O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Sara 13/01/2021

2.5 estrelas
camilacampoxx 13/01/2021minha estante
é ruim?

Sara 13/01/2021minha estante
Eu já li há muito tempo atrás. Eu não gostei muito mas é meu gosto pessoal. Achei um pouco chato e nada de especial. Mas se você gostar muito deste gênero de livros talvez vá gostar deste.

camilacampoxx 14/01/2021minha estante
aaah sim! obrigada?

Lua 23/10/2023

Personagens
Belly chata,chorona,ingrata,infantil,indecisa,mimada,vive se vitimizando,adora atingir as pessoas no ponto fraco,qualquer coisa ela faz manha e ela é grossa,chorona,adora ser o centro das atenções,não tem um pingo de amor próprio,invejosa.
Connie te amo porém nesse livro o cam teve mais desenvolvimento do q vc...
Jeremiah é o Jeremiah.
Steven o figurante.
Cam a belly não te mereceu,gostei muito de vc.
Lauren a belly é uma chata e vc é maravilhosa e linda.
Su é a su,uma Guerreira.
Taylor pick me girl.
Prefiro mil vezes a série.
Liachristo 25/10/2023minha estante
Ainda não assisti a série, mas em relação ao livro concordo com você sobre a Belly. Oh personagem chata.

Lua 25/10/2023minha estante
A belly da série até a segunda temporada está legal porém comparando com o livro ela tá perfeita pois no livro ela é insuportável

Liachristo 29/10/2023minha estante
Pretendo assistir a série em breve e vê se gosto mais.

emily737 20/06/2022

team conrad
preciso muito falar pra alguém sobre a adaptação, mas minha amiga ainda não assistiu ? e não há lugar melhor que esse pra eu poder dar a minha opinião.

não esperava que fosse tão bom!!!!!!!! que trilha sonora perfeita, todas as músicas da Taylor se encaixaram perfeitamente, parece que foram feitas pra essa série. apaixonada pelo jeremiah, mas o conrad tem meu coração pra sempre. eu te entendo belly, entendo mesmo.

já dizia a patroa katherine de tvd "tudo bem amar os dois, eu amei. "
mismana0 20/06/2022minha estante
team jeremiah no livro e team conrad na série ?

lsztion 20/06/2022minha estante
to vendo a serie agora e mds mt superior ao livro como pode ja mostra isso no piloto to chocada

mismana0 20/06/2022minha estante
a série é muuuito melhor, só acho que no começo o jeremiah não parecia tão afim da belly como no livro (pelo oq me lembro)

Isabel.Rainha 12/07/2023

É um livro fácil de ler, possui uma ambientação gostosa e personagens cativantes e odiavéis. Dá vontade de viver as partes boas da história e da vontade de viver um verão nessa casa. Não é um livro para a minha idade e provavelmente se eu tivesse lido mais nova eu adoraria, mas, as vezes só queremos ler algo leve e gostoso e esse é o caso desse livro.
teodora3 12/07/2023minha estante
com quem voce shippou a belly? ?

Isabel.Rainha 13/07/2023minha estante
confesso que gostei mais do jeremiah

teodora3 13/07/2023minha estante
ai credo

Giovanna 25/05/2022

sou apaixonada!
Eu amo a trilogia!
É um romance clichê adolescente onde fala sobre: amor platônico, drama familiar, insegurança (pouco perceptível) e amor de verão.
Juju S 25/05/2022minha estante
releria esse muitas vezes!

Giovanna 25/05/2022minha estante
sim!! é incrível, choro horrores hahahahahah

Giovanna 25/05/2022minha estante
queria reler a trilogia como se fosse a primeira vez

carol 19/06/2022

ja comecei a ler sabendo que ia ser ruim, mas conseguiu ser pior do que eu achei que iria ser ???
Vii 19/06/2022minha estante
KKKKKKKKKKK PENSEI A MSM COISA QND EU LI KAKAKAKA

newromantic 19/06/2022minha estante
eu tinha expectativa antes de ler levei um tombo tao grande

Tassio9 19/06/2022minha estante
É horrível dms credo, se não fosse a protagonista tão mimada e chata eu teria gostado mais

Lara1632 18/07/2023

Odiei
Não sou de fazer resenhas, mas esse livro é tão ruim que senti a necessidade de vir aqui xingar ele. Horrível. Péssimo. Os personagens? Infantis, egoístas, mimados. A principal? Insuportável. Tal qual na série, somente Susannah e Laurel prestam pra alguma coisa, porém como o livro é narrado pela chata da Belly elas não aparecem muito.

Vou ler o resto da trilogia, pois quero passar mais raiva.
anne neiva 20/07/2023minha estante
KKKKKKKKKK SIM! FINALMENTE ALGUÉM COM OPINIÃO IGUAL A MINHA ?

anne neiva 20/07/2023minha estante
e sim, vou ler os outros tb. na força do ódio

Lara1632 20/07/2023minha estante
AMG O DOIS É BEM MELHOR

ainda é ruim, não me entenda mal, mas dá uma boa melhorada

Mari Oliveira 08/07/2022minha estante
Eu vi a série e amei, mana. Quero tanto ler o livro

juu 09/07/2022minha estante
vou ver a série ainda!! aaaa

Mari Oliveira 10/07/2022minha estante
É muito boaa?

isa 07/07/2022

É...
Estava muito animada para ler esse livro, li em 1 dia, mas não achei nada demais???? Achei fraco, talvez nos próximos melhore. O triângulo amoroso não existiu na minha percepção...
nandadokenji 07/07/2022minha estante
essa trilogia não é uma das melhores não

cjwnior 07/07/2022minha estante
os livros sao bem ruins mesmo

âestrela 07/07/2022minha estante
alguém me fala como q lê pq eu sou nova aqui

Clara 21/09/2021

que livro mais bonitinhoooo, não tava esperando muita coisa pq li para todos garotos que já amei e confesso que não gostei muito, mas esse me surpreendeu. Gostei muito da história, bem romance clichê AMO
Duda 21/09/2021minha estante
eu AMO! e vc viu que vai ter série dele na amazon!?

Clara 21/09/2021minha estante
Eu vi!!! Não gostei muito do elenco, imaginava pessoas totalmente diferentes, você gostou?

Duda 24/09/2021minha estante
achei o elenco meio bleh tb kkkkkk

@vivibdassis 30/09/2021

Uma leitura que te prende!
Eu li muitas críticas negativas a história da Belly, mas decidi ler para tirar minhas próprias conclusões e acredito que é um livro muito relativo. Se você gosta de escritoras do tipo Thalita Rebouças e Meg Cabot com certeza vai amar esse livro da Jenny Han, com uma personalidade bem diferente da sua primeira protagonista que conquistou a todos, a Lara Jean.

É um romance adolescente bem clichê, mas que vai aguçando sua curiosidade mesmo já sabendo o final. Tô ansiosa para ler os outros livros por saber qual reviravolta a autora irá usar nessa história, mas a impressão que eu tenho é que ela tenta muito nos fazer engolir um personagem que não tem a metade do carisma do outro shipper, lembrando que é a minha opinião.

Enfim, eu recomendo sim a leitura de Um Verão que Mudou Minha Vida se a sua intenção é ler uma série que vai fazer com que você se distraia e passe seu tempo!
Mel 30/09/2021minha estante
Só uma correção, esse livro veio antes de "Para todos os garotos que já amei " Belly foi sua primeira protagonista! Acho que você vai gostar bastante dos outros livros, em especial o último! O segundo te faz passar um pouco de raiva hahahaha (Pelo menos foi assim comigo) ?

@vivibdassis 30/09/2021minha estante
Oi Mel, obrigada pela resposta. Eu sabia dessa informação sim, mas me expressei mal, quis dizer que a Lara Jean foi a ?primeira protagonista a conquistar a todos? pois a Belly mesmo vindo anteriormente não ganhou a mesma repercussão que ela, vamos ver como vão ficar as coisas agora com o projeto da série no amazon, mas pode deixar que eu volto pra dizer minha opinião em relação aos próximos livros, mas já adianto que me fez chorar muito o começo de ?sem você não é verão?

Mel 30/09/2021minha estante
Ahhh sim, entendi! Estou super ansiosa pela série, espero muito que não nos decepcione, eu de fato amei muito os livros, por mais que algumas situações me deixaram irritada HAHAHAHA Foram os livros que me despertaram amor pela leitura!? E realmente, "sem você não é verão" acabou comigo também...

Josi 11/10/2021

Bom pra passar o tempo
Acredito que O verão que mudou a minha vida não vá se tornar o romance favorito de alguém, mas é bom pra passar o tempo

Acredito que teria aproveitado mais o livro se estivesse na faixa etária dos 13 aos 15 anos, mais ou menos, pois acredito que esse seja o público em que irá gostar mais dessa história.

A protagonista é chata, mimada e egoísta em algumas partes, além de ter uma rivalidade feminina desnecessária. Também passa 30% do livro falando do tamanho dos peitos dela. Mas dá pra aproveitar, apesar disso.

É um livro bem leve e adolescente, que dá para ler em pouco tempo. Acaba abordando alguns assuntos mais sérios, como o câncer, problemas com os pais e autoestima, mas, como o foco não é esse, acaba sendo um assunto mais secundário. O que acaba recebendo mais foco é o do câncer.

Como eu comprei o box, vou continuar lendo. Entretanto, não é nem uma leitura que eu recomendo e nem uma leitura ruim, apenas boa o suficiente pra passar o tempo.
giovanaclins 11/10/2021minha estante
quando eu li não gostei também pq não acontece nada kkkkkkkkk
mudou tua vida filha?? sério?

Josi 11/10/2021minha estante
Dizem q o segundo é pior q o primeiro kkkk sofrendo só de imaginar.

giovanaclins 11/10/2021minha estante
boa sorte kkkkkkkkkk

Estef 06/04/2021

Achei bem leve e li rapidinho , gosto de romance adolescente mas achei esse meio sem graça .
Não gostei do Conrad achei bem forçadinho , e a Bel muito infantil !
Quem mais gostei foi o Jeremiah ?? não me decepcionou kkk
Núbia Sene 06/04/2021minha estante
Kkkkkk certeza que no último livro vc vai mudar de ideia em relação aos personagens, mas pensei o mesmo no início!

Lucelia16 06/04/2021minha estante
Pois é, não sei o que ela viu no Conrad kkkkkkkkk

Estef 06/04/2021minha estante
kkkkkkkk

Geeh 20/07/2022

Fui completamente influenciada pela série e me decepcionei um pouco. A série é bastante diferente do livro, e admito que gostei mais da série. No geral, o livro é bom, mas odiei a amizade da Taylor e da Belly.
Kah 20/07/2022minha estante
Nossa concordo super sobre a amizade da belly e da Taylor, não é uma amizade saudável e é meio tóxica?

Geeh 20/07/2022minha estante
Muito tóxica. Amei que mudaram isso na série

Kah 20/07/2022minha estante
Nossa sim

Jil 17/12/2021

Gostaria de fazer uma troca desse livro.
Gente, confesso que achei bem adolescente essa história. Normalmente não gosto de livro assim. Comprei pq vi uma YouTube indicando muito bem. Ele é bom, mas não pretendo ter em minha estante.
Maa 18/12/2021minha estante
Eu não li esse livro, mas comprei pra minha prima de 13 como presente de Natal mas ainda não dei o presente, me diz se é uma boa ou não

Jil 19/12/2021minha estante
Para a idade dela é legal sim:

Maa 19/12/2021minha estante
Aí que bom