Lua Escarlate

Lua Escarlate Catalina Terrassa

Resenhas - Lua Escarlate

Josy-chan 10/07/2012

Resenha
Dizem que há males que vem pra bem. Num dos problemas que enfrentei no mundo literário, em relação a criticas de outros autores, eu conheci a Catalina Terrassa, uma autora que veio, naquela oportunidade, a me defender.

A Cat (como a chamo), durante nossas conversas, me apresentou suas obras. Uma trilogia baseada em uma família de vampiros, que na luta e busca de viver normalmente, acaba se mudando para uma pacata cidade.

De cara, assim que ela me falou do enredo, pensei: Crepúsculo. Mas, assim que recebi o primeiro livro, que resenhei AQUI, já senti que o estilo da Cat é único e especial.

Mais do que seus enredos criativos, sarcásticos (é, Cat tira sarro de Crepúsculo, o que pode trazer raiva de alguns fãs da série) e originais, o texto da Catalina flui, anda... a história se torna divertida, e você acaba lendo rápido, pulando páginas sem nem perceber, entusiasmado pelo domínio da autora pela obra. Enfim, eu gosto de como ela escreve. Gosto. Talvez mais, adoro. Acho que só isso basta para eu sentir interesse em continuar a ler suas obras.

Leia o resto: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2012/07/lua-escarlate-livros-2-e-3-de-maria.html

Alana 04/01/2012

Fechou com chave de ouro
Depois de ficar sem PC e esquecer minha senha do Skoob, finalmente posso comentar sobre o último livro dessa série que conquistou meu coração.

Parece que foi ontem que encontrei o primeiro livro numa comunidade no Orkut. Quando a autora postava dois capítulos por semana.

A cada capítulo a família Saint-Claire me conquistava. E agora tenho que dizer adeus aos meus personagens favoritos: Grace e Lilly (Se bem que Lucas acabou ganhando alguns pontinhos no último livro).

O terceiro e último livro traz cenas de ação incríveis, mortes de causar arrepios e um super vilão. E devo confessar que ao descobrir o verdadeiro vilão, fui levada ao passado. Há mais ou menos um ano conversava com a autora pelo MSN e vomitava toda a minha frustração depois de ler o último livro da Série Crepúsculo. O quanto achava a Stephenie Meyer demente por ter criado coisas legais e não ter usado corretamente. E , é claro bati na tecla: Que se eu tivesse criado uma vampira capaz de ver o futuro, teria dado mais ênfase a ela.

Catalina fechou a série com chave de ouro.

Se você achou os dois primeiros livros parados, vau enlouquecer ao ler o último.

Gostaria que a autora fizesse uma continuação. Afinal, aquele carro preto seguindo a Grace no final foi muito suspeito.

Cat 04/01/2012minha estante
todo mundo ficou cismado com o carro preto.