Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Antonio 28/06/2020

É bom... Mas cansativo
Muito bom o livro mais tive de abandona lo por um período, cansativa a leitura. Demorei muito mesmo para terminar a leitura desse carinha .
Gabrielle 28/06/2020minha estante
Abandonei há uns anos atrás e nunca consegui voltar a ler. O assunto me interessa, mas a escrita realmente é cansativa.

lininha_k 21/06/2020

Excelente leitura
Mesmo sendo um livro de quase 30 anos, é triste ver que muitas das coisas analisadas pelo autor ainda não foram colocadas em prática a nível de uma educação emocional.
Mas a leitura é incrível para aprendermos sobre como as reações acontecem e como podemos pelo menos tentar mudar isso (apesar de eu achar que não há como fugir de um profissional para uma tentativa bem sucedida).
Como professora, também me ajudou muito a entender certos comportamentos de alunos e a pensar em como posso reagir de uma maneira melhor.

Leitura mais que recomendada.

Leandro.Castro 12/06/2020

Não era o que eu esperava
O livro é bom. Mas eu tinha expectativas diversas. Não vi muitas dicas práticas. Livro 95% teoria. Ele é bom, mas não era pro momento em que eu estava lendo.

Thiago.Souza 27/05/2020

Um dos melhores que ja li
Goleman aborda diversos aspectos da inteligência emocional, de forma simples e de fácil compreensão, sem linguagem rebuscada. Demonstra através de estudos que o controle das emoções é plausível e que o ensino da inteligência emocional trás resultados surpreendentes. Recomendo muito a leitura.

Guss 27/05/2020

Como lidar com emoções
Um ótimo livro sobre como é importante saber lidar com emoções, baseado em estudos e exemplos ele consegue nos mostrar a falta que faz esse tema no cotidiano.

Dani 21/05/2020

Inteligência Emocional
Livro que detalha bastante as emoções e como é importante trabalhar a inteligência emocional na nossa rotina. Diferente da imagem que eu tinha do livro, não é uma leitura fácil e rápida! Contém muitos termos técnicos, ficando as vezes um pouco cansativo. Porém com muitas informações e embasado em muitos estudos científicos que envolvem o tema do livro.

Miryan Jussara 15/05/2020

Livro acadêmico. Estudo científico sobre Emoções.
Intolerância, apatia, raiva, inveja, ciúmes, ódio... Nós e nossas toxidades. Em Inteligência emocional aprendemos a lidar c as emoções, a entender q existe QE (Quoeficiente Emocional), o quão importe ele é em nossas vidas profissionais e pessoais.

O q determina o sucesso? A felicidade? A satisfação pessoal?

Goleman em seu livro reúne diversas pesquisas ao longo dos anos sobre o Cérebro Emocional, ensina a ter consciência e a lidar c as emoções de maneira a ter sucesso emocional e consequentemente na vida.

Luana.Paula 14/05/2020

Excelente livro
Confesso que este livro é muito mais do que esperava. O Autor se aprofunda em cada tema explorado, e esclarece muitas questões a respeito do QI, e coloca em cheque o conceito dos testes de QI como ferramenta mundial para medição da inteligência, visto que não leva em consideração ambiente nem circunstâncias em que cada pessoa está inserida. Traz a tona a emoção como parte integrante da inteligência.
Recomendo muito a leitura!

Erika Reis 29/04/2020

A chave do sucesso
Ah que bom seria o mundo se todos soubessem quais são as suas emoções. Esse livro é uma obra de estudo e pesquisa fundamental da área. Onde mostra que muitas pessoas não se importaram com as emoções e não sabem lidar com elas. O que acarreta sérias consequências. O livro em si não fará você um mestre das interpretações emotivas, porém sem duvidas se for lido e compreendido o leitor sairá com outra percepção emocional da vida.

Nathália 21/04/2020

Necessário!
Para quem é da área de Psicologia (independente da área de atuação) é um livro carregado de informações úteis e universais em nossa profissão.
Para quem não é, fica a dica para poder conhecer um pouco sobre o desenvolvimento da mente e da inteligência humana.
Livro excelente!!!

Léo 19/04/2020

Insteligência Emocional.
O livro é sensacional.

Lucas B. Reis 17/03/2020

Leitura que busca ser acessível
Tamanha é a quantidade de exemplos que procuram embasar a teoria que ela fica escondida diante da pretensão do autor em apresentar suas ideias ou dos outros autores.

Roberto Oliveira 17/03/2020

Manual para a vida.
Esse livro deveria ser lido por todas as pessoas. Os insights são fantásticos.

Helena Veloso 13/03/2020

Inteligência emocional
O livro supriu com minhas expectativas, recomendo a leitura, ela é um pouco extenso, porém o conteúdo é ótimo. Vale a pena.

Aldenia Rocha 13/03/2020

Um livro pra se levar pra vida. Mostrando a importância de ser desenvolver a inteligência emocional.