O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Evy 23/07/2021

Infância
Eu amo livros que mostram a infância do personagens, e a autora conseguiumostrar muito bem a infânciade Belly, Steve, Jeremiah e Conrad ;)?, parece que eu fico mais conectada com eles, também mostrou uma amizade que atravessou gerações (o meu sonho é ter uma amizade como a da Laurel e da Beck). E afinal acho que todos nós temos um Cousins, um lugar que seja nosso lugar secreto, nosso porto seguro. Esse livro é ideal para você que quer ler algo em apenas uma tarde, a escrita dessa autora, é muito leve.

Iza 30/04/2021

Livro pra se terminar em algumas horas
Achei que seria algo bem A barraca do beijo, mas me enganei. O livro retrata momentos do presente e volta ao passado, na infância deles, tudo muito fluido e bem escrito. Embora a ideia seja um romance leve, também fala de dramas importantes como o câncer. Leitura leve, fluida, sem grandes reviravoltas, mas muito gostoso de ler. Recomendo muito principalmente pra quem fica de ressaca literária de alguma obra muito pesada e quer algo fresco pra acalmar a mente. Já vou começar o segundo!

Simony. 06/04/2022

História leve e juvenil. Fala das incertezas e descobertas d juventude, dos amores de verão. Tem sol, praia, diversão e festas.

Ana S 15/07/2022

o verão que mudou minha vida
ou
o verão que eu fiquei bonita...

já não gostava muito do título em inglês
mas tá
tem alguns pensamentos que a Belly tem que eu não concordo, ou gosto.

vi a série antes de ler
e AMEI a série, mesmo ela sendo meio piegas e previsível
e só li o livro por isso
já vi a série mais de uma vez?
comprei o livro meio no impulso kkkk

o livro é perfeito pra pré-adolescente
eu queria ter lido ele antes.

li escutando
"Wildest Dreams" e "Lover" da taylor
as vzs colocava algumas da Billie Eilish
Jhonath 15/07/2022minha estante
A série é mil vezes melhor q o livro

Filipaaa 16/08/2021

Nada demais
Não achei o livro nada do outro mundo. Houve partes que parece que a autora meteu só para encher que eram totalmente desnecessárias. A personagem principal é super irritante mas apesar disso, é super rápido de ler.
Milna Nunes 16/08/2021minha estante
Exatamenteeee kkkkkkk Eu fiquei esperando quando o livro realmente ia pegar um rumo legal e ser desenvolvido bem. A prota me irritou demais, tanto que parei de ler o segundo. Mas é super rápido de ler mesmo kkkk

Alice.dbm 05/01/2023

O que achei de: "O verão que mudou minha vida"?
Foi uma leitura muito fluída e pude sentir como se eu estivesse lá, vivendo a história.De longe eu amei e recomendo esse livro.
Essa história me fez perceber que se você quer que algo mude você precisa mudar, nem que seja só seu modo de ver uma situação!
Por fim posso dizer essa leitura rápida teve um profundo significado para mim e que com certeza indico livro!
Estou louca para ler a continuação! ?

Julia.Nunes 10/06/2022

Gostei
A história é cliche como eu esperava, aborda alguns temas mais pesadinhos e tem um triângulo amoroso.

Belly me irritou as vezes mas nada que nao me fizesse continuar lendo, a história é bem dinâmica e rápida. Jeremiah é um personagem incrível com várias camadas a serem descobertas. Conrad é um mistério pra mim, quero saber mais dele porque tudo que ele fala ou faz me intriga de um jeito bom.

Susannah e Laurel são mães incríveis, personagens com algumas camadas a serem descobertas.

Livro pequeno, rápido e cliche.

ferrarsbf 30/03/2024

O livro que mudou minha semana
Esse livro tava parado no fundo da estante e depois de pegar poeira eu decidi ler para um trabalho de português porque não queria pegar nenhum livro da biblioteca e me impressionei. Já tinha visto a série mas o livro conseguiu ser melhor, a autora consegue passar a visão mágica do verão perfeitamente por meio de uma escrita fácil e enxuta e que deixou minha semana muito melhor.

Minha dinâmica favorita entre os irmãs é da Belly com o Jeremiah - mesmo sabendo com quem ela fica e o que acontece entre eles -, porque o Conrad é uma planta e tem um carisma de uma pedra além de tratar a coitada da Belly igual um saco de lixo fedido e o único traço de personalidade é ser o coitadinho com daddy issues. Gostei bastante do livro pelos capítulos curtos e fáceis de compreender sem muita encheção de linguiça mas não tenho vontade de ler os outros porque já sei o que acontece contra minha própria vontade e me recuso a aceitar a escolha da autora pra Belly no final. Conrad você é sem sal e feio. ?

Natália Marcovaldi 01/06/2021

Trilogia Verão
A trilogia me encantou de uma maneira que só Jenny Han - também autora de Para Todos os Garotos Que Já Amei - sabe fazer. Os capítulos não possuem tempo linear, ou seja, nós voltamos no tempo várias vezes durante o percurso da leitura para entender a história.

Já no primeiro capítulo o enredo prende o leitor - especialmente àqueles fãs de romance adolescente. O que mais gostei foi o fato da história não girar apenas em torno de um romance da protagonista, mas dos seus sentimentos em geral como descobertas, conflitos internos, dramas familiares, amizades, assim como o universo dos personagens envolvidos.

E por fim, temos aquele triângulo amoroso que com certeza separaria um fandom em dois lados.

doraa ! 05/01/2023

Nem tem como descrever, por isso a resenha é pequena
O livro é um romance bem gostosinho de ler, bem na vibe de um livro bem fofinho pra ler, especialmente quando é verão.
Eu só acabei ficando perdida quando a autora trocava entre o presente e o passado sem nenhum aviso, você tá lendo e a Belly tem 15/16, então você vira a página, acaba o capítulo sem nenhum gancho para um flashback e surpresa! A Belly tem 8 anos de idade.
Bia 05/01/2023minha estante
Ss tbm fiquei bem confusa

Será que ela é time Jeremiah?! Seráá

May 27/07/2022minha estante
@Nat.Aya kkkk até o momento, tô gostando bem mais do Jeremiah. (Mas tô achando a Belly emocionada dms pelo Conrad?)

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May Nossa, simmm!!! Eu concordo totalmente! Shippo muito mais a Belly com o Jeremiah do que com o Conrad, tanto no livro quanto na série!

May 27/07/2022minha estante
@Ainda vou assistir a série. Mais nos livros com certeza, estou sendo #TeamJeremiah

Nat.Aya 27/07/2022minha estante
@May O Jeremiah é perfeito em tudo!!! No livro, na série?

Maria 25/08/2022

É sempre no mar que nos encontramos
Leitura leve e rápida, eu amei!
Nunca tinha lido os livros da Jenny, e sem dúvidas, amei a experiência...
Os personagens, o jeito que é contada te faz querer viver a estória...
(Obs: queria um Jeremiah com uma mistura do Conrad) .

Wholly. 24/07/2023

"Foi um verão realmente inesquecível. Foi o verão que mudou minha vida. Porque, pela primeira vez, eu me senti linda. A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida iria mudar. Naquele, ela finalmente mudou. Porque eu mudei.
Passei muita raiva lendo isso mas vale a pena ler, gostei.
Rafaella Moreira 24/07/2023minha estante
Vai passar mais raiva nos próximos, mas eu juro que vale a pena

Brendinha 03/07/2022

O livro em si é muito bom, a única coisa é q eu achei a protagonista muito criança, tipo "eu vou contar pra minha mãe" e [*****] ela tem 16 anos