Silver Spoon #01

Silver Spoon #01 Hiromu Arakawa

Resenhas - Silver Spoon #01

Ingrid 14/02/2024

Um manga leve e fofo, para pensar sobre a vida, é muito gostoso ler e sorrir em cada página com as peripécias do protagonista

Filipe310 29/07/2023

O mangá é muito engraçado e divertido, eu particularmente gostei muito dele. Esse mangá além de trazer muito entretenimento traz também reflexões que você fica se perguntando oq vc realmente quer fazer no seu futuro, isso é bem interessante e um pouco desesperador pra quem não sabe oq quer ser no futuro como o personagem principal Hachiken se sente (e como as vezes eu também me sinto).

Akiomns 14/07/2023

Review do mangá todo
O mangá mais fofo da terra, são poucos mangas que mexem comigo assim, é bem indentificavel para mim o que deu um toque a mais principalmente pq eu vivos os dilemas da obra

Akiomns 29/06/2023minha estante
Obrigado aí pela sinopse, gênio

Lobo 28/05/2023

Hiromu Arakawa tem um humor muito preciso e extremamente engraçado, apesar de ser um pouco triste ver como é a relação dos animais no Japão, é a realidade.

mateusveltinho 21/05/2023

Mangá de Agronegócio
É uma leitura rápida e curiosa. Bem interessante aprender mais sobre pecuária e etc.
Os personagens são legais, mas não cativam muito.

-Bx 19/02/2023

Silver spoon #1
Achei bem feito, desenhos bem bonitos e imaginei uma história totalmente diferente hehehe o que me deixo bem surpresa, nao me prendeu muito mais quero ler ja que é o primeiro mangá onde tem haver con fazendas e animais.

ciliane.ogg 22/01/2023

Colégio Agrícola Oezo, onde Hachiken vai estudar, sendo que nunca entrou em contato com uma horta na vida, quem dirá o dia a dia de uma fazenda.
No primeiro volume temos a apresentação de seus personagens e o que vai desenrolar no mangá.
Estudos, fazenda, entrar em contato com uma realidade que até o momento não fazia parte de sua vida. Essa é a premissa desse mangá. E comédia. Muita comédia.

Soares.Julio 17/11/2022

Mangá bucólico, divertido, construtivo e arroz com ovo e shoyu
Hiromu Arakawa é o nome que levou muitos (e a mim) a ter interesse em acompanhar Silver Spoon (ou no original Gin no Saji), já que seu nome é grande pela sua obra prima Fullmetal Alchemist e pelo não mainstream mas bem avaliado (e feito em conjunto) A Heroica Lenda de Arslan. Meu primeiro contato com Silver Spoon foi o ótimo anime de mesmo nome (que está disponível na Crunchyroll até presente momento) e de lá para cá, ansiei pelo dia em que a JBC traria o mangá para o Brasil.
Fullmetal Alchemist é bem famoso pelas duas animações, o Fullmetal Alchemist de 2003 e pelo Fullmetal Alchemist Brotherhood, que adapta mais fielmente o mangá, e quando se fala do mangá, deve se levar em conta os scans da obra. Dito isso, digo que tenho toda a obra na versão meio tanko da JBC e com ela os extras que não estão disponíveis nos outros meios citados, e os extras são muito importantes para se conhecer mais a autora e como ela pensa a vida e lhe dá o panorama do que viria a ser Silver Spoon
Silve Spoon é um mangá com a temática pouco atrativa, porque pensando bem, quem vai deixar de gastar dinheiro em battle shonen de porrada e vai comprar mangá de fazendinha? O nome da autora ajuda muito, mas é uma temática que pode ser escanteado por muitos. Porém quem comprar, não irá se arrepender. Hiromu Arakawa é uma pessoa aparentemente incrível. Ela pôs muito do seu mundo em Fullmetal Alchemist, e isso é dito em vários extras quando ela falava do seu tempo no campo em Hokkaido. Quem trabalha não come, uma máxima de Fullmetal Alchemist que ela tirou de sua criação. O cuidado que se deve ter com animais ferozes à espreita, o trabalho braçal que deixa a comida mais gostosa e etc. Como conhecia esse lado da Hiromu Arakawa, sabia que dificilmente essa obra não seria algo que agregaria muito a vida do leitor e eu estava certo. Silver Spoon é um mangá que pode até passar batido por muitos, mas os leitores dessa obra têm ouro nas mãos. Algo muito valioso sim.
Yugo Hachiken é um jovem muito estudioso que cresceu numa cidade grande em Hokkaido, uma região mais rural do Japão (talvez um Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul) e que decidiu se matricular numa escola agrícola no interior da região. Esse fato em si já gera um estranhamento, mas que vamos ao longo dos capítulos, entendendo cada vez mais. E é nesse choque cultural que vamos acompanhando a obra e seus desdobramentos. Mais uma vez citando a obra anterior de Arakawa, Fullmetal Alchemist, é uma obra com um ótimo teor de humor e aqui em Silver Spoon, a autora ganha mais liberdade de explorar esse lado cômico, o que por si só, já faz valer a pena. Me peguei rindo várias vezes enquanto lia a obra. Mas o ponto forte da obra são os momentos de crescimento do protagonista. Como morador da cidade grande, eu me peguei questionando o que faria em diversas situações. É um mangá que explora a estranheza e cria momentos incríveis. Em vários momentos temos adultos com palavras fortes sobre como funciona esse mundo e como ela se reflete na vida de todos nós. Fico pensando em quanta coisa que não consegui compreender e o quanto a leitura pode se renovar a cada ano que se passa.
Embora esteja ressaltando o teor mais filosófico da obra, não é um mangá difícil. É divertido. As situações são muitas vezes tratadas com leveza; os personagens (que são muitos) são bem divertidos, algo que se encontra muito em mangás battle shonen; as dinâmicas entre eles são muito boas e é um mangá que recomendo para todas as idades. É uma obra que tem bem o espirito dos mangás shonen, que trata sobre o esforço e a amizade. Temos nesse primeiro volume momentos incríveis como o Yugo preparando o tamago kake gohan que é um dos momentos mais inesquecíveis para mim no anime.
Se estiver lendo essa resenha, é porque tem algum mínimo interesse na obra. Se estiver pensando se vale a pena, eu afirmo que vale sim. Leia. E se puder, compre, porque tenho para mim que só vale ter em casa aquela obra que você sabe que vai aprender com ela, que vai valer a pena reler daqui a cinco anos por exemplo, que vai valer a pena pegar para relembrar alguns momentos. Se você é jovem, é um mangá ideal, pois ele fala sobre sonhos e conquistas e trabalho duro e como nós nos moldamos a nossa vida. Não é igual as obras onde os protagonistas saem de casa e se dedicam totalmente ao seu sonho. Na vida real você tem que levar em conta toda a sua situação e adequar seus sonhos a ela. Enfim, é mais um masterpiece de Hiromu Arakawa e de como essa autora conseguiu criar mais uma grande obra enquanto explora suas raízes. Iniciei falando de como ela se apresenta nos extras e vemos parte do trabalho duro de pesquisa dela para criar Fullmetal Alchemist e temos de novo nos extras de Silver Spoon sua fala sobre seus momentos de pesquisa para criar uma obra que tenha substancia e que não esteja falando bobagens. Hiromu Arakawa, você conseguiu de novo.

Fanel 15/11/2022

Curti
Uma história leve e descontraída, julgando pela capa não imaginava que seria tão boa. Recomendadissimo.

Samara321 29/07/2022

Mangá comprado no Bairro da Liberdade-SP finalizado
História bem diferente dos demais que eu estava lendo e foi por isso que comprei. A vendedora estava certa,acompanhar a rotina do Yugo Hachiken no Colégio Agrícola Oezo foi muito bom.

A história é leve,engraçada e conheci um pouco da vida agropecuária sksksksks Valeu cada centavo gasto nesse mangá e espero que o Hachiken se encontre nos próximos volumes (já quero imediatamente).

Estou doida para acompanhar o amadurecimento de todos os personagens, principalmente do Hachiken.

Ps: estou amando a minha jornada lendo mangás.

Giulia29 27/07/2022

Um bom primeiro volume
Como vemos em primeiros volumes de uma forma geral, aqui temos a apresentação da história, dos personagens, dos cenários e algumas interações.

Gostei dos personagens e de como a história parece que vai se desenvolver. O mais interessante pra mim nesse mangá é a temática, por se tratar de um ambiente de escola rural. Foi uma boa leitura!

Carol 02/05/2022

Nostalgico
Como boa filha da Gloriosa, impossível ler esse mangá e não lembrar da faculdade. Curti a história, vamos continuar...

Tatá 06/03/2022

O mangá de vaquinhas
Só por ser uma história escrita pela autora de Full Metal e A heroica lenda de Arslan, já me chamou a atençao.

Hachiken é um garoto que cresceu na cidade e foi estudar numa escola agrícola para "fugir" da família e da pressão por não ter um objetivo pro futuro. A história acompanha seu codiano e de seus colegas na escola, os cuidados com os animais, as fazendas, produção de alimentos, criação de animais e vida nas fazendas, é muito interessante e tenho aprendido bastante (sem falar que a autora se baseia nas próprias experiências, já que cresceu em uma fazenda).
A medida em que aprende mais sobre a vida nas fazendas e conhece melhor seus colegas, cria laços e aprende mais sobre si mesmo e tenta descobrir qual seu próprio sonho...