O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

nate_josten 15/06/2021minha estante
cara, SIM
eu tinha vontade de jogar no livro contra a parede toda vez que tinham essas cenas sem noção envolvendo a belly. E outra coisa que me irritou MUITO é a construção em geral do Conrad. Ele é um merda. Fim
Boa sorte pra ler o resto, amg, pq eu li e odiei os três igualmente

Thalita - @voandopelaestante 15/06/2021minha estante
Concordo plenamente haha e os próximos livros são mais ladeira abaixo

Laylla0 06/10/2023minha estante
MINHA REAÇÃO LENDO FOI EXATAMENTE ASSIM

Sabrina 06/10/2023minha estante
Leia o segundo livro, é mt melhor para as team jere. Depois dele, a gente tem paz nos primeiros capítulos do 3°, até a Jenny Han inventar uma personalidade super nada a ver para ele

luise 02/08/2023

É como eu disse, todo mundo muda.
Eu passei muito tempo pensando em jeito legal de justificar a existência desse livro... mas realmente nunca encontrei uma que me agradasse, então eu acabei decidindo vir com honestidade brutal falar o que eu penso.

Eu acho que quando a personagem principal é imatura e mimada, o livro já começa a perder um pouco da magia e faz a gente repensar. Não existem condições de realmente se apaixonar por um livro onde a protagonista só sabe dar surtos histéricos, e essa é a Belly. Ela fica dando chiliques pra receber atenção e faz muita birra porque acha que ninguém tem problemas maiores do que os dela.

À medida que você vai acompanhando a história, você espera um desenvolvimento de personalidade que nunca chega, porque Belly nunca entende que ela não é o centro das atenções. E pra ajudar ainda mais essa falta de evolução, a autora decide dar um lugar especial para o Conrad ? que faz a gente ter ainda mais raiva de tudo isso.

Porque o Conrad é só mais um rebelde sem causa, que ao invés de ajudar em uma situação que é muito difícil e delicada... ele decide que a melhor atitude que ele pode ter é se revoltar com tudo, porque o mundo é muito cruel, nada é justo e ninguém nunca vai entender ele. Então ele se sente no direito de maltratar todos ao seu redor, porque ninguém tem problemas maiores do que os dele. Posso dizer que ele e a Belly são uma dupla e tanto, meus amigos.

Mas, como eu sou uma pessoa que tenta ver um lado bom em tudo que eu leio, eu consegui achar alguns detalhes que me agradaram. Um exemplo é a energia de verão, que faz a gente querer estar em uma casa de praia curtindo o sol e o mar. O outro é a relação da Lauren e da Suzannah, que é a meta de amizade de qualquer melhor amiga do mundo. E por último, e o que me fez sorrir muitas vezes, é a existência do Jeremiah, que o maior querido do mundo ? esse garoto foi o único que não criou caos desnecessário durante o livro, é tudo por ele.

Eu decidi ler mais uma vez esse livro para poder falar com segurança depois que eu assistisse a série, e posso dizer que eles fizeram um ótimo trabalho em melhorar o desenvolvimento dos personagens e da história como um todo. Ninguém é tão chato e tão auto-centrado que nem no livro, você até consegue gostar mais de alguns personagens ? e isso ajuda muito no desenrolar de todo o resto. Se eu posso dar uma dica é: assista só a série que você vai ser poupado de muita raiva.
Julia 02/08/2023minha estante
????

Lorena 28/04/2021

Eu amei muito esse livro de verdade e me segurei pra não acabar tudo em um dia de tão bom que é, já tô doida pra ler o resto da trilogia. Sério um dos meus livros favoritos!!!

Marcela213 26/03/2023

O verão que mudou minha vida
Achei a historia meio cliche, achei a Belly bem chatinha e criança, mas to gostando e esperando pois amanha irei ler o segundo livro e ver se irei mudar de opinião
Obs: time Jeremiah
dona dri 26/03/2023minha estante
Jeremiah é melhor como personagem, mas o Conrad era o melhor pra Belly. Enfim, time Jere ?

Marcela213 26/03/2023minha estante
Vou ler o segundo livro amanhã e ver oq acho, pq gosto tanto do Jeremiah?

dona dri 26/03/2023minha estante
eu também!!! O Jeremiah é o meu favorito ?

yasmin1609 21/03/2021

legal
é uma leitura bem tranquila e rápida, o livro trata diversos assuntos e eu achei bem divertido de ler... considerando que tem apenas 233 páginas, gostaria que a autora estendesse um pouco mais pra aprofundar mais os personagens, mas entendo o jeito que ela quis fazer. Gostei muito de todos os personagens e queria ir pra casa de verão deles ???

anadigitalbook_ 05/09/2022

Amei!
Jenny Han arrasou nesse livro. Amo essa trilogia! Vale muito a pena ler pra quem gosta de um romance com um triângulo amoroso. Gosto muito das cenas antigas deles. A série lançada esse ano também está sensacional! ?
Clara 05/09/2022minha estante
Eu vi a série, tô doida pra ler os livros só estou com medo de me decepcionar pq eu vi gente falando que a série é melhor que o livro

ShirleyStortLeite 29/07/2022

Fofura ?
Que história mais gostosinha.
Me lembra minha pré adolescência, qdo eu gostava dos meninos que nem me notavam, as esquisitices do desenvolvimento kkkkkkkkkkkkkk.

Gostei da história, do contexto familiar envolvido, do cenário.
É bem bobinho o romance coisa leve mesmo, com uma escrita muito fácil e leve
Faz aquecer o coração.

Partiu volume 2
Será que ela conseguirá descobrir por quem realmente está apaixonada?
Boa leitura!

Rafa 19/07/2021

Livro leve
Livro leve, as coisas boas são a fluidez, as ações baseadas em emoções de adolescentes ou pré-adolescentes que são super presentes, e acredito a continuidade dos perfis dos personagens, não vi em nenhum momento uma dupla personalidade, ou perfis dúbios, o que me agradou muito.

Indico para quem quer um romance bem docinho e leve é ótimo, traz algumas pequenas questões (dramas) mas de forma muito sutil e cortês.

Luma.Grigio 04/01/2022

verão de saudades
?Não importa quanto ou no que nos percamos, é sempre no mar que nos encontramos?
Uma leitura leve que não deixa a desejar, só um tanto confuso as passagens de tempo mas nada que não dê para entender, 1º de 2022 finalizado com sucesso
Rachel Bgs 04/01/2022minha estante
Adoro essa autora

gabi 04/05/2021

Resenha De O Verão Que Mudou Minha Vida
Eu de início fiquei com bastante medo de comprar, pois eu n sou a maior fã do livro de Para Todos Os Garotos (para quem n sabe é da mesma escritora), mas eu me surpreendi muito, eu amei o livro com todas as minhas forças!
Um livro curtinho, acessível, divertido e com personagens matavilhosos!

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!??
Babi 04/05/2021minha estante
História gostosinha de ler ???

Karen 05/12/2023

O livro conta a história de Belly, uma garota de 15 anos que passa os verões na casa de praia de Susannah (a melhor amiga de sua mãe desde antes dela nascer). Susannah tem dois filhos adolescentes que cresceram juntos com Belly e seu irmão Steven. No decorrer da história acompanhamos trechos de verões passados, quando eles ainda eram crianças, que vão intercalando com o presente. O livro tem uma escrita bem fluida, os capítulos são curtinhos e dá pra ser lido rapidamente. Eu, particularmente, achei a série bem melhor que o livro. Os personagens são melhores desenvolvidos e dá pra engolir um pouco mais as motivações deles. Espero que nos próximos livros os personagens tenham um desenvolvimento melhor.