Treinando a emoção para ser feliz

Treinando a emoção para ser feliz Augusto Cury

Resenhas - Treinando a Emoção para Ser Feliz

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Mais ou menos
Eu não curto muito a linha autoajuda, mas, não achei de todo ruim não. Tem boas dicas e exemplos se vc for um palestrante ou expositor de jovens.

Bruna.Martins 01/04/2018

Autoajuda agradável!
Bom... Já virei fã do Augusto Cury, então me sinto suspeita em falar sobre esse livro... A escrita dele é sempre muito fluida , fácil e acaba levando você para dentro das histórias que ele conta... Neste livro vários fatos reais e históricos viram exemplos e cenários para o autor nos mostrar como podemos treinar nossa emoção ...racionalizar nossos sentimentos... Para ser Feliz! " Você foi o maior corredor... Maior alpinista... Maior nadador da história"... se você está procurando se auto conhecer... E entender um pouco melhor sobre a formação do EU e como nossos pensamentos são formados... Você vai adorar esse livro!

Cintia.Chicabarb 13/09/2017

Para crescimento pessoal
Quer evoluir como pessoa, ser melhor pra vc e quem vc ama? Leia este livro e exercite no seu dia a dia!

Edson Camara 01/02/2017

O livro é bem ritmado no inicio com boas sacadas de como controlar a emoção
O livro é bem ritmado no inicio com boas sacadas de como controlar a emoção e os sentimentos, entretanto, da metade para o final, Augusto Cury nos conta varias passagens e exemplos da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo, o livro perde o ritmo e fica meio confuso, ao menos para mim, me pareceu uma especie de preambulo para a série de livros do autor que analisa a inteligencia de Cristo. É uma boa leitura, mas perdeu um pouco da força do inicio do livro. "Cada ser humano é uma fonte de perguntas em busca de grandes respostas. A ciência responde a milhões de perguntas, mas não sabe responder às perguntas mais básicas da vida. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que é tempo? O que nos acontecerá depois do caos da última batida do coração?""
bibis 25/04/2021minha estante
Senti o mesmo!

Aryane 20/09/2014

Emocionante!!!
Este livro me tocou profundamente. Aliás, falar de Augusto Cury é sempre chover no molhado, já que eu sou uma leitora fiel. Ele consegue, de um jeito humano e bem diferente dos psicanalistas, tocar o íntimo dos leitores, seja com personagens ou relatos de pacientes que, muitas vezes, passam pelo mesmo que nós.

Em Treinando a emoção para ser feliz, o autor destaca e enfatiza a importância de trabalharmos a nossa emoção para nossa autopromoção e bem-estar. No mundo atual, tão imediatista e virtual, ler que precisamos olhar para nós mesmos é quase uma ode à loucura. Mas o autor nos mostra, citando exemplos cotidianos e através de grandes personagens de nossa história, que se nos deixarmos ser atropelados pelo nosso emocional, viveremos sempre a mercê do externo, quando o mais importante é o interior.

Fico fascinada a cada livro.

Li e recomendo sempre!

Quatro estrelas!

site: amoremletras.wordpress.com
somos duas, Aryane

Monaliza 29/03/2014

Treinando a Emoção para ser Feliz

Alguns leitores deste livro no Skoob comentaram e concordaram que “o autor dizer que somos todos vitoriosos porque um dia fomos o espermatozóide que conseguiu fecundar o óvulo foi o fim”

Talvez ele tenha pegado pesado demais!? Talvez soe como algo irrelevante, uma conseqüência para se gerar uma vida... Talvez soe como algo inevitável para nós que de certa forma controlamos nossas emoções e conseguimos manter nossa auto-estima num bom padrão...
Mas para aqueles que se afundaram na areia movediça dos seus maus pensamentos, dos seus descontroles, das suas angústias, dos seus medos e pânicos... eles não conseguem mais enxergar beleza, graça... não conseguem ser mais leves, rir. É difícil para eles encontrar qualquer motivo bom, qualquer perspectiva neles mesmos.
Não sei, não sou especialista no assunto, mas talvez dizendo à essas pessoas – Sim! Elas são vencedoras DESDE SEMPRE! Seja a fagulha que acenderá o seu espírito. Dar técnicas, treinamentos com passo a passo, exemplos... talvez seja necessário para essas pessoas que estão presas em seus labirintos, poderem antes de sair caminhar com conhecimento e tranqüilidade pelas paredes de suas emoções.

E se faz necessário para nós que vivemos nesse mundo que ficou tão pequeno e em toda essa loucura que se tornou tão normal.

Monaliza Hiath Cortázio
Amanda-AGUILA 19/12/2014minha estante
concordo com vc... Respeito a opinião de todos, até pq acho q tudo é uma questão de gosto.... Tenho dezenas de livros desse autor e ele tem me ajudado muito... tenho aprendido muito com ele e percebo, principalmente, que o q ele escreve tem coerencia e suas ideias são realmente praticáveis, e não uma simples ilusão!

Monaliza 29/12/2014minha estante
É verdade Amanda-AGUILA!
Suas ideias são coerentes e praticáveis! Assim, temos a chance de melhorarmos quando percebemos em nós, algum ponto ruim e praticamos (diariamente) através do que o autor nos fala.
Abraços!

Giuliano.Ribasky 19/03/2023minha estante
desculpe a discordancia mas vejamos alguem com depressao no fundo do poço tem que se consultar para isto existe profissional nesta area as pessoas estao cada vez mais substituindo psicologo e psiquiatra por livros de autoajuda muitas vezes piorando seu quadro com uma receita fantasiosa e muitas vezes adorando tais escritores para um simples quadro depressivo existe varias tecnicas e nao uma receita pronta isto é se automedicar sem acompanhamento

a.i.l.a 02/12/2010

Onde Habita a verdadeira Felicidade ?
Este livro nos convidar a observar, e repensar um pouco de tudo que esta ao nosso alcance nos indicando e guiando para o caminho do bem.
Ele demonstra que a verdadeira felicidade habita dentro de cada um... a felicidade que muitas vezes é confundida com apenas peripécias...

lydia 27/07/2010

Estava lendo e gostando muito, até que cheguei a uma parte que ficou tudo otimista demais e parei de ler. Acho que não sou uma fã de livros de auto-ajuda =(

HARRY BOSCH 15/12/2009

AUTO-AJUDA QUE AJUDA
Hoje quando se fala em auto-ajuda,gera muitas opiniões diversificadas,mas quando se fala em Augusto Cury elas se tornam unanime,é o melhor que se tem no mercado editorial.Em seu livro Treinando a Emoção para ser Feliz,ele nos orienta com lidar e superar as nossas emoções negativas.É uma obra ideal para quem gosta de psicologia,espiritualidade e que esta em busca do auto-conhecimento.A felicidade é um bem estar interior,independente dos fatos e coisas exteriores...

Boa leitura e seja FELIZ...
Daniel Camargo

Jacke 25/11/2009

audio livro
Ganhei este livro e comecei hoje a leitura através do audio livro.
Vamos ver se vai dar sono .......

HARRY BOSCH 15/12/2009minha estante
gosta de audio livro?eu particulamente não gosto,pois realmente relaxa muito e o sono pega,eu gosto mesmo e de pegar o livro,cheirar,sentir...

um abraço fraterno

Lysi 05/01/2009

Esse foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li e sinceramente achei tão ruim que nunca mais quis saber desse autor. O autor dizer que somos todos vitoriosos pq um dia fomos O espermatozoide que consiguiu fecundar o ovulo foi o fim! de qqr forma resolvi dar uma segunda chance para o Augusto e estou lendo outro livro dele...
Marcos Bassini 13/01/2009minha estante
Que bom que você escreveu isso. Tentei ler aquele Vendendor de Sonhos (ganhei de presente), desse mesmo cara, e fiquei com vergonha (nos tornamos péssimos leitores) de saber que está na lista dos mais vendidos.

Jessica 23/02/2013minha estante
Detestei o primeiro que li, e confesso que esse foi o ultimo, ja que esse livro só reforçou minhas conclusões sobre o autor. Augusto Cury é uma leitura que chamo de inaproveitável, não perco mais meu tempo.

Amanda-AGUILA 19/12/2014minha estante
Joy, pra mim os livros de autor tem sido transformador!!!!

G. Turquia 22/02/2016minha estante
Pra mim os livros dele são muito bons, esclarecedores.

Quanto aos livros de ficção dele, concordo que não sou tãããão bons assim, mas, considere que ele é psicoterapeuta, não um escritor estudado. O que mais importa são as ideias passadas que, quando postas em análise e aplicadas, nada tem de "inaproveitável".

mateus93pb 19/11/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Não achei o livro ruim, tem muita reflexão sobre a vida que realmente te deixa com uma autoestima melhor.
É uma forçação de barra descomunal ele vir com essa história do espermatozoide várias vezes durante o livro, eu pensava, sério que ele vai dar o exemplo do espermatozoide de novo. Não Augusto por favor, e as pessoas deficientes físicas que estiverem lendo seu livro. Enfim...