O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Anna 13/04/2019

Fraquíssimo
Personagem principal difícil de gostar, enredo fraco, nada acontece... Empacou minha leitura e no final fica um gancho pra que não abandone a saga...

Jacqueline 05/01/2012

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Mais um lançamento que eu estava super ansiosa para ler. O verão que mudou minha vida, é o primeiro livro de uma trilogia, que fala sobre primeiro amor, família, dúvidas na adolescência, de uma forma simples e clara, que remete o leitor a maravilhosa estação do ano, que é o verão.

Narrado em primeira pessoa, Belly é a típica adolescente de 16 anos, com suas milhares de dúvidas e questionamentos. O verão é a época preferida de Belly, pois todas as boas lembranças e recordações acontecem entre os meses de julho e agosto. É no verão que Belly passa agradáveis momentos na casa de praia de Susannah, amiga de sua mãe, em companhia com os dois filhos de Susanna: Jeremiah e Conrad, de seu irmão Steven e sua mãe Laurel.

E é neste verão que Belly começa a chamar a atenção dos irmãos, se sentindo assim mais bonita que em todos os outros verões. Jeremiah é como um irmão para Belly: ele ganha a confiança dela, e se torna seu melhor amigo. Sempre doce e divertido, Jeremiah a protege e não tem vergonha de demonstrar seus sentimentos. Já Conrad, de 18 anos, é introspectivo e misterioso, sempre escondendo suas emoções e verdadeiros sentimentos. E é justamente por Conrad que Belly fica intrigada e balançada. Depois que seu irmão Steven vai embora da casa mais cedo, para visitar e escolher a faculdade onde irá estudar, Belly começa a despertar a atenção dos irmãos, de um modo completamente diferente.
Em uma festa ela conhece Cameron, e fica em dúvida dos sentimentos que despertam um comportamento estranho em Conrad: seria ciúmes? ou apenas instinto protetor?

Com uma narrativa apaixonante, Jenny nos presenteia com uma história que relata perfeitamente as dúvidas e questionamentos da adolescência. O livro também narra outros verões, e assim é possível ter mais interação com os personagens, e com a história em si.
Belly em muitos momentos me pareceu muito confusa quanto aos seus sentimentos, mas qual adolescente não é?
Apesar de me simpatizar com os dois irmãos, meu preferido ficou claro no segundo capítulo: Jeremiah, com seu jeito fofo, engraçado e suas demonstrações de afeto e amor para com a sua mãe Susannah. Passei o livro inteiro, chamando ele de: filho perfeito. Mas Conrad possui um jeito sério, indomável, que mexe com o imaginário de qualquer menina.

O livro trouxe uma avalanche de sentimentos, lembranças e memórias dos meus verões, e foi sem dúvida uma das leituras marcantes de 2011. Ler O verão que mudou minha vida, foi como sentir a brisa no rosto ao andar na praia, ou enfiar os pés na areia deixando a onda me levar: uma sensação maravilhosa, que só o verão proporciona. Uma ótima leitura para as férias.
O final me deixou desesperada pela continuação It's not summer without you, que ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Se você gosta do verão e conflitos adolescentes, você precisa ler este livro.

Gostou da resenha? então passa lá no blog, se gostar siga, comente e faça uma blogueira feliz :)
www.mybooklit.blogspot.com

Cris.Antonia 29/12/2016

Lindo
Anciosa pelos próximos livros

Gabriella.Almeida 29/01/2016

Faltou
Adoro o jeito que a Jenny Han escreve seus livros, voltando no tempo. Mas de tanto ela falar de acontecimentos do passado, deixou de dar detalhes dos acontecimentos atuais. Queria que ela escolhesse outra pessoa para gostar, pois parecia que seu amor estava muito distante, queria que ficasse mais ausente, mais simpático, mais interagido, mais interessado.

Fabi | @psamoleitura 25/07/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em algum momento você já imaginou que um verão poderia marcar a sua vida? Em “o verão que mudou minha vida”, escrito pela mesma autora de “para todos os garotos que já amei” – Jenny Han – e publicado pela Editora Intrínseca, vamos conhecer sobre o verão de Isabel Conklin.

O ENREDO

Para Belly, as outras estações são apenas estações. Ela espera todo ano pelo verão e aproveitar o mar, descanso e diversão, principalmente com a família Fisher – mais precisamente com Jeremiah e Conrad.

A mãe de Belly e a mãe dos irmãos Fisher sempre foram amigas. Passar o verão na casa da praia era uma tradição para elas; era o momento de reunir as crianças e matar a saudade. Mas não somente elas aproveitavam: Belly, seu irmão, Jeremiah e Corand buscavam aventuras e brincadeiras – pelo menos, quando crianças.

Porém, nesse último verão, tudo seria diferente. Belly já não era mais aquela garotinha. Seu corpo já tinha desenvolvido bastante no último ano e os meninos já olhavam de uma forma diferente para ela. Como lidar com todos eles naquele verão? Afinal, ela guarda uma paixão secreta pelos irmãos Fisher.

Em meio de descobertas, mudanças e amadurecimentos, Belly vai se envolver em um triangulo amoroso e precisará tomar decisões muito difíceis e que mudarão a sua vida. Alguma dúvida que este verão será diferente de todos os outros?

A PERSONAGEM
É quase impossível não se apaixonar pelos irmãos Fisher e por qualquer personagem abordado nessa narrativa. Jenny Han soube como conquistar o coração do leitor desde a primeira frase do livro.

Belly é aquela personagem fácil de gostar, de se apegar e entender todos os seus dilemas. Ela é como a gente: sofre por amor, fica confusa sobre seus sentimentos... todos os sentimentos que afligem qualquer adolescente.

O fato de existir um triangulo amoroso no enredo pode não agradar muitas pessoas, mas se você, assim como eu, gosta desses acontecimentos na narrativa, então vai ficar torcendo imensamente para que ela escolha seu favorito. Eu sempre torcia!

A NARRATIVA
Mais uma vez Jenny Han me conquistou do começo ao fim! Quando li a trilogia “para todos os garotos que já amei”, fiquei totalmente encantada com sua escrita a forma de escrever: uma narrativa leve e totalmente fluída.

Em “o verão que mudou minha vida” não foi diferente. Mas o que mais me chamou atenção foi a autora abordar assuntos delicados em seu enredo. É algo que eu adoraria falar, mas não quero estragar a experiência de ninguém com a leitura. Digo apenas que pode te trazer um certo espanto e aperto no coração.

Mas não foi apenas isso que ganhou meu coração. Outro ponto que me cativou bastante foi o fato de a autora ter capítulos intercalados entre o presente e o passado. Isso fez com que eu me conectasse ainda mais com todos os personagens e entendesse perfeitamente como tudo aconteceu até aquele ponto. Apaixonante, não?

FINALIZANDO...
“O verão que mudou minha vida” é aquele livro fofo, cheio de amor, calor, indecisões, assuntos delicados e até mesmo de erros, afinal, são adolescentes e eles estão aprendendo lidar com todas as questões complicadas da vida e cada um age de alguma forma com cada assunto. É inevitável.

Para quem já leu a outra trilogia da autora, sem dúvidas vai adorar essa nova. É aquele livro para ler rapidinho, em uma única tarde, aquecer o coração, ficar na torcida e cheia de expectativa para saber o que acontecerá no próximo livro – sem você não é verão.

Há dúvidas de que esse primeiro livro da trilogia me conquistou imensamente? Imagina o que os próximos irão me proporcionar? Então se você procura uma leitura leve, com personagens adolescentes, emoções do passado retomando para o presente... esse livro é a dica perfeita.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/07/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html

Laura 14/09/2012

O Verão Que Mudou Minha Vida
Não sei bem por que pus como meu favorito, mas ele tem algo de especial nele. Talvez por que todos os personagens são ótimos e me identifiquei em várias coisas com a protagonista. É ótimo poder ler Belly dizendo que nunca mais vai fazer isso e no segundo seguinte é exatamente o que ela faz. Toda a história é bem desenvolvida, só me perdi um pouco com as voltas nos anos, mas depois me acostumei. Leitura muito boa, leve, de devorar mesmo em poucos dias. E ainda vai te deixar suspirando por Conrad ou por Jeremiah ( ou pelos dois). Também gosto muito do Cam, mas não era pra ele. :)

Jaque 30/03/2019

O Verão Que Mudou Minha vida #1
A vida de Belly só acontece no verão, é o que posso dizer. Todos os verões, Belly, seu irmão e sua mãe, passam na casa de praia em Cousins Beach junto com Susannah (que é a melhor amiga da mãe da Belly) e os irmãos Conrad e Jeremiah. Todo ano Belly fica ansiosa pela chegada do verão.
Belly é uma garota bem mimada e que pensa que tudo é sobre ela (isso eu achei irritante) e só sabe dizer "Cala a boca" e mostrar a língua. Nesse verão, Belly está se sentindo bonita e ainda apaixonada por Conrad, por quem nutre uma paixão desde dos seus 10 anos de idade. Esse verão tem tudo pra ser perfeito. O que ela mais quer é impressionar os irmãos Fisher (principalmente Conrad) e curtir muito o verão. Mas ela não faz ideia do que está acontecendo ao redor dela (isso porque ela pensa que o mundo e todos giram ao redor dela e ela só está pensando em garotos nesse verão).
Em O Verão Que Mudou Minha Vida, Belly se diverte, vai a festas e até reencontra alguém do seu passado. Desperta sentimentos nos irmãos Fisher e recebe, posso dizer dizer, a pior notícia da sua vida.
O livro te prende do início ao fim, é uma leitura agradável e rápida. Jenny Han, através de uma escrita simples, consegue abordar assuntos importantes sobre a vida e suas fases. Assuntos delicados que faz parte da vida de qualquer pessoa.

Mey 14/02/2019

Já tinha lido "Para todos os garotos que já amei" e fiquei bem interessada em conhecer essa outra trilogia da Jenny Han, principalmente, porque a história se passa no verão e isso me dava a impressão de que seria um livro bem leve e divertido. Porém não é bem assim.

O livro todo é narrado da perspectiva da Belly que é uma garota muito insegura com sua aparência e que sempre foi tratada como a irmã mais nova, mas ela quer mais, quer ser vista, ouvida e desejada. Além disso ela vive uma relação complicada com os dois filhos da melhor amiga da mãe dela, Jeremiah e Conrad, com quem ela sempre passa os verões juntos. Nesse verão tudo está diferente e não quer dizer que melhor.

Belly é muito jovem com apenas 15 anos, então ela é uma pessoa ainda muito insegura, indecisa e infantil, o que pra mim tornou a leitura um pouco penosa, afinal, não sou uma garota de 15 anos há um bom tempo, mas mesmo assim consegui me colocar no lugar dela e curtir um pouco da história.

Do outro lado temos Jeremiah e Conrad, personagens totalmente diferente um do outro, o primeiro é brincalhão e muito doce, enquanto o segundo é fechado, misterioso e muitas vezes grosseiro. Não deu pra saber muito deles, mas acredito que nos próximos livros eles sejam mais bem abordados.

O livro vai e volta no tempo, tem momentos em que estamos no presente, ou em verões passados. Mas tudo é sinalizado, para que não fiquemos perdidos na história. E cada detalhe do passado que é revelado nos faz entender melhor a história.

"O verão que mudou minha vida" é a introdução para a trilogia Verão e pra mim foi muito raso para que se tenha uma opinião formada sobre a história ou o que vai acontecer. Não foi uma leitura que me empolgou, mas não emocionou. Principalmente, porque tivemos uma virada no tempo totalmente sem direcionamento e que me deixou perdida. Mas vou continuar a trilogia.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/02/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html

Erica Martins 05/04/2012

Resenha O Verão Que Mudou Minha Vida por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Confissões Literárias: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2012/02/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

É o começo de mais um verão na vida de Belly. Mas dessa vez ela tem certeza que realmente vai ser diferente dos outros, porque toda aquela mudança que as garotas esperam finalmente acontece. Jeremiah e Conrad, filhos da melhor amiga de sua mãe e dona da casa onde ela passa todos os verões finalmente notam isso. Belly sempre foi apaixonada por Conrad embora não tenha coragem de confessar. Mas Jeremiah a olha de um jeito especial agora. Quantas surpresas mais aguardam por ela neste verão?

Não tem como não se apaixonar por este livro. A autora teve uma sensibilidade para contar uma história simples que te conquista na hora.

A narrativa com a voz de Belly é bem fluente com capítulos curtos que se alternam entre o tempo presente e o passado. Os capítulos sobre os verões passados nos revelam pequenas coisas que nos fazem entender melhor o presente.

O livro narra um momento em que toda menina passa: a transformação em mulher, o primeiro amor, a primeira decepção amorosa, enfrentar a morte de alguém próximo...

Eu gostei do Jeremiah, mas o Conrad me ganhou apesar de algumas atitudes duvidosas dele.

Era um cara sombrio. Completamente intingível, indisponível. Sorria de um jeito malicioso, e eu sempre me pegava observando sua boca fixamente. Bocas maliciosas fazem a gente sentir vontade de beijá-las, de tranquilizá-las e beijá-las até aquela malícia sumir. Talvez não totalmente... mas a gente sente vontade de controlá-la de alguma forma. Torná-la nossa. Era exatamente o que eu queria fazer com Conrad. Torná-lo meu. [Páginas 13-14]

E a Belly felizmente não ficou de mimimi esperando pelo Conrad. Quando surgiu Cam ela foi com tudo pra seguir em frente com a vida. Claro que a reação dos irmãos não foi de indiferença, hehe.

Achei linda também a amizadade entre Laurel (mãe de Belly) e Susannah. Elas são amigas desde os 9 anos. O casamento e o nascimento dos filhos não separou as duas. Queria ter uma amizade assim para sempre.

Já aviso que o final do livro pede desesperadamente a continuação.

A capa é simples e linda mostrando os 3 protagonistas. Acho que o Conrad é o que o brilho do sol esconde, com sua personalidade mais fechada. Uma boa dica é não ler as abas do livro. Ele já é curto e as abas tem uns spoilers básicos.

A trilogia Verão tem os outros 2 livros já publicados nos EUA: It's Not Summer Without You - Summer #2 ("Não É Verão Sem Você") e We'll Always Have Summer - Summer #3 (algo como "Nós Sempre Teremos o Verão").

Nem preciso dizer que estou contando os dias, horas, minutos e segundos para verem publicado aqui. o/

No site da autora tem a playlist para cada livro da trilogia. Você pode conferir a playlist de O Verão Que Mudou Minha Vida
AQUI
Aliás, amei o layout do site da Jenny!
Está esperando o que para ler?

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

Philip Rangel 01/01/2012

Resenha em: www.entrandonumafria.com.br

Confiram, comentem.

Alessandra 14/07/2019

Que delícia de história.
Para Belly, a época mais importante do ano são as férias de verão. É nesse momento que sua vida de fato entra em compasso e tudo ganha cor e brilho.

Não bastasse os apelos da estação, existe outra razão para essa expectativa: Conrad, filho da amiga de sua mãe que possui uma casa na praia para onde a família de Belly viaja todo ano.

Calor, sol e mar são pano de fundo para esse amor que surgiu na infância e que foi ganhando força ao longo dos verões.

Apesar da alegria que essa época do ano traz para Belly, muitos desafios também se apresentam pois tudo está para mudar agora que eles não são mais crianças como antes.

Um livro aparentemente despretensioso, com um apelo young adult (jovem adulto), mas que guarda muita carga emocional e conquista o leitor. Se você já era fã da autora, vai adorar essa história que de fato é capaz de aquecer corações.

Jenny Han criou outra personagem super interessante, e apesar da imaturidade em muitas situações tudo é bem dosado e verossímil, pois faz parte do amadurecimento e crescimento da mesma. É bem encaixado, não cansa o leitor e nem torna a história chata por conta disso.

Só posso terminar dizendo que estou louca pelo segundo volume!!

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Beatriz 21/03/2019

O verão que mudou minha vida - Jenny Han
O verão que mudou minha vida foi escrito por Jenny Han, publicado pela Intrínseca e possui 240 páginas.

Belly viaja todo verão para uma casa de praia de uma amiga da família. Ela, a mãe e o irmão sempre vão e encontram Susanah e os dois filhos, Conrad e Jeremiah em Cousins Beach.

A viagem de férias acontece desde quando Belly era criancinha e agora que ela já é adolescente e tem interesse por garotos mas ela não consegue tirar Conrad da cabeça. Esse ano ela quer que as coisas sejam diferentes. Seu corpo está mudado, sua cabeça também e tudo que ela quer é aproveitar essa viagem ao máximo.

Ela encontra então um garoto chamado Cam numa festinha na praia e os dois começam a ter ali um amor de verão. O grande problema é que Belly sabe que está mentindo pra si mesma achando que está apaixonada por Cam enquanto a cabeça dela só consegue pensar em Conrad.
“... foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”.
Eu estava super ansiosa para ler a trilogia verão e já gostei bastante desse primeiro livro. Foi uma leitura gostosinha e divertida, ótima para passar o tempo. Mas apesar de ter gostado bastante alguns pontos me irritaram um pouco.

A paixão que Belly tem por Conrad as vezes chega a ser uma coisa tóxica porque ele se aproveita do sentimento dela para fazer burradas achando que está tudo bem já que ela gosta dele. Além de Belly ele também trata a mãe muito mal e isso me irritou bastante. Mas tirando isso eu amei esse clima de verão e férias sem preocupações. Jeremiah é um fofo e eu estou torcendo freneticamente para esse ship dar certo, hihihi.

Espero que nos próximos livros a Jenny Han abra os olhos da Belly e ela esqueça o boy lixo.

site: https://www.prateleiracolorida.com.br/2019/03/o-verao-que-mudou-minha-vida-jenny-han.html
Bella Nine 21/03/2019minha estante
Os dois primeiros livros são muito bons, mas o terceiro ....

Beatriz 22/03/2019minha estante
Eita! Já vi uns comentários de que essa série não é tão boa quanto para todos os garotos que já amei, mas estou curiosa para ver como tudo vai se resolver. hehe

Jéssica - @cjessferreira 14/03/2019

Bem fofinho!
O verão que mudou a minha vida foi a minha leitura de carnaval, e foi leve e divertido como eu já esperava que fosse. Meu primeiro contato com a escrita da Jenny Han foi muito gostosinho, rs. Tive a sensação nostálgica de estar assistindo a um filme clichê e adolescente da sessão da tarde, daqueles que não importa quantas vezes passe na TV, eu vou sempre acabar assistindo.

Jenny Han estourou aqui no Brasil com o sucesso Para Todos os Garotos que Já Amei que rendeu até uma adaptação muito fofinha na Netflix (trailer aqui). E, para a alegria dos fãs, a Editora Intrínseca relançou os três volumes da Trilogia Verão da autora: O verão que mudou a minha vida, Sem você não é verão, e Sempre teremos o verão.

Pois bem, aproveitando o descanso do feriado de Carnaval, engatei na leitura de O verão que mudou a minha vida e a história do livro gira em torno de Belly e os “três garotos da sua vida” curtindo as férias de verão. A fórmula é bem clichê e a gente meio que já sabe: ela gosta de um, mas os três “disputam” uma vaga no coraçãozinho dela. Como eu já disse anteriormente, o livro é bem levinho, fofo e tão fluido que da pra ser lido em apenas um dia. Foi uma ótima escolha lê-lo no feriado e é o tipo de história que eu recomendo pra todo mundo!

Minha única ressalva foi que o meu ship não deu certo mas vou ler os próximos livros porque a esperança é a última que morre.

site: www.instagram.com/cjessferreira

Katarina 23/03/2019

Fraco
Embora tenho me trazido algumas lembranças das férias de verão, o que foi muito bom, o livro é bem fraquinho, nada acontece.

Leticia 18/04/2019

Esperava bem mais...
Sabem quando vocês ficam babando por um livro antes mesmo dele ser lançado? Essa fui eu quando a editora anunciou o lançamento da trilogia Verão. Minhas expectativas estavam nas alturas por gostar da escrita da Jenny Han, mas foi só decepção.
Por enquanto apenas li o primeiro livro da trilogia e a protagonista (Belly) me irritou demais. Não sei se a idade dela influenciou no comportamento e nas falas — complexo de inferioridade ao extremo — mas muitos pontos me incomodaram.
Outro personagem (Conrad), por quem ela é exageradamente apaixonada mesmo ele a tratando com desdém, também não desceu e muito menos convenceu.
O bom do livro é Jeremiah, irmão de Conrad. Divertido, companheiro e boa pessoa com todos, merecia ter dito um destaque melhor, não apenas como amigo da Belly, mas também como alguém por quem ela deveria realmente ter se apaixonado – se ela fosse inteligente.