O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

barbspaiva 11/04/2024

A protagonista mais insuportável de todos os tempos
Me arrependi horrores de ter comprado os três livros de uma vez, porque agora tenho mais dois pra ler.
Que garota insuportável! A todo momento eu tentava dizer pra mim mesma ?ela é só uma adolescente?, mas não dá! Muito chata, mimada.
Eu já tinha assistido a série, e já não gostava muito dela, mas no livro é mil vezes pior. E mantenho a mesma opinião de quando assisti a série: a Belly não merece nenhum dos dois.
Fora as coisas que ela pensa e fala sobre a própria melhor amiga. Ela odeia a Taylor. É inveja, sim, e ela odeia a Taylor.

starrr_ 10/04/2024minha estante
égua amg, tenho a mesma opinião sobre esse livro, n entendo como tanta gente consegue gostar dele ?

Maria15742 10/04/2024minha estante
Entt, eu só li pq vi mts indicações, mas ele nn é td aquilo q falam, nem vou ler a continuação

Manunuzi 10/04/2024

Depois desse livro eu prefiro o inverno
Acho interessante que a própria protagonista sabe que ela é insuportável, ela mesma diz em diversos momentos que nunca fala alguma coisa que preste(não com essas palavras), mas também, quem presta nesse livro? Os dois irmãos uns insuportáveis, chatos, babacas, o Conrad mais do que o Jeremiah, que não passa muito longe também. Os únicos personagens legais são a Susannah, a mãe da Belly, a qual a Belly não suporta sei lá pq, a mulher é muito legal, e o pobre do Cam, que dava uma aula para aqueles dois de como ser um cara legal, e só. Sei lá, não é um livro ruim, só não chega perto de ser um livro bom, muitas cenas constrangedoras, muita vergonha alheia e umas brigas?!?!?!
Depois desse livro eu prefiro o inverno.

VitóriaAntas 10/04/2024

Team Conrad!!
Eu quis ler os livros pq já tinha assistido a série, e simplesmente amei! É uma leitura muito leve e divertida.

Giovana456 09/04/2024

Agora um fato: a série é melhor

mas gostei que no livro o cam aparece mais do que na série mas é muito bom ler um livrinho desses de conforto ????

ps te amo conrad

deborasilvaa 09/04/2024

Bom e muito parecido com a série.

Comecei a ler porque eu fiquei extremamente curiosa com que fim a Belly levaria depois do último episódio da segunda temporada e também ter meu veredito de com qual eu iria "shippar" ela.

No geral a imaturidade da protagonista não nega a sua idade, há certos trechos do livro que me causaram muita vergonha alheia, certas conclusões que ela tomava que eu super aplaudia quando o Conrad soltava um "Vê se cresce, Belly", e ao mesmo tempo (por eu ser a caçula) super compreendi a rejeição e a vontade de se sentir incluída que a personagem sentia naqueles verões. Em suma, gostei de como as famílias foram escritas, os sentimentos de insegurança, não pertencimento, confusão, o sentimento da Belly em relação aos pais, o desejo da Susannah de proteger todos eles e apesar de ter me ressentido com algumas coisas que a Belly faz são atitudes explicadas pela idade dos personagens, ou seja, típico de adolescentes.

LeiturasdaDani 07/04/2024

Um verão que você decide que vai ser diferente!
Belly passa suas férias de verão na casa de uma amiga de sua mãe, uma casa de praia em Cousins Beach. Todo verão ela, sua mãe Laurel e seu irmão Steven, se reúnem com Susannah e os filhos: Conrad e Jeremiah. Nesse verão Belly decide que vai ser diferente e muitas coisas novas acontecem. Inclusive os dois irmãos começam a ver ela com outros olhos...um livro sobre amizade e amor

heloisa 06/04/2024

O livro O Verão Que Mudou Minha Vida mostra de forma envolvente as férias de verão da protagonista adolescente Belly, seu irmão Steven e sua mãe na casa da melhor amiga dela, Susannah, que têm 2 filhos: Jeremiah e Conrad. Talvez ela possa se apaixonar!
Eu amei esse livro, ele tem um gostinho do verão e de adolescência de forma bem nítida! Amo todos os elementos, os personagens, a história, a série, tudo! Entendo que é uma série de livros, mas acho que poderia ter mais detalhes no final. Acredito que isso seja proposital, para causar uma necessidade de ler os próximos livros.

Rita.Rauanny 06/04/2024

Chatinho...
Havia criado uma expectativa muito grande com o livro pq adorei a série, entretanto, eles são muito diferentes!!!
A belly é uma chata, infantil e mimada... insuportável.
Não sei ainda opinar se sou time jeremiah ou time conred.
Jeremiah tem sido legal e conred foi um babaca a maior parte do tempo mas tinha seus motivos. Vamos ver o próximo livro como vai ser...

Camila 05/04/2024

Livro épico para o verão.
Este é um ótimo livro para quem quer sair da ressaca literária. A escrita/leitura é bem fluida e a história é bem calma de se ler.
Apesar do livro não ter um plot twist tão surpreendente, conseguimos ao decorrer da história, conseguimos entender os sentimentos de todos os personagens - principalmente os da Belly.
Ótimo livro para se ler enquanto observa as ondas do mar se quebrando ou ao pôr-do-sol.

Kemuel.Abner 04/04/2024

O verão que mudou minha vida
Belly é uma adolescente, que sempre quando chega o verão, sua família vai para a casa de praia da melhor amiga da mãe dela, Susannah. Lá ela se diverte com os filhos de Susannah: conrad e jeremiah, desde sempre belly gosta de conrad, e nesse verão ela está decidida a conquistar ele, mas algumas reviravoltas acontecem e ela até começa a namorar um garoto, mas sempre no fundo ela ama o conrad.
Amei a leitura, um romance fluido e legal, recomendo demais.

Ana Fraga 04/04/2024

A história em si é muito boa e fluida.

A personagem principal me irritou um pouco com a infantilidade, porém a história não deixa de ser boa por causa desse ponto.

Os demais personagens são um pouco rasos demais, a história poderia ser mais aprofundada na personalidade e história dos personagens.

Recomendo para quem está começando na leitura, pois os capítulos são curtos e fáceis de entender.

Luana 04/04/2024

Assisti a série e li os livros para poder ver se eram parecidas hahah

Leia super rápida, porém achei a belly muito forçada. Meu personagem favorito sempre será o Jeremy.

santos 03/04/2024

O Verão Que Mudou Minha Vida
Sempre ouvi falar que esse livro era ruim, porém, depois de ter assistido a série, resolvi dar uma chance para ele (spoiler: não deveria ter dado uma chance).
No começo até dava para aturar a protagonista, porém, depois da primeira metade do livro, tudo só foi desandando. A Belly é chata e vitimista, e apesar de ela falar que o Conrad é egoísta, ao decorrer da trama, quem se mostra egoísta é ela mesma. A Taylor aqui uma péssima melhor amiga. O Jeremiah e o Conrad são razoáveis (mesmo que eu não entenda a obsessão da protagonista com o Conrad, mas ok) e o Steven mal aparece (o que confesso, me deixou bem chateada, porque se ele fosse mais aprofundado seria um personagem incrível).
Agora, um ponto positivo, na minha visão, é a Susannah, que é melhor explorada no livro do que na série, então o leitor consegue entender o porquê do que acontece no final do livro ser tão impactante na vida de todos os personagens.
E a escrita e a narrativa são ok, mais ou menos o que é de se esperar de um livro de romance.
Não recomendo o livro, só se você for uma pessoa muito paciente.