Vida roubada - memórias

Resenhas - Vida Roubada

1 | 2 | 3 | 4

Endara 19/05/2022

Impactante e sincero !
A autora traz o seu relato pessoal sobre seus 18 anos de cativeiro após ter sido sequestrada aos 11 anos e ser abusada fisicamente e psicologicamente. Ela traz tudo de forma explícita e crua que muitas vezes tu vai te sentir desconfortável, e traz como foi o pós sequestro e seu desenvolvimento e da sua família pra se recuperar. Leitura muito forte,impactante e comovente ! Vale a pena ler e sentir a força ,a esperança e a vontade de viver dela,por ela e pelas suas filhas.

Jeciane Cruz 08/04/2022

Vida Roubada
O que posso dizer sobre esse livro?
Muitas partes me dilaceraram por saber que coisas tão crueis pode acontecer assim com crianças inocentes.
Fiquei me lembrando de mim mesma com meus 11 anos e todas as coisas que tive de passar e os traumas que eu tive de superar e me identifiquei em muitas partes com a Jaycee e seus relatos.
Obvio que o que eu vivi não é nem de longe o mesmo que ela viveu e admiro demais o quão forte ele foi para aguentar tudo isso por 18 anos, porque eu tenho tentando sobreviver e acho que eu não suportaria tudo isso se eu estivesse na mesma situação que ela.
Mas por outro lado nós somos seres adaptáveis e relmente podemos fazer coisas que nem nós mesmo sabemos que somos capazes para sobreviver e ela é um exemplo claro disso. Uma mulher de força extraordinária e cheias de esperanças. Um completo exemplo para todos nós.
Acho que li esse livro no momento certo e deixo aqui registrado que foi o primeiro que me tirou emoções reais pela primeira vez em toda minha vida e quase chorei nas páginas finais na solução do caso. Agora já posso dizer que chorei com um livro (eu acho).
Agora gostaria muito de o livro seguinte dela sobre seus primeiros anos de liberdade.
Uma das piores coisas que pode acontecer a alguém é lhe ser tirado o direito da liberdade. De ser quem você é e de poder viver a sua própria vida.

Carol Martins 07/12/2021

Um livro pesado
Já conhecia a história da Jaycee há alguns anos após assistir um vídeo no YouTube. Fiquei impressionada com a história dela, e quem não ficaria? Jaycee foi sequestrada aos 11 anos, foi abusada, física e psicologicamente por um ser desprezível. Durante a leitura e Jaycee deixa claro que não sente ódio por seus raptores, e acho que isso é algo de uma pessoa muito evoluída. O livro é bem cru, ela conta muitos detalhes dos abusos, entre outras coisas, então pode ser um gatilho pra muitas pessoas. Fico muito feliz em saber que essa história cruel tenha chegado ao fim, que a Jaycee tenha reencontrado a mãe dela e que agora ela pode levar uma nova vida com as filhas dela. A minha única crítica não é nem pela escrita, nada do tipo, mas sim a qualidade do livro físico. A capa é de um papel que se cair água já era. Outro detalhe é que ele mancha muito, já chegou sujo da Amazon. A editora aqui do Brasil poderia rever esse acabamento.

Andrea 19/11/2021

Uma.história forte sobre superação
Essa é uma autobiografia de uma pessoa que sobreviveu a um cativeiro durante 18 anos. Não tem nada polido aqui. As descrições das violências são explícitas. Precisa ter cuidado ao ler.

Joao.Marley 22/04/2021

Uma história real de abuso e superação.
Jaycee Lee Dugard é uma heroína da vida real. O que ela sofreu durante
vários anos realmente não foi fácil. Mas ela venceu no fim. Este livro te prende
de uma forma arrebatadora. Ele é duro. cru. realista. Uma tragédia que infelizmente aconteceu com uma menina de apenas 11 anos.

Mandy 25/03/2021

Quando a nossa rotina não é só nossa, o pior pode acontecer.
Jaycee Lee Dugard é exemplo real de que devemos estar sempre atentos ao andar nas ruas, observar pessoas, lugares e barulhos a todo momento e, principalmente, não confiar em estranhos.

eu.du 01/03/2021

Emocionante
"Vida roubada" é uma biografia, que conta da história de uma menina que foi sequestrada aos 11 anos de idade e é mantida em cativeiro até os 29 anos. No livro Jaycee relata vários momentos que viveu durante esses 18 anos, desde o sequestro em si até o reencontro com sua família.

Esse livro me fez sentir muitas emoções diferentes, mas também me fez refletir bastante sobre a vida em si. Por conta de eu conhecer alguém que já viveu uma experiência traumática, esse livro me fez entender pelo menos parte do que ela sentiu ao passar por isso.

O capítulo mais difícil de ler para mim, foi ela narrando o primeiro abuso sexual que sofreu, e por conta da sua escrita ser bem "simples" aos meu olhos, tornou aquilo bem mais real do que já era, senti muita angústia lendo e quis chorar por tudo o que aquela garotinha de 11 anos tinha passado, mas saber que ao final do livro ela conta como foi se reencontrar com sua família e conseguir em fim a sua liberdade foi muito gratificante e emocionante, principalmente o reencontro com sua mãe (eu chorei horrores).

Essa sem dúvidas foi uma leitura difícil de se ler, além de ser uma história real, teve muita coisa envolvida com a minha vida pessoal e esse livro com certeza vai ficar marcado na minha memória por muito tempo.

(Essa foi minha primeira resenha e eu não a escrevi de uma forma que ficasse profissional, só quis expressar minha opinião sobre o livro e o que senti lendo-o)

AlessandraD. 03/02/2021

A capa do livro é linda, o conteudo é impactante e emocionante. Amei em todos os aspectos

Ana Terra 28/11/2020

Que livro!
Eu sou muito aficionada por histórias reais e essa foi uma que me comoveu muito. Recomendo demais se você tbm gosta de true crime e também, de histórias com finais felizes na vida real :)

Júlia Morales 01/11/2020

Emocionante
Uau, que livro!
Jaycee Dugard foi sequestrada com 11 anos e conseguiu ser solta após 18 anos convivendo com Philip e Nancy (seus sequestradores).
Este livro conta todas as memórias de Jaycee durante esses 18 anos dentro de um cativeiro, todos os abusos que ela passou (mentalmente e fisicamente) e sua superação.
Me emocionei muito quando Jaycee reencontra sua mãe, foi a melhor parte desse livro.
Acho que mesmo lendo o livro, não temos ideia do quanto ela sofreu com tudo isso.
Livro ótimo, recomendo muito.

Amanda 07/10/2020

Leitura difícil
A história me deixou extremamente sensível, essa leitura foi muito difícil, porém não conseguia largar pois queria saber que a Jaycee ficaria bem.

Esse livro conta a história de uma criança de 11 anos que foi sequestrada por um pedófilo e sua esposa. Ela nos conta sua "vida" no cativeiro com os sequestradores nos mínimos detalhes.

É uma leitura muito importante para compreendermos que pessoas podem ser extremamente más e não sentir nenhuma empatia pelo próximo.

Rodrigues 24/09/2020

Quando a história é real, é muito mais difícil de se ler
Esse foi um dos livros mais difícil e desafiador que eu já li.Nele temos a história de Jaycce Lee Dugard,uma menina que foi sequestrada quando tinha 11 anos e estava indo para a escola.
Jaycce era uma criança normal,morava com sua mãe,seu padrasto com quem não se dava tão bem e com sua irmã bebê.Ela sempre ia para a escola sozinha e esse fato contribuiu para mudar toda sua vida.
Jaycce na sua biografia relata em detalhes tudo o que aconteceu durante os 28 anos em que ficou presa dentro de um galpão no quintal de seu sequestrador.
Quem a sequestrou foi um pedofiloe estuprador nojento chamado Philippe Garrido e sua mulher.Ele já havia sido condenado por outros estupros e estava em liberdade condicional.Por isso ele sempre recebia visitas de policiais a sua casa e por incrível que pareça nenhum desses policiais pensaram sequer em olhar as tendas que havia no quintal desse canalha.E pensar que Jaycce poderia ter sido salva.
O relato dessa menina é extremamente impressionante.Tudo o que ela sofreu.Aqui ela relata tudo,os estupros,os anos minuciosamente detalhados em que ficou no cativeiro,a descoberta da gravidez,sim ela teve duas filhas no cativeiro.
Eu fiquei extremamente chocada em ler e saber tudo o que essa menina passou.A história dela é de muito sofrimento,dor e resiliência.
Relato realmente impressionante de como o ser humano pode ser ruim,mas ao mesmo tempo bom Pois teve pessoas que ajudaram a Jaycce.Assim como duas polícias desconfiaram de Philippe e 28 anos depois essa menina foi libertada.
Essa biografia foi uma das chocantes que já li.E eu aprendi muito com o relato da Jaycce e nunca vou me esquecer dessa história.

Mariane 23/08/2020

Um livro bem propício as notícias do nosso momento atual. Uma menina que aos 11 anos é sequestrada por um homem junto com sua esposa. Essa menina logo no primeiro dia é obrigada a fazer todo tipo de vontades/posições sexuais para esse doente. A mulher dele a todo momento diz não ser responsável pelos atos dele, mas em todas as oportunidades surgidas em permitir que a Jayce fugisse, ela não ajuda. 18 anos sendo presa, manipulada, abusada, controlada...Se você é muito sensível para histórias tristes, nem leia. Mas é uma história de superação apesar de tudo. Do poder que uma terapia é capaz, do poder de amar duas filhas frutos de um estupro, do poder da esperança de uma mãe que ainda acreditava após 18 anos que sua filha ia aparecer. Mas também do poder de um homem que conseguiu por 18 anos enganar a polícia, psiquiatra, estando em uma condicional, fazer com que a vítima achasse que a culpa é dela, fingir para todos e para ele mesmo que ele formou na realidade uma família nesse tempo e nada fez de errado. Daquelas leituras que no final você respira fundo de tão pesada.

Aline.Rodrigues 09/07/2020

Quando a história é real, é muito mais difícil de se ler
Esse foi um dos mais livros mais desafiador que eu já li em minha vida.Um livro que conta a história verdadeira de Jaycee Lee Dugard.
Nessa biografia conhecemos Jaycee,uma jovem que morava com sua mãe,seu padrasto e sua irmãzinha bebê.Um dia quando tinha 11 anos,indo pra escola sozinha ela é sequestrada por um pedófilo chamado Philippe Garrido.
Nesse livro Jaycee escreve sobre os 28 anos em que ficou pressa nas mãos de um monstro e de sua esposa,que desde o início foi sua cúmplice no sequestro da menina.
Jaycee descreve os seus medos,desejos,a saudade que sente de casa,e por fim as barbaridades que Philippe fazia com ela.
É um livro que conforme eu fui lendo só me causava ódio,nojo,revolta e mais ódio.
Philippe Garrido era um estuprador conhecido da polícia,por casos antigos,então por isso mensalmente a polícia ia na sua casa lhe vigiar,e pasmem nunca viram Joycee nós quartos podres onde Philippe a escondia.
E pensar que ela poderia ter sido liberta bem mais tempo se não fosse a incompetência da polícia.
Joycee ficou presa durante 28 anos,sendo abusada e estuprada,e ainda teve duas filhas com o estuprador.
Não é uma das leituras mais fácil de se ler,nem mais agradável,mas a li por Joycee.
Porque ela precisa que as pessoas saibam o que ela passou,pra ela saber que no final ela saiu vencedora sobre Phillipe.
Se pudesse com certeza abraçaria essa mulher e diria que ela é uma das mais fortes que já li na vida.
Aline.Rodrigues 09/07/2020minha estante
Também acho que ela desenvolveu Síndrome de Estocolmo