A Arte Secreta de Michelangelo

A Arte Secreta de Michelangelo Gilson Barreto...

Resenhas - A Arte Secreta de Michelangelo

§sententia§ 22/01/2022

Incrível detalhado, e com uma perspectiva impressionante das obras dele. Super informativo e divertido de ler.

BethFisio 27/07/2009

Muito Bom!
Eu recomendo, para quem gosta de anatomia como eu.

Isidro 24/06/2010

Dois pesquisadores brasileiros tornam a arte de Michelangelo ainda mais impressionante ao desvendar detalhes de anatomia humana ocultos na obra do artista renascentista, sobretudo, nos painéis que decoram o teto da Capela Sistina.

Volnei 22/09/2015

A arte secreta de Michelangelo
Esta obra traz a principio uma apresentação da vida e obra de Michelangelo para então entrar realmente na analise de sua obra.
O autor nos mostra que Michelangelo foi um homem de uma genialidade incomparável pois conseguiu retratar não só o corpo humano em seus mínimos detalhes como também consegui deixar outras mensagens que poderíamos denominar como sendo subi liminares de representações de órgãos internos do corpo humano, retratado em toda obra da Capela Sistina no vaticano

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/ https://twitter.com/volneicampos

Wagner 29/12/2018

A CRIAÇÃO DE ADÃO...

(...) O criador esta desenhado dentro de um corte sagital do crânio. Podem ser observados a calota craniana com as três camadas -osso compacto interno, externo e diploe (a), o lobo temporal, a hipófise, o tronco cerebral e o corpo caloso (...)

in: BARRETO, Gilson. A arte secreta de Michelangelo. São Paulo: Arx, 2004. pg 84.

Thiago 13/04/2020

Perda de tempo
Sabe quando olhamos para as nuvens e imaginamos ver formas nelas? Então, esses autores não só afirmam que as nuvens TÊM a forma de um cachorro como ainda afirmam de forma "irrefutável" que o criador da nuvem fez isso de propósito com um código que eles, brilhantemente, descobriram. Quanta bobagem. Só não jogo o livro fora porque tem belas imagens dos afrescos.