O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

rafasilvm 11/03/2024

Leitura rápida
O livro em si é maravilhoso, amei cada detalhe. É um típico romance clichê com um triângulo amoroso entre uma amiga da família e dois irmãos. Leitura super fluida, terminei a trilogia em uma semana!!

stefany 10/03/2024

Embora tenha achado interessante o ambiente em que a história se passa, achei a personagem principal muito chata... o que em conjunto com um mal desenvolvimento dos outros personagens, que tinham potencial, deixou a história sem graça... sem contar algumas questões do esteriotipo do corpo feminino que a autora abordou de uma forma que me irritou...

Sté 10/03/2024

Livro fofinho
Típico livro de romance adolescente, muito fofinho???
Achei muito querido e os personagens são marcantes, achei lindo. Queria só que contasse mais sobre a relação das mães como é feito na serie?

Manuela222 09/03/2024

O verão q mudou a minha vida
O livro e um cliche bem legal a unica coisa q eu n gostei foi q ela sempre falava do conrad e ele n ai pra ela e o pior é q ela tinha doi caras incriveis na mão dela
#shippei errado

annwpj 09/03/2024

Hummm?
Quase um mês pra terminar esse livro mds, faz tanto tempo que eu comecei ele que eu nem me lembro mais do começo ? enfim a história é bem clichê e os personagens todos são meio chatinhos, principalmente a belly. O romance demora anos pra acontecer e pra falar a verdade só acontece nos últimos capítulos, o livro é bem repetitivo e deve ser por isso q eu achei ele chatinho. Tem umas coisas diferentes da série mas quase tudo igual, eu só acho a série mais interessante que o livro.

Mariana 09/03/2024

Boa leitura
O livro é gostosinho de ler, ótimo para passar o tempo, além de ter uma leitura fácil e rápida. Quis ler antes de começar a ver a série.

livia.ponte 07/03/2024

? ?????? ??? ????? ????? ???? ??
Faz quase dois meses que li esse livro e esqueci d fazer a resenha ?, mas do pouco que eu lembro, eu tinha gostado muito dele, claro que tá incompleto pq tem continuação ne, então só vou conseguir realmente fazer uma resenha boa sobre ele no último livro

gantriela 07/03/2024

Bom mas poderia ser melhor
Amei esse primeiro, história leve, triângulo amoroso. Uma delícia porém passo raiva com a bely?. Com certeza sou #teamconrad apesar de querer matar ele toda vez que ele despreza a bely mas ela é muito bobinha
Bella 07/03/2024minha estante
concordo!! #teamconrad sempre

gantriela 07/03/2024minha estante
Achei a série maravilhosa mesmo sendo diferente do livro.

Amanda.Brunner 07/03/2024

Bells
Eu até gostei do livro em si, mas acho que o estilo de escrita com pouco contexto deixou a desejar. Uma leiturinha para passar o tempo.
Bella 07/03/2024minha estante
eu adorei esse, mas prefiro os outros 2 da trilogia!

miihxzw 07/03/2024

Eu ameii, mto bom o livro, ele é viciante. acabei rápido para minha primeira leitura! pretendo em breve comprar o dois!! ?

Av_lli 07/03/2024

O verão que mudou minha vida
Eu achei que seria interessante o livro, já que muitas pessoas falam tão bem.

Não gostei muito, achei bem sem graça a história, e principalmente, achei Conrad bem chato.

Belly é idiota, isso todo mundo sabe, ela se humilha pra um garoto que não sabe o quer da vida.

Já sei o final, ela acaba com Conrad, e eu não estou afim de ler isso, pq não gosto dele muito, mas sou curiosa o bastante e também não gosto de começar um livro e nunca terminar, principalmente uma coleção.

Bulhufas.Da.Nath 07/03/2024

Decidi começar a leitura depois de assistir a série de televisão e me considerar, até o momento #TeamJeremiah, pois precisava entender para além da adaptação todo esse fascínio pelo Conrad, confesso que ainda não entendi, mas vou continuar com a leitura da trilogia achando que no fim sempre vai ser ele e é isso.

Eu não tenho uma preferência entre o livro ou a série, acho que essa esta sendo bem adaptada também em relação a mudança temporal. O livro é de 2009 e podemos observar isso em alguns modos de pensar e agir dos personagens.

Belly é uma menina nova, doce e ingênua, mas que por vezes achei um pé no saco. Realmente, tudo gira em torno dela e ela só sabe reclamar, mas pondero porque a maior parte do livro ela tem apenas quinze anos e nessa idade também era bem imatura.

Suzannah minha personagem favorita, maravilhosa, como sempre! Sou sua fã e fico com pena de seu enredo acabar tão brevemente. Steven, Taylor e Cam não tenho tantas opiniões, nem fede e nem cheira. A mãe da Belly aparece menos e tem menos destaque do que eu esperava...

Achei um livro curto, simples e divertido sobre uma irmandade e crescimento. Me lembrou uma época em minha infância, que já se perdeu, onde eu e meus primos todos éramos muito próximos. Ou mesmo amigos e primeiros amores que tive e que com o nosso crescimento foram ficando de lado.

Ah, é isso!

whostdini 06/03/2024

Bobo, mas cativante
Eu comprei o box da trilogia por uns 20 reais numa promoção lá pra 2021 e desde então nunca tive realmente vontade de ler os livros, mas esse ano resolvi dar uma chance e aproveitar meu tempo livre na faculdade e no metrô pra finalmente começar o primeiro livro. Achei o início meio entediante, mas conforme o livro vai passando você vai se apegando aos personagens e vai querendo saber mais sobre o dia deles, mesmo que nada ralmente uau aconteça durante a história.

É um livro meio vazio de conteúdo e meio bobo? Sim! Mas, considerando a classificação já se era esperado que eu (uma pessoa de mais de 20 anos) teria essa impressão. Entretanto, é um bom livro pra quando você só quer passar ali o tempo lendo pra distrair, sem ser nada muito sério e que você precisa focar a atenção 100% nos detalhes.