Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Bru | @serialivros 08/02/2023

Enrola muito
O livro debate bastante e traz informações interessantes e necessárias mas se prologa demais e termina se tornando entediante e comprido, além de trazer poucos exemplos práticos.

Jai 07/02/2023

Muito enriquecedor!
É um livro que explica bem detalhadamente parte por parte do que vem a ser as emoções, e o processo que nos leva a sentir-las.
Tem a parte técnica e a parte prática, que é pra você aplicar a inteligência emocional na sua vivência.
Com certeza é um dos melhores que eu já li sobre o assunto.
É sem dúvidas um ótimo livro, leiam.

Christian Homem de Melo 05/02/2023

O livro é bom, mas prolixo.
Inquestionável o conhecimento de Daniel Goleman.

A narrativa é de fácil compreensão e certamente é um livro para ser lido novamente.

As explicações da neurociencia aqui trazidas são muito eloquentes.

Infelizmente, achei um pouco prolixo. Por isso três estrelas.

Andrecruz.psi 29/01/2023

Ser humana não é só biologia, ele é muito além...
Este livro é uma excelente fonte de consulta pra que deseja estudar sobre o olhar biológico da emoção humana.

Há muitas pesquisas e estudos que mostram o lado orgânico dos sentimentos.

O leitor precisa ter apenas o cuidado para que não acredite que o ser humano se resume apenas a questões biológicas.

Isso também faz parte da nossa formação, porém não se pode discartar as questões psicológicas e nooemica, ou seja, a relação com o transcende.

É um livro que indico, mas com esssas resalvas...

João 29/01/2023

Inteligência emocional não é um livro de auto ajuda, e sim científico. Foi interessante aprender mais sobre as emoções e como ela influencia nossas vidas.

Ter inteligência emocional é importantíssimo para praticamente tudo, quantas vezes não tivemos atitudes e nos arrependemos depois com a cabeça fria. Uma leitura que recomendo.
Karol 03/02/2023minha estante
Assim como ele aborda a importância de ter inteligência emocional dita alguns passos de como desenvolver, ou é apenas teoria?

João 04/02/2023minha estante
O livro é mais um estudo científico. Têm pouca coisa ensinando a desenvolver.

Júlia Mattos 27/01/2023

Um ótimo livro, porém para mim foi uma leitura arrastada, tive bastante dificuldade para terminar. Bate muito na tecla de "educação emocional EM ESCOLAS" o que realmente é bastante necessário, mas minha expectativa era diferente sobre o conteúdo do livro.

Dani Santos 27/01/2023

Leitura Obrigatória !
Achei o livro de uma leitura um pouco difícil . Muitos temas de pesquisas que você precisa se concentrar para não perder a atenção . E acima de tudo um livro grande .
Mas com assuntos muito necessários que na minha opinião é obrigatório para alguém saber .

Gostei muito e recomendo demais !

Gabriel1148 24/01/2023

Catapimbas quantos temas
O livro aborda a inteligência emocional - sentimentos, seus efeitos e nossas reações a eles- em diversos pontos e contextos, desda explicação de crianças agressivas a reação do medo em nosso cérebro, uma leitura um pouco cansativa em dados momentos e muito complexa em várias, mas um conhecimento interessante e curioso a se ter

Berê 23/01/2023

Achei a leitura lenta mas interessante...
O livro é rico em informações e exemplificações acerca do tema, porém eu achei a leitura muito lenta, demorei muito pra finalizar, tudo bem que é um livro teórico, mas mesmo assim, acho que por acabar ampliando muitas questões que nem sempre me interessavam para o momento atual eu fui ficando cansada da leitura.
Apesar disso acho que é essencial pra quem quer saber mais sobre o tema, mas leve em conta que é uma leitura mais densa e cansativa.

SkylerLafontaine 21/01/2023

Resenha sobre Inteligência Emocional
Ótimo livro, recomendo para quem quiser desenvolver o QE, no livro tem algumas coisinhas que você pode levar para a vida c: , mas comigo ele vai ficar com quatro estrelas, pois eu prefiro livros com histórias, e isso acabou fazendo eu enrolar um pouquinho para eu ler ele.

Lucilene.Gularte 29/12/2022

O livro é muito bom! Gostei de como o assunto é abordado. Tem uma linguagem bem acessível. Vale a pena.

Lara 19/12/2022

Será que somos normais?
Quando a minha mãe sofreu um AVC a tia dela me emprestou esse livro, era um ótimo momento para o ler, com uma cabeça pouco cheia de problemas
Esse ano pude ler por conta do meu chefe que leu e recomendou bastante e eu pude perceber que por meio de estudos científicos podemos ter muitas coisas, como poder sentir certos "sintomas" de doenças emocionais
Esse livro foi e está sendo de grande ajuda aos dias atuais