Exílio na ilha grande

Exílio na ilha grande André Torres

Resenhas - Exílio na ilha grande

Naninha 29/06/2021

achei um cu
Chato, maçante, recheado de achismos e conclusões problemáticas.
Resumidamente: nada atrativo e não agregou em nada. Tenta passar uma ideia de autoajuda, puro charlatanismo que induz ao erro. Terminei mais por não querer abandonar o livro e entregar opinião sem fundamento.

Victor Montes 20/04/2020

Interessante, mas com final fraco.
Comecei a ler este livro por conta da curiosidade a respeito de um lugar incrível que conheci, a Ilha Grande/RJ.
O autor relata as experiências de quando era presidiário na ilha, em 1973. Os detalhes narrados me fizeram lembrar dos locais que visitei na ilha, em 2014, agora um lugar ambientalmente protegido e com forte apelo turístico.
O livro me prendeu bastante. O autor escreve de forma detalhada, às vezes, excessivamente, e cria espectativa e curiosidade sobre o desfecho da história (que é real), mas termina de forma inconclusiva.
De qualquer forma, após ler o livro tive interesse em pesquisar sobre o autor e me surpreendi com o fato dele ter sido um dos fundadores do Comando Vermelho, o que não é contado no livro.
Marcos.Bueno 04/01/2021minha estante
O André não é fundador do Comando Vermelho, isso ele relata no livro e em seu segundo livro. Simplesmente as técnicas de fuga e roubo utilizadas por ele foram incorporadas pelo início do crime organizado.

Ingrid.Marques 09/01/2022

Oi gente, quem já leu esse livro?
Eu comecei a ler e achei um pouco maçante, linguagem ruim... não recomendo que leiam!