O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Fernanda 19/09/2014

O verão que mudou minha vida
Desde que terminei O verão que mudou minha vida da autora Jenny Han sou só elogios.
A protagonista Belly passa o tempo todo contando os dias para que o verão chegue, pois é a estação que as coisas acontecem. Sua principal referência ao verão, é que é nessa época que ela viaja com a mãe e Steve (seu irmão) para a casa de uma amiga de sua mãe, Suzanna. Sua mãe e Suzanna se conhecem desde os tempos de faculdade, e desde que se lembre ela convive todos os verões com a família dela! Belly adora Suzanna! A praia, a casa e toda a rotina são as melhores coisas que ela poderia ter. Não ignorando o fato de ainda ter os dois filhos de Suzanna, Jeremiah e Conrad. São tão encantadores! Ambos muito diferentes um do outro em questão de personalidade. Um é mais fofo e amoroso, o outro, por ser o mais velho do grupo, tem a questão protetora e fechada para não transparecer os sentimentos.
Neste verão Belly cresceu e a mudança é vista por todos da casa de praia. Infelizmente não é apenas a mudança de Belly que é vista, muita coisa aconteceu, e esse verão mudará a vida da garota e de todos da casa.
A narrativa da Jenny Han é muito leve e encantadora o que me fez engolir o livro em um dia, e olha que ele possui 280 páginas! não consegui parar de ler enquanto não descobrisse o final da história, os personagens e a história como é contada tem seus destaques diferenciais. Vale muito a pena ler, recomendo!

Rosana - @tudoquemotiva 23/04/2015

Ótima leitura para o verão, um livro leve e direto.
O livro conta sobre a vida de Belly, sua mãe (Lauren) e irmão (Steven). Todos os anos Belly não vê a hora de chegar o verão, conta os meses, os dias para essa tão querida estação. Todos os verões eles vão passar com a melhor amiga de sua mãe, Susannah, ela tem dois filhos (Jeremiah e Conrad) mais ou menos da idade de Steven. Belly acredita que as coisas boas só acontecem nessa época, quando está na praia e na presença de seus amigos que são quase irmãos na verdade, mas que mexem com suas emoções. Emoções? Sim, Jeremiah foi seu primeiro beijo e Conrad seu primeiro amor, desde então ela fica balançada sempre que os vê.

Esse verão está marcado para Belly por muitas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas. Muitos problemas acontecem e sentimentos são colocados à prova, mas apesar disso a magia dessa estação tão querida por ela, não passa e não decepciona.

"Só consegui dizer coisas genéricas. Por algum motivo, queria impressioar aquele menino. Queria que ele gostasse de mim. Sentia que ele estava me analisando, analisando as burrices que eu dizia. Eu também sou inteligente, senti vontade de dizer."

O livro tem um clima leve, uma leitura muito rápida e um clima desejável. Apesar de eu não gostar muito de sol e calor, adoro um mar, uma praia (vai entender né). Esse livro é perfeito para ler na estação mais quente do ano, pois trata de temas leves e também um pouco mais sério quando necessário, não deixando de lado os sentimentos e as emoções.

"Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão."

Uma leitura muito boa para vocês meninas, que estão entrando nessa fase de amadurecimento. Uma lição para manter os laços de amizades fortes e permanentes mesmo quando há conflitos. Recomendo! Ah! O livro é faz parte de uma trilogia, então mais para frente teremos a resenha dos outros livros ^^

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/03/o-verao-que-mudou-minha-vida-jenny-han.html

Daphiny 25/07/2014

Eu pensei que fosse odiar muito esse livro porque a sinopse me pareceu extremamente fraca...Mas eu acabei gostando bastante. No final, a história da casa de verão foi muito interessante. Não gostei muito da caracterização dos personagens, acho que eles são muito tipificados, mas tudo bem.
É uma leitura leve e rápida e que, embora me doa admitir, me rendeu bons sorrisos e algumas lágrimas. Espero que o próximo livro seja melhor!

Psychobooks 10/01/2012

Classificado como 4,5 estrelas no Psychobooks

Eu já deve ter comentado por aqui que eu AMO férias de verão e quando um livro tem esse tema, fico toda empolgada para ler! Com O Verão que mudou minha vida foi bem assim, só o título me conquistou e foi o suficiente para que ele passasse na frente de outras leituras, pena que ele acabou rapidinho…

A casa de praia de Susannah é o ponto de encontro para se passar o verão, é para lá que Belly, Steve e sua mãe vão aproveitar cada minuto dos dias ensolarados na companhia de Susannah e seus dois filhos, Conrad e Jeremiah. As duas mulheres são melhores amigas desde a época da faculdade e seus filhos cresceram juntos – pelo menos durante o verão. Desde os 10 anos, Belly tem uma paixão platônica pelo Conrad e nesse verão, quando ela completa 16 anos, parece que os garotos finalmente a enxergaram como uma linda adolescente e não apenas como a garotinha que brinca com eles. Porém, Conrad está mais distante e Susannah passa muito tempo em seu quarto, deixando a sensação que este não será um verão tão perfeito quanto os anteriores.

Conrad é misterioso, de pouca conversa, começou a fumar, beber, chegar tarde em casa, ele está se afastando cada vez mais de seu irmão, Belly e Steve. Jeremiah é doce, alegre, gosta de fazer as pessoas darem risadas, é o tipo de amigo que ensina a dirigir um carro e divide seus segredos.

Resenha completa em: http://www.psychobooks.com.br/2011/12/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html

Dani Feitosa 11/07/2014

Resenha do livro: O verão que Mudou minha vida. - Jenny Han
É verão o período do ano mais esperado por Belly, pois foi no verão que as coisas aconteceram com Belly, agora prestes a completar 16 anos Belly acredita que aquele é o ultimo verão onde estarão todos reunidos além de ser o verão onde todas as coisas podem mudar.
Belly, seu irmão Stephen, e sua mãe Laurel passam todos os verões na casa de verão em Cousins Beach, onde mora Susannah e seus filhos Conrad e Jeremiah. Belly sempre foi apaixonada por Conrad e ela espera que nesse verão as coisas mudem entre eles.
O livro é uma mistura entre fatos do presente e do passado dos verões em Cousins. Nesse ano Belly mudou muito todos notam o quanto ela mudou, ela não é mais a menina mimada de antes, quer dizer um pouco.
Nesse verão Belly nota o quanto Conrad está diferente, ele por sua vez é muito fechado, mais aparentemente aparente ter problemas que todos desconhecem. Mais apesar de tudo isso ele é muito protetor com Belly, não do jeito que ela queria.
Jeremiah por sua vez é muito brincalhão e se torna o melhor amigo de Belly. Steven irmão de Belly é como todos os outros irmãos mais velhos, meio chato, adora tirar sarro de Belly, porém ele é muito protetor com ela.
Outra fato super importante do livro é a amizade verdadeira entre Laurel e Susannah, uma linda amizade.
Nesse ano Belly conhece Cam, garota que tem uma “romancezinho” meio que para deixar o Conrad com ciúmes.
Fatos muito importantes acontecem no livro e que fazem com que todos os envolvidos na história mudem de uma certa maneira naquele verão.
Os capítulos livros são pequenos o que facilita a leitura, confesso que gostei muito do livro tanto que li ele todo em apenas 2 dias, apesar de achar que Belly é muito infantil em alguns momentos é um romance de verão com triangulo amoroso uma vez que Jeremiah tem uma paixonite por Belly, você percebe com o decorrer do livro que os personagens vão amadurecendo com o decorrer dos fatos.

site: http://www.inspiracaofeminina.com.br/2014/07/resenha-do-livro-o-verao-que-mudou.html

Vitória 28/05/2019

História linda e muito bem contada. É bem o tipo de livro que eu gosto, sobre adolescentes, romance e drama. Bem água com açúcar mesmo, mas uma delícia de ler, tudo bem detalhado mas nada cansativo.
Entendo a personagem principal, Belly, ser um pouco infantil, afinal ela está contando vários momentos ao longo da sua vida, crescendo com seu irmão mais velho Steven, e os irmãos Fisher (Jeremiah e Conrad), imaginem você crescer sendo a única menina com 3 meninos e ainda ser a mais nova, ela sempre quis fazer parte desse grupinho de garotos que às vezes deixava ela de lado e sempre escolhia as brincadeiras. Todos esses momentos se passam no verão, na casa de praia da família Fisher, desde que Belly nasceu é a mesma coisa, mas nesse verão específico ela quer que as coisas sejam diferentes, tudo começa a mudar, ela vai fazer 16 anos e acha que pode ser o último verão com todos juntos afinal seu irmão e Conrad, sua paixão não tão secreta desde que tinha 10 anos, estão indo para a faculdade.

Kari 09/03/2019

Olá queridos, como estão? Hoje trouxe uma leitura que não é minha zona de conforto, pois quem me conhece, sabe que não sou de ler muitos romances, mas as vezes nem eu resisto e acabo me rendendo e descobrindo histórias que aquecem o coração e me trazem ótimas horas de leitura.

Bom, eu já conheço a escrita da autora, então não posso dizer que foi uma completa surpresa meu agrado com essa leitura. Em "O Verão Que Mudou Minha Vida" temos ótimos momentos passados ao verão, estação que não detesto por motivos óbvios de calor excessivo, suor, e mal estar (sou carioca e aqui pega fogo!). Amo dias nublados, chuvinha e aquele friozinho mara para dormir que temos no inverno, mas admito que algumas histórias se passam melhor no verão, parece que tem certa magia quando são contadas por autores cativantes e talentosos, que me fazem até tentar curtir um pouco a estação.

Belly passa seus verões com sua família na casa de veraneio da amiga de sua mãe e são nessas ocasiões que vamos vendo duas famílias muito unidas e amigas vivendo momentos incríveis no verão. Com isso Belly, seu irmão Steve e os filhos de Susannah (amiga de sua mãe), vão crescendo juntos e aproveitando as férias, com toda beleza e alegria que o verão trás. Porém Belly é uma jovem tímida e que sempre foi um pouco excluída por ser a única menina e a mais nova do grupo, mas isso vai mudar naquele verão que ela completa dezesseis anos. Acontece que Belly sempre amou Conrad, um dos filhos de Susannah, desde que ela tinha apenas dez anos de idade e Jeremiah, o outro filho de Susannah é seu melhor amigo. mas ele não se sente apenas um amigo, ele quer mais.

Conrad e Jeremiah, apesar de irmãos, são o oposto um do outro; enquanto Jerimiah é mais solto, divertido e meigo, Conrad é o típico adolescente mal humorado, muitas vezes grosseiro e tem aquele ar misterioso que as garotas costuma curtir.

A história segue nos apresentando as mudanças que uma garota passa quando está passando de um ciclo a outro em sua vida. Sua personalidade, gostos, indecisões, certezas, incertezas e descobertas; tudo isso nos é mostrado com vislumbres do passado intercalando o presente e vamos traçando assim a Belly em nossa mente e toda a família que a acompanha durante os verões. Sendo assim, passado e presente servem como complemento perfeito nessa história e Janny Han consegue fazer isso com maestria. A história trás muita leveza e vai nos conquistando a cada página.

Nesse primeiro volume, como temos o ponto de vista de Belly, não temos uma clareza sobre os outros personagens o que nos faz terminar a história íntimos de Belly e ansiosos por saber mais sobre os demais personagens.

O Verão Que Mudou Minha Vida trás uma história cheia de amor e com aquela sensação de quero mais. Uma história deliciosa do começo ao fim!

site: http://www.alempaginas.com/

JessMo - @livratario 29/05/2019

Romance que me tirou da ressaca!
"A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele, ele finalmente mudou. Porque eu mudei."

Belly passou todos os verões de sua vida com a mãe e o irmão, na casa de praia de Susanah - melhor amiga de sua mãe - com a mesma e seus dois filhos: Conrad e Jeremiah. Depois de muitos verões excluída pelos meninos, mas nesse verão, Belly sente que algo mudou.
Amando Conrad desde que pode se lembrar, Belly se pergunta se esse será o verão em que vai poder mostrar que não é mais uma menininha para os irmãos.. Só não dá pra garantir que vai atingir o irmão certo.

"Eu amava e provavelmente sempre amaria. Passaria minha vida inteira o amando, de um jeito ou de outro. [...]Porque um pedaço do meu coração, o pedaço onde os verões ficam guardados, sempre seria dele"
Eu simplesmente amei esse livro! Jenny Han mais uma vez me conquistou tanto que li em um dia esse começo da trilogia que, certeza, vai ser a minha preferida dessa autora!
História rapidinha de deixar a gente rindo como boba e emocionada. Torcer e ficar com raiva e no final você só PRECISAR do próximo pra entender tudo que aconteceu.. pra saber o que vai acontecer!
Esse livro é pra quem gosta de ler romance, quem ama ficar com um sorrisinho bobo, quem quer ver uma personagem ir crescendo e como isso muda o seu redor. Eu estou apaixonada pela história, pelos personagens - cof pelo Conrad cof -.. Eu só preciso ler os próximos logo!

Rapha Knupfer 14/09/2014

O verão que mudou a minha vida- Jenny Han
O livro já me conquistou pela capa e o conteúdo também não me decepcionou. O verão que mudou minha vida é o primeiro livro da trilogia Verão da autora Jenny Han.

A história é na 1º pessoa e a protagonista é a Belly. Os capítulos variam entre passado e presente. Gostei bastante dessa dinâmica, pois podemos conhecer a personagem desde a infância e poder observar o crescimento dela.

A Belly é loucamente apaixonada por verão, ela conta os dias, as horas e os minutos pra chegar essa época do ano. Por que apesar do clima e da casa de praia que ela simplesmente adora, é nesta estação que ela revê a Suzannah a dona da casa de veraneio e amiga de sua mãe, que ela considera sua segunda mãe, por ser tão adorável!

A doce Suzannah tem dois filhos o Jeremiah e o Conrad. O Jeremiah é doce e divertido, já o Conrad é mais sério e misterioso...
A vida dela toda, ou seja, os 15 anos dela e até antes dela nascer, todos os verões foram passados naquela casa de praia, juntamente com todos eles, acrescentando o irmão dela o Steven. Então é como se fosse um ritual, todos os anos eles se encontram e se divertem juntos. Mas, este verão tudo vai ser diferente. As novas descobertas, novos sentimentos, mudanças tanto fisicamente como psicologicamente, não só na vida da Belly, mas de todos. Terá um triângulo amoroso, porém o que me cativou na história é que não gira em torno apenas desse triângulo...

Tem outras coisinhas que me emocionaram muuuuuito mais. Como pessoas especiais que temos em nossa vida, que temos que dar valor, e cuidar delas enquanto estão aqui entre nós.

Amei o livro. É uma leitura super rápida e leve, assim como o verão é. Classifico como um dos meus preferidos e estou louca pra ler o segundo! Sem você não é verão (:

Luana 19/12/2012

Pequeno lindo poema do livro <3
— Maggie e Milly e Molly e May Foram até a praia (um dia, brincar)
E Maggie achou uma concha que cantava
Tão docemente que ela não conseguia se lembrar de seus problemas
E Milly ficou amiga de uma estrela perdida
Cujos raios eram cinco lânguidos dedos...

Jeremiah sorriu.

— E Molly foi perseguida por um, monstro horrível
Que corria de lado, borbulhando borbulhas,
E May voltou para casa com uma pedra redonda
Tão pequena como um mundo e tão grande quanto a solidão...

Juntos, Conrad também, cantamos:

— Pois seja o que for que percamos (como um você ou um eu)
Sempre encontraremos a nós mesmos no mar...

Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplismente se vão. - Belly

Nicole F. Nudel 20/05/2013

O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han
Quinta-feira, 16/05/2013
RESENHA: #1
Resenha do livro: O Verão Que Mudou Minha Vida

“A vida de Belly é medida em férias de verão. Todas as coisas boas – absolutamente tudo o que vale a ser lembrado – só acontecem entre os meses de junho e agosto”. Belly é uma garota de quase 16 que passa todos os verões na casa de Susannah que é a melhor amiga da mãe. Para Belly, a casa é muito importante e ela ama muito. O verão começa em junho nos Estados Unidos e Belly fica muito ansiosa para a chegada do verão, pra poder passar as férias com seu irmão Steven, a mãe e seus dois amigos, companheiros e irmãos postiços Conrad e Jeremiah e é claro, Susannah, que também é uma tia e que serve de exemplo.
O tão esperado aniversário de 16 anos de Belly pode ser o fim do último verão em que tudo o que aconteceu jamais será esquecido.
O verão se passa na casa da praia da família Fischer: Susannah Fisher e Sr Fischer, com os dois filhos Conrad e Jeremiah em uma cidade litorânea chamada Cousnis Beach e é lá que tudo acontece. Cada capítulo é medida em verão que vai contando a vida de Belly em partes.
Em certos momentos Belly também começa a sair em lugares que nunca pode frequentar e assim acaba conhecendo Cam um garoto muito fofo e que chama muito a atenção de Conrad e que com isso Conrad começa a perceber que fica com ciúmes e protege Belly. Por trás disso tudo, Jeremiah acaba se apaixonando por ela e que vai tendo mais sentimentos que nunca percebeu antes. O que acaba formando uma espécie de triangulo amoroso entre os três.
A história de Belly me deixou muito aflita quando ela tenta chamar a atenção de Conrad, ela tenta conquistá – lo, pois parece que ele não demonstrava muito interesse nela o que me deixava muito com raiva, pois eu torci muito para que eles ficassem juntos desde o começo.
O Verão Que Mudou Minha Vida de Jenny Han me surpreendeu bastante, gostei muito da escrita, os capítulos são curtos e é uma leitura fácil de ler, a cada capítulo, a cada medida de verão que vai contracenando a história da vontade de ler mais ainda. Vale muito a pena. É uma trilogia, que com certeza vou ler até o fim.

Mad28 17/10/2015

Este livro fez-me adorar simplesmente a Jenny Han, ela tem uma escrita tão viciante e umas ideias tão boas que eu fiquei fã.
A história segue um grupo que todos os anos se reúne para passarem o Verão juntos. Então, à medida que vão contando o que se está a passar no verão que se segue na história, vão pondo memórias de verões anteriores, e eu realmente gostei desse toque.
Eu gostei bastante das personagens, mas algumas ações da Belly foram demasiado infantis para mim e irritaram-me muito. Algumas ações de um dos irmãos, do Conrad também me irritaram imenso, mas eu simplesmente adorei o Jeremiah, muito amor por esta personagem.
O livro lê-se em poucas horas, e é super bom para se ler.
No entanto, achei o final demasiado aberto, o que me obrigou a ir logo a seguir ler o 2º livro, e eu não sou fã de finais abertos.
A história é ainda bastante esperada, mas de uma forma doce, então nós meio que ignoramos isso. Achei que o triângulo amoroso arrastou demasiado, mas como tem mais dois livros eu meio que entendo, ainda relacionado com o triângulo amoroso, achei que a Belly arrastava demasiado a sua paixão pelos irmãos e nunca mais se decidia.
Apesar de todas estas coisas de que não gostei, a escrita da autora é viciante, a história é boazinha, o livro lê-se muito depressa e a capa é simplesmente linda, o que me levou a dar 3,5 estrelas (arredondando para 4).
Recomendo muito.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/10/the-summer-i-turned-pretty-resenha.html

Inventor 30/10/2014

O verão que mudou minha vida (O inventor de histórias)
Depois de um loooongo tempo deixando essa resenha de lado (na verdade existia outra, mas eu apaguei hehe) resolvi finalmente fazer (e postar)
O verão que mudou minha vida conta a estória de Belly, uma adolescente que AMA o verão e conta os dias para que ela possa ir para a casa de verão de Suzanna (melhor amiga de sua mãe) com sua mãe e Steve (seu irmão).
Na casa Conrad e Jeremiah (filhos de Suzanna) são mais que amigos para ela, são irmãos (que ela guarda uma pequena paixão).
Mas esse verão parece um pouco diferente, ela está prestes a fazer 16 anos e junto com a nova idade vários problemas vem no pacote.
A narrativa é bem leve e é o tipico livro que você devora em menos de um dia, a Jenny Han conseguiu transmitir bem esse lance de verão na escrita, com um texto leve e que não precisa muito da sua imaginação.
O livro também traz alguns verões passados que se intercalam como capítulos por toda a estória, que em um certo ponto me incomodou a ponto de querer pular tal capítulo, então é por isso que tirei uma estrela do livro.
Recomendo o livro pra quem não se importa com clichês românticos e um texto menos detalhado.
O livro levou 4 estrelas ! Tirei uma e já falei o motivo hehe , então não preciso dizer mais nada além que se você está procurando um livro pra tirar o tédio do seu verão , o verão que mudou minha vida é uma ótima opção.
Esse livro eu li em forma de ebook então não posso dar muitas informações sobre o livro físico :/
Meu Deus ! preciso treinar mais hehehe queria pedir desculpas pela falta de informações, é que como é minha primeira resenha fiquei com medo de dar spoiler pra vocês :P .
Espero que gostem

site: http://oinventordehistorias.blogspot.com.br/2014/10/o-verao-que-mudou-minha-vida.html

Ellen.Karine 03/08/2019

não é bem uma resenha, é só uma opinião.
Então, achei um livro bem fútil mas ótimo pra se ler em momentos de ressaca literária. Você não precisa raciocinar muito pra emtender a história e não é um livro extremamente descritivo e detalhista, é uma leitura descontraída e fútil que todo mundo gosta rs

Evellyn 29/04/2012

Eu conhecia esse livro há algum tempo, desde que encontrei a autora por conta do livro infanto-juvenil dela (Shug). Jenny Han tem o site mais lindo de autoras YA que eu encontrei. Quando a Galera anunciou o lançamento do primeiro volume da série fiquei bem feliz porque é uma série com admiradores lá fora.

O livro é narrado por nossa protagonista, Belly Conklin. Ela está com quinze anos e sempre passou os verões na casa de praia da melhor amiga da mãe dela em Cousin's Beach. Belly sempre amou os verões e ansiava por eles o ano todo, quando ela ficava quase três meses com a mãe, o irmão, Suzannah e principalmente, os filhos dela: Conrad e Jeremiah. Os verões eram o que moviam a vida de Belly.

Belly sempre foi a única menina da casa e por vezes se sentia excluída do grupinho que os meninos faziam, mas nesse verão as coisas estão diferentes. Todos eles estão crescidos e ela esta mudada. Ela está adulta, ela está bonita. O irmão de Belly, Steven, fica pouco tempo na casa, pois foi sair com o pai visitando faculdades. Conrad, o filho mais velho de Suzannah, por quem Belly sempre foi apaixonada, anda distante, agressivo e estranho. Jeremiah, o filho mais novo e melhor amigo de Belly, parece ser o único que ainda preserva as características costumeiras.

Belly é uma boa narradora. Por vezes ela é um pouco imatura, principalmente em relação a Conrad, mas é compreensível (quem não fica meio estranha diante de um amor? A paixão nos deixa bem estranhos). Mesmo crescida, ela tem uns momentos de birra, mas isso não me incomodou e diante das situações, consegui entendê-la.

O Verão é um livro aparentemente leve, divertido, assim como o que se espera de um 'verão', mas ele é mais do que um livro bobinho sobre o verão e a transformação de um pato em cisne. Ele é sobre amadurecimento, sobre mudanças, sobre desafios, sobre a vida. Belly vê que não só ela sofreu mudanças físicas durante o ultimo ano, mas todos a sua volta também estão mudando.

O livro retrata situações completamente verossímeis e eu gostei muito disso. É algo que realmente poderia acontecer com uma adolescente, ainda mais nessa fase de mudanças. Belly narra o verão atual intercalando com momentos de verões anteriores e assim vamos conhecendo a dinâmica da casa, dos personagens e as mudanças que vem ocorrendo e como o passado afeta o presente do grupo. É um livro sutil e ao mesmo tempo, extremamente tocante por tratar de assuntos mais fortes, não tão comuns em livros para jovens.

Mais: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/01/eu-li-o-verao-que-mudou-minha-vida.html