transformadoras que tocam a alma. Me fez ver a vida, Jesus como realmente são e não através do óculos da negatividade. Somos tão inundados pelo excesso de informações do mundo moderno que nem nos damos por conta que já temos tudo o que precisamos... a vida!

Thales76 30/04/2023

Treinando a emoção para ser feliz
O autor busca exprimir suas ideias baseadas em uma analogia da vida - desde quando éramos meros espermatozóides, até a nossa concepção.

Augusto Cury introduz reforçando o quanto cada ser humano batalhou para se tornar uma vida, dando bastante ênfase às dificuldades sofridas no caminho até o útero. Ademais, ensina algumas técnicas para gerenciamento de emoções, sempre relacionando-as com acontecimentos que o mesmo já vivenciou.

Nos capítulos finais, Cury faz uma alusão da sua teoria com a vida de Jesus. Desse modo, o autor intitula o mesmo como o Mestre das Emoções, visto que, de acordo com os escritos bíblicos, a divindade possuía todos as características de uma pessoa na qual sabia gerenciar muito bem as suas emoções.

Por fim, o renomado psiquiatra, finda a sua obra retomando alguns ensinamentos presentes no livro e destacando a importância de cada vida no universo.

Erika 13/04/2023

Um livro inspirador.
Este livro assim como os outros livros de Augusto Cury tem uma narrativa leve, muito motivadora, por meio de suas palavras, uma leitura que acalma. Neste livro, Augusto Cury ressalta como antes mesmo de se iniciar a nossa vida vencemos uma grande batalha, ele da dica de como devemos agir em determinadas situações, gerenciando nossas emoções. É lindo como neste e em outros livros ele toma como exemplo a inteligência de Cristo, o seu modo de agir com as pessoas, de controlar suas emoções, o mestre dos mestres que amava as pessoas.

Camy.Costa 16/01/2023

" Treinar a emoção é desenvolver as funções mais importantes da inteligência Tais como : aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de agir, se colocar no lugar do outro, perseguir os sonhos, valorizar o espetáculo da vida ".

" Não é possível mudar nossa história só é possível reescreve-la ".

Ele me ensinou a ver que já venci o maior desafio da vida, que não posso ser fraca ou dar uma de coitadinha diante dos meus problemas, se eu venci lá então posso vencer aqui também, posso recomeçar de novo quantas vezes for necessário, o importante é não desistir de mim.

Lauren 28/10/2022

Bom...
Não achei aquilo tudo. As histórias usadas para melhor explicação e envolvimento não me prenderam e não foi algo que me tocou como é citado no livro, então não me segurou muito.

Talvez isso mostre que minha emoção/mente não está bem treinada? Pode ser que sim. E nesse ponto o livro é ótimo, por te mostrar o por que, a importância e como fazer isso.

Então a leitura vale a pena, sim. Tem muito conhecimento de qualidade. Só, na minha opinião pessoal, não vai ser um dos melhores, mais envolvente, de melhor desenvoltura e tocante livro de auto-ajuda.

Iva 22/07/2022

Uma desilusão
Admirava o Dr. Augusto Cury. Adorava ouvir as suas palestras, queria fazer os seus cursos online. Tinha esperança de aprender técnicas para mudar a minha vida mas... Aquilo que prometia ser um livro de psiquiatria e um tratado sobre as emoções transformou-se num sacrifício de leitura sobre religião. Mais de metade do livro a falar sobre Jesus Cristo, a quem Cury chama o mestre das emoções. Não me fez sentido. Onde está a ciência? Dicas praticas de lidar com as emoções?

Lucas 05/07/2022

O melhor livro de Augusto Cury até agora.
Dizem que os livros do Augusto Cury são massantes e repetitivos. De fato, repete muito mesmo. Mas, neste eu achei a leitura leve e impactante. Palavras escritas há tantos anos, mas que falou comigo como se fosse atual. Um livro para refletir e aumentar nossa autoestima e paixão pela vida.

Letras.Libras 05/02/2022

Metade do livro fala sobre técnicas para cuidar da emoção, e casos reais de pacientes. A outra metade fala sobre Jesus Cristo. Mas não de uma forma religiosa, e sim de um ponto de vista psicológico, como se ele fosse nosso mentor. Realmente se você usar essas técnicas, faz muito bem para sua emoção.

Tecio Ricardo 07/12/2021

Augusto Cury não é bom para ler somente quando estamos mal, é bom também quando estamos bem.

Não tenho muito que acrescentar, somente agradecê-lo por todos os conselhos que ele nos dá em qualquer um dos seus livros.

Uma leitura que nos ajuda a buscar levar uma vida mais leve e incentivadora, com o objetivo de nunca desistirmos da pessoa mais importante que existe: nós mesmos.

Recomendo demais a leitura desse livro.

Tacy 10/11/2021

Treinando a emoção
Neste livro, Cury fala sobre as emoções. Começa falando sobre o espetáculo da vida e sobre a corrida pela sobrevivência. No início, todos nós só pensávamos em sobreviver... depois do nosso nascimento, as emoções começam a tomar conta, e nem sempre vão ser boas emoções.
De maneira bem repetitiva, o autor fala sobre a importância de se treinar o pensamento e as emoções, tendo a vida de Cristo e seu comportamento em meio a turbulência como um guia para seguirmos.

Déborah 14/10/2021

Livro 31/2021
Dos livros de Augusto Cury, esse foi o que menos gostei. Os primeiros capítulos e o último foram os únicos razoáveis. O restante é mais do mesmo? coisas que você já sabe, que você já leu e estão apenas sendo repetidas. Tive a impressão de já ter lido o livro todo o tempo, não por de fato já ter lido esse livro, mas por ser muito igual a todos os outros livros do Cury e de autoajuda de um modo geral.
Não gostei, não recomendo.