O Café dos Filosofos Mortos

O Café dos Filosofos Mortos Vittorio Hosle...

Resenhas - O Café dos Filosofos Mortos

Fábio 18/11/2009

Instigante e Original.
Um livro orignal e divertido ao mesmo tempo, é uma bela introdução a Filosofia e um diveritdo modo de conhecer alguns do mais celebres filosofos da história.
Raimundo Lúlio 22/06/2011minha estante
Cartas Filosóficas para Crianças e Adultos O que acontece quando um filósofo se encontra com uma menina de onze anos, preocupada com a idéia do dinossauro? Afinal, a questão não deixa de oferecer alguma dificuldade: se os dinossauros desapareceram há milênios, terá ocorrido o mesmo com a sua idéia? Essa situação, que poderia ter dado origem a um romance intitulado "O filósofo e a menina", foi o princípio da correspondência entre a menina Nora e o filósofo Vittorio Hösle. Esta "correspondência filosófica para crianças e adultos" se compõe de cartas autênticas, trocadas entre eles. As perguntas de Nora consistem em grandes questões da filosofia. Em suas respostas, o filósofo a conduz com mão firme pelos labirintos do pensamento filosófico. Juntos, inventam um café fantástico, no qual os grandes filósofos - de Platão a Hans Jonas - discutem acerca de Deus, do mundo e do viver bem.

Adre 09/12/2023

Leitura interessante
Esse foi um livro que lindo quando criança, foi uma ótima oportunidade para conhecer um pouco sobre a filosofia de vários filósofos fundamentais pra humanidade, como Santo Agostinho, Platão, Rene Descartes. Foi bastante divertido.

Nota: 7.5/10