O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Maria4935 23/04/2024

O livro é muito bom mesmo, única coisa que não curti tanto foi o final, e a enrolação pra autora revelar com quem ela ficaria, por fim, ou então no verão.
O final achei totalmente sem graça, acredito que por eu ter posto expectativa demais, mas é o tipo de livro que quando começa a ler quer continuar pra saber o que vai acontecer.
Acredito que a ela (autora) tenha elaborado muito n história em si, e não pensou muito sobre o final, mas ainda assim é um livro ótimo.

Cristine26 23/04/2024

"... Mas não importa quanto ou no quê nos percamos, é sempre no mar que nos encontramos. "

Achei fofo, me estressei com alguns personagens, mas achei legalzinho.

Yasmin.Rosas 22/04/2024

Vim ler por causa da série. A Belly é uma adolescente normal, nada do que não se espere de uma adolescente: chata, egoísta e pensa muito. Me compadeço dela, ela não tem culpa de tratarem ela como uma criança, e quer buscar não ser tratada assim. Uma pena ser uma leitura tão rápida. Já ansiosa para ler o próximo.

Krllayne 22/04/2024

Resolvi ler o verão que mudou minha vida porque sempre tive curiosidade para saber mais sobre o livro.

Belly é uma protagonista chata, birrenta e imatura e eu sei que ela só tem 15 anos, mas ainda assim não é desculpa para boa parte das atitudes que ela toma e das coisas que ela diz.

Ela foca tanto no egoísmo do Conrad na maior parte do livro, que sequer percebe que também é uma tremenda egoísta. Só pensava nela a todo momento, não ligava pros sentimentos do Cam e até mesmo esquecia da própria mãe. E convenhamos, não é surpresa pra ninguém que a belly sempre quis que a susannah fosse mãe dela.
Quando mãe da belly contou que o câncer da susannah tinha voltado, ela simplesmente soltou um "eu amo a susannah mais do que todo mundo" na frente da própria mãe. Sei que ela ama a susannah, mas até eu fiquei incomodada com isso, imagine se eu fosse a mãe que conhece a mulher desde a adolescência/infância.

Sério, em nenhum momento consegui enxergar algum ponto positivo no Conrad, certamente o ar de mistério e rebeldia tem lá seu charme, mas ser esnobada por ele o tempo todo e ter que lidar com seu temperamento difícil teria sido a gota d'água para qualquer pessoa com o mínimo de juízo.

O livro é bom, é uma leitura leve pra passar o tempo, mas não tem como negar, é de se passar raiva com a belly em alguns momentos.

E EU SOU TEAM JEREMIAH, mas na verdade ela nem merece ele.
VitAria540 23/04/2024minha estante
Você descreveu tudo e muito mais. A Belle é insuportável o Conrad é ridículo e o Jeremiah é bom d+ pra ficar com a Belly

Lelê 21/04/2024

Gostei mas queria que fosse mais longo ??
Ahhh oque falar sobre? eh um livro ótimo pra curar ressaca literária e pra ler em um dia só, terminei em umas 4h então acho razoável, enfim, achei a história mto boa mas meio corrida ?, poderiam ter construído melhor esse final, tudo mudou em umas 7 páginas, eu particularmente prefiro quando o final eh mais desenvolvido mas mesmo assim achei um livro bom!

jammi 21/04/2024

A Belly é uma mala sem alça!
Conheci a trilogia por conta da série e resolvi ler...
Então, a história foi muito bem adaptada, a gente consegue ver o livro dentro da série e vice-versa.
A história em si é boa mas a Belly é tão chata que quase me fez desistir da leitura diversas vezes...

Cherry Mari 20/04/2024

5/10
Nas férias de verão, Belly, Steven (seu irmão) e Laurel (sua mãe) vão para Cousins Beach, lá fica a casa de praia da melhor amiga amiga de Laurel, Susannah, que tem dois filhos, Conrad e Jeremiah. Já virou uma tradição, desde sempre as duas famílias vão para a casa aproveitar as férias. Belly é apaixonada por Conrad há anos, mas nunca foi correspondido, e nesse verão, ela descobre que Jeremiah não a enxerga só como melhor amiga.

O história vai intercalando entre momentos do presente e momentos da infância da Belly. Fica na cara que o amor da vida de Belly é o Conrad, mas eu sou team Jeremiah e não consegui gostar do Cam. Acho que a melhor parte do livro é Susannah e Laurel, a amizade delas é linda.

Achei a escrita leve e flui muito bem, li em dois dias, porém o livro é bem fraquinho, em certos momentos sentia muita raiva de Belly, agindo como uma criança birrenta e mimada. O que mais me decepcionou, foi quando mencionam o câncer da *** não saiu uma única lágrima, na série me debulhei em lágrimas, e olha que eu sempre choro mais em livros do que com filmes/séries.

milenasousa_ 20/04/2024

O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA
Senti vontade de ler após assistir a série, até que me surpreendi.
Tem coisas e acontecimentos diferentes que não se passa na série, mas é bem estruturado tanto o livro, como a série também.
Terminei em dois dias, o livro é super tranquilo e bom de ler, já comprei o segundo.
?????

gabii.idkgb 19/04/2024

FINALMENTE LI ESSE LIVRO!
História sobre uma garota que passa as férias de verão numa casa de praia com a família da melhor amiga de sua mãe. O libro tem triângulo amoroso (q pra ser bem sincera n curto mto), é divertido, porém tiveram horas que a protagonista me irritou. Por enquanto time CONRAD, super shipo.
declarações finais: livro bom, história levanta e super fluída, gostei?

Bella Oliveira 19/04/2024

Sempre cura ressaca literária
Foi minha primeira releitura do ano e me tirou da ressaca literária. Muito rápido e gostoso de ler! ?

gerhardt.books 19/04/2024

"O Verão que Mudou Minha Vida" e sua sequência "Sem Você Não É Verão" transportam o leitor para aventuras repletas de amizade, descobertas e romance, enquanto os personagens enfrentam desafios pessoais e aprendem importantes lições sobre amor e autoaceitação.