Preacher Volume 1

Resenhas - Preacher, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4

Hellen Hektor 01/04/2024

A cara dos anos 90
Um sacerdote cristão desiludido com a hipocrisia humana, uma atiradora impulsiva e um vampiro sarcástico: isso é Preacher. Pegue esses três personagens e junte com gore e humor politicamente incorreto: temos então um retrato perfeito da década de 90.
Além desse clima louco do passado, a HQ oferece uma arte bem elaborada e estilosa, sem perder a clareza visual nem mesmo nos momentos de maior ação. A leitura flui fácil e deixa a curiosidade aguçada para descobrir o destino de Jesse Custer, o "preacher". Vale a pena conferir.

Gustavo Casemiro 24/02/2024

Quadrinho de uma qualidade excepcional, uma história fechadinha com personagens marcantes e um enredo delicioso, recomendo!

Poly 12/02/2024

Intrigante
De fato uma HQ bem diferenciada. Já chama muita atenção os personagens principais ser um padre, um vampiro e uma mulher com uma arma que saem em busca de Deus (que desapareceu). Esse primeiro volume não explica toda a história e dúvidas, mas é uma leitura boa e fluída. A arte feita nela é muito linda. Com certeza irei continuar a saga!

ensaiodelivros 05/02/2024

Que quadrinho F0D@. Simplesmente uma das melhores HQs que eu já li. Ela tem traços únicos com um desenho marcante do Steve Dillon, as capas são tão bem desenhadas e possui tantas detalhes que eu simplesmente paravam em segundos para analisar bem cada objeto em cena, cada suor ou fio de cabelo, um trabalho IMPECÁVEL. E e o que falar do roteiro do Gath Ennis...Um escritor genial e muito criativo, que produziu essa história maluca e divertida, cheia de referências que exalam os anos 90, e que apesar de umas "cafonices" (no bom sentido), entrega uma história muito bem construída e envolvente.

Amei conhecer essa história, já sei que possui outros volumes e indo contra meus princípios, irei atrás da saga para saber mais. Recomendo bastante a leitura e apreciação desse quadrinho, vale demais cada página.

Rafael777 20/06/2023

Preacher book one
Uma dica para quem quer entrar no mundo dos quadrinhos e não tem muito conhecimento do universo ou só conhece o velho clichê levado ao cinema.
A ápice está aí uma história totalmente louca e que consegue colocar uma crítica social em tudo, essa é só mais uma de varias obras dentro desse universo e é só abrir as portas.

Artur 11/05/2023

Bem diferente do início da série. Mais empolgante também. Deu a entender que o Gênesis é fruto da união de um Serafim com uma demônio; não fazia ideia disso. E Cassidy, cara, eu te amo.

chübner 24/02/2023

Preacher é uma história sobre santos fazendo de TUDO, menos sendo santos. E um pastor que de santo não tem nada, mas fazendo mais com suas mãos que qualquer deus.

Sam 08/11/2022

Perfeito do início ao fim!
Eu não conhecia preacher antes de meu melhor amigo me indicar, ele comentou por cima para me dar spoiler e só o fato da história ser centrada num padre não tão convencional me chamou muito atenção e agr tive o prazer de ler o volume 1 "a caminho do Texas" a leitura é tão boa e o enredo tão envolvente que terminei esse volume antes do previsto, as horas passaram voando com os passae das páginas, o plot do final foi demais.. ansioso pelos próximos vol/caps
Vertinho0 08/11/2022minha estante
???

Vertinho0 08/11/2022minha estante
Perfeição

Yasmin.Cade 26/04/2022

Amei essa insanidade
Só não dou 5 estrelas porque demorei um pouco pra embalar na história no início (o pastor não me ganhou muito de cara). Mas quando embalei... Me apaixonei pela história bizarra, personagens peculiares e linguagem provocativa de Ennis.

Sinto que Preacher é uma história livre, sem amarras, com possibilidades infinitas e sem medo de explora-las. Adorei o rumo da trama, Cassidy, Cara de C* e o policial sem sorte. Me surpreendi muito com o plot twist e estou muito curiosa pra ler a continuação dessa jornada.

Gabriel.Domingos 10/04/2022

Uma obra de arte
Eu n esperava nada dessa hq KKKKKKKKKKK
Um padre?
Umas maluquice?
Esperava q fosse só mais uma
NÃO FOI
Simplesmente me prendeu do início ao fim com os diálogos engraçados, os momentos tensos e a violência AS VEZES MT GRATUITA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Enfim
Vo ler os outros aos poucos pq quero q demore pra acabar

Leiam Preacher?
Lice 24/04/2022minha estante
Prometeu nada e entregou tudo

Gabriel.Domingos 24/04/2022minha estante
Entregou TUDO DMS KKKKKKKKKK

Lip 14/03/2022

Um filme do Adam Sandler se o filme fosse bom.
A jornada do reverendo Jesse Custer para acertar as contas com Deus começa aqui. Ao ministrar um sermão após um episódio polêmico em sua comunidade (envolvendo Jesse, um bar e muito uísque), o pastor foi protagonista de um acontecimento religioso de primeira grandeza e teve contato imediato com Gênesis, uma entidade meio anjo, meio demônio, cuja natureza jogou Jesse em uma cruzada moderna. Amalgamado com a criatura, Jesse Custer ganhou uma linha direta com os mistérios da Criação e seus principais personagens. E, dentre todos estes, nenhum é mais importante do que Deus. A missão do reverendo agora é a mais grandiosa (e perigosa) de todas: partir em busca do próprio Criador atrás de respostas!E ele não estará sozinho em seu caminho. Tulipa, uma ex-namorada, e Cassidy, um irlandês envolto em mistérios, entram em cena trazidos por uma coincidência (ou pela Divina Providência) para participarem da jornada. O primeiro passo está dado!

Basicamente o que o Adam Sandler tentou fazer com Little Nicky Um Diabo Diferente em forma de HQ. Não, to exagerando, Preacher é bom mas é uma história um pouco confusa se não prestar bastante atenção. O que mais vale a pena sem ser as história principal na busca a Deus são as histórias secundárias que são bizarramente incríveis e engraçadas.

O que eu mais gostei também foi a arte de Steve Dillon que é de longe a que casa melhor com a historia do Garth Ennis. Crua e Simples. É legal de ver as expressões do Reverendo Jesse Custer e da Tulipa quando aconteceu uma revelação e quando o Jesse fez pela primeira vez seu poder.

Muita gente não gosta dessa história porque é basicamente uma blasfêmia em forma de HQ mas é, não se pode agradar a todos. A história não é só a busca mas tem várias camadas que acrescentam bastante a história. Vale a pena mas tem que ir que é basicamente uma crítica a várias coisas.
Abelita.Azevedo 14/03/2022minha estante
Comecei a assistir a série mas não terminei
Achei bem confusa sabe

Lip 14/03/2022minha estante
A série é confusa sim, muita coisa acrescentada que não devia e os que tinham que ser postos não foram.

Vinicius.Lima 08/03/2022

A HQ que o mundo precisa conhecer
Conheci Preacher a partir da série, e sempre me disseram que a HQ era uma das melhores já feitas. Apenas lendo o primeiro vol dá pra ver como o trabalho é fantástico. Crueldade, densidade, traços incríveis, personagens profundos, críticas sociais e cenas pertubadoras.

Su 16/12/2021

66 HQs tecem uma história incrível, nenhuma página deixa a desejar ponto final do começo ao fim é uma história repleta de emoção, amor sexo, drogas, sangue e até blasfêmia (podem imaginar o quanto gostei). Então fica aqui indicado e registrado uma das melhores HQ que ele na vida.
? Jessi culter é um homem texano e teve uma vida difícil, perdeu os pais e foi obrigado a virar Pastor, sua vida era dirigida através do terror e de perdas. Na trilha de sua vida encontra Tulipa, uma mulher linda e poderosa e que maneja uma arma como nenhuma pessoa do mundo, ambos se apaixonam e vivem juntos por um tempo. Os dois se cruzam novamente e no meio do caminho conhecem kassidy drogado bêbado, porém com uma personalidade sedutora e atrativa, mas f************. Um ser filho de um anjo e de uma demônio escapa de uma cela Celestial e possui Jesse, entre muitos outros acontecimentos o trio toma para si uma Vingança contra o próprio Deus.
É isso, acabou, estou devastada. Mas em profundo de leite.
PS: claro que por ser uma criação estaduniense tem uma política anti socialista, nem esquerda nem direita, tem idolatria norte-americana e uma visão personificada da salvação. Mas vou tentar ignorar isso e ficar só com o impacto da obra.

CoolGabe642 16/12/2021

Brutal e fantástico!
Uma HQ simplesmente incrível. Desde a história contada, que é intrigante e completamente inovadora, até a arte impecável, que dá forma majestosamente ao teor bruto e pútrido do que estamos lendo.

1 | 2 | 3 | 4