Sobrenatural

Sobrenatural Cynthia Hand

Resenhas - Sobrenatural

Malu 10/10/2023

Clara Gardner é uma adolescente normal, mas com um segredo que nenhum dos seus colegas poderia imaginar - ela é parte anjo. No livro "Sobrenatural", escrito por Cynthia Hand, somos introduzidos ao mundo de Clara.

Depois que comprei esse livro em um sebo, confesso que fiquei com receio de ler, pois já havia me decepcionado com outra obra que tratava do tema anjo. No entanto, decidi dar uma chance e me surpreendi positivamente.

A personagem principal, Clara, é cativante e, em meio a tantos protagonistas chatos que encontramos por aí, ela se destaca como uma protagonista interessante. No entanto, sua mãe, acabou sendo um tanto irritante em alguns momentos.

Uma das grandes qualidades do livro é o personagem Tucker. Ele é apaixonante e contribui para que a leitura seja mais encantadora. Por outro lado, Christian, outro personagem importante, não é chato, mas também não se tornou meu favorito para ficar com Clara. Fico curiosa para saber como será o desenrolar desse triângulo amoroso (se posso dizer assim) no segundo livro.

Um ponto negativo que encontrei na obra são os capítulos extremamente longos. Como tenho o hábito de pausar a leitura entre os capítulos, isso não me agradou muito.

Apesar desse detalhe, a leitura de "Sobrenatural" é boa e envolvente. Cynthia Hand consegue criar um mundo intrigante e trazer uma nova abordagem para o tema dos anjos. Gostei do livro e pretendo ler o próximo da trilogia (vale ressaltar que mesmo o terceiro livro não ter sido publicado aqui no Brasil, consegui encontrá-lo traduzido na internet). Se o segundo livro for tão bom quanto o primeiro, com certeza vou terminar essa trilogia.

Padronizado 13/11/2014

RESENHA: SOBRENATURAL - CYNTHIA HAND
Eu não sei nem por onde começar. Comprei esse livro tem bastante tempo e ainda não tinha lido, não esperava muito dele. MAS O QUE É ESSE LIVRO? Estou completamente extasiada, emocionada, apaixonada, tudo por esse livro. Estou falando de Sobrenatural, de Cynthia Hand, publicado no Brasil pela Editora iD.
Sabe quando você não consegue dormir? Eu estava assim. Literalmente, eu deitei para dormir e não conseguia, meu coração não acalmava de jeito nenhum. A autora me amarrou de todos os jeitos nele, me arrepiei, fiquei com falta de ar, coração saindo pela boca e coisas do tipo.
A história é de Clara, uma menina que tem sangue-de-anjo. Sim, ela é parte anjo. E isso quer dizer que ela tem um propósito, algo pelo qual ela foi destinada desde que nasceu. Isso é ser um sangue-de-anjo.
Clara é uma garota da Califórnia que tem uma vida privilegiada, é boa em todas as matérias e não tem muitos problemas além do fato de não falar com seu pai. Quando sua mãe lhe conta que ela é parte anjo e que tem um propósito, tudo se encaixa. O motivo de ela entender várias línguas, ser boa em tudo, o motivo dos pássaros a seguirem, por onde quer que ela for.
Mas nem tudo é perfeito. Seu propósito é confuso, ela precisa entendê-lo e tem muitos problemas com isso. Quando ela descobre uma pista, é avassaladora: seu propósito se localiza em Wyoming, e ela terá que se mudar. Perder suas amigas, tudo o que ela conhece e ainda irritar seu irmão.
Quando chega em Wyoming, Clara tem problemas em conseguir se adaptar a maior regra de todas: ninguém pode saber que ela é angélica. E isso se mostra difícil de controlar. Fora que, só de entrar na escola nova, a garota mais popular já a odeia, quase instantâneamente, e faz de tudo para tornar a vida de Clara infeliz.
Determinada a se concentrar em seu próposito, Clara descobre mais coisas sobre sangues-de-anjo, sobre o menino que ela tem que salvar, sobre como lidar com suas novas amigas, entre outras coisas.
Agora, o que me conquistou, cativou, prendeu, amarrou, TUDO, nesse livro, foi Tucker. Ele subiu em disparado para segundo em minha lista de amores platônicos literários.
No início, Tucker vive implicando com Clara e a odeia, ao que parece. Porém, no verão, eles não tem companhias, além de um ao outro. Tucker é o típico garoto cowboy/do interior. Ele a leva para pescar, pular de árvores, invadir terras privadas e coisas do tipo, despertando o lado mais humano de Clara.
A partir daí, muitas coisas acontecem e se desenrolam com o livro e então não dá para largá-lo mais. Apesar do final meio rápido e "what?", é um livro muito bom e que vale a pena, só de ter um personagem como Tucker Avery. Eu recomendo e muito!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/sobrenatural85.html

7 Random! 19/12/2011

"I'm Loving Angels Instead..."
Resumindo, gastei o que havia sabrado do dinheiro que ganhei de Natal nesse livro (não posso fazer nada se tenho uma queda por capas com brilho), então estava torcendo apenas para que ele fosse um bom investimento. E o Céu atendeu às minhas preces!
Depois do peso na conciência de ter gastado tão rápido o meu dinheirinho de natal - ainda mais quando tenho tantos livros emprestados para ler - veio o alívio por eu estar achando o livro tão maneiro! Clara é uma garota muito engraçada, e quase tudo que ela fazia ou pensanva ou sentia era idêntico ao que eu faria ou pensaria ou sentiria se acontecesse comigo! Me identifiquei muito com essa personagem!
Na verdade outra coisa que me interessou foi o fato de se tratarem de Nefilins (Jace :D), mas de uma forma diferente da série Os Instrumentos Mortais. Aqui, os Nefilins são decendentes de anjos mesmo, com asas e tudo. E, gráças a esse livro, estou começando a gostar mais de livros com anjos :). Quer dizer, Sobrenatural não é tão bom quanto Hallo, na minha opinião, mas também é muuito bom!
Realmente, o único defeito foi o final. Muito WTF. Achei que os mistérios do livro iriam se esclarecer no final, mas ao invéz disso a autora nos deixa ainda mais confusa!

Leio o resto dessa resenha em:
moonie 05/05/2012minha estante
Huum, fiquei com muita vontade de ler, adorei a resenha. Beijos.

Cello 22/06/2012minha estante
Muito obrigado! Adorei a resenha.

marcelojuunior 19/12/2012minha estante
O livro é muito bom, mas o final não teve o ênfase como esperado

Camila 08/12/2013minha estante
Fiquei morrendo de vontade de ler!

Blog MVL - Nina 10/01/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

O enredo se desenrola ao redor dos conflitos da protagonista Clara. A jovem de dezesseis anos pertence à raça bíblica dos Nefilins, seres metade humanos, metade anjos. Para cada Nefilin existe um propósito, um objetivo que o indivíduo deve alcançar. Quando Clara começa a receber as visões de sua missão sua vida se transforma completamente. À procura do rapaz que vê em sonhos ele acaba encontrando seu destino,que envolve muito mais do cumprir seu papel angelical e sim encontrar sua própria humanidade através do amor.

Clara é a protagonista carismática, charmosa e poderia facilmente ser a melhor amiga de qualquer pessoa. Bem humorada, objetiva, sincera e amável. Qualidades muito bem vindas em um livro contado em primeira pessoa, já que o leitor terá de ficar algum tempo na cabeça do personagem. Seu relacionamento com a mãe e o irmão caçula é exatamente o que se espera,a cumplicidade saudável e familiar que,sinceramente,se tornou rara em livros para jovens adultos,especialmente os fantásticos.

Entre os interesses românticos a autora nos oferece dois excelentes candidatos ao coração de Clara. Christian, o garoto que aparece em suas visões angelicais e supostamente aquele a quem ela deve salvar. E também há Tucker. O cara da terra, cowboy, implicante, divertido e atraente. Cynthia sabe como nos colocar em uma posição desconfortável em relação a esses dois. Como a série está apenas começando, presumo que esse triângulo ainda tem alguns caminhos para percorrer. Sobretudo após o final um tanto dramático do livro.

Um dos aspectos positivos sobre a narrativa de Cynthia Hand é o ritmo que flui e não exige muito do leitor. Todo o processo de Clara reconhecendo como anjo (ou quase), descobrindo suas habilidades é muito bem delineado, e a autora não se apressa em suas revelações. Na verdade, é muito doce e delicada a forma como ela construiu o enredo.

“Sobrenatural” é recheado de tensão romântica e possui uma trama paranormal original em que o padrão de narrativa se desenrola aos poucos, até alcançar o clímax e por fim deixa um gigantesco fio a ser puxado na sequência da serie. “Hallowed” será publicado nos Estados Unidos agora em Janeiro de 2012.

Com uma mitologia de anjos autentica e empolgante, “Sobrenatural” é uma leitura aditiva e super indicada para os fãs de anjos, romances e mistérios paranormais.
Joice (Jojo) 27/06/2012minha estante
Gostei da sua resenha. O fato de Clara ser uma personagem bem construída me motivou a ler esse livro.

Lovsoliver 17/03/2021

Muito bom, e também decepcionante
Eu amei o livro, nunca tinha lido nada sobre anjos antes, e esse teve uma pegada bem diferente de outros romances sobrenaturais convencionais, porém só depois que terminei que vi que é uma trilogia, a leitura foi rápida, apenas 4 dias, mas ver que a editora abandonou o livro e não lançou tudo me decepcionou demais, por essa razão abandonarei a trilogia.

"Ana Paula" 22/04/2012

Sobrenatural, conta a estória de Clara, uma sangue-de-anjo Quartarius, isto é, ela tem 1/4 de sangue de anjo. Sua mãe é uma Dimidius, metade anjo. Clara mora na California, com sua mãe e seu irmão mais novo Jeff, e vê sua vida mudar quando seu propósito é revelado. Ela tem visões de um garoto numa floresta sendo incendiada, e ela tem que salva-lo.

Depois de muitas visões, Clara consegue descobrir em que cidade irá acontecer o incendio e juntamente com sua mãe e seu irmão, ele se mudam para Jackson Hole, Wyoming. Clara esta acostumada a ser popular, mas na nova escola ela não se sai tão bem. Depois de descobrir quem é o garoto de sua visão, Clara começa a ter sentimentos por ele, mas muita coisa pode acontecer e durante as férias, ela começa a sair com Trucker, irmão de sua amiga e se apaixona por ele. Quando o propósito dela é posto em prova, Clara tem que escolher entre o primeiro amor e sua obrigação, que se não for concluida, pode por em risco todos que ela ama.

Um Livro lindo!!! Gostei muito, fala sobre os anjos caidos e os Nefilins. Mas ficou muita coisa por dizer, espero que tenha um segundo livro, pois muitas perguntas ficaram no ar. Meu mais novo amor literario: Trucker! Que cara é esse? Um cauboi enrustido, um homem maravilhoso. Pensei que eu gostaria mais de Christian, mas Trucker me envolveu por completo. Uma leitura calma, de facil entendimento, muito engraçado e romantico. Lindo, lindo, lindo!!!!!!!

William Souza 02/04/2012

Estou APAIXONADO por esse livro, já fazia um tempo que eu não ficava assim fascinado por um livro.

Existem vários livros de anjos que foram lançados no Brasil, principalmente para o público jovem adulto. E desde 2010 quando esse gênero chegou forte, várias pessoas ficaram dividindo opiniões sobre os livros lançados pelas editoras. Tem gente que ama os livros sobre anjos, e gente que odeia. Já li quase todos os livros YA (Jovem Adulto) lançados sobre anjos e digo sem a menor culpa que Sobrenatural está no meu TOP 3 de favoritos.

A autora, Cynthia Hand abroda os anjos de uma forma diferente. Nesse “universo” dela a história se passa nos dias atuais, mas as pessoas que tem sangue de anjo sabem quem eles são. Então a partir da adolescência, quando os poderes começam a se manifestar os pais sentam com os filhos e os contam sobre tudo. A mitologia usada por Cynthia é um ponto fortíssimo para a estória, nela os anjos estão divididos em: Anjo, ½ (meio) Anjo, ¼ (um quarto) de Anjo e por aí segue. Lembrando que quanto mais sangue de anjo a pessoa tiver, mais poderosa ela é.

Tudo no livro é tão natural, que ao ler somos realmente transportados para dentro do livro. Os personagens são muito humanos e reais, e assim que Clara, nossa personagem principal muda de cidade e respectivamente de escola tudo é como se fosse agente que estivesse mudando. A adaptação, a vergonha no primeiro dia, os primeiros amigos.

E a grande sacada do livro, é o plot central onde Clara tem que cumprir um “propósito” e por isso que ela tem que mudar de cidade, achei fantástico e pensei que a estória tomaria um rumo, mas quando cheguei do meio para o final quase surtei quando vi que o enredo foi para outra direção totalmente contraria da que eu imaginava. A reviravolta que a autora usou me deixou de cabelo em pé, sério eu gritava e surtava bem alto a cada virada de página no final, sem contar que o livro acaba de um jeito que te deixa louco para continuar.

Sobrenatural, é o primeiro volume da trilogia chamada de Unearthly, o segundo volume “Hallowed” já foi lançado nos EUA em Janeiro, e o terceiro e último livro ainda não tem nome, nem data de lançamentos divulgados.

Se você quer um livro que fale sobre anjos, mas que não seja apelativo e que tenha um final de arrancar os cabelos, o livro certo para você é Sobrenatural. Ainda bem que a Editora iD já confirmou o lançamento da sequência para ainda este ano!

Jacqueline 27/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Como sempre, vou começar pela capa, que não é nada parecida com a foto acima. Sim, a capa ainda tem aquele ar "desbotado", parecendo foto antiga, mas o título do livro é prateado reluzente (daqueles que você enxerga a 10 Km de distância) e lindo, o que acrescentou um brilho a obra.
Sei que a maioria pode achar o tema anjos batido demais, mas eu lhe garanto: Sobrenatural tem algo novo a acrescentar e sem dúvida sua leitura vale a pena.

Clara Gardner é a nossa "anja" da vez. Só que os anjos ou nefilins aqui, são referidos como "sangue-de-anjo". Por ter sangue-de-anjo, Clara é diferente dos humanos: ela é mais forte, esperta, veloz, consegue falar e compreender todas as línguas, mas ela também precisa cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta.
Prestes a completar 17 anos, Clara começa a ter visões. Em suas visões ela se encontra no meio de um incêndio, junto a um misterioso garoto. Essas visões, são na verdade um verdadeiro quebra-cabeça, que irá ajudá-la a entender qual o propósito que deverá cumprir.
Em uma das visões ela visualiza a placa de um carro, que pertence ao rapaz que ela "provavemente" deverá salvar do incêndio. Para entender o seu propósito, e achar o garoto de suas visões, Clara se muda com sua mãe e o irmão mais novo para Wyoming, um condado povoado por cerca de 20 mil pessoas, que mais se parece com o velho oeste descrito nos filmes antigos.

Na escola, Clara imediatamente reconhece o garoto dos seus sonhos e visões: Christian. Ela tenta a todo custo se aproximar dele, porém não obtém êxito em suas tentativas.
Mas Clara não contava que iria se apaixonar por outro garoto: Tucker, irmão gêmeo de sua amiga Wendy. Ele parece um caubói recém saído de um filme de velho oeste: com sua pele bronzeada, olhos azuis, chapéu de caubói e sua proeminente implicância com Clara, Tucker consegue conquistar seu coração, a medida em que passam um longo tempo juntos.
Assim, Clara fica dividida entre seu propósito com Christian e sua paixão por Tucker, tendo que fazer uma escolha que poderá afetar o seu destino para sempre.

Confesso que me assustei com a impulsividade de Clara, no começo ela parecia estar perseguindo o pobre Christian (e estava mesmo) e isso me incomodou um pouco. Christian por sua vez foi uma incógnita durante todo o livro. Eu terminei o livro sem saber se gostava ou não dele.
Tucker me conquistou no primeiro apelidinho carinhoso que deu a Clara: cenoura, e seu jeitão impassível, me fez lembrar em muito o Sawyer do seriado Lost.
A mãe de Clara, Maggie, é uma sangue-de-anjo muito misteriosa, e por vários momentos achei a ligação das duas muito superficial, pois a todo tempo ela parece esconder um segredo da filha e querer mantê-la na ignorância sobre vários assuntos. O pai de Clara, um humano, só é citado no começo do livro e depois desaparece. O irmão mais novo, Jeffrey, também é citado poucas vezes, e eu senti que a questão "família" foi pouco trabalhada neste primeiro volume.
Clara foi como uma flor desabrochando: de menina assustada a uma mulher forte, decidida e corajosa, disposta a enfrenta qualquer consequência em nome do amor.

A angeologia criada por Cynthia é diferente de tudo o que já li, e a autora conseguiu inovar, mesmo em um tema bastante usado atualmente em livros sobrenaturais.
A narração é em primeira pessoa, e o texto é muito bem desenvolvido ao longo das 436 páginas, que o tempo nem parece passar.
Com muito mistério, romance, perigos e diálogos realistas, Cynthia desenvolve uma trama viciante e consegue fugir do comum em seu primeiro romance.
O final foi de certo modo surpreendente, embora eu tenha imaginado o desfecho no começo do livro, mas não daquela maneira exatamente, o que me levou a ansiar pela continuação Hallowed (algo que equivale a santificado) ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

"Eu nunca achei que você fosse uma aberração. Eu acho... eu achei que você era mágica ou uma coisa assim. Achei que você era perfeita demais para ser real." (pág. 336)

Gostou da resenha? passa lá no meu blog e se gostar siga, e faça uma blogueira feliz: www.mybooklit.blogspot.com

Tati 16/08/2020

Maravilhoso
Fiquei completamente presa nesse primeiro livro de tão maravilhoso que é .

Vitoria 25/12/2013

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

Sabrina 16/08/2013

Um bom livro sobre anjos ate que enfim...
Posso dizer que estava precisando desse tipo de leitura ....adorei! Leve com bastante suspense, ação ,humor meu tipo de livro!
Estava muito receosa de ler afinal fiquei traumatizada com o livro " beijada por um anjo(versão 1,2,3 e comecinho do 4° foi o máximo que consegui de tortura )" praticamente corria de livros sobre anjos (mesmo amando Hush hush) me deparei com esse livro e prometi a mim que seriam só as 1° paginas afinal a capa merecia! enfim mais ou menos 20 horas depois ( e eu ainda não dormi) percebi que quebrei minha promessa e terminei o livro com gostinho de quero mais, a autora colocou graças a Deus aquele diferencial que o mercado de livros saturados estava precisando saindo do clichê da menina tímida que todos imediatamente são afim para uma que nem era assim tão bonita (com olhos muito grandes e toda pernas e braços) como ela mesma se descreve mas rica em personalidade que faz o livro ficar legal ela tem um "pequeno " problema logo de inicio com seu cabelo que para ela era seu ponto forte de beleza ( e cá para nos mulheres independente do seu tipo, nossas madeixas são os nossos pontos não?!) então ela ralou e tomou alguns foras dos gatinhos chegando ao ponto ate de ser taxada como "bozo" ,coitada mas lutou e chegou la, não me identifiquei com ela, achei muito submissa a mãe depois muito revolta com a mesma, magoou as amigas por bobeira mas não preciso me hepatizar para gostar dela flui foi legal ri dela e com ela um bom livro

Franci 08/06/2013

Clara é uma “um quarto de anjo”. Filha de uma nephilim legítima e um humano. Ela é ainda uma adolescente e acaba de começar a receber suas primeiras pistas sobre o seu propósito. Em Sobrenatural a autora criou uma mitologia um pouco diferente do que estamos acostumados. Cada anjo (ou filho de anjo no caso) recebe/receberá um propósito, cabe a ele saber quando, onde e como ele terá que realizar. Com as primeiras pistas, Clara vai precisar mudar de cidade, atrás daquele que aparentemente deverá salvar. O problema é que seguir o propósito é bem mais difícil do que ela pensava, e diversas circunstâncias poderão atrasá-la ou impedi-la de realiza-lo.
Quando Clara precisa mudar de cidade acaba implicando na mudança junto com sua mãe (a metade anjo) e seu irmão (também um quarto de anjo). A mãe da protagonista aceita isso tudo numa boa, ela sabe que isso é importante para a filha e faz questão de guia-la. Porém, ela sempre deixa de contar ou prefere desconversar quando a curiosidade sobre os anjos entra em pauta na conversa de família. A curiosidade e falta de informação faz com que na primeira oportunidade Clara sane suas dúvidas com outra pessoa.
Primeiro livro da série Uneartly, Sobrenatural da Cynthia Hand foi lançado no Brasil no ano passado pela Editora iD. Esse é para quem gosta dos bons e velhos seres angelicais! Depois de ler diversos livros sobre o tema, a criação de Cynthia Hand ainda conseguiu me surpreender com uma mitologia bem diferente.
Adorei! O fato de o narrador ser o ser sobrenatural é mais “libertador”. Confesso que já estava cansada de estar na mente dos pobres humanos curiosos que precisam descobrir o que aquele garoto ou garota tem de tão estranho. Argh, maçante! Hoje está cada vez mais difícil sair desse clichê. Porém, dessa vez é uma anjo que precisa esconder dos outros as suas habilidades especiais.
Eu já tive experiências assim, mas foram bem decepcionantes. Halo, por exemplo, achei que a autora se perdeu totalmente na história quando inseriu o romance. Em Sobrenatural a autora conseguiu medir bem o romance e a mitologia. Não ficou algo muito forçado e no final ela conseguiu plantar a curiosidade.
Não amei loucamente o livro apesar de tudo. Desenvolvi um ou outro sentimento especial por alguns personagens secundários, mas nada que me faça cair de amores. Estou sim, muito curiosa pela continuação, a autora soube deixar um gancho bem instigante. Ou seja, estou bem curiosa pelo próximo!

Letícia Santos 10/09/2012

Os livros mais difíceis de resenhar são aqueles que me fazem querer entrar na história, ler até o sol nascer, desejar a continuação pra ontem e tals. Aqueles livros que eu adoro sem saber dizer o porquê. Sobrenatural é assim.

A Clara é uma ótima protagonista, do tipo engraçada, com personalidade, sincera e corajosa. Nas primeiras páginas eu já me identifiquei com a personagem. Não é daquelas que fica sentada de mimimi esperando o príncipe salvá-la, afinal, ela que é o anjo. E eu quero o cabelo cor de cenoura dela.

" - Talvez torturado na roda. Ou inoculado com um enema de chumbo derretido. - sugere o Sr. Erikson, rindo.
A gente tem que admirar um professor que sugere a morte por meio de um enema de chumbo derretido."

Umas das coisas legais do livro é que eles são nefilins de verdade, não são fantasmas como em Beijada por um anjo, nem "transformados" como em Cidade dos Ossos. E também, o sangue de anjo é uma herança de família, então a mãe e o irmão da Clara participam da história. Eles guardam segredos, e acredito que sejam ainda mais importantes nos próximos livros, não é aquela família que está lá só pra constar.

Gostei de como a Clara se envolve com Christian e Tucker, e me surpreendi, porque eu acabei gostando dos dois! (Geralmente nos triângulos amorosos eu adoro um e detesto o outro, por exemplo, eu odeio o Jacob e o Stefan.) Sim, o Tucker é meu preferido, pela forma como se apaixonou e por ser um cowboy sexy, mas o Christian também é legal do jeito dele.

"Acho que ele acredita seriamente que deflorar um anjo pode representar uma eternidade no inferno flamejante."

O final me surpreendeu muito! Por mais que eu desconfiasse de algumas coisas (e de algumas pessoas), nunca imaginei que o desfecho seria daquela forma! Eu preciso da continuação para viver, editora iD.
No todo, a narrativa flui, os personagens são bem desenvolvidos e, no fim, como eu, você vai ficar ansiando por Hallowed.

Andressa.Geyer 28/12/2021

Sobrenatural 1
Esse livro é simplesmente perfeito, achei q ele ia ser chato por causa da capa e outras coisas mas o livro é muito bom,terminei ele em dois dias. Recomendo muito

Psychobooks 31/03/2013

Classificado como 3,5 estrelas no Psychobooks
www.psychobooks.com.br

A capa desse livro é lindíssima, nem preciso dizer que foi a razão para eu pegar o livro para ler... Por dentro, as páginas são 'amarelas' com letras grandes e espaçadas, na medida exata para não deixar o leitor cansado.

Clara recentemente descobriu que é uma 'sangue de anjo' e que todos os de sua espécie têm um propósito na Terra, ultimamente ela tem algumas visões sobre floresta, fogo e um garoto de cabelos negros para salvar. Ao descobrir onde essa cena acontece, ela e sua família se mudam para Wyoming, onde ela terá que fazer novas amizades na escola e ficar atenta aos passos do garoto da sua visão.

Maggie é filha de humano com anjo, seus filhos, Clara e Jeffrey, tem 1/4 de sangue de anjo, mas isso é o suficiente para que eles herdem asas e poderes especiais, como força, velocidade, equilíbrio, que podem ser aperfeiçoados com treinos. Mas Maggie é muito evasiva com relação à cultura angélica, ela conta apenas o essencial para seus filhos, o que deixa o leitor em um grande suspense durante a leitura, mas aos poucos compreendemos a razão para a mãe de Clara ser assim.

Christian, o garoto de cabelos escuros das visões de Clara, é o mais popular e desejado da escola, misterioso e tem uma namorada ciumenta - Kay. Ângela, uma das melhores amigas de Clara, não me convenceu, algo me diz que ela ainda vai causar alguns problemas...

O personagem que mais gostei foi o Tucker, irmão gêmeo de Wendy - amiga da Clara - a princípio um garoto debochado, implicante e muito sarcástico, ele vai crescendo de forma gradual durante a leitura e se transforma em um cara charmoso, fofo e apaixonante.

Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Clara, Cynthia construíu um enredo romantico e divertido, com uma nova teoria sobre anjos, a leitura flui rapidamente e quando você menos espera, chegou ao fim do livro. O final não chegou a ser surpreendente - apenas uma revelação me pegou desprevinida -, mas deixou um bom gancho para Hallowed.

"- Desculpe o atraso - diz uma voz ressonante atrás de mim. - Eu tive que tirar uns californianos de um banco de neve."