As crônicas de Fedors

As crônicas de Fedors Aldemir

Resenhas - Os livros de Esteros

Cesar 06/04/2013

As crônicas de Fedors livro 2
Hoje venho resenhar o segundo livro da série Esteros, do autor Aldemir Alves, mas antes quero agradecer o autor que me presenteou com um exemplar autografado. fiquei muito feliz...

Resenhar esse novo livro é uma responsabilidade prazerosa, porque eu simplesmente viciei no primeiro.

O livro continua mantendo o padrão: uma capa bela. A cena do soldado se curvando aparece em meio à leitura e acontece quando Andor se curva exibindo a espada aos seus fieis seguidores.

Nas primeiras páginas me deparei com o segundo capítulo da mitologia esteriana, que agora conta sobre uma espada. Depois disso haverá um pequeno release do que aconteceu anteriormente. Após tudo isso o livro continua de onde o primeiro parou: o anjo de nome Morteros salvou Andor e o levou para o meio da floresta, onde se juntou a outro personagem interessante, o deus de nome Miguel.

Uma coisa interessante foi que esse novo livro parece um capítulo retirado do primeiro, seguindo o ritmo acelerado em que o outro terminou. com muita ação e um vilão determinado a dominar Esteros a todo custo.

O livro exibe o personagem Andor em destaque, enquanto o livro anterior mostrou mais a figura do vilão, aqui o personagem em destaque é o Andor. Outros personagens surgem , como Zoram uma healer que se apaixona por Andor, e até o próprio Fedors o narrador da sua crônica estará em meio a trama.

A gora a mitologia se tornou clara, os anjos do paraíso e as pedras dominadas em batalhas são as mesmas pessoas, sim, eles se tornaram escravos e permanecem aprisionados dentro delas desde quando houve o big bang. O único sobrevivente daquela catástrofe foi o Morteros que era um dos doze anjos e agora criou vida e perdeu a memória. As coisas continuam se coincidindo e outras que ficaram sem destaque na leitura anterior começam a fazer sentido. Até o esporte próprio de Esteros continua aparecendo em meio ao caos no planeta.

Eu gostei muito do final e finalmente o odiado “Destructor” teve o que merecia, tomou seu palhaço! há,há,há...

Outra coisa que me deixou descabelando foi que Fedors continua anônimo, bem ele não é Andor e nem Vamcast, e ainda é um vilão? Anônimo sim! isso porque estará ao lado de Vamcast neste novo capitulo. Então não esperem descobrir a identidade do personagem Fedors ainda.

Resumindo,

As crônicas de Fedors continua imperdível, quem ainda não leu nem um dos livros precisa começar e já!!!!!!
Aldemir Alves 07/04/2013minha estante
Uau!Muito bom, Cesar!!! Gostei muito dessa sua nova resenha e você absorveu tudo novamente, até a cena de Andor se curvando ^^

Um braço!

Leo 26/03/2014minha estante
preciso desse livro!

Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
Ia fazer uma resenha aqui, mas ia ficar igual a sua, então não vou me repetir.
Só um detalhe: Fedors revelou sua identidade sim...

Manuel 10/06/2013

As crônicas de Fedors esta de volta. O clima de aventura continua alucinante e o autor conseguiu me encantar mais uma vez.

O segundo livro da série continua do ponto onde o primeiro acaba, diferente do primeiro capitulo é contado mais sobre o personagem Andor. Achei esse capítulo muito interessante e com uma leitura mais leve. Existe um aprofundamento melhor em cima dos personagens Miguel e Morteros.

Quando Andor foi ferido pelo irmão e dado como morto, todos acreditavam que não tinha mais esperança para o mundo de Esteros. Mas eis que o personagem ressurgiu depois de quase morto e ficou aos cuidados de Miguel e sua família.

Depois de cuidarem de sua saúde, Miguel e sua família fazem o possível para ajuda-lo a retomar o trono de seus pais. O livro é todo incrementado de usos de magias e fantasia. A mitologia voltou e agora fala de uma espada e outras lendas contadas pelos antigos povos.

Apesar de esse livro contar mais sobre Andor continuo achando o personagem Vamcast mais interessante, a descrição das falas e batalhas do personagem continuam excelentes. o vilão continua determinado a dominar o mundo de Esteros a qualquer custo. A capa continua muito bonita e as ilustrações bem trabalhadas.O que achei ruim é que vou ter que esperar muito para continuar acompanhando o restante da história =D

recomendado.

Gustavo 21/06/2014

O Início da Esperança - Aldemir Alves (Blog Leitores Compulsivos)
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro O Início da Esperança do autor nacional Aldemir Alves, nosso parceiro oficial aqui no blog, primeiramente eu gostaria de me desculpar com o autor por causa da demora na leitura do livro, porém os livros se acumularam e eu demorei para ler alguns livros, mas quando eu tive a oportunidade de pegar o livro para ler eu fiquei viciado na leitura e a conclui em apenas algumas horas.

Eu já resenhei o primeiro livro aqui no blog, confira resenha AQUI, não reparem na simplicidade da minha resenha, pois naquela época eu ainda estava aprendendo a resenhar livros kkkk!!!

Este segundo livro, assim como o primeiro, possui em volta de 200 páginas. Considerando tudo o que acontece dentro da história eu considero o livro bastante fino e com uma leitura rápida e muito emocionante, então se você está buscando alguma leitura diferente e rápida, esta série é uma ótima dica.

Neste segundo livro, Vamcast está cada vez mais forte e decidido em tomar todos os reinos através do derramamento de sangue com a guerra e a destruição, ele está tomado pela raiva e por uma escuridão terrível que o guia para passos escuros e caminhos destruidores. Ao redor, os reis tentam fortalecerem seus reinos para conseguirem reagir a fúria de Vamcast, que a este ponto possui vários aliados malignos e sedentos por sangue e morte.

Não contarei muito sobre a história pois não quero soltar nenhum spoiler, porém posso garantir que neste segundo livro o autor enriqueceu a trama e a deixou muito mais feroz e épica. Novos personagens aparecem, novas lutas, novas alianças e novos inimigos são formados, a batalha pela vida e contra o mal está apenas começando...

Como eu disse anteriormente, o autor explorou o aparecimento de novos personagens na história como o Mago Pandeiros, Morteros (um anjo com uma asa branca e outra negra), o guerreiro anão Anaquel, o morto-vivo Fedors, Miguel e sua filha Zoram foram alguns dos muitos personagens que marcaram a história durante este segundo livro.

O ponto principal para a trama deste segundo livro é Andor, o irmão de Vamcast que conseguiu sobreviver ao massacre e agora treinará, aprenderá magia e estará dotado de um arma extremamente poderosa do submundo que será capaz de derrotar Vamcast, juntos Andor e os guerreiros irão enfrentar Vamcast e tentar estabelecer a paz novamente. Um livro extremamente rico em detalhes, mas de uma escrita maravilhosa e marcante. Cheio de ação, magia, guerras, lutas, disputa por poder, e até romance que elevarão os seus níveis de adrenalina ás alturas.

A capa e a diagramação do livro estão impecáveis, a selo jovem está fazendo um grande trabalho nas capas dos seus livros, cada uma mais linda do que a outra!!!

ACESSE O LINK DO BLOG E TENHA ACESSO AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DESTA RESENHA (TRILHA SONORA, PERSONAGENS E MUITO MAIS!!!)

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-inicio-da-esperanca-aldemir.html
Aldemir Alves 14/03/2015minha estante
Resenha muito top Gustavo, tem até trilha sonora e características dos personagens em sua visão de leitor. Por enquanto o livro tá agradando geral ueheeheheheuhue =D

Miriã Diasis 13/03/2015

O Início da Esperança (As Crônicas de Fedors - vol. 2)
Então, As Crônicas de Fedors está de volta!

E na segunda parte dessa história, depois daquela surpresa no primeiro capítulo, vocês e Salazar não faz ideia do que está por vir.

As primeiras páginas começam relatando como Fedors se tornou um moribundo. E tudo vai depender de como você vai interpretar a trama, para perceber quem ele é. Deixo essa pulga atrás da orelha de vocês!

Vamos ao que interessa...

Após escapar quase sem vida da tirania do próprio irmão, Andor Destrus está vivo e graças a Morteros, um semideus encarregado de auxiliá-lo na luta pela liberdade do seu mundo. E embora Vamcast esteja cada vez mais faminto pelo poder, agora o caçula finalmente ganha destaque no segundo livro. No entanto, ele não tem mais o seu pai para lhe ajudar e sua mãe, embora as pessoas acreditam que esteja viva, não se sabe para onde ela foi mandada. De fato, Andor está sozinho, mas ao longo da sua caminhada, ele também conhece Miguel, um deus que deixou o seu cargo celestial para lutar de forma humana, contra o mal que assola Esteros. Mais tarde, conhece Zoram, a filha caçula de Miguel, que se vê apaixonada pelo rapaz, que por sua vez, ainda nutre um sentimento por Angel e toda a família de Miguel o recebe perfeitamente bem.

Personagens novos e importantes surgiram, pessoas tomadas pelo mal e obrigadas a se juntarem a Vamcast, outras se reuniram a favor de Andor. E apesar de Andor ter o seu destaque na história, uma figura que eu sinceramente não esperava aparecer, surge, ganhando a minha atenção.

Essa criatura não tem rosto, não tem coração, não tem pele e muito menos sentimentos. Você que não leu o primeiro livro, não ficaria surpreso, mas se você leu meu caro, sim, o próprio Fedors se apresenta na história e de uma forma que você provavelmente não esperaria.

Vamcast, acreditando que seu irmão esteja finalmente morto, está cada vez mais cruel em seus pensamentos e atitudes. Não existe mais nenhum pingo de compaixão ou perdão em seu coração totalmente tomado pela ganância e pelo poder. A súplica de um pai, as lágrimas de uma mãe e o sacrifício de ambos não são mais suficientes para a salvação de seus filhos. Nem mesmo o “fiel escudeiro” Destructor, escapou da espada de Vamcast.

Mas não resta muito tempo tanto para Andor quanto para Vamcast. Andor precisa liderar um exército, porém, precisará passar por algumas provações e tomar decisões difíceis para que possa prosseguir na luta contra o seu “próprio sangue”. Mas descer até o inferno não se comparará com a luta que ele terá de travar contra o próprio irmão.

E como se já não bastasse essa guerra, Andor estará metido em uma encrenca tão grande quanto à batalha pela retomada do trono de Mussafar. Zoram e Angel estarão cara a cara e terão de lutar juntas ao lado do príncipe. Afinal, é sempre bom ter alguém por quem torcer no amor também!

Não posso me esquecer de mencionar de novo, sobre a mitologia Esteriana que continua presente no livro do começo ao fim. Parabenizo novamente o autor pela ousadia e criatividade em todo o processo de criação.

A história é incrível e esse livro foi um dos poucos em que eu li em um mês. E como uma pessoa bastante observadora, preciso ser franca a respeito da edição e revisão do livro. Não está algo abominável, mas por ser a primeira edição, é comum encontrarmos erros de edição, revisão e diagramação. No entanto, quando você for ler, POR FAVOR, não pare. A história é muito mais importante e divertida, do que os erros que podem ser corrigidos depois. Dê uma chance ao livro. Abra sua mente e até mesmo o coração, porque esse livro não conta só a continuação de uma história medieval sobre uma “briga” entre dois irmãos. Ele deixa mensagens subentendidas. Este, como todos os outros livros, tem uma mensagem a ser passada e cabe a você, interpretá-las e absorvê-las.

Por fim, se preparem, por que em breve, A Verdade será Revelada! Será que estamos prontos? Que venha a grande batalha!

Por Miriã Veloso
Aldemir Alves 14/03/2015minha estante
Spoilerzinhos básicos, kkkk mas não é nada demais... sua resenha ficou muito boa, assim como a primeira foi a melhor dos meus livros, destacando cada acontecimento. Resenha de quem leu, se importou com a história, e entendeu cada capítulo! Sobre os erros é como te falei as vezes algo escapa pelo tamanho da obra e a pressa do autor (eu) em querer ver o livro pronto rápido, mas essa tiragem foi pequena e tá no fim, já pegamos os erros aqui e logo terá outra tiragem corrigida.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Oi, leitor(a) do Clube, a história de hoje, O Início da Esperança , faz parte da saga: As Crônicas de Fedors, que é quem narra a história em terceira pessoa. É importante saber que não tem como falar desse livro sem falar do anterior (que você pode conferir a resenha, clicando aqui), já que a história deste começa no exato momento onde o anterior termina.

O livro anterior tem sua história em torno da criação de Fedores e da importância do Reino do Norte, que se tornou o mais importante dos reinos. E termina com a queda do reino conquistado pelo filho maldito.

Uma das questões que ficaram em aberto era sobre o viajante misterioso, a qual Fedors narra sua história e a revelação sobre a origem de Salazar, o que não só traz uma enorme surpresa como promete várias reviravoltas na trama e também abre um novo leque de possibilidades. Porém isso será em um futuro. No momento é importante entender que tudo que foi narrado anteriormente foi de imensa importância para entender a história de uma forma coerente. Com o tempo ela só vai ascendendo e a riqueza dos detalhes te deixa entretido de uma forma muito boa.

Após o conflito na família Destrus, o jovem príncipe Andor foi levado por um semideus, que é desconhecido até agora por todos, mas uma figura essencial na história de Esteros, pois é um dos salvadores deste mundo. O rei Mustafary acabou morto e Andor, ainda que quase morto, foi levado por um homem de nome Morteros. Zinza, depois de enfeitiçada, desapareceu e Destructor, no prelúdio do seu reinado, ordenou a morte de todos os seus inimigos, enquanto Vamcast segue traçando estratégias de guerras tentando vir a se tornar o único imperador do mundo. Mas esses são acontecimentos passados agora. Fedors agora nos revela o que sucedeu a esses acontecimentos em uma deliciosa narrativa em terceira pessoa. E deste momento em diante os diversos pontos do reino ganham mais e mais valor já que o ponto onde antes era o centro do Poder Benigno, agora está nas mãos do mal que conspira e planeja com os reinos do Leste, Oeste e Sul.

Além das repercussões da queda do Norte e o Leste se preparando para o que há de vir, porém, mesmo a maior parte da trama se passar no Leste, todos os reinos são tratados nessa história. As narrativas dos cenários nos colocam dentro da história de uma forma vasta e rica, além de ajudar a entender algumas das mitologias e destinos de seres mitológicos de forma mais completa e deslumbrante. Visto que os personagens que salvam o príncipe Andor Destrus, foram salvos por Morteros que, além de revelar sua própria identidade, acaba por nos explicar porque ele mesmo não pode destruir Vamcast e que a esperança reside no herdeiro do trono.

A história ganha uma narrativa em um ritmo mais forte e na medida para prender quem ler na história. Porque entendemos os motivos que levaram Morteros a levar Andor a Miguel, e como Zoram, uma de suas filhas, tem um papel importante na recuperação de Andor. Após seu restabelecimento físico e mental, é hora de entender e escolher aceitar ou não seu destino. E começar uma nova fase de seu treinamento com Morteros e Miguel, que revelam ao próprio Andor e ao leitor talentos e capacidades que, com certeza, serão necessários e requisitados na luta contra as forças do mal.

Preciso dizer que se antes víamos Vamcast como o mais poderoso dos irmãos, vemos Andor, ao aceitar seu destino e sua missão, ser revestido de seu direito real e começar a entender o que herdou com seu sangue além do título e da responsabilidade. Afinal o que antes era um treinamento para seus deveres de futuro rei, agora é para uma guerra real e em andamento.

Novos e antigos personagens vão ganhando destaque e importância à medida que a história vai sendo narrada por Fedors. A volta de Angel traz revelações importantes sobre a resistência no Norte e os fatos criados com a ausência do Príncipe. Um pequeno foco de esperança na força rebelde comandada por Angel, nos soldados treinados por Panderios e no Pacto que é formado. Conquistar os 4 reinos não será tão fácil quanto Vamcast pensou.

O fato de Fedors além de narrador se tornar parte da narrativa, deixa não apenas Salazar animado, mas também o leitor, que desde o livro anterior anseia por saber mais sobre ele. Alheio a tudo isso, o refinamento do treinamento de Andor, além de armas de fogo, no uso da magia que vem dos elementos, das forças que movem a natureza e com ela a bondade. Sem falar, na arma que ele irá buscar por se tratar de uma arma extremamente poderosa do submundo que tem a promessa de ser capaz de derrotar Vamcast.

Quero terminar falando sobre um triângulo amoroso entre Andor, Zoram e Angel, que adiciona alguns sentimentos que movimentam a trama fora da tensão da guerra; e que temos mais algumas respostas deixadas pelo livro anterior, como o destino do anão que roubou a pedra espiritual no primeiro livro, e mais uma pedra espiritual que terá papel importante em como Andor consegue a espada que segura na capa. O que é maravilhoso porque abre espaço para os novos mistérios trazidos por esse livro. O final do livro nos deixa em tensão com os acontecimentos e conquistas de ambos os lados e a dúvida que paira sobre a escolha de Fedors nessa batalha familiar no mundo de Esteros.

Espero ter conseguido escrever a respeito dessa leitura sem spoilers, por ser um livro rico em detalhes, com muitas cenas de ação, muitas guerras e lutas, disputa por magia e poder, e um romance que coloca a adrenalina às alturas de quem lê essa emocionante aventura.

Sobre a edição, preciso dizer que a encadernação é maravilhosa, a impressão e o papel são perfeitos e a fonte e diagramação excelentes para leitura. O livro está todo com uma capa muito bonita e que é perfeita por ter a ver com a história (precisa ler pra entender), com ilustrações lindíssimas entre os capítulos assim como no livro anterior, que peca em nos deixar ansiosos pelo próximo livro ainda não lançado.

site: http://www.clubedofarol.com/2019/07/resenha-o-inicio-da-esperanca.html

Oruindo 11/09/2013

Os livros de esteros - 2
Esse é o segundo livro da saga os livros de esteros do autor Aldemir Alves.

O livro conta o que aconteceu com Andor depois que foi ferido pelo irmão, fala de superação, amor, compreensão, amizade e muito mais. Eu gostei muito do primeiro livro e fiquei a tempos aguardando a continuação e não me decepcionei. O que faltou no primeiro agora tem nesse, o personagem Andor ganhou uma história so pra ele.

Gostei de tudo, a continuação ficou perfeita e quando sair o novo livro eu vou ler! Quem ainda nunca leu a saga não sabe o que ta perdendo, esteros é um livro perfeito e o autor é um dos melhores do brasil que escreve livros de mitologias e fantasia...

Quero muito o novo livro Aldemir!!!

Gessica 24/06/2016

Um livro cheio de detalhes
Hoje eu trago resenha do segundo livro da série Os Livros de Esteros: O Início da Esperança publicado pela Editora Selo Jovem. Quando a mesma abriu para solicitações eu não tive dúvidas quanto a que livro escolher. Eu gostaria de saber quem era Fedors e qual era o término de sua história.

Assim como fiz no livro um, eu vou separar este por categorias. Venha saber o que houve no livro 02:

História:

No livro um nós conhecemos mais o caminho do vilão: Vamcast. Como ele surgiu e como foi suas conquistas. Já nesse segundo livro nós temos foco em Andor, irmão mais novo de Vamcast que quase morreu nas mãos de seu próprio irmão.

Aqui Fedors finalmente aparece na história e minha nossa! Revelações e mais revelações. Acompanhamos a recuperação de Andor e como os rebeldes estão lidando com as tropas de Vamcast. Eu considerei bem poucas as aparições do mesmo, mas creio que foram necessárias para darmos mais enfoque no herói que está surgindo em meio ao desespero e acredito que o terceiro livro será equilibrado, onde teremos cenas com os dois irmãos. (Prevejo tretas)

É basicamente isso, são 380 páginas para mostrar o treinamento de Andor, o recrutamento do exército e entre várias outras cenas de luta que contém: decepamentos, estripamento, estupros e várias outras cenas que fiquei chocada com a riqueza de detalhes das mesmas.

Como o nome diz, é onde há o início da esperança para o povo de esteros, é quando eles veem que podem finalmente se defender dos horríveis e nojentos orcs e do reinado do mal de Vamcast.

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que acreditam"
Página 144.

Narração:

A mesma é feita em terceira pessoa e as vezes temos comentários de Fedors, que conta a história toda. A narração é um pouco tediosa no começo, mas com o tempo ela só vai ascendendo e a riqueza dos detalhes te deixa entretido de uma forma muito boa.

Ilustrações:

Este segundo livro também tem ilustrações, fato que me deixou bem surpresa, pois eu havia pensado que era exclusividade do primeiro livro. No entanto, fiquei muito feliz ao ver que as mesmas também tinham neste livro e tinha uma coisinha a mais: a impressão está ótima!

No primeiro livro muitas imagens estavam escuras demais impedindo as vezes até de reconhecermos certas partes da ilustração, e aqui as imagens estão ótimas. Fico feliz em ver que a editora se empenhou em corrigir isso.

Revisão e Diagramação:
No quesito de que a folha já não é tão grossa e mais confortável a editora acertou em cheio, já a revisão e diagramação ainda peca e muito!

Encontrei inúmeros erros, dentre eles várias perguntas que faltavam o ponto de interrogação, e outros erros de ortografia grotescos. Na diagramação, muitas partes estão em negrito para destacar partes que julgam ser importantes ou que passam uma boa mensagem, mas ao meu ver é totalmente desnecessário. O leitor não é bobo ao ponto de não perceber que aquilo é algo importante ou uma boa mensagem, e todas as que eram assim estavam em negrito ou em caixa alta (caps lock).

Creio que nessa parte ainda há muito do que melhorar. Sobre a capa, eu não entendi no porque de no site da editora estar diferente do que chegou para mim, mas eu gostei da que eu recebi.

Outro ponto é que o segundo livro é bem menor do que o primeiro, o que é algo incômodo quando você alinha eles na prateleira.

Fiquei bem empolgada com o rumo da história e gostaria de saber qual será o destino de Andor e Vamcast. Estarei esperando ansiosamente pelo terceiro livro.

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/06/resenha-os-livros-de-esteros-o-inicio.html

Nelmaliana 28/07/2016

Como é segundo livro de uma série, pode conter spoilers. No link você encontra Minha Opinião sobre o primeiro livro.

O livro começa exatamente após a destruição da família Destrus. Apesar de todos acharem que nenhum deles sobreviveu, Andor o filho mais novo, foi salvo por Morteros um semideus que o ajudará na busca pela liberdade de Esteros.

Será que Andor está preparado pra enfrentar e exterminar o orcs que assolam o seu mundo?

Nesse livro o foco é Andor, que no final da primeira obra parecia estar à beira da morte após um ataque de seu irmão Vamcast. Porém ele foi salvo, e tem um propósito muito maior, o de salvar toda uma nação. No decorrer da narrativa nós acompanhamos todos os momentos desse jovem, desde o seu resgate por Morteros até sua total recuperação, passando por momentos de dúvidas e anseios.

Conhecemos novos e importantes personagens, como: Miguel, um anjo que acabou se apaixonando por uma mortal; Zoram uma de suas filha e que tem um papel importante na narrativa; Morteros o salvador de Andor, além de aparições de personagens já conhecidos como a Angel e Vamcast.

Intercalando alguns capítulos, temos mais uma vez Fedors e Salazar, mantendo o mistério de que realmente é o undead. E confesso que essa é uma das partes que mais gosto do livro.

O início do livro é um pouco mais arrastado do que o primeiro, porém com o decorrer das páginas a história engrena e é quase impossível parar de ler. Mais uma vez temos cenas perfeitas de batalhas, que em muitos momentos pede estômago forte do leitor.

A narrativa continua em terceira pessoa, o que particularmente eu adoro, pois acredito que posso ter uma visão mais ampla da história dessa forma. Aqui encontramos mais uma vez as ilustrações entre os capítulos, e posso garantir que estão melhores ainda.

Já quanto a diagramação, existem inúmeros problemas. Pra começar, o esse livro é menor que o primeiro, como são uma série, acreditei que seguiriam o mesmo padrão, inclusive o material da capa é diferente. Nesse volume é brilhante e no anterior fosco. Aí vem um problema bem mais sério, a revisão. Eu sei que é talvez a parte mais cara de um livro, mas aqui nós temos 2 revisores, e existe uma quantidade tão grande de erros, que em certos momentos eu fiquei meio cansada da leitura. Esses erros vão de falta de pontuação, excesso de acentos e falta de artigos. Pra uma pessoa não tão chata a leitura caminha sem problemas, mas me incomodou. Nem tudo são trevas, as páginas estão mais fininhas, o que foi bom, porque na obra anterior elas eram muito grossas. O tamanho de fonte e margem são bem bacanas também.

Em resumo, a história continua me deixando interessada e já quero o livro 3. Recomendo sem sombra de dúvidas pra qualquer leitor, mas principalmente pros que gostam de fantasia medieval, esses vão se deliciar.

Post original no blog Profissão: Leitora:

site: http://goo.gl/c0d2PH

Aldemir Alves 09/01/2017minha estante
Muito boa sua resenha Everton, sem falar que não possui equívocos quanto a trama, você leu, absorveu, e se importou com a história. Muito bom, não vejo a hora de terminar o terceiro para ler seus comentários sobre o desfecho!!! *-*

Ezequiel 15/06/2017

autor fantastico!
Com certeza um dos meus autores favoritos de fantasia, o livro é recheado de bons ensinamentos e Andor é determinado e muito persistente. Gostei muito do desfecho e da Fedors quero o final! Não vejo a hora de comprar o ultimo livro!