O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Thelma_ue 09/08/2019

Legal
Gostei, estou apaixonada pelos 3, e embora tenha achado o Conrad idiota até o meio do livro, comecei a entender o lado dele mais pras ultimas 40 págs do volume. A escrita é o estilo da Jenny Han mesmo.

Isadora.Ayres 08/08/2019

O verão que mudou minha vida.
É um livro que me prendeu do começo ao fim.Recomendo a leitura.

Iane.Ramos 08/08/2019

Muito leve, rápido de ler
Li o livro em uma sentada. A história me prendeu do início ao final. Muito lindinho, cheguei a inclusive soltar umas lagrimazinhas

Ellen.Karine 03/08/2019

não é bem uma resenha, é só uma opinião.
Então, achei um livro bem fútil mas ótimo pra se ler em momentos de ressaca literária. Você não precisa raciocinar muito pra emtender a história e não é um livro extremamente descritivo e detalhista, é uma leitura descontraída e fútil que todo mundo gosta rs

Fabi | @psamoleitura 25/07/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em algum momento você já imaginou que um verão poderia marcar a sua vida? Em “o verão que mudou minha vida”, escrito pela mesma autora de “para todos os garotos que já amei” – Jenny Han – e publicado pela Editora Intrínseca, vamos conhecer sobre o verão de Isabel Conklin.

O ENREDO

Para Belly, as outras estações são apenas estações. Ela espera todo ano pelo verão e aproveitar o mar, descanso e diversão, principalmente com a família Fisher – mais precisamente com Jeremiah e Conrad.

A mãe de Belly e a mãe dos irmãos Fisher sempre foram amigas. Passar o verão na casa da praia era uma tradição para elas; era o momento de reunir as crianças e matar a saudade. Mas não somente elas aproveitavam: Belly, seu irmão, Jeremiah e Corand buscavam aventuras e brincadeiras – pelo menos, quando crianças.

Porém, nesse último verão, tudo seria diferente. Belly já não era mais aquela garotinha. Seu corpo já tinha desenvolvido bastante no último ano e os meninos já olhavam de uma forma diferente para ela. Como lidar com todos eles naquele verão? Afinal, ela guarda uma paixão secreta pelos irmãos Fisher.

Em meio de descobertas, mudanças e amadurecimentos, Belly vai se envolver em um triangulo amoroso e precisará tomar decisões muito difíceis e que mudarão a sua vida. Alguma dúvida que este verão será diferente de todos os outros?

A PERSONAGEM
É quase impossível não se apaixonar pelos irmãos Fisher e por qualquer personagem abordado nessa narrativa. Jenny Han soube como conquistar o coração do leitor desde a primeira frase do livro.

Belly é aquela personagem fácil de gostar, de se apegar e entender todos os seus dilemas. Ela é como a gente: sofre por amor, fica confusa sobre seus sentimentos... todos os sentimentos que afligem qualquer adolescente.

O fato de existir um triangulo amoroso no enredo pode não agradar muitas pessoas, mas se você, assim como eu, gosta desses acontecimentos na narrativa, então vai ficar torcendo imensamente para que ela escolha seu favorito. Eu sempre torcia!

A NARRATIVA
Mais uma vez Jenny Han me conquistou do começo ao fim! Quando li a trilogia “para todos os garotos que já amei”, fiquei totalmente encantada com sua escrita a forma de escrever: uma narrativa leve e totalmente fluída.

Em “o verão que mudou minha vida” não foi diferente. Mas o que mais me chamou atenção foi a autora abordar assuntos delicados em seu enredo. É algo que eu adoraria falar, mas não quero estragar a experiência de ninguém com a leitura. Digo apenas que pode te trazer um certo espanto e aperto no coração.

Mas não foi apenas isso que ganhou meu coração. Outro ponto que me cativou bastante foi o fato de a autora ter capítulos intercalados entre o presente e o passado. Isso fez com que eu me conectasse ainda mais com todos os personagens e entendesse perfeitamente como tudo aconteceu até aquele ponto. Apaixonante, não?

FINALIZANDO...
“O verão que mudou minha vida” é aquele livro fofo, cheio de amor, calor, indecisões, assuntos delicados e até mesmo de erros, afinal, são adolescentes e eles estão aprendendo lidar com todas as questões complicadas da vida e cada um age de alguma forma com cada assunto. É inevitável.

Para quem já leu a outra trilogia da autora, sem dúvidas vai adorar essa nova. É aquele livro para ler rapidinho, em uma única tarde, aquecer o coração, ficar na torcida e cheia de expectativa para saber o que acontecerá no próximo livro – sem você não é verão.

Há dúvidas de que esse primeiro livro da trilogia me conquistou imensamente? Imagina o que os próximos irão me proporcionar? Então se você procura uma leitura leve, com personagens adolescentes, emoções do passado retomando para o presente... esse livro é a dica perfeita.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/07/resenha-o-verao-que-mudou-minha-vida.html

Livros & Abraços 22/07/2019

[RESENHA EM DUPLA]
[RESENHA EM DUPLA]
A vida de Belly é marcada pelas férias de verão com o que mais ama: mar, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah. Os três constroem uma amizade que parece inabalável.
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo.
Título: O Verão que mudou minha Vida
Autora: @jennyhan
Editora: @intrinseca
@rm.pri
Fã de Para todos os Garotos que Já Amei, estava louca para ler a Trilogia Verão. Bem, acho que eu esperava um pouco mais, mas a escrita da Jenny Han tem alguma coisa que me cativa muito. O livro nos apresenta Belly, a personagem principal, seu irmão Steve e a mãe deles Laurel indo passar as férias de verão com Susannah e seus filhos Conrad e Jeremiah. Nesse verão Belly está mudada e os meninos percebem, ela não é mais a menininha que eles tanto implicavam, mas às vezes ela se sente insegura, e por nutrir sentimentos por Conrad, tem essa tendência em se diminuir muitas vezes. Mesmo assim ela percebe que depois desse verão não será mais a mesma. O livro é bom, curtinho, eu gostei muito da Belly e de como ela está descobrindo quem é de verdade, por isso já estou bem curiosa para a sequência.
Vale 3 abraços.
@josyoliveira88
O livro tem um ar leve, que nos faz querer viver tudo aquilo com os personagens. Belly é apaixonada por Conrad desde criança, mas ele é fechado. Jeremiah é o oposto, muito companheiro. Em alguns pontos Belly fica um pouco irritante com ciúmes e birras. Mas todos passamos por essa fase não é mesmo? A transformação que vem com a idade. Ela amadureceu ao longo da história, com os flashbacks se conhece mais sobre os verões passados e se compreende sua atitude. Conrad foi o que mais me incomodou, ele foi imaturo e sem coração. O livro não tem uma trama complexa mas é cheio de reviravoltas com uma bomba no fim da história, que faz com que ficha caia e as lágrimas rolem, e você percebe que esse é o verão que tudo mudou e que o paraíso nunca mais será o mesmo. A história foi bem escrita e somos levados pela correnteza de sentimentos que envolvem Belly, Jeremy e Conrad e fiquei apreensiva para saber o que o futuro reserva na continuação.
Vale 3 abraços 🤗🤗🤗

site: https://www.instagram.com/p/ByVaaAKDspN/

Alessandra 14/07/2019

Que delícia de história.
Para Belly, a época mais importante do ano são as férias de verão. É nesse momento que sua vida de fato entra em compasso e tudo ganha cor e brilho.

Não bastasse os apelos da estação, existe outra razão para essa expectativa: Conrad, filho da amiga de sua mãe que possui uma casa na praia para onde a família de Belly viaja todo ano.

Calor, sol e mar são pano de fundo para esse amor que surgiu na infância e que foi ganhando força ao longo dos verões.

Apesar da alegria que essa época do ano traz para Belly, muitos desafios também se apresentam pois tudo está para mudar agora que eles não são mais crianças como antes.

Um livro aparentemente despretensioso, com um apelo young adult (jovem adulto), mas que guarda muita carga emocional e conquista o leitor. Se você já era fã da autora, vai adorar essa história que de fato é capaz de aquecer corações.

Jenny Han criou outra personagem super interessante, e apesar da imaturidade em muitas situações tudo é bem dosado e verossímil, pois faz parte do amadurecimento e crescimento da mesma. É bem encaixado, não cansa o leitor e nem torna a história chata por conta disso.

Só posso terminar dizendo que estou louca pelo segundo volume!!

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Eduarda Franco | @poroutrosmundos 08/07/2019

Alguém me leva de volta a adolescência, por favor?
Para Belly, o verão é a melhor época do ano, pois é quando ela vai com a sua família para a casa de praia da melhor amiga da mãe dela, Susannah, e se reune com seus amigos: Conrad e Jeremiah. Claro que uma parte disso deve-se também à paixão oculta que ela tem por um deles desde os 13 anos de idade. Sendo assim, sua vida é marcada por essa estação e é justamente nessa época que as melhores coisas acontecem. Mas, nesse 16° aniversário, alguma coisa parece estar diferente, os amigos estão mais maduros e Belly não é mais a mesma garotinha de antes, suas emoções estão aflorando. Com tantas coisas novas, esse verão, definitivamente, pode ser o mais intenso de todos.
Quando eu soube que a trilogia "verão" iria ser relançada com outras capas, eu pirei! Já fazia tempo que os livros estavam esquecidos na minha lista de desejados do skoob, então quando finalmente o vi na loja, pensei: essa é a hora! E sinceramente? Não me arrependi. Amei estar no mundo da Belly!!!
"O Verão que mudou a minha vida" trata do amor, de aventuras e retrata alguns dramas do que é ser um adolescente, principalmente quando se é o caçula da família. É muito gostoso de se ler as descobertas dos personagens e vê-los amadurecendo no desenrolar da história. Apesar de algumas coisas tristes, o livro me arrancou sorrisos na maior parte do tempo ao me lembrar da minha fase de adolescência.
A autora realmente tem o dom das palavras, nos trasportando ao passado e nos trazendo de volta ao presente de uma forma flúida, sem que isso nos deixe confuso. Uma composição necessária, pois, assim, não ficamos de fora dos acontecimentos anteriores a esse verão e vamos percebendo a complexidade e a profundidade de cada um dos personagens criados pela Jenny Han.
Este primeiro livro faz jus a capa maravilhosa: leve, envolvente, lindo e fofo E FININHO! Bom para devorar em um dia! Então, mesmo que o desenrolar do triângulo amoroso não tenha me agradado por causa de algumas atitudes de um deles, só consegui sentir o quentinho no coração. SUPER RECOMENDO!

site: Ig: @poroutrosmundos

YMmoreira_ 06/07/2019

O Verão Que Mudou Minha Vida
A minha escolha de ler o livro foi bem aleatória. Não tinha visto muitas resenhas nem nada do tipo. O que me despertou para essa nova leitura é o fato da personagem estar prestes a completar 16 anos e tcharam G-E-N-T-E, eu tinha ACABADO de completar dezesseis.

Tendeu!!? Foi aleatório, li a sinopse, achei dahorinha e me simpatizei na hora kkkkkk

O Verão Que Mudou Minha Vida é o primeiro livro da trilogia Verão, da autora Janny Han ? A mesma do best-seller Para Todos Os Garotos Que Já Amei.
Nesta primeira sequência, nos deparamos com uma adolescente que está prestes a completar 16 anos, e que tem como tradição, passar as férias de junho em Cousins Beach.

E ei, psiu! Deixa eu te contar uma coisa! Esse não vai ser mais um verão qualquer para Belly, esse verão promete!
É o primeiro verão em que ela está se sentido bonita, diferente e os outros também perceberam isto ? Uauuu cof, cof, principalmente o crush supremo dela, cof, cof kkkk.

E não é só isso. Esse verão pode adquirir outros sinônimos além de Conrad e Jeremiah Fisher. Pois é neste, que a protagonista, está encarando a palavra mudança e descobre o quão assustador ela pode ser. Sentimos ao lado dela a paixão boba do primeiro amor adolescente, o medo do primeiro encontro com um garoto e tudo mais...

Por ter a mesma idade que Belly, pude exegar nela coisas que não via em mim. Certos momentos, foi como me olhar no espelho e reparar em traços que nunca tinha reparado. Seja com comportamentos infantis, que de primeira julguei e depois percebi que já agi daquela forma ou em pensamentos que achei besta, mas notei que já tive eles ou ainda os tenho. Esse foi o motivo principal que me fez gostar da personagem.

No entanto, mesmo gostando da maneira como a personagem foi escrita, e a forma como a autora fez o leitor ir se aprofundando aos poucos, nas lembranças dos verões passados. Tirei alguns pontos do livro pois achei previsível o final, mas mesmo achando o fim previsível, confesso que fiquei interessada em como a história de Belly vai desenrolar-se daqui para frente. Afinal, a trilogia se estende dos 15 aos 24 anos da dela.

Por isso pretendo ler o próximo livro :-)

Patrícia m 11/07/2019minha estante
Obrigada pelo que escreveu porque agora não vou precisar escrever a mesma coisa hahahaha Concordo muito! Dei 3,5/5 porque enfim, é uma leitura tranquila e lembra a adolescência. Porém, realmente fanficzona.

Gabriela 22/07/2019minha estante
Lindíssima falou TUDO. Conrad é um lixoooooo, fiquei com raiva dela a trilogia INTEIRA por preferir um lixo desse. Jeremiah e Cam >>>

giovana.alvesro 31/07/2019minha estante
EXATO! AAA

Bárbara 03/08/2019minha estante
Olha, nunca me identifiquei tanto com uma resenha. No final eu também fiquei confusa e como assim eles acabam juntos?! Que ð©

Leeh (@becodaleituraa) 29/06/2019

O verão que mudou minha vida - Jenny Han
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, a única e melhor amiga de sua mãe e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, eles tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez alguns deles já não esteja mais entre nós..
O livro O verão que mudou a minha vida é realmente aquele tipo de livro que tem a cara do verão, pois é ensolarado, divertido e envolvente. Belly e sua família passam todos os verões na casa de veraneio da melhor amiga de sua mãe, a Susannah. Por esse motivo, Belly e seu irmão mais velho Steven, e os dois filhos de Susannah, Conrad e Jeremiah cresceram juntos e compartilham uma amizade especial que se fortalece a cada novo verão. Entretanto, mesmo sendo amigos, Belly a mais jovem e a única menina do grupo, sempre foi deixada de lado pelos meninos, fato esse que, ela vai mudar nesse verão, afinal, ela irá completar 16 anos. Esse é o grande ponto do livro, as mudanças pelas quais Belly está passando. Ela tem 15 anos e está na temida fase da adolescência em que deixamos de ser vistos como criança, para finamente sermos reconhecidos como jovens ou adultos. Assim, a autora mescla presente e passado, fazendo com que mergulhamos em lembranças e sonhos na vida da Belly. Algumas atitudes dela me deixaram bastante intrigada, em relação aos seus sentimentos, suas atitudes e principalmente iniciativa para mudar alguma coisa ou situação. Mas é um livro bem gostosinho de ler, super indico para quem estar de ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/p/ByBAwbHD1ND/

Bella 26/06/2019

Leve de ler mas nada de tirar o fôlego
O livro é bem teen mesmo, estilo Jenny Han! É gostoso de ler e com leitura bem rápida.

Os personagens foram bem trabalhados, a única falta que senti foi em cima do personagem Conrad, que por mais misterioso que fosse, fechado e tímido, precisava de mais atenção da autora. Até porque ele tinha uma influência enorme em cima das atitudes de Belly, personagem principal.

Não posso esperar atitudes maduras de uma menina de 15 anos, então muitas vezes abstrai seu temperamento por ser uma adolescente. Acho que a autora se perdeu um pouco na historia, lógico que com 15 anos o que mais temos são paixõezinhas de adolescente, só que pra Belly foram 3 paixões de verão. Jeremiah que cresceu como melhor amigo (apesar de não ser uma paixão mutua), Conrad como primeiro amor, e Cam, que pra mim foi o personagem mais fofo e maduro de todo o livro. Uma confusão que poderia ter sido melhor organizada e distribuída.

A vida que as duas famílias amigas levam é uma vida dos sonhos. Crescer e passar o verão numa cidade de praia, com uma casa a beira mar, com melhores amigos.. é tudo que uma adolescente deseja. O cenário e condições da história são muito bons, bem típico pra prender a leitura teen.

Jenny trabalhou pouco a relação de Conrad com Belly, mesmo envolvendo algumas cenas de ciúmes, mas nada muito aprofundado. Espero que ela tenha deixado pro segundo livro, apesar de ser completamente contra isso.

O livro é bom, li em menos de 24h, e me prendi a ele por querer entender mais Conrad, e não pelo enredo. Logicamente me decepcionei porque não explicou foi nada. Mas é gostoso de ler, bem teen, mas a partir do momento que você compra um livro de Jenny Ham, não se pode esperar outro estilo senão adolescente.

Pah 20/06/2019

Algumas frases e trechos
? A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele ela finalmente mudou. Porque eu mudei.?

?Às vezes parece que a pessoa é um milhão de vezes mais bonita para a gente, na nossa cabeça. É como se olhássemos com lentes especiais. Ou talvez a gente veja o que a pessoa realmente é.?

?Os momentos, quando passam, não podem ser recuperados - eles simplesmente passam.?

?São as imperfeições que tornam as coisas bonitas.?

?-Você quer me manter sempre por perto, né? Assim eu posso continuar gostando de você, e você pode se sentir bem consigo mesmo. No momento que eu começo a superar, você vai e me puxa de volta. Sabe de uma coisa? Você está ferrado da cabeça.?

Mayara.Novais 14/06/2019

O livro tinha de tudo pra ser maravilhoso, mas acabou pegando um caminho bem monótono.

Belly é bem imatura, chega a ser irritante. Mas bem nos últimos capítulos ela aparentemente amadureceu e de fato aprendeu que o mundo não gira em torno dela.

Hellen @Sobreumlivro 29/05/2019

"Foi um verão realmente inesquecível. Foi o verão que mudou minha vida. Porque, pela primeira vez, eu me senti linda. A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele, ela finalmente mudou. Porque eu mudei."
Para Isabel Conklin, a vida é medida em verões. Sua vida acontece entre os meses de junho a agosto, quando ela está em Cousins Beach, a casa de praia onde sempre reencontra as pessoas que mais ama no mundo: Susannah, a melhor amiga de sua mãe, e os filhos Jeremiah e Conrad, por quem nutre uma paixão desde criança.

No primeiro livro da Trilogia Verão, encontramos uma leitura leve e divertida, com personagens adoráveis e ambientado em lugares que gostaríamos de estar. A vontade que senti ao ler essa história é de querer fazer parte dessa trupe, nadar e passear na beira da praia e estar cercada de pessoas divertidas e gentis como personagem principal.

Por se tratar de um romance juvenil, os assuntos giram em torno dos primeiros amores, as amizades, descobertas, inseguranças, amadurecimento e relações familiares.
"Eu amava e provavelmente sempre amaria. Passaria minha vida inteira o amando, de um jeito ou de outro. [...] Porque um pedaço do meu coração, o pedaço onde os verões ficam guardados, sempre seria (dele)."
Embora seja um livro super gostoso de ler, é perceptível o quanto a escrita de Jenny Han amadureceu em Para todos os garotos que já amei. Salvo engano, esse foi o primeiro livro da autora. É divertido e despretensioso, super gostosinho de ler, mas não é profundo. É um livro perfeito para ler no verão ou num final de semana.

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/