Footloose

Footloose Rudy Josephs

Resenhas - Footloose

1 | 2 | 3 | 4

Marcela.Mascarenha 16/10/2023

ADOREI, leitura fluída DEMAIS, adoro acompanhar a luta e o amor deles pela dança, amo as duas versões dos filmes, esse livro é da versão de 2011, recomendo muito.

Thamires.Santanna 09/08/2023

Um livro diferente
Comecei o livro por tabela, porque queria retirar ele da prateleira de ?não lidos?. Mas até que foi promissor. Claro, de fato não é como a maioria dos livros que começa com algo extremamente empolgante ao ponto de te fazer querer ler as próximas páginas, e nem tem muita explicação de tudo sobre tudo e para tudo porém tem uma pegada jovial e de liberdade.
Não tem lá muitas emoções, ou de fato o ?romance clichê? que estamos acostumados a ler. Aquele propriamente dito, mas caso esteja com tempo livre e não tiver o seu livro ao alcance, essa leitura é aceitável. O livro tem
Poucas páginas, e até que quando você chega ali quase na metade dele quer realmente saber se o objetivo inicial vai ser alcançado e então, faz que nem eu devora ele em 7 horas para saber a resposta.
Não é um dos meus preferidos, mas até que valeu a pena. Tem algumas piadas engraçadas e frases que me marcaram de alguma forma.

Silva 26/02/2023

É....
N tankei, a cada página eu queria tacar o livro na parede, n sou mt fã desse tipo de livro, então deve ser por isso q achei intankavel

Henrique673 06/02/2023

Mais ou menos, mas recomendo
Como a capa ja diz: Um romance de Rudy Josephs, baseado no ROTEIRO de Dean Pitchford e Craig Brewer.

Copia quase q total do filme. N sei se ja era livro e foi adaptado, ou o livro q foi adaptado do filme. Enfim, recomendo q leiam primeiro pq se assistirem primeiro, o livro ira ser um literal roteiro!

rubyjjane 31/01/2023

Footloose é um dos meus filmes favoritos da vida, então ler a versão escrita foi uma experiência muito boa, principalmente porque só descobri recentemente a existência dele.

As cenas são exatamente as mesmas do filme, mas teria sido muito bom também se tivessem abordado um pouco mais da história, personagens e tudo mais, para que assim a gente pudesse conhecer mais intimamente eles além do filme, mas apesar disso ainda gostei bastante.

Por fim, digo que é uma leitura super gostosa e rápida, dá vontade de reler e ir correndo assistir as duas versões do filme (que são maravilhosas e amo ambas). Dei uma choradinha, ri bastante e terminei feliz, que é isso que procuro quando pego um livro pra ler.

Jeniffer 21/01/2023

Gostei
Peguei ele emprestado na biblioteca, e confesso que não achei que ia gostar, mas acabei gostando, recomendo.

Itsmejuliana 11/01/2023

Divertido, emocionante e simplesmente fantástico!
Termino esse livro totalmente encantada! Que leitura gostosa, divertida e rápida. Várias risadas escaparam em alguns momentos e em outros foi necessário segurar as lágrimas também. Um livro que te distrai completamente e flui tão bem que você nem vê que já se passaram várias e várias páginas. Personagens interessantes e história muito bem desenvolvida, sem enrolação, sempre muito direta ao ponto no momento ideal de tudo. É aquele tipo de leitura que você gostaria de apagar da sua mente só para ter a oportunidade de ler de novo e ter todas aquelas emoções maravilhosas pela primeira vez mais uma vez. ?? Com certeza entrou para a minha lista de livros favoritos da vida! Agora é hora de ir assistir ao filme!

Maria 09/01/2023

perfeito
confesso q sou suspeita a falar, já que footlosee é um dos meus filmes favoritos!! li o livro em apenas um dia e estou sempre relendo, me prendi muito com esse romance leve e relaxante

Alejandro 04/01/2023

"Dance até não poder mais"
Pelo fato de ser baseado no Remake de um dos meus filmes favoritos, as expectativas estavam altíssimas porém não foram suprimidas. O autor poderia ter desenvolvido mais os personagens, principalmente o Ren que tem um passado intrigante, que no decorrer vamos acompanhando o seu amadurecimento e no livro faltou esse desenvolvimento, ficou raso... Os últimos capítulos parece que foram escritos às pressas, faltou os detalhes, as emoções, principalmente a vontade de sair cantando e dançando Footlose hahaha ??
É raro, mas dessa vez fico com o filme sem dúvidas.

Joelma 29/10/2022

Ren um jovem que acaba de perder a mãe se muda para uma cidadezinha pequena para morar com os tios. Lá ele descobre que a vida nova não será tão fácil assim. É um livro arrastado, mas de fácil leitura, esperava um pouco mais. Uma leitura razoável.
sereia reads 29/10/2022minha estante
não acredito que existe um livro!!! eu já vi o filme várias vezes e não sabia que a história era de um livro

Joelma 29/10/2022minha estante
Sim é de um livro, mas dizem que o filme é melhor

sereia reads 29/10/2022minha estante
o filme é impecável, tem até uma versão mais antiga

Camila 25/09/2022

Everybody cut - footloose!
Depois que se acostuma com a narração, o livro flui bastante e fica divertido. É como assistir ao filme só que mais demorado. A mesma vibe de Coraline. Demorar 12 horas para ler algo que eu assistiria em 1 hora e meia. Kkkkk maravilhoso.

Emily.Medina 12/04/2022

Li o livro porque conheci o filme, ambos são completamente idênticos. Gostei da ideia da história e do desenvolvimento dos acontecimentos.

Gi 31/12/2021

Sobre a última leitura do ano.
O escolhido da vez, com uma leitura emocionante, leve e envolvente, uma história que eu gosto muito.
Sobre músicas e paixões.

lolo 24/06/2021

Uma boa leitura
Vamos lá, me interessei a ler o livro por que vi que é inspirado no filme, que aliás é um dos meus favoritos. Não fui esperando muito mas me surpreendi, a leitura é simples, leve e bastante agradável.
No começo já percebi que era extremamente fiel ao filme, o que me pareceu um pouco cansativo, porém com o desenrolar da leitura me surpreendi com os detalhes, mesmo quase todas as cenas sendo idênticas as do filme, ler na percepção do Ren foi como ficar a par dos seus pensamentos fora as cenas a mais que ajudam a entender bastante a história e que me agradaram bastante.
Como considerações finais posso dizer que se você nunca assistiu ao remake pode gostar bastante dessa história, o enredo aqui é ótimo e a leitura flui. Se já assistiu ao filme e não se interessou muito acredito que essa leitura só vai lhe parecer cansativa, quase como um roteiro. E se você é como eu que adora o filme recomendo muito porque a leitura é rápida e só tem a somar.

Bru 17/04/2021

Bleh
Muito chato. O protagonista é irritante e durante o livro todo eu tive vontade de dar na cara dele. É um livro leve, mas só isso mesmo.

1 | 2 | 3 | 4