The Selection

The Selection Kiera Cass

Resenhas - The Selection

June Nony 07/04/2024

Ela era diferente das outras
Eu adoro a seleção e tenho um sentimento de carinho, pois eu lembro que eu era bem nova quando li pela primeira vez e aproveitei muito. Agora eu consigo ver várias pequenas coisas que me irritam, mas no geral eu ainda adoro revisitar essa história s2

saturneve 06/04/2024

Primeiro em inglês
Primeiro livro em inglês que eu leio é esse marco do mundo leitor. Amo o maxon e a america e acho incrível o quanto ela demora pra largar do aspen lkkkk. Aqui no skoob tem 100 pags a mais do que o meu PDF mas tá valendo.

Nat 19/03/2024

Divertido
É um livro divertido de ler e a leitura flui muito bem. Parece uma fanfic bem escrita que com um plot de triangulo amoroso clichê que você encontra por aí. Os problemas não parecem problemas de verdade e as soluções aparecem como num passe de mágica.
A ?vilã? é completamente dispensável, não agrega nada na história além de ser aquela insuportável que faz bullying com a galera. Nesse quesito falta um pouco de profundidade nos personagens que, ou são muito bonzinhos, ou são extremamente maus. O meio-termo não existe.
Fora isso, é uma leitura muito tranquila e bem divertida. Principalmente quando você não quer uma leitura muito séria.
Os títulos da trilogia também entregam mais ou menos o que vai acontecer. Em nenhum momento acreditei que a America fosse sair da Seleção durante este livro.

evveper 12/02/2024

Li A Seleção há anos atrás e agora resolvi reler em inglês. Eu lembro de ter achado a escrita meio blé quando reli em português antes (essa deve ser minha terceira releitura) mas não senti isso lendo em inglês. Se é porque meu nível de inglês não é bom o bastante para ser crítica ou se a tradução realmente tirou um pouco do brilho, não saberei dizer.
Só sei que não consigo pensar em nenhuma outra história com um triângulo amoroso tão bem construído quando A Seleção. Tenho tantas coisas a falar sobre esse livro... e é inusitado porque eu não sou dada à releituras, mas cá estou eu, terminando esse primeiro volume pela terceira vez.
America e Maxon, vocês sempre serão famosos ?

Bia 24/01/2024

Escolhi reler depois de 10 anos porque amei quando li mais nova e queria saber se eu ainda iria gostar. E também decidi ler em inglês pra treinar kkkk. E nossa amei, a leitura fluida e como antes, ainda continuo preferindo o Maxon kk

Sophia1240 16/01/2024

História Intrigante!
Já tinha lido a Seleção antes, porém dessa vez li em inglês! E foi o primeiro livro que eu li inteiro em inglês, estou muito muito muito orgulhosa de mim mesma e, bom, a história continua sendo boa como sempre foi.

P.s.: CASA COMIGO MAXON!

Kally. 13/01/2024

America&Maxon
Que experiência sensacional reler a seleção depois de tanto tempo! Amar o Maxon é tão fácil e inevitável!!

charlesleclerc 12/01/2024

A maria eduarda de 5/6 anos amou esse livro e nao irei mentir que voltar ler ele me trouxe uma nostalgia.
mas tambem me trouxe dor de cabeça e estresse.
america é a tipico pobre garota que não consegue se decidir com nada e isso enche a paciência. passa metade do livro dizendo que ama o aspen, outra metade dizendo que vai esquecer ele, e na outra ta aos beijos com ele.
quando ela finalmente descobre que tá sim gostando do maxon é literalmente nas três ultimas pags do livro. sei que autora precisa de enredo pro proximo livro, mas isso foi desgastante de ler.
Haras1 12/01/2024minha estante
Isso me deu ódio também, todo hora dizendo que quer esquecer ele e dps tá beijando ele

Duda.Uchôa 12/01/2024minha estante
E o segundo consegue ser pior ??

charlesleclerc 12/01/2024minha estante
n aguento essa sonsa

charlesleclerc 12/01/2024minha estante
o segundo a gnt finge q é um surto e pula pro melhor da trilogi

Leiliane7 11/01/2024

10 years later...
Li esse livro pela primeira vez 10 anos atrás, reli ele algumas vezes mas é a primeira vez que reli em inglês e apesar de saber o que vem pela frente (os pontos principais pois minha memória é horrível) parece que tô lendo pela primeira vez.

Continuo odiando o Aspen com paixão, acho que ele é um dos personagens que mais odeio na vida. Se tem uma coisa que nunca perdoei foi a Kiera dar tantas cenas pra ele com a América, no começo eu entendo mas depois que aparece o Maxon tem muita coisa desnecessária, principalmente nesse final.

Maxon continua sendo um dos meus mocinhos preferidos da vida, ele é um príncipe em todos os sentidos da palavra. Gentil, fofo, inseguro por falta de experiência, tem bom humor apesar de tudo, cavalheiro e lindo claramente. A única parte ruim é que eu morro de ciúmes pela América dele passar tempo com as outras moças da Seleção.

Ao contrário de muitos eu amo a América, acho que com o passar do tempo eu entendo melhor algumas atitudes dela com relação ao Maxon e ao Aspen, gosto demais dela ter a personalidade dela e não mudar isso por nenhum dos dois. E hoje em dia eu entendo melhor o final desse livro, a atitude que ela tomou com relação aos dois.

Sou apaixonada pela América e pelo Maxon como casal, a evolução na relação deles é maravilhosa e é impossível não ficar sorrindo igual idiota em qualquer cena deles. Eu amo como a América não trata ele como intocável e sim como um cara normal, na maior parte do tempo.

Tinha esquecido como eu odeio a Celeste, e como eu amo as criadas da América e a Marlee.

Não mudei de opinião ao que diz respeito a escrita da Kiera ser ótima, fluida e esse ser um dos meus livros/sagas favoritos da vida. O que é impressionante visto que eu odeio triângulo amoroso.

Clara.Mello 25/12/2023

Livrinho levinho pra passar a tarde
Fiz a releitura dessa série que marcou o começo da minha adolescência só que dessa vez em inglês, eu tinha amado na época e eu não sabia que eu iria amar até mais agora. Via muitas críticas no booktok, me sinto até um pouco culpada por ter gostado tanto.
Adorei os momentos dos protagonistas e o quanto a America não precisava forçar ser outra pessoa pra atrair a atenção do Maxon. Ser vc mesmo e a pessoa te amar em 100% é maravilhoso.
Gostei dos personagens secundários, do foco não só no romance, mas também nos ataques rebeldes. Acho que ninguém que lê considera uma distopia e sim um romance ksksksksk

poly 12/11/2023

Ainda melhor no original.
Lendo no original para me lembrar o quanto eu amo essa história e esses personagens e me vendo apaixonada mais uma vez por maxon calix schreave

Safalmei 19/08/2023

Releitura após 10 anos
No começo da adolescência esse livro era perfeito, mas agora eu vejo que a América era uma ?não sou igual as outras garotas? que me fez pular algumas partes do livro? porém ainda continua bom

Nathaliacostad 13/08/2023

The Selection
This story will always have a place in my heart. Maxon is one of my favorite characters out of all the books. Rereading the book was very special.