O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Karen 05/12/2023

O livro conta a história de Belly, uma garota de 15 anos que passa os verões na casa de praia de Susannah (a melhor amiga de sua mãe desde antes dela nascer). Susannah tem dois filhos adolescentes que cresceram juntos com Belly e seu irmão Steven. No decorrer da história acompanhamos trechos de verões passados, quando eles ainda eram crianças, que vão intercalando com o presente. O livro tem uma escrita bem fluida, os capítulos são curtinhos e dá pra ser lido rapidamente. Eu, particularmente, achei a série bem melhor que o livro. Os personagens são melhores desenvolvidos e dá pra engolir um pouco mais as motivações deles. Espero que nos próximos livros os personagens tenham um desenvolvimento melhor.

Bianca1769 31/10/2023

Eu gostei bastante, achei um livro rápido de se ler, a história conta a vida de Isabel que é marcada pelos verões que ela passa em Cousins

13/06/2021

Livro leve
Comecei a ler porque estou a procura de livros mais levinhos pelo momento que estamos passando no Brasil,e gostei muito. A história é bem adolescente e de romance com alguns conflitos familiares.

lua 20/10/2023

A belly é chatinha sim mas eu amei!!!! chorei mto nesse final, é bem tranquilinho de ler em um dia, traz aquele conforto que ferias em casa de verão trazem
Larinhað¤ðª© 20/10/2023minha estante
Tô lendo esse querido agoraaaaaaaaaaa

Tô doida pra ler

Nicole167 20/10/2023minha estante
Porém no momento li lendo A escolha de seleção

Nicole167 20/10/2023minha estante
Depois que eu terminar a saga da seleção , vou ler a saga acotar e depois vou ler A mecânica do amor e com fé , td isso até o final do ano ??

Ylanna.Dayra 21/07/2023

O verão que mudou minha vida
É uma leitura incrível. Eu já tinha assistido a série ( a primeira temporada) quando li esse livro, eu realmente gostei dele, é uma leitura bem fluída e por eu estar naquela curiosidade por conta da série ajudou muito a criar motivo para ler. Acho que por eu já sabia o que ia acontecer eu achei ele o pior dos três livros, mas ele é realmente muito bom, tem diversas coisas diferentes do que é passado na tv e isso é até que legal. Ah, Team Conrad para sempre viu?
Super indico essa leitura
little stars 21/07/2023minha estante
team conrad forever ??

Lua 06/07/2021

Um amorzinho de verão
?Mas não importa quanto ou no quê nos percamos/ é sempre no mar que nos encontramos?

Um young adult bem fofinho, leve e divertido, do jeitinho que eu gosto.
O livro conta a historia de duas famílias que sempre se encontram em uma casa de praia durante o verão. Laurel e Susannah são melhores amigas e mães de Belly e Steven, e de Conrad e Jeremiah, respectivamente. Nessa casa de praia, dessa vez, eles vão viver o último verão antes de tudo mudar.

É o tipo de leitura fluida, que te deixa com o coração quentinho e desejando viver as férias de verão. Apesar de ter achado a protagonista um tanto imatura em alguns situações e uma descrição dos personagens bem pouco detalhada, acabei por gostar do livro.

xoxoanalu 06/06/2022

this love (taylor?s version)
3,5/4?

?o verão que mudou minha vida? é uma história para te deixar emocionado, com o coração quentinho e sentimentos mistos.

a leitura é rápida e aconchegante, simplesmente não consegui largar o livro. poderia estar com sono, mas a história vencia a sonolência.

estou completamente apaixonada pela escrita da jenny han, e creio que ninguém escreve de um modo tão simples, divertido e fofo, como ela.

a história não é nada parecida com a sua trilogia famosa ?para todos os garotos que já amei?. contudo, também apresenta personagens cativantes, cheios de carisma e personalidade. para mim, foi muito fácil gostar de cada um deles, e não fiquei triste pela a escolha da belly no final. na verdade, estava torcendo para aquilo acontecer.

lyssara.Maria 21/05/2023

A Belly é insuportável
Mas eu juro que entendo ela, a coitada é uma adolescente, oq tem de mais? somos assim mesmo.
não me surpreendeu eu ter gostado do livro, a Jenny arrasa muito
Gabyz.z 21/05/2023minha estante
Ela, o Conrad. Esse livro não foi pra mim

lyssara.Maria 21/05/2023minha estante
o jermiah salva um pouco

letí 21/10/2020

eu esperava muito mesmo dessa série de livros, botei muita expectativa e me decepcionei mas gostei muito da minha leitura pois foi extremamente rápida e suave
Junaestante 21/10/2020minha estante
oiii, é tipo para todos os garotos que já amei?? (o romance)?

malucelli.nella 12/06/2023

? FOI UM VERÃO REALMENTE INESQUECÍVEL??
Amei esse livro, eu achei um livro bem pequeno e fácil de ler, li super rápido e adorei ! me levou pra praia de Cousins, e me fez desejar estar lá ! eu amei como a Jenny Han escreveu esse livro, mas? PORQUE ELA?!? JUSTO A SUSANNAH?!?

eu gostei muito da belly, do jeremiah, e do conrad ( mesmo odiando o conrad muitas vezes ) acho que sou team conrad, e estou super animada para ver a série!

P.S.: não sei se escolho o jeremiah ou o conrad!!
Flavia589 12/06/2023minha estante
a série é muito boa tambémm

Sophi57 12/06/2023minha estante
Já leu os últimos? Muito bons tbm, recomendo

malucelli.nella 12/06/2023minha estante
eu ainda não li os últimos tô começando o segundo

Eu li o segundo essa sexta, muiito bom

#teamconrad ??
( só li o livro ) KKK

Catharina60 26/06/2022

Ok Ok?
o livro é ótimo, por conta da série acabei lendo com expectativas enormes. confesso que muitas coisas que estavam na série não tinha no livro e outras foram trocadas? mas o livro é ótimo, leitura muito leve e super rápida, li basicamente em 1 dia. MAS O QUE FOI ESSE FINAL? kkkkkkk não teve nem um epílogo poxa, não entendi foi nada. o que me resta é ter que ler o próximo né :)

Bia/bibs 15/01/2022

Não sei muito bem
Eu achei o livro razoável, achei a Belly bem infantil, algumas atitudes dela mostram MT bem isso, achei que botaram o Cam na história mas não teve importância nenhuma, o Corand (nem sei como escreve esse nome) é um idiota mimado e chato, o irmão da belly n aparece nada, ele nem importa na história se ele nao existisse n ia fazer diferença, o Jeremy foi o meu fav seu duvidas, ele é carinhoso, cuidadoso, fofo eu amaria ter um amg igual a ele.

Esperava muito mais do que eu li no livro, achei que conta muitas coisas irrelevantes.

Mas quero ler o 2 livro pra ver se melhora um pouco, quando eu ler venho falar pra vcss. ?

ana1114 12/05/2022

(leitura 2018/ releitura 2022)
Quando eu li pela primeira vez esse livro, aos meus quase 12 anos, eu tinha amado, sonhava em ter um Conrad na minha vida. mas agora relendo percebi o quanto a história é boba. A personagem principal me irrita por muitas vezes achar que o mundo gira em torno dela e Conrad tem atitudes muito infantis para a idade dele.
O desenvolvimento to casal principal também é horrível (até pq mal tem).
Esperava mais do final, parece que foi escrito às pressas.