O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

iamdudis 05/07/2022

Quando faço resenha e dou nota, normalmente considero o ano de publicação e também a classificação do público alvo. Acredito que dessa forma eu consiga fazer uma análise não baseada apenas na minha experiência.

A trilogia "Verão" da autora Jenny Han ? conhecida pela série de livros "Para todos os garotos que já amei" ? teve o seu primeiro volume lançado no ano de 2009, então existem alguns problemas narrativos de uma história contada a mais de 13 anos. E mesmo assim achei a história atrativa e serviu-me como bom entretenimento.

A história conta sobre a jovem Isabel Conklin que em todos os verões vai passar a temporada de veraneio na casa da melhor amiga da sua mãe. As famílias são amigas desde antes o nascimento dos filhos e tem uma jornada linda de amizade e lealdade, a minha parte favorita sem dúvida é a relação das mães: Laurel e Susannah.

O livro é intercalado entre o verão presente e os verões anteriores durante a infância da Belly e os meninos. Belly é uma garota carente e típica adolescente que vê problema em tudo; Steven é o irmão mais velho da Belly, sendo um grande pé no saco e admirador dos irmãos Fisher, e claro os famosos e interessantes irmãos: Conrad e Jeremiah.

A relação da Belly com os irmãos é um triângulo amoroso, mas desde o início sabemos que o grande amor dela é o silencioso e esquivo, Conrad. Eu gostei dele, contudo, ainda prefiro o divertido e leal, Jeremiah. A questão da irmandade de todos desde a infância é que eu mais gostei.

Se quer uma história para se distrair e passar o tempo, recomendo esse livro, apesar de achar os personagens genéricos e infantis. A história é divertida e com os capítulos curtinhos.

>Assistam a série da Amazon. Gostei muito da adaptação, achei melhor que o livro, rs<

*Advertência de gatilho: tema sobre câncer*
juh 05/07/2022minha estante
eu sou q nem a belly, digo q eh para ela superar o conrad mas é o conrad??????

Guilherme 05/07/2022minha estante
Eu adoro suas resenhas??

Karla.Cassol 05/07/2022minha estante
Li faz um tempo, me irritei pra caramba, mas no geral gostei.
Sobre considerar a data de publicação ao fazer uma resenha, concordo plenamente. Uns dias atrás vi uma menina descendo o cacete em um livro da Abbi Glines, falando que aquele plot era batido desde 2012, e que ninguém aguentava mais e que ela deveria ter vergonha de escrever algo assim nos dias atuais. O tal livro foi publicado nos EUA em 2011, e escrito bem antes?

iamdudis 05/07/2022minha estante
Sim, eu vejo sempre antes a data que foi lá lançado para não passar vergonha. Claro que temos q ser críticos né, mas pedir muito é demais.

Sim, a Belly me irritou um pouco tanto quanto o Conrad, mas no geral eu gostei.

DANILÃO1505 06/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Andressa1115 06/07/2022minha estante
eu amo suas resenhas! penso igual a você quanto ao ano de publicação e o público alvo! na maioria das vezes as pessoas são sem noção demais em esperar algo esplendoroso e arrebatador de um livro 12+ ou 14+

Wil 06/07/2022minha estante
Logo logo irei ler aaaa

Isabela 09/07/2022minha estante
nossa que resenha perfeita

Lelê 12/07/2022minha estante
Como vcs conseguiram entrar para ler??

iamdudis 12/07/2022minha estante
Aqui no skoob não têm como ler apenas fazer históricos, resenhas e dar notas. Tu lê os livros através do kindle, pdf ou físicos.

Jubs 21/07/2022minha estante
UM DOS MEUS ROMANCES FAVORITOS! Quando peguei pra ler, logo queria ela e o Conrad juntos. Acho sim, a Belly imatura, criancinha, mas eu vejo que quando ficamos indecisos com o amor somos assim. Na série da Amazon, gostei bastante de ver a construção da maturidade da Belly, algo que faltava ( mesmo eu preferindo do livro). Achei legal o sentindo dela tentar" superar o Conrad. Eu sou aquela dividida, sabe? Eu quero que ela supere, mas não supere. AMO o Con e a Belly juntos, fazem um belo casal. Senti falta dele indo atras dela, correndo atras do que ele quer. Só a Belly corre! Isso cansa um pouco o livro. O Con só toma uma posição na vida dele quando ele ve a Belly indo embora da vida dele. Entendemos a situação toda que ele ta passando ao longo dos livros, mas Con, PRA QUE FAZER JOGUINHO!!!!!
Mesmo assim, eu defendo esse romance de pé junto, e quem reclamar... NUNCA TERÁ UM CONRAD NA SUA VIDA!

Anna 20/10/2022minha estante
Tipo assim,eu até gostei do livro,mas eles começaram a excluir o steven tive saudadessss , e o Conrad foi muitooo seco com a Belly d vdd

JAlia 08/11/2022minha estante
A taylor nesse livro é insuportável

JAlia 08/11/2022minha estante
?Taylor sempre foi a amiga bonita, para quem os meninos olhavam.
Eu era a engraçada, que fazia os garotos rirem. Achava que, com ela ao meu lado, eu provaria que era bonita também. Tipo: Viram só? Eu sou igual a ela, nós somos iguais. Mas não éramos.??

Maria 15/11/2022minha estante
eu nao consigo ler, alguem me ajuda

Andrielly 15/11/2022minha estante
Oi a onde eu aperto pra ler

Maria 12/12/2022minha estante
Andrielly aqui não é pra ler e sim
Tipo uma estante virtual

Laura 26/12/2022minha estante
Alguém sabe me responder se ele tem hot? E qual a classificação? Plmdddsss qr comprar a triologia rsrs

iamdudis 26/12/2022minha estante
Não, é 14+

gigi! 09/01/2023minha estante
taylor sempre insuportável

Fanzeres 27/01/2023minha estante
maravilhosooo

julia1029 19/05/2023minha estante
finalmente alguém que me entende e prefere o jeremiah,tanto no livro quanto na serie

la_maia 29/05/2023minha estante
Simm o Jeremiah é mt superior

Rafis12 09/06/2023minha estante
Moça, como você faz pra ver a idade indicativa de um livro?

maria2159 17/07/2023minha estante
melhor livro da vida, amei dms

Helena598 26/07/2023minha estante
Mais ou menos. Sinceramente eu prefiro a série pois o livro é mt lerdo mas n estou falando

Clara2471 19/08/2023minha estante
Eu não consegui entrar para ler

debs ð 01/09/2023minha estante
li o primeiro livro e gostei, dei nota 4! porem a serie foi bem melhor msm?

Clara2283 13/09/2023minha estante
Só eu que prefiro o Jeremiah ao Conrad?? Fiquei super mal por ele:
"Não estou bravo com você. Eu só... Por que sempre tem que ser o Conrad?" Me quebrou em mil pedacinhos, eu acho que poderia ter amado mais se shipasse o casa

Lua 25/10/2023minha estante
A série é incrível

Lua 25/10/2023minha estante
Leal com G pois jogaram a lealdade dele no lixo no terceiro livro

Larissa3178 26/11/2023minha estante
Assim minha gente eu amei o livro de verdade sabe ao contrário de muitas pessoas, mas eu entendo o porque que muitas pessoas não gostaram tipo a maturidade da belly o maior erro dela foi ter contado abertamente ter colocado todos os sentimentos dela para o conrad e o Jeremiah porque os dois gostam da belly e o fato dela ter falado que gostava dos dois gerou um conflito desnecessário que poderia ter sido evitado outra coisa que a belly errou feio foi ter brigado com a Taylor pq ela ficou com o irmão dela, a belly não tinha nada haver com isso e foi se intrometer ???

analivramos 27/12/2023minha estante
Tem hot?

Capitu 05/01/2024minha estante
Também gostei mais da série do que o livro kkkk

Maite.magali 09/02/2024minha estante
Ola pessoal, tudo bem? Eu queria saber como faz para ler (sou nova aqui)

Luiza3055 09/03/2024minha estante
O cam e a Belly terminam?

Helena.Cotta 02/04/2024minha estante
Simplesmente incrível! Li todos os três em 6 dias!!

layna.nascimento 02/04/2024minha estante
amei mto esse livro??

any!¡ 29/06/2022

É sempre no mar que nos encontramos
? The Summer I Turned Pretty, 2009.
?Era como se nada mais existisse além daquela palavra, além daquele momento. Só havia nós dois. Tudo que tinha acontecido no verão anterior, e em cada verão antes daquele, nos levara até ali. Até agora.?

A trilogia ?Para todos os garotos que eu já amei? de Jenny Han foi, inquestionavelmente, o estopim pelo qual passei a possuir um hábito literário. Sabendo disso, não pude evitar ponderar sobre seus demais livros recentemente adaptados pelo Prime Video, e logo iniciei a leitura dos mesmos.

?O verão que mudou minha vida? trata-se de uma obra adolescente na qual acompanhamos Belly, uma jovem que possui sua vida marcada pelas férias e aqueles que encontram neste período, a familia Fisher.
O livro possui uma premissa agradável ?um romance leve, emocionante, ambientado especificamente no verão. Contudo, Jenny Han desvalorizou essas virtudes ao escolher uma protagonista surpreendentemente insegura, arrogante e imatura. As relações de certos personagens também deixaram a desejar, aparentando ser extremamente superficiais e rasas em determinadas circunstâncias.

Além da admirável amizade de Laurel e Susannah, Jeremiah foi sem dúvidas o ponto forte deste livro: aquele o qual motivou-me a prosseguir com a leitura através de seu carisma, humor e personalidade.
Em suma, independentemente de todos pontos negativos, é uma leitura rápida e leve, na qual acredito que haja um enorme potencial de desenvolvimento no enredo e no crescimentos dos personagens ? portanto, pretendo sim acompanhar a continuidade e a conclusão dessa história.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Patricia Lima 06/07/2020

O verão que mudou minha vida
O livro vai girar em torno do romance não correspondido, mas também aborda o relacionamento entre as duas famílias, tem um drama familiar que vai abalar muito eles. E esse drama familiar, foi o que mais me chamou a atenção, foi o que mais me interessou na história.

Porque se dependesse do romance eu não teria me interessado muito em continuar a trilogia, mas infelizmente eu continuei, e esse tema mais interessante foi se perdendo ao longo dos livros, e sendo mais substituído pelo romance.
JulinhaBPalma 02/06/2021minha estante
Qual que é a classificação indicativa?

Ana Contar 05/06/2021minha estante
12+

isa 15/06/2021minha estante
o livro eh TUDO, eu li o 1 em um dia no máximo e tipo eh TUDO eu amei, e vou começar o dois depois de ler after

Hanna 24/06/2021minha estante
Eu não to gostando muito do drama familiar mas sim do romance

Araniaht 02/08/2021minha estante
Eu desisti desse livro, achei muito ruim nossa, protagonista muito chata senhor

anna2985 02/08/2021minha estante
a emoção demora acontecer ,no final melhora ,mas muito bom para quem gosta de clichê

Oliveira Matos 14/08/2021minha estante
Amei essa série de livros estou muito ansiosa para ver o resultado da série que está sendo feita oela amazon

jrssilene 03/01/2022minha estante
Sim exatamente

Bibi 30/01/2022minha estante
O livro te prende muito na história e é muito bem escrito. Já reli 2 vezes e sempre parece a primeira vez. Todas as vezes que li, acabei em um dia! Eu indico para +12 mas não tem nada demais, apenas gatilho de câncer, bebidas alcoólicas, drogas lícitas!

grifos e mais 21/02/2022minha estante
Eu li os outros livros porque gosto da mãe dos meninos?

lica;)! 04/04/2022minha estante
Amo muito !!! A vibe e MT boa, e tipo praia, romance, adolecencia! E perfeitooo

Jubs 04/06/2022minha estante
Um dos meus romances FAVORITOS!!!!!! Não é pesado, a leitura flui em uma leveza surreal. Acontece uma coisa que vai abalar todos os personagens, o que faz cada um reagir de uma forma. A construção dos personagens foi perfeita, e o que eu mais gosto é o Conrd. Podemos ver como ele vai reagir em relação a tudo que ta acontecendo, inclusive o relacionamento dele com a Belle. Se vc tem entre (12-14) anos, leia! Sem apologia a sexo, drogas ou qualquer outra coisa +18

Eduarda 12/06/2022minha estante
li tudo em 2 dias, me prendeu bastante a história

Manuelle 27/06/2022minha estante
Eu não li a saga toda, mas já me irritei porque a menina é muito confusa.

Taiara.Santos 04/07/2022minha estante
Como eu leio ???

Bruna | @bmartinssss 28/04/2021

Li esse livro em um fôlego só, lembro de ter feito isso com uns 5 livros ou menos.

Gostei da história. Não se torna minha favorita, mas foi uma leitura gostosa de fazer. O enredo me lembrou muito uma fanfic, mas eu curti. Foi muito bom ler um livro leve, divertido e aconchegante.
Maju 29/04/2021minha estante
O terceiro é meu favorito

Bruna | @bmartinssss 29/04/2021minha estante
Ahh to ansiosa pelo terceiro. To finalizando o segundo já..

Bbrendz 05/07/2021

O verão que mudou minha vida
Primeiro de tudo, Belly é MUITO chata.
Sempre reclama de tratarem ela como criança mas as atitudes dela são exatamente de uma criança.
Ainda não entendi o motivo dela ter uma super paixão pelo Conrad, já que o personagem dele não pareceu ser nada demais.
O livro é bom quando está se ressaca literária.
A trama toda é muito fraca.
Cecilia 05/07/2021minha estante
Acho que tinha mais potencial

Cecilia 05/07/2021minha estante
Dava pra ter entregado algo melhor

Keka 05/07/2021minha estante
Eu estando na página 34 e vendo isso?

kail4ny 05/07/2021minha estante
não consegui terminar a continuação, a leitura não rolou

juh 05/07/2021minha estante
o resto é pior KKKKKKKKK esse é o melhor dos livros

Dudidudiss 05/07/2021minha estante
Concordo com td, pelo menos a escrita é muito boa

Linara.Chaves 05/07/2021minha estante
Ainda não li os outros porque também tive essa sensação, acho que criei muitas expectativas..

lealalline_ 05/07/2021minha estante
FINALMENTE ALGM Q PENSA IGUAL A MIM KKKKK

Luana 09/08/2021minha estante
Absolutamente sim!!
E o pior é que com o passar dos livros a historia só decai

Isaisaisaebebeb 17/01/2024

O sabor do verão
É um livro muito leve e gostoso de ler, capítulos curtos e a narração em primeira pessoa torna você mais próximo da Belly.

Não que seja ruim, mas em geral é um livro que dá pra ler em um dia como diversão mas que não tem muitas reviravoltas ou prende tanto a atenção

Nathalya 27/12/2023

AMEI
Ótima leitura, fluida e interessante. Fala sobre o passa tempo de verão das 2 famílias em uma casa de praia, a regra é clara só é permitido mães e filhos, pais apenas às vezes. Muita diversão e paixões.
Anneliteraria 27/12/2023minha estante
Vou ler ano que vem tô bem animada?

Nathalya 27/12/2023minha estante
É muito bom

Victoria 26/06/2022

Resenha??
O MEU DEUS que livro maravilhoso!!! muito curtinho (li em 1 dia) vale muuuito ler um romancizinho beeem leve mais que tem muitas reviravoltas!!! tem uma vibe bem praiana e os personagens são perfeitos!!! quem ainda não leu o livro não vê a série antes okk??

Raissa.Arrieche 04/07/2023

Eu odeio todos os protagonistas meu senhor que gente chataa
A belly é tão egocêntrica que acha que o mundo gira ao redor dela e que tudo tem que ser do jeito dela
Só as mães salvam nessa história
Vou continuar a saga por causa da série que eu também só tô assistindo por causa da Taylor kkkkkkkkkkk

Dani 21/06/2022

MUITO BOM
Nesse deu pra chorar, surtar, gritar, berrar, e muito mais! Simplesmente maravilhoso ?? Uma escrita bem fluída que me prendeu demais!
bibocadiagoally 21/06/2022minha estante
Tem a serie no prime video

Maria 21/06/2022minha estante
Oii! Você sabe qual é a classificação indicativa?

bibocadiagoally 22/06/2022minha estante
A série é +14

Evellyn 12/11/2020

O Verão Que Mudou Minha Vida
Bom sobre o livro... Gosto bastante da autora, gosto como ela escreve sobre assuntos leves e adoro ler porque trás aquele sentimento de conforto, e este livro me deu este sentimento, mas infelizmente passei muita raiva também kkkk não posso dizer que desgostei totalmente. O final na minha opinião foi a melhor parte e que me fez acrescentar mais uma estrela, mas não sei se lerei os próximos livros, terei que pensar.
Mas apesar de tudo, recomendo a leitura para que está buscando algo leve, simples e clichê para ler.

carol 06/03/2022

Terrível!
Eu decidi ler esse livro porque tinha amado "Para todos os garotos que já amei" da mesma autora. Comecei com expectativas baixas por conta das avaliações negativas, mas esse livro conseguiu se superar. Eu terminei de ler na base do ódio. Tem muita rivalidade feminina, o romance é bem ruim e o desenvolvimento é péssimo! A personagem principal é detestável, infantil e o livro parece uma fanfic muito ruim. Não irei dar continuidade à trilogia.

Rapha 11/01/2023

Esse livro é tudo de bom, o quanto da juventude e o quanto das coisas que realmente passamos. Câncer, paixões, Perdas, tristezas. É realmente um livro que todo jovem deveria ler!! Muito bom
julia 11/01/2023minha estante
adoro esse!! ?

Sara 11/01/2023minha estante
mds e eu odiei esse livro KJKKKKKKK a diferença dks gostos dos jovens leitores

Thay 03/07/2022

Frustrante
Ta todo mundo falando da série e de como ela é boa, então imaginei que o livro também era tão bom quanto e resolvi ler.

Pela primeira vez na vida espero que a série seja melhor que o livro, pq mds eu cheguei na metade da história na base do ódio.
Não me apeguei a nenhum personagem, e a protagonista é uma criança e tem umas atitudes muito mimadas e egoístas.
Sobre os meninos foi raro os momentos que eu realmente senti uma conexão e afeição por eles.

Não sei se os outros dois livros são bons ou ruins, mas sinceramente não tenho vontade de continuar a trilogia não.
teles11 03/07/2022minha estante
nossa to assim tbm

mariana 03/07/2022minha estante
a série é mto melhor, é estranho demais falar isso mas realmente é

stay4channie 03/07/2022minha estante
Tbm achei isso quando li. Não consegui gostar de ninguém lendo

Karla.Cassol 03/07/2022minha estante
Finalmente! Eu li já tem algum tempo (anos, na verdade), e só passei raiva! Ela é insuportável, extremamente infantil e mimada! Os outros personagens também não são grandes coisas, mas ela é péssima. Não consigo entender como as pessoas amam essa trilogia.

Thay 04/07/2022minha estante
Exato, eu odiei as atitudes dela, e o pior é que durante TODO o livro, só terminei a leitura mesmo porque não gosto de abandonar livro, mas não gostei

Karla.Cassol 04/07/2022minha estante
Eu como boa teimosa, li a trilogia inteira. Mas sinceramente, não recomendo kkk

gantriela 07/03/2024

Bom mas poderia ser melhor
Amei esse primeiro, história leve, triângulo amoroso. Uma delícia porém passo raiva com a bely?. Com certeza sou #teamconrad apesar de querer matar ele toda vez que ele despreza a bely mas ela é muito bobinha
Bella 07/03/2024minha estante
concordo!! #teamconrad sempre

gantriela 07/03/2024minha estante
Achei a série maravilhosa mesmo sendo diferente do livro.