The Dream of the Red Chamber

The Dream of the Red Chamber Cao Xueqin




Resenhas - The Dream of the Red Chamber


3 encontrados | exibindo 1 a 3


m.cIara 30/01/2024

Grandes esforços para canalizar a experiência humana.
Sonho da Câmara Vermelha tem a visão panorâmica da sociedade de Balzac, a sátira da arrogância e da moda da Vanity Fair, a travessura engraçada e sinuosa do Decameron. Mas estas comparações são inadequadas para uma obra tão monumental e tão veementemente ela mesma, o epítome da grande tradição da ficção familiar chinesa. Acima de tudo, ler (ou prescrever) o romance parece o antídoto para os estereótipos fáceis da cultura chinesa. Todos os temas centrais estão presentes: dinâmica familiar; Confucionismo, Budismo e Taoísmo; rosto e status; estratégia e emoção. Mas tudo isto é apresentado a um público que ainda considerava o mundo fora da China uma curiosidade e não estava sob pressão para defender ou justificar a sua cultura. É uma obra da Dinastia Qing, de um autor Qing, para leitores Qing; e é uma sorte para o leitor moderno simplesmente poder entrar. Quer você leia direto ou mergulhe de vez em quando, esta obra permite a entrada em um dos grandes universos ficcionais.
comentários(0)comente



Ellen.Zoldyck 05/11/2022

About this version
Honestly, this book gets really good once you start caring about the characters. Yeah, since it is a short version, they cut out MANY things (from 120 chapters to 40, you can imagine how much content was cut), pacing sometimes was a huge issue but overall i enjoyed it. I did not like the ending tho. WHAT WAS THAT.
Disclaimer: this is just for THIS version of the book, as the original one might have a different or more elaborate ending.
comentários(0)comente



Ricardo Rocha 07/05/2017

bons tempos em que eu era menino e lia em inglês para aprender inglês. bons tempos. lembro de grandes mulheres e de uma análise psicológica singela mas eficiente. inesquecível e motivo de amor por um país
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR