O Diário de Mackenzie Blue

O Diário de Mackenzie Blue Tina Wells

Resenhas - O Diário de Mackenzie Blue

Howl.Pendragon 28/07/2023

Acabei de lembrar um dos meus livros favs de qdo eu tinha uns 10 anos kkkkk era viciada nesses livros

evermoreptrs 03/01/2023

Esse com certeza foi um dos melhores livros que já li e me introduziram pra esse mundo da leitura. O livro em si é bem leve e não leva tanto tempo pra ser lido.

Ele é mais focado no público do mais infantil ao adolescente, porém, é uma trama que envolve muitas coisas como, amizades, conflitos, crush, segredos revelados e a famosa: adolescência. O que com certeza pode cativar os públicos mais velho, que por sinal conseguiria entender ou até de identificar em alguns momentos.

"Aposto que também tem um pouco de rock and roll dentro de si. Todo mundo tem."

"Tenho tanto medo de ser honesta, estou tão cansada de todo mundo conhecer meus segredos."

"Tenho certeza que você será a melhor. - Depois fez uma pausa e acrescentou: - Você já é a melhor!"

"Eu sou um livro aberto!"

JAlia372 20/06/2022

Sou um livro aberto...
Livro muito bom para quem é mais novinho, mas eu ainda gosto dele mesmo já já um pouco crescida. Muito fofo!

nicolle.arruda 20/01/2021

Nostalgia total
Uma das coleções q mais gostei de ler na pré-adolescência e ler agora de novo foi muito bom. É leve, bom pra passar o tempo

Joiciane 06/08/2013

Comprei esse livro para presentear minha irma de 11 anos, mas antes de dar a ela eu li pra conferir o conteúdo.
É basicamente um livro bem descontraido, fácil de ler que tem uma diagramação linda, há varias ilustrações de acordo com o que se passa no decorrer da historia, e também encontramos algumas páginas em forma de diário, muito fofo.
A historia é leve e também bem previsível, embora acredito que para a qualificação indicativa pode não ser tao previsível assim.
Apesar de ser um livro para um publico bem jovem, eu como uma eterna romantica não tinha como não gostar do livro.
super indico para quem não procura mais que uma distração por algumas horas.

Duda 27/03/2013

Descobri um mundo incrível ! (:
Sabe por que eu classifiquei o livro como '' Ótimo '' ? Lembro como se fosse ontem no momento que entrei pela primeira vez na livraria Saraiva e me apaixonei por ele , comprei imediatamente e foi dai que começei a amar os livros , ele é muito importante para mim mesmo estando um pouco gasto de tanto que li e reli :')

House of Chick 05/05/2012

“O Diário de Mackenzie Blue” conta a história da personagem-título, Mackenzie, mais conhecida como Zee, que acaba de entrar para o Ensino Médio, onde tudo é diferente do primário. O pior de tudo é que sua MAPS (melhor amiga para sempre – tem um glossário sobre as siglas logo no começo do livro) acaba de se mudar para Paris, então ela vai ter que enfrentar o colégio sem sua presença. O que só não é pior porque ela tem um amigo que se mudou há pouco tempo para os EUA, Jasper, e também conhece uma nova menina que acaba de se mudar de cidade, Chloe.

Estava tudo indo às mil maravilhas até que alguém rouba seu diário, o que não poderia ser mais desastroso, afinal é lá que ela escreve todos os seus segredos – inclusive sua “queda” por Landon, um dos garotos populares. E tudo só piora quando alguém começa a espalhar trechos do seu diário pelo colégio.

Mas nem tudo está perdido. Acontece que vai ter um teste do Teen Sing em seu colégio, que vai fazer com que o ganhador possa concorrer a uma vaga na competição nacional, onde o grande vencedor é premiado com nada mais, nada menos, do que um contrato com uma gravadora! É o que Zee sempre sonhou para si, e é claro que ela precisa concorrer.

Adorei os personagens e as situações pelas quais eles passam. Foi muito legal torcer para que algumas coisas dessem certo. E o final acontece de uma maneira diferente de como eu pensei que iria ser, mas gostei ainda mais de como terminou oficialmente.

O livro é todo cheio de características fofas, tem partes como se fossem folhas do diário, retângulos personalizados de quando ela fala com sua melhor amiga no bate-papo, todo início de capítulo tem um detalhe, além de vários desenhos representando várias situações pelas quais a protagonista passa com seus amigos no decorrer de toda a história.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/01/o-diario-de-mackenzie-blue-tina-wells.html