A Maldição da Pedra

A Maldição da Pedra Cornelia Maria Funke

Resenhas - A Maldição da Pedra

Jaqueline Martins 05/01/2024

Tive que reler esse livro e fico chocada como essa obra prima não tem o reconhecimento devido. A construção dos personagens e do mundo mágico é incrível e eu fico muito triste que não vejo ninguém falando desse livro.

Dani 13/06/2023

História interessante
Gostei bastante, eu peguei esse livro sem saber nada e nunca tinha ouvido falar dele, mas por isso mesmo senti que ia gostar. No meio foi meio arrastada a leitura, e não ocorreram grandes coisas, mas o universo é muito interessante e gostei também dos personagens.

Não revolucionou meu mundo, tem várias histórias parecidas, mas é um gênero do qual eu gosto.

Geborne 16/03/2023

Comfort Book
Sem dúvidas, é meu comfort book. Falando da aparência física, este livro é lindo por dentro e por fora. A capa é refletora, como a própria jade no rosto de Will, frente e verso. Do lado de dentro, as páginas em off-white mais puxada para o café remetem a um sentimento tão ?cozy? que vai abraçar-te os olhos. De vez em quando, durante a leitura, uma criatura ilustrada decora as bordas das páginas, e cada divisão de capítulo te dá um belo retrato em preto-e-branco feito pela própria autora. Este livro leva a gente pelo mundo do espelho, e por mais hostil que Jacob faça parecer ser, não consigo deixar de vê-lo como uma antiga casa. A primeira vez que li foi para um trabalho de escola, enquanto morava na casa da minha avó, no meio de um processo de mudança. Li em uma tarde sobre a cama ao lado de uma janela e conseguia sentir o sol mudando de direção enquanto as horas passavam. Sem dúvida tem personagens cativantes, Jacob e Fux sendo uma dupla maravilhosa, e mal posso esperar para ver como seu relacionamento evolui no segundo livro da série. Adorei ler cada frase, com situações divertidas, itens que cobiçava ter para mim mesma, lugares para onde queria fugir e personagens que gostaria de ter conhecido. Algumas partes são um pouco confusas de entender por conta da narrativa, e os eventos acabam se perdendo um pouco, especialmente nos capítulos finais; a trama desenrola em um ótimo ritmo, tudo se desenrolando em uma cadência agradável rumo ao dia do casamento, onde vários assuntos são resolvidos. Este é um daqueles livros que você lê regularmente porque se sente ?voltando para casa?. Recomendo para todos que querem um espelho só seu, com um mundo só seu

Rosie 08/07/2022

Até que fim lendo essa trilogia
Acredito que como eu muitas pessoas leram esse livros/trilogia depois de ler Mundo de Tinta da Cornelia. Entretanto, muitos acham essa trilogia fraca comparado com a trilogia de Mundo de Tinta.

Eu já sou uma fã persistente da Cornelia e dentre todas as obras dela que eu já tive o prazer de ler, essa foi o mais próximo de magia e fantasia que ela já entregou.
Eu li muitos comentários, por aqui e em outras redes, falando como esse primeiro livro introduz muitas coisas e que tudo acontece muito rápido e como o próprio personagem principal é difícil de engolir. A minha perspectiva é totalmente a contrária.

1° - Achei a ambientação desse livro muito boa. A inclusão de anões, bruxas, contos de fadas diversos, trolls, mitos e lendas, temos até unicórnios aqui. É tudo muito mágico e rico de fantasia de um jeito simples e fácil de compreender.

2° - Devo concordar que no começo desse livro as informações são jogadas na nossa cara e que vai decorrendo tudo muito muito rápido, mas sempre que lemos Cornelia Funke temos que ter em mente que os livros dela não são feitos para serem 100% muito bem elaborados e com personagens muito fortes e incríveis e com descrições muito incríveis como devemos esperar de outras séries, até pq os livros da Cornelia tem foco principal para CRIANÇAS e tudo pode sair de foco para uma criança, então quanto mais rápido as coisas acontecerem mais elas ficarão envolvidas na história.

3° - Devo confessar que comecei me sentindo péssima pelos personagens e o romance que rola aqui não deveria ter acontecido. Entretanto, com o final do livro consegui entender e me senti muito ansiosa e na expectativa de ver o Jacob conseguir salvar o Will (não é possível que depois de tudo oq ele passou e fez, ele não conseguiria).

Finalizando meus comentários.
Fiquei encantada pelo livro e a história quando vi como a autora interligou os contos de fadas dentro dela, até então eu estava para dar umas 3 estrelas por ser bem dinâmico e simples, mas entrego aqui 4 estrelas por conta da união de histórias em uma única só. Recomendo esse livro para quando se estiver lendo conteúdos mais pesados e que requer mais concentração, esse livro é perfeito para algo rápido e que entrega um quentinho no coração. Ele é ótimo para desacelerar.

gabs 12/04/2022

Muita informação
Eu literalmente só comecei a ler esse livro pq eu achei a capa do segundo muito linda, nem tinha lido pra saber do que era, mas assim, até que eu gostei da história, do contexto geral, mas achei muito confuso em algumas partes (várias na real), é uma ótima proposta mas acho que poderia estruturar mais algumas partes.

AYUMI 04/02/2021

Amei
Um livro que me prendeu bastante, confesso que não gostei muito do personagem principal mas os coadjuvantes são incríveis !

Maryana.MenRi 22/10/2020

Um mundo totalmente novo...
Quem não gostaria de descobrir algo novo e maravilhoso apenas atravessando um espelho? Todo um mundo povoado de fadas, bruxas, stilzes, polegares, anões e muitas outras criaturas mágicas.

A autora Cornélia Funke me deixou ainda mais impressionada com a criatividade e toda a magia que ela narra na história desse livro. Fiquei extremamente apaixonada por seus personagens e devorei as páginas do livro mais rápido do que consegui perceber. A história é repleta de criaturas que eu ainda não conhecia, a edição possui ilustrações feitas pela própria autora e a história acaba com um gancho que já me fez iniciar logo o segundo volume.

Marriete 07/06/2020

A Maldição da Pedra ? Resenha Autora: Cornélia Funke
Jacob vive com sua mãe e seu irmão Will a espera de seu pai, que simplesmente sumiu sem dar notícias. Algum tempo se passou e Jacob sempre teve a esperança de encontrá-lo. Para matar um pouco da saudade, ele entrou no escritório do pai, um terreno proibido pela mãe, e, lá descobriu um segredo: um espelho mágico que abria as portas de um outro mundo, fantástico e amedrontador. O pequeno Jacob para lá foi muitas vezes em busca de seu progenitor, conheceu a Fux, uma raposa que se transformava em humana, fadas, anões, personagens dos contos de fadas, e os temíveis Goyls, homens de pedra que travavam uma guerra pela supremacia do local.

Nesse mundo tudo era muito mais divertido e perigoso e Jacob passou lá boa parte de sua vida, deixando para trás a sua família, só os visitando de vez em quando. Mas então seu irmão Will também passa pelo espelho e é acometido por um feitiço que aos pouco vai transformando-o em um Goyl. Todo o tempo a partir de então é precioso e Jacob fará o que for necessário para salvar o irmão.

Um livro fantástico com alusões aos contos de fadas que tanto fizeram parte da minha infância. As referências existem aos milhares, e, Cornélia Funke é mestre em descrever cenários e batalhas como se estivesse vivendo exatamente aquele momento. Fiquei até com vontade de ver a tal Fada Escura, tão linda e tão maldosa mas fiel a sua palavra. Personagens cheio de incertezas e defeitos, mas ao mesmo tempo tão encantadores. É um livro incrível. Eu recomendo muito a leitura.

#AMaldiçãoDaPedra#CornéliaFunke#Resenha#ResenhandoLiteratura#MarrieteSantana#Marry#AutoraInternacional#LiteraturaEstrangeira#LiteraturaFantástica#Fantasia#AmoLer#Instabooks

Julia 31/05/2020

O mundo fantástico construído nesse livro é incrível, a união entre os contos de fadas que conhecemos e a nova narrativa montada pela autora se complementam. Indico a leitura.

Sarah 18/02/2020

Livro legal
Me diverti lendo

AmoraRow 25/11/2019

Meu livro favorito
Eu encontrei esse livro de forma inesperada, não queria e nem imaginava encontrar nele uma história tão maravilhosa e cativante. O livro conta a história de Jacob Reckless e Fux (uma raposa) no mundo do espelho, e gente, meu Deus que história maravilhosa... A escritora soube escrever de um jeito perfeito, não tem palavras cansativas nem algo muito elaborado, pelo fato de ser infanto-juvenil tudo fica muito claro e sem rodeios, a narrativa flui.

Dudu 22/04/2019

Uma aventura surrealista
Narra a história de um jovem que descobre um mundo dentro de um espelho no escritório do seu pai.

O pai desaparecido que a tudo indica pode estar do outro lado, e sua investida nesse novo mundo acarreta numa maldição em cima do irmão maos novo.

Uma vorrida contra o tempo pode ser decisiva entre salvar a vida do irmão, e descobrir verdades sobre o paredeiro do seu pai.

Uma história com narrativa arrastada, mas ainda assim curiosa e cheia de personagens diferentes, e cheio de vida. Um livro ricamente ilustrado em preto e branco que nos ajuda a visualizar mentamente alguns cenários da narrativa.

O final é meio clichê, mas tem lá seu toque pessoal.

Gi 03/11/2018

Difícil de ler, mais vale a pena...
Este livro fala muito sobre o reencontrou dos dois irmãos; o livro é cheio de conflitos internos, tanto de Will que está começando a aceitar a sua pele de pedra, e de Jacob que não sabe como proteger o irmão e nem como ajustalo no mundo através do espelho, que até aquele momento era somente o seu mundo através do espelho.
Ele é um pouco dificil de ler, pois a sua escrita é um pouco cansativa, e as histórias e misterios do mundo através do espelho poderiam ter sido muito melhor explorada, e como eu disse o livro é difícil de começar e difícil de ler ele não desperta uma avidez por acabalo, mais a história se vc enxergar no fundo é muito boa, principalmente a tentativa de uma reconciliação entre os irmãos, e os conflitos de dentro do mundo mágico, no começo parece que as duas historias estão separadas, mais é o contrário, elas estão interligadas, a pele de Jade de Will e a Fada Escura que está pendendo a balança para o lado dos gols.
Apesar dos defeitos literários a história é muito boa, e quando lida por alguém que aprecia a leitura pode ficar bem mais interessante.
Eu recomendo esse livro para todos que amam ler assim como eu.