O verão que mudou minha vida

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

eelis 29/06/2022

O verão que mudou minha vida
Classificação: +12
??Gatilhos: Câncer, traição, uso da palavra gay como xingamento e beijo não consensual.

Nota: dó (1.5??)

Esse livro é triste de ler, perdi meus últimos neurônios tentando entender esse livro. A linha temporal não dá pra entender NADA, pq vc se perde td hr no que é no presente e passado.
Parece uma fanfic mal feita, não tem nada nesse livro além de palavras jogadas no meio do papel, esse livro é tão????
A história era até legalzinha no início ao decorrer piora muito.
Nenhum personagem pra mim foi cativante tirando a susannah e o cam, de resto eu nem me importei.
Não gostei da protagonista, ela foi super desnecessária em vários diálogos entre os outros personagens.

O final foi a pior coisa do livro, oq foi aquilo??? Tinha nada haver com nada, jenny Han vc já foi melhor poxa. Enfim resumindo, o livro é uma tortura em geral, não tem desenvolvimento dos personagens, a belly é chata as vezes a história é super confusa. Só dei 1.5 pq é fluida e teve algumas partes legais mas de resto foi mt ruim.

Só a Amazon pra fazer milagre msm pq esse livro é tão???? Não tem nada pra fazer ele ser bom mano. Literalmente nada.
Espero pelo menos gostar da série?

foi isso??
cecília 29/06/2022minha estante
SIMM essa resenha fala tudo oq eu senti lendo, esperança de a série ser melhor

eelis 29/06/2022minha estante
@Cecília SIMM
AA OBGG???

Mrs. Greenbriar 29/06/2022minha estante
Eu amei demais a série, tenho medo de ler o livro e estragar minha percepção sobre os personagens

eelis 29/06/2022minha estante
@gabi_weasley KASJSJSJDJ ent, a série ta INCRIVEL, o livro é bem ruinzinho( nn recomendo

camii 30/06/2022minha estante
Amei a resenha amggg!! ?? arrasou

eelis 30/06/2022minha estante
@camii OBGG CAMII???

Nathalia 30/08/2022

oiê vim falar mal
juro que fico me perguntando como que alguém conseguiu ler esse livro até o final e ainda ler os outros - autocrítica - essa trilogia tá no meu ranking de PIORES LIVROS já lidos, e pra falar que eu não tenho motivos vou enumerar:
1) escrita chata e que não te envolve em momento algum, no terceiro livro até que engata pra algo a mais, mas decepciona também
2) os personagens não são desenvolvidos, são dois irmão em uma casa de praia e uma menina na friendzone, fim
3) o último livro da trilogia tomou o rumo pra um buraco mais fundo ainda, um dos personagens acaba fazendo algo que não é da personalidade dele, da personalidade que a AUTORA construiu em dois livros
4) eu senti que no livro não tem nenhum tipo de sentimento, colocaram uma história ali, mas o que ela quer passar com esse enredo? com esses personagens? ok nem todo livro precisa fazer a gente explodir de excitação ao tá lendo, mas a questão é, você não consegue sentir o mínimo de sentimento pelospersonagens, é apático, você não sente raiva, amor, nem ódio, são apenas pessoas em um livros
5) a forma como é contada no segundo e terceiro livro(onde tem a narração do irmãos) já conta com quem ela vai ficar, o ?plot? entregado de bandeja e servido com um cafezinho
(única coisa que saiu boa desse livro foi a série, só! assistam a série e não leiam os livros)
bj e não me odeiem pela resenha
ykwonm 30/08/2022minha estante
só pra ter noção, eu nem consegui terminar amggg

ykwonm 30/08/2022minha estante
eu ouvi sobre isso do jeremiah q faz besteira no terc livro, claramente a autora querendo dar caminho livre pro conrad CERTEZA

Nathalia 30/08/2022minha estante
amiga ainda bem você não terminou pq QUE DECEPÇÃO essa trilogia viu vou te contar

Nathalia 30/08/2022minha estante
simmmm, ela quis enfiar o conrad goela abaixo

ykwonm 30/08/2022minha estante
e jeremiah é meu preferido então imagine o ódio no final

resenha perfeita ???

Marisa Sousa 05/06/2022

Um clichê sempre é bem vindo
Belly finalmente está crescida e como toda adolescente quer um verão inesquecível. Ela e sua família sempre passam o verão com a melhor amiga de sua mãe e seus filhos, mas além de serem grandes amigos Belly é apaixonado por Conrad que por sua vez nunca havia demonstrado sentimentos; mas aquele verão ia ser diferente, ela sentiu isso.

Eu sou suspeita para falar de clichês adolescente e da Jenny Han, mas esse livro é muito bem escrito, história flui muito bem, li em pouco tempo e me apaixonei demais, seria um ótimo filme rsrsrs
CatGR0 06/06/2022minha estante
Amg, vc viu que vai ter a série?

Mldsss, sério??? AAAAAA

Simm, vai lançar dia 17/06 no amazon prime! E parece ser bom

CatGR0 06/06/2022minha estante
Eu vi o trailer e foi ele que me deu vontade de ler os livros :)

Marisa Sousa 06/06/2022minha estante
Nossa eu nem sabia kkk e eu li porque já tava na minha estante a tempos rsrs

Marisa Sousa 06/06/2022minha estante
Vou terminar de ler logo rsrs

Será que ela é time Jeremiah?! Seráá

May 27/07/2022minha estante
@Nat.Aya kkkk até o momento, tô gostando bem mais do Jeremiah. (Mas tô achando a Belly emocionada dms pelo Conrad?)

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May Nossa, simmm!!! Eu concordo totalmente! Shippo muito mais a Belly com o Jeremiah do que com o Conrad, tanto no livro quanto na série!

May 27/07/2022minha estante
@Ainda vou assistir a série. Mais nos livros com certeza, estou sendo #TeamJeremiah

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May O Jeremiah é perfeito em tudo!!! No livro, na série?

jusmello 14/07/2022

A história é super fluída, os personagens são completamente envolventes e a maneira como os acontecimos acontecem é muito natural. Me apaixonei pelo Jeremiah e me irritei um pouco com a Belly em alguns momentos, mas me identifiquei demais com ela.
Joana 14/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado?

jusmello 14/07/2022minha estante
acho que a partir de uns 10 anos! é bem fofinho mesmo, quantos anos você tem?

Joana 14/07/2022minha estante
Oie Obrigada. Eu tenho 12 e vc?

jusmello 14/07/2022minha estante
Magina! Acho que dá para você ler sim, vai adorar!! Eu tenho 22

Joana 14/07/2022minha estante
É, eu acho que vou gostar sim, obrigada! :) Prazer! ?

VickyB 08/01/2022

Coração quentinho
Esse é o tipo de romance slow burn que deixa o coração muito muito quentinho.

Dá uma satisfação de ler, sabe?

Parece que são nossos amigos, as dúvidas, questionamentos são bem realistas, o que facilita nessa sensação de nos sentirmos próximos dos personagens.

Confesso que fiquei um pouco com o coração partido também pelo Jer e o Cam...
Andy.Domingos 08/01/2022minha estante
Tô doida para ler! Sua resenha me deixou mais curiosa

Jade 08/01/2022minha estante
Amei ele, porém, acho que o livro enrolou muito num romance nada ver.

Lindybooks 08/01/2022minha estante
ah o primeiro deixa quentinho mesmo, mais o proximo vai dar uma gelada, mais continua lendo pq o final do ultimo é um dos melhores

VickyB 08/01/2022minha estante
@Adenilza.Lima eu acho não se trata do romance em si, mas da descoberta, sabe?

Pode ser que ela nem termine com ele no final do terceiro livro, não é spoiler, até porque eu não li nem o segundo ainda.

VickyB 08/01/2022minha estante
@Lindsay, até imaginei que fosse acontecer isso mesmo.

É como se o primeiro livro fosse o início, o segundo o meio e o terceiro o fim.

O meio do livro é sempre o desenvolvimento e onde fica todo o drama e corações partidos.

Tats 10/05/2020

Minha experiência com o livro!!
Confesso que peguei esse livro com uma ânsia enorme para ler, porém demorei a me apegar aos personagens e gostar do desenvolvimento deles, mas de uma hora para outra tudo mudou e me peguei lendo como se minha vida dependesse daquilo e simplesmente não consegui parar.
O livro gira entorno da Belly, seu tão desejado romance e talvez seja essa a grande lição desse livro " nem tudo é sobre nós , não somos o centro do mundo " , eu como leitora percebi que estava tão empolgada para x pessoa beijar a personagem principal que acabei deixando em segundo plano diversas outros acontecimentos.
É uma leitura clichê mas que aquece o coração diversas vezes, essa resenha é mais sobre a experiência que o livro me causou do que ele em si. Sem dúvidas alguma é uma história que se você tiver disponibilidade acaba em um dia de tão fluída.
Já estou ansiosa para começar o segundo livro da trilogia e ver o que esses personagens totalmente distintos um dos outros estão preparando para mim nessa quarentena.
Recomendo bastante se você está procurando uma leitura tranquila e gostosa!!!
Leituras da Maju 10/05/2020minha estante
quero demais ler essa trilogia e amei muito a resenha, me deixou ainda com mais vontade

ágata 11/05/2020minha estante
nega voce é 10!

Tats 11/05/2020minha estante
Maju agarre com força essa vontade e vá com tudo que não irá se arrepender ?? Obrigada pelo feedback!!!

Tats 11/05/2020minha estante
Obgda nega

Leituras da Maju 13/05/2020minha estante
Nhaa irei sim, Tats ? Muito obrigada por compartilhar sua experiência?

Patrícia m 11/07/2019minha estante
Obrigada pelo que escreveu porque agora não vou precisar escrever a mesma coisa hahahaha Concordo muito! Dei 3,5/5 porque enfim, é uma leitura tranquila e lembra a adolescência. Porém, realmente fanficzona.

Gabms 22/07/2019minha estante
Lindíssima falou TUDO. Conrad é um lixoooooo, fiquei com raiva dela a trilogia INTEIRA por preferir um lixo desse. Jeremiah e Cam >>>

giovana.ro 31/07/2019minha estante
EXATO! AAA

babimcastro 03/08/2019minha estante
Olha, nunca me identifiquei tanto com uma resenha. No final eu também fiquei confusa e como assim eles acabam juntos?! Que ?

lia.devechi 23/01/2020minha estante
Nossa, leu minha mente, essa Belly é INSUPORTAVEL colocando o Conrad num pedestal que nem merece.

Thayna.Souza 26/05/2021

Bomba
Prefiro acreditar que esse livro foi um surto coletivo, porém comprei os 3 livros e vou ter q ler.
eyeswonce 26/05/2021minha estante
KKKKKK pelo menos sao curtos amg, o lado bom

Mary 27/05/2021minha estante
To pensando nisso kkkkkkk, vou ler só porque gastei dinheiro ?

Milna Nunes 06/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK eu passei da metade e vou terminar só porque tenho ele. Aí pra Meu desamor ganhei os outros dois da trilogia. Vou ter que terminar tbm! ?? LUTA

Thayna.Souza 28/06/2021minha estante
jkkkkkk realmente o bom é que são pequenos e não foram caros

Milna Nunes 28/06/2021minha estante
Exatamente mulher! Esse é o bom kkkkk mas poderia ter comprado outros

lia 11/12/2021

achei gostosinho de ler, muito bom pra curar ressaca, isso é fato.
a escrita foi bem fluída pra mim, simples e o fato dos capítulos serem pequenos, tornou a leitura rápida pra mim.
vi muita gente odiando a belly mas nesse primeiro livro eu não cheguei a me incomodar efetivamente com ela, as vezes ficava meio "minha filha?????" e revirava os olhos mas era só isso, mas ela de fato é bem infantil, espero ver um amadurecimento dela até o fim dessa história.
ainda não decidi de qual lado do triângulo amoroso estou, então não vou opinar sobre isso.
mas de fato, a vibe ??????? é muito gostosa, e foi justamente por isso que eu escolhi fazer essa leitura mesmo que nunca tivesse me despertado interesse, e pra isso valeu muito a pena.
é perfeito pra ler na praia, experiência incrível.
calhou muito com o momento que eu estou agora e sinto que quando eu acabar a trilogia, pode acabar se tornando um conforto pra mim, mesmo que não seja perfeita. aquele famoso "não é bom mas eu amo pq tenho memória afetiva", sabe? enfim, não posso dar essa certeza agora, é só um chute que eu tô dando aqui.

falei pra caraio mas no fim o resumo é: gostosinho, vale ler
rafaela 11/12/2021minha estante
jesus amiga ta lendo a bomba

lia 11/12/2021minha estante
vc não gosta, amiga? comprei toda animada pra ler no verão

rafaela 11/12/2021minha estante
quando eu li o primeiro eu gostei mas a partir do segundo tive bastante vontade de jogar o livro da janela

lia 11/12/2021minha estante
bom queria dizer algo sobre isso mas não sei oq dizer vou queimar os livros entao

rafaela 13/12/2021minha estante
KKKKKK le o segundo depois me conta

natzs 17/03/2022

Cliche raso com potencial de Netflix
Não passa disso. Um romancezinho raso que facilmente seria mais uma saga de filmes pra adolescentes passar o tempo.

Não sei se sou eu que não gosto mais desse estilo de literatura ou se realmente é ruim.

O simples fato da falta de identificação com a protagonista (que tem 15 anos e é uma chata imatura) é um fator gigante pra não gostar do livro. Não consegui nem sentir pena por ela, insuportável.

E o final do livro (??????), não vou dar spoilers (vai que alguém ainda quer ler) mas pra mim não vale a pena. E não vou ler as continuações só de birra.
Amanda513 20/03/2022minha estante
gosto desse estilo de livro e concordo completamente com vc

natzs 20/03/2022minha estante
me recomenda livros desse tipo bons, pfv

Amanda513 20/03/2022minha estante
vc já leu Amor e Gelato?? eu amo esse livro, tem também Um Desejo Para Nós Dois, a vibe é um pouco diferente (eu chorei muito lendo), mas continua sendo um romance clichê, no começo parece ruim mas eu juro que vale a pena

eu gosto muito de Teto Para Dois também, mas não é adolescente

Amanda513 20/03/2022minha estante
da mesma autora de Amor e Gelato, tem Amor e Sorte e Amor e Azeitonas, eu não li ainda, mas tenho vontade, parecem ser bons

Leticia 05/07/2021

2 estrelas só pelos irmãos
Acho que não há outra palavra além de "chato" para descrever esse livro. A personagem principal me irritou desde a primeira a última página, os irmãos poderiam ser mais aprofundados, a mãe dela se resume a uma personalidade só,e a Suzzanah é perfeita não tem o que reclamar.
Mesmo eu não gostando acho que é mais algo como gosto pessoal em si do que o livro ser ruim; Jenny Han tem uma escrita que flui muito bem, tanto que eu mesma não gostando acabei em um dia, e é fácil de entender. Por isso indicaria o livro pra quem está começando a leitura, com os seus 13 14 anos.
Espero que Belly cresca logo e pare de ser tão chatinha e mimada, e por favor case logo com o Conrad pra parar de ficar suspirando em cima do menino.
dudabooksz 05/07/2021minha estante
aí eu vi várias pessoas falando mal e eu queria comprar? mas acho que nem vou mais por medo de me arrepender

Erika.Santos 11/07/2021minha estante
Compra!! É um livro bom, tem seus defeitos sim, mas quem sabe vc não se apaixona por ele.

Leticia 11/07/2021minha estante
concordo, e acho que você vai gostar Duda. Leu Minha Vida Fora de Série agora e gostou

dudabooksz 11/07/2021minha estante
aí eu comprei ontem ??

Erika.Santos 11/07/2021minha estante
Ksksksksksk?

ericabooks 23/02/2022minha estante
Amg tu gostou do Conrad?

Manw ¬⢠11/03/2022minha estante
Só vi o comentário agr ? // bom, não GOSTEI tanto assim, até porque prefiria e ainda prefiro o Jeremiah. Mas ele, em algumas partes, foi até legal

ericabooks 11/03/2022minha estante
Ataaa,concordo com vc tmb gosto mais do Jeremiah

Manw ¬⢠11/03/2022minha estante
Ele é tão-----[buzina de carro][UEPA][dança gatinho dança][pressão ????]

ericabooks 11/03/2022minha estante
KAKSKDKK SIM

Shir Costa 30/12/2022

Um livro com uma vibe bem adolescentes sem sal. Eu ainda insisto em ler livros sobre adolescentes, mas sempre acabo me decepcionando, esses adolescentes são muito sem graças. A personagem principal tinha o dom de irritar. A história em si é boa, mas os personagens que estragaram. Não sei se darei sequência a essa trilogia, provavelmente não.
JiPaiva 30/12/2022minha estante
Concordo plenamente com vc. Eu abandonei o livro quase no fim pq os personagens me irritavam muito

Shir Costa 30/12/2022minha estante
?? eu insisti em terminar

isasc. 30/12/2022minha estante
tinha tudo p ser um livro vibes mas os personagens estraga, as mães deles >>>

JiPaiva 30/12/2022minha estante
Eu abandonei...eu até gosto de livros com romance adolescente mas tem uns que não vai.

isasc. 30/12/2022minha estante
sim, ainda mais triangulo amoroso entre irmãos, nao é para mim

Danielle599 22/07/2022

Gostei bastante desse livro, não conhecia ainda os livros da autora e comecei a ler após ter visto a serie do prime video. E por mais que eu tenha gostado mais da série, ainda acho que vale a pena a leitura.
E sou team jeremiah!!! Mal posso esperar pra ler os livros da sequência.
Karina 22/07/2022minha estante
Muito bom, leitura gostosinha de ler jeremiah é um fofo

Danielle599 22/07/2022minha estante
jeremiah é um amor, sou mil vezes ele do que o conrad, mas ja to vendo que vou quebrar a cara kkkk

Karina 22/07/2022minha estante
Kkkkkkkk, muitas águas vão rolar rsrsrs

Danielle599 22/07/2022minha estante
ansiosa demais pra continuar aaa

vc vai adorar