Shadow of Night

Shadow of Night Deborah Harkness

Resenhas - Shadow of Night

Layla Felício 10/02/2021

Viagem no tempo!!!
A coisa que eu estava mais animada pra esse livro era a viagem no tempo. Eu amo, simplesmente amo livros com viagem no tempo. Saber que meu casal favorito ia ter um livro inteiro que se passa em 1590 foi perfeito. Mais uma vez o conhecimento de história da Deborah fica aparente aqui, eu ficava impressionada com a quantidade de pessoas importantes que viveu na mesma época. Tipo, a Diana andava e aparecia Sir Walter Raleigh???
Fora o contexto histórico muito bom, tivemos mais desenvolvimentos nesse livro, a relação dos dois ficou mais forte, ela entendeu mais a magia dela (basicamente o avatar das bruxas), eles conseguiram entender mais o Livro da Vida, foi um livro essencial para o desenvolvimento de tudo, mesmo eles no passado.
Meu personagem novo favorito definitivamente foi o Phillipe e meu menos favorito, ou que não gostei de jeito nenhum, foi o Kit. Kit era muito, muito invejoso, não conseguia superar que o Matthew não gostava dele, eu em, era culpa da Diana aquilo agora?? Agora, o Phillipe foi uma pessoa que eu me apaixonei extremamente, o jeito que ele abraçou a Diana na família, que cuidou dela, mesmo depois de alguns conflitos, foi muito lindo.
Por fim, gostaria de dizer que minha parte favorita foi ver Diana e Matthew formando uma família, se comportando como uma família. Houveram momentos difíceis, mas os dois sempre podiam superar. Virou meu fav da trilogia.

@livrostasticos 24/01/2021

Eu estava animado para ler o segundo livro da jornada de Diana e Matthew depois de ler The Discovery of Witches, mas infelizmente não gostei tanto quanto gostei do primeiro livro.
Este livro começou exatamente onde TDW parou, com Matthew e Diana viajando para o passado, no ano de 1590. A escrita foi divertida em algumas partes e outras vezes entediante e repetitiva.
Também fiquei frustrado com a falta de crescimento de Diana e Matthew. Houve alguns momentos "profundos" clichês, mas pareciam forçados e um pouco exagerados de certa forma. Não sei bem explicar, mas não me convenceram. Muitos novos personagens foram introduzidos neste livro e apenas alguns que achei realmente interessantes, como Jack e Gallowglass, por exemplo. Meu personagem favorito, inclusive, foi introduzido neste livro: Phillipe. Eu realmente gostaria de que ele tivesse desempenhado um papel maior ou que houvesse alguma maneira de reintroduzi-lo no terceiro livro.
Infelizmente, no geral, fiquei desapontado com o Shadow of Night. Foi muito longo com muita "escrita extra" que, para mim, nada tinha a ver com as personagens/enredo. O livro poderia ter sido encurtado entre 100/200 páginas, teria trazido mais fluidez e dinâmica a história. Apesar disso, devo admitir que a autora foi capaz de manter meu interesse o suficiente para querer ler até o final.

Delma 08/10/2020

Assim como o primeiro a história demorou um pouco para começar, porém muito interessante incluir personalidades históricas na narrativa.

Karine Canal 08/03/2020

Gostei do primeiro livro, mas o segundo é monótono. Os personagens parecem não avançar e são colocados em situações que em nada ajudam o andar da história.

Roseane Suelen 17/11/2019

A história é muito boa, e tinham uma partes que me prenderam bastante. Mas oitras vezes eu ficava tão entediada que passava tempo sem pegar no livro. Provavelmente foi o livro que mais demorei para terminar. Uns 10 meses.
Mas no geral eu gostei da história.
Vou dar um tempo para começar o livro 3.