O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Bella Oliveira 19/04/2024

Sempre cura ressaca literária
Foi minha primeira releitura do ano e me tirou da ressaca literária. Muito rápido e gostoso de ler! ?

gerhardt.books 19/04/2024

"O Verão que Mudou Minha Vida" e sua sequência "Sem Você Não É Verão" transportam o leitor para aventuras repletas de amizade, descobertas e romance, enquanto os personagens enfrentam desafios pessoais e aprendem importantes lições sobre amor e autoaceitação.

dmartins 19/04/2024

Em parte, paguei a língua com esse livro?
não sei se foi o epub que baixei (vou até procurar saber), mas eu achei os capítulos *muito* embolados. nunca sabia em qual ano estava se passando a história.

mas achei um romance fofo, amo histórias de verão.
não ia terminar de ler, por conta da embolação, mas do meio pro final eu chorei (muito) e com esse final eu PRECISO de uma continuação ?

Reh.S. 18/04/2024

O Conrad é uma péssima pessoa? É. Provavelmente só vai fazer a Belly de trouxa? Sim. Eu prefiro mil vezes ele com a Belly do que o Jeremiah? Sim.
Alô? Belly é muito narcisista! Só fez o coitado lá de trouxa, ele era sem sal mas mesmo assim.

Manuuz 18/04/2024

The best
O melhor de todos, leitura fascinante #teamjeremiahpara sempre.
Se leu o 1 precisa ler o 2 e 3 tbm! Amo muito esse

Be(atriz) 14/04/2024

Péssimo
N tem um desenvolvimento bom da história, tufo mto raso, a protagonista é insuportável, só tem clichê que pra mim é batido. Pelo menos os capítulos são curtos (n tem história direito pra escrever né kkkkk)

jessicanatalia22 14/04/2024

É bom para passar o tempo
Primeiramente, quero falar que a série consegue ser muito melhor do que o livro em vários aspectos! Eu já sabia que o livro não seria favoritado desde o início, mas é uma história boa de ser lida.

Eu já não gostava muito do Conrad lá na série, mas aqui no livro ele consegue ser muito mais chato. Nossa, sempre revirava os olhos quando ele aparecia para falar alguma coisinha...

A Belly aqui também consegue ser mais mimada que na série, mas eu passo pano para ela por ser adolescente...

O Jere praticamente não aparece tanto aqui, mas dos três ele é quem gostei mais até o momento.

Gente, não sabia que a Belly falava horrores sobre a Taylor. Senti falta do Steve por aqui também.

No geral, achei que as cenas que voltam para o passado são bem confusas no início, mas depois fui entendendo a estrutura do livro e até que fluiu bem.

É um livro que dá para ser lido rápido, mas não sei se caso não tivesse assistido a série iria gostar tanto assim. Talvez tenha gostado mais pelo apego que tenho na série. Romance água com açúcar que já tô acostumada a ler!

Willy4 13/04/2024

Ok
Foi uma leitura bem fluída, mas não é uma leitura tão boa assim.
a Belly é extremamente infantil e chata, sério.
a vibe do livro é muito legal, e acho que é isso oq acaba prendendo.
como já assisti a série, oq me fez iniciar a leitura foi querer saber oq acontece no último livro.
não me arrependo tanto
Kevinzinho 17/04/2024minha estante
Mas vale lembrar q ela tem 14 pra 15 anos, mas meninas geralmente amadurecem mais cedo msm né

Alana209 13/04/2024

Achei bom
Eu amei a forma que ela deixou o final aperto para nos comprar o próximo livro ......................

@juuokie 13/04/2024

Água com açúcar, é fofo
A história é aquele clássico triângulo amoroso (não é ruim mas também não é tão bom) a história poderia ter se desenvolvido muito mais mas como é só uma trilogia, acho que não dá para esperar tanto assim

Dudaaaaa12 12/04/2024

Eu adoro a trilogia desse livro, mas esse primeiro tem um pedacinho do meu coração! Recomendo super para vcs!

marina516 12/04/2024

Fofo e divertido
O livro retrata a vida da belly, que passava todos os verões na casa de praia da melhor amiga de sua mãe, com ela, seus filhos, o irmão de belly e a mãe. é um romance de triângulo amoroso, que migra entre os anos de sua vida em capítulos curtos.
eu achei o livro muito muito bom, eu vi a série antes de ler e achei os livros bem diferentes da série, mas diferentes para melhor. a belly da série é bem mais chatinha e insuportável, no livro ela continua chata, mas menos. os personagens são mais aprofundados e a mudança de tempo é bem mais explícita.
eu gostei, achei a escrita muito boa e objetiva, os personagens bem desenvolvidos, a trama bem contada. além disso, é uma história muito fofa e envolvente, li em 3 dias e me diverti muito lendo, até parece que o tempo passou. eu tava enrolando pra ler por ser uma trilogia, mas foi tão bom que nem me importei
recomendo muito muito muito muito mesmo!!

Yasmin827 12/04/2024

Comecei a ler o livro por conta da série, que por sinal gostei, mas o livro me decepcionou. Achei os personagens extremamente chatos, principalmente a Taylor, e sem nenhum "tempero". Também achei ele confuso nas partes em que o livro volta para os verões em que a belle era mais nova. A única personagem que simpatizei nesse livro foi a susannah. Acho que não irei ler a continuação.

barbspaiva 11/04/2024

A protagonista mais insuportável de todos os tempos
Me arrependi horrores de ter comprado os três livros de uma vez, porque agora tenho mais dois pra ler.
Que garota insuportável! A todo momento eu tentava dizer pra mim mesma ?ela é só uma adolescente?, mas não dá! Muito chata, mimada.
Eu já tinha assistido a série, e já não gostava muito dela, mas no livro é mil vezes pior. E mantenho a mesma opinião de quando assisti a série: a Belly não merece nenhum dos dois.
Fora as coisas que ela pensa e fala sobre a própria melhor amiga. Ela odeia a Taylor. É inveja, sim, e ela odeia a Taylor.