Sobrenatural

Sobrenatural Cynthia Hand

Resenhas - Sobrenatural

Malu 10/10/2023

Clara Gardner é uma adolescente normal, mas com um segredo que nenhum dos seus colegas poderia imaginar - ela é parte anjo. No livro "Sobrenatural", escrito por Cynthia Hand, somos introduzidos ao mundo de Clara.

Depois que comprei esse livro em um sebo, confesso que fiquei com receio de ler, pois já havia me decepcionado com outra obra que tratava do tema anjo. No entanto, decidi dar uma chance e me surpreendi positivamente.

A personagem principal, Clara, é cativante e, em meio a tantos protagonistas chatos que encontramos por aí, ela se destaca como uma protagonista interessante. No entanto, sua mãe, acabou sendo um tanto irritante em alguns momentos.

Uma das grandes qualidades do livro é o personagem Tucker. Ele é apaixonante e contribui para que a leitura seja mais encantadora. Por outro lado, Christian, outro personagem importante, não é chato, mas também não se tornou meu favorito para ficar com Clara. Fico curiosa para saber como será o desenrolar desse triângulo amoroso (se posso dizer assim) no segundo livro.

Um ponto negativo que encontrei na obra são os capítulos extremamente longos. Como tenho o hábito de pausar a leitura entre os capítulos, isso não me agradou muito.

Apesar desse detalhe, a leitura de "Sobrenatural" é boa e envolvente. Cynthia Hand consegue criar um mundo intrigante e trazer uma nova abordagem para o tema dos anjos. Gostei do livro e pretendo ler o próximo da trilogia (vale ressaltar que mesmo o terceiro livro não ter sido publicado aqui no Brasil, consegui encontrá-lo traduzido na internet). Se o segundo livro for tão bom quanto o primeiro, com certeza vou terminar essa trilogia.

Andressa.Geyer 28/12/2021

Sobrenatural 1
Esse livro é simplesmente perfeito, achei q ele ia ser chato por causa da capa e outras coisas mas o livro é muito bom,terminei ele em dois dias. Recomendo muito

Lovsoliver 17/03/2021

Muito bom, e também decepcionante
Eu amei o livro, nunca tinha lido nada sobre anjos antes, e esse teve uma pegada bem diferente de outros romances sobrenaturais convencionais, porém só depois que terminei que vi que é uma trilogia, a leitura foi rápida, apenas 4 dias, mas ver que a editora abandonou o livro e não lançou tudo me decepcionou demais, por essa razão abandonarei a trilogia.

Tati 16/08/2020

Maravilhoso
Fiquei completamente presa nesse primeiro livro de tão maravilhoso que é .

Luana 06/02/2020

"Ele se inclina e tenta me beijar os lábios, rápida e cavalheirescamente. Mas não o deixo se afastar. Agarro sua camiseta e colo meus lábios nos deles, tentando transmitir em um beijo tudo o que estou sentindo, todos os meus temores, todo o meu amor - tão forte que chega às raias da dor". (p. 433).

Entendo o que ele sente. Nós não pedimos nada disso; nascemos com isso. E precisamos obedecer cegamente a regras que não compreendemos, permitindo que uma força maior mapeie nossas vidas e nos diga quem devemos amar e o que devemos sonhar, se é que devemos sonhar." (página 436)

Iara.Bubolz 20/12/2018

Sobrenatural
Não sou muito fã de livros assim, com temas sobre anjos etc. Mas gostei bastante desse livro, confesso que quando ganhei ele fiquei com medo de ler. AMEII agora quer ler a sequência.

Kymhy 10/04/2018

Sobrenatural - Cynthia Hand
Conhecemos Clara, uma menina que é metade anjo. Assim como tantos outros, ela passa a ter sonhos da missão que deve fazer na vida, mas não sabe exatamente onde encontrar o lugar e o rapaz! Ela só tem a certeza de que falhar não é uma opção.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-unearthly-cynthia-hand/

Caroline.Ferreira 12/12/2016

Que final
O final me surpreendeu, o começo estava chato mais,começou a ficar ótimo
Um romance lindo,perfeito,ótima leitura para destrair,passar o tempo

Isadora 12/06/2016

Uma missão
Esse livro irá nos contar a história de uma garota meio anjo que precisa entender, cumprir e aceitar sua missão na terra. Isso porque na história, todo meio anjo possui um propósito e um motivo para existir, então, ela sabe que certamente sua vez chegará.

Essa personagem tem sonhos que mostram uma parte do que poderá ser seu destino. Porém, vários acontecimentos mudam sua perspectiva das coisas e, no fim, caberá a ela escolher qual a verdadeira missão de sua vida.

O livro foge um pouquinho do clichê por apresentar uma personagem feminina especial, ao invés dos anjos masculinos que sempre vemos por aí. A história é interessante e possui um certo ar de mistério, que incita o leitor a descobrir a tarefa que a protagonista precisa cumprir.

Tata 25/02/2016

Recomendo
Este livro me deixou com a respiração presa durante toda a leitura, imaginando que no final eu conseguiria algumas respostas... Mas no final minhas dúvidas só alimentaram! O livro nos traz anjos de um jeito bem original, a história me conquistou. Quero o próximo já!

Padronizado 13/11/2014

RESENHA: SOBRENATURAL - CYNTHIA HAND
Eu não sei nem por onde começar. Comprei esse livro tem bastante tempo e ainda não tinha lido, não esperava muito dele. MAS O QUE É ESSE LIVRO? Estou completamente extasiada, emocionada, apaixonada, tudo por esse livro. Estou falando de Sobrenatural, de Cynthia Hand, publicado no Brasil pela Editora iD.
Sabe quando você não consegue dormir? Eu estava assim. Literalmente, eu deitei para dormir e não conseguia, meu coração não acalmava de jeito nenhum. A autora me amarrou de todos os jeitos nele, me arrepiei, fiquei com falta de ar, coração saindo pela boca e coisas do tipo.
A história é de Clara, uma menina que tem sangue-de-anjo. Sim, ela é parte anjo. E isso quer dizer que ela tem um propósito, algo pelo qual ela foi destinada desde que nasceu. Isso é ser um sangue-de-anjo.
Clara é uma garota da Califórnia que tem uma vida privilegiada, é boa em todas as matérias e não tem muitos problemas além do fato de não falar com seu pai. Quando sua mãe lhe conta que ela é parte anjo e que tem um propósito, tudo se encaixa. O motivo de ela entender várias línguas, ser boa em tudo, o motivo dos pássaros a seguirem, por onde quer que ela for.
Mas nem tudo é perfeito. Seu propósito é confuso, ela precisa entendê-lo e tem muitos problemas com isso. Quando ela descobre uma pista, é avassaladora: seu propósito se localiza em Wyoming, e ela terá que se mudar. Perder suas amigas, tudo o que ela conhece e ainda irritar seu irmão.
Quando chega em Wyoming, Clara tem problemas em conseguir se adaptar a maior regra de todas: ninguém pode saber que ela é angélica. E isso se mostra difícil de controlar. Fora que, só de entrar na escola nova, a garota mais popular já a odeia, quase instantâneamente, e faz de tudo para tornar a vida de Clara infeliz.
Determinada a se concentrar em seu próposito, Clara descobre mais coisas sobre sangues-de-anjo, sobre o menino que ela tem que salvar, sobre como lidar com suas novas amigas, entre outras coisas.
Agora, o que me conquistou, cativou, prendeu, amarrou, TUDO, nesse livro, foi Tucker. Ele subiu em disparado para segundo em minha lista de amores platônicos literários.
No início, Tucker vive implicando com Clara e a odeia, ao que parece. Porém, no verão, eles não tem companhias, além de um ao outro. Tucker é o típico garoto cowboy/do interior. Ele a leva para pescar, pular de árvores, invadir terras privadas e coisas do tipo, despertando o lado mais humano de Clara.
A partir daí, muitas coisas acontecem e se desenrolam com o livro e então não dá para largá-lo mais. Apesar do final meio rápido e "what?", é um livro muito bom e que vale a pena, só de ter um personagem como Tucker Avery. Eu recomendo e muito!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/sobrenatural85.html

Ana 26/12/2013

Juvenil
Sobrenatural tem toda a capacidade para entreter seus leitores, embora estes possam ser poucos graças ao título pouco receptivo e o "um tanto quanto" clichê de ser baseado em anjos caídos.
Um pouco fantasioso, o livro se encaixa bem no perfil de leitores juvenis. Todavia, a narração não passa dos limites quanto aos personagens masculinos galãs, nem repete constantemente a condição de anjo de Clara (protagonista).
A história vai e vem em mistérios, e quando os iniciais parecem se resolver, surgem novos, ou estes são resgatados, com respostas aparentes ou inexistes.
Não recomendaria o livro ao público mais adulto, pois este não interessaria, mas não é nenhum desmerecimento aos jovens que lerem: não há nada de mal em se desligar da realidade por dois minutos.

Vitoria 25/12/2013

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Sabrina 16/08/2013

Um bom livro sobre anjos ate que enfim...
Posso dizer que estava precisando desse tipo de leitura ....adorei! Leve com bastante suspense, ação ,humor meu tipo de livro!
Estava muito receosa de ler afinal fiquei traumatizada com o livro " beijada por um anjo(versão 1,2,3 e comecinho do 4° foi o máximo que consegui de tortura )" praticamente corria de livros sobre anjos (mesmo amando Hush hush) me deparei com esse livro e prometi a mim que seriam só as 1° paginas afinal a capa merecia! enfim mais ou menos 20 horas depois ( e eu ainda não dormi) percebi que quebrei minha promessa e terminei o livro com gostinho de quero mais, a autora colocou graças a Deus aquele diferencial que o mercado de livros saturados estava precisando saindo do clichê da menina tímida que todos imediatamente são afim para uma que nem era assim tão bonita (com olhos muito grandes e toda pernas e braços) como ela mesma se descreve mas rica em personalidade que faz o livro ficar legal ela tem um "pequeno " problema logo de inicio com seu cabelo que para ela era seu ponto forte de beleza ( e cá para nos mulheres independente do seu tipo, nossas madeixas são os nossos pontos não?!) então ela ralou e tomou alguns foras dos gatinhos chegando ao ponto ate de ser taxada como "bozo" ,coitada mas lutou e chegou la, não me identifiquei com ela, achei muito submissa a mãe depois muito revolta com a mesma, magoou as amigas por bobeira mas não preciso me hepatizar para gostar dela flui foi legal ri dela e com ela um bom livro