Eu, Alex Cross

Eu, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Eu, Alex Cross

jessyroux 10/03/2024

Na escuridão, a verdade se revela.
Bem, sobre o livro, devo dizer que é uma montanha-russa emocionante de suspense e ação. A trama me prendeu desde o início, com reviravoltas surpreendentes e momentos de adrenalina pura. No entanto, em alguns pontos, senti que a narrativa poderia ser mais aprofundada, especialmente em relação ao desenvolvimento dos personagens secundários. Mesmo assim, é uma leitura emocionante que me deixou ansiosa para descobrir o que aconteceria a seguir.

Nyllaine 22/02/2024

Suspense básico
Adoro a escrita do James e em como ele prende a nossa atenção logo de cara.

O epílogo é bem interessante e já ficamos esperando um grande enredo mas não é isso que acontece, muitas páginas focam diretamente na vida pessoal do detetive e a trama acaba ficando em segundo plano.

Não tem grandes revelações e nem momentos de risco, achei bem morno pra ser sincera mas mesmo assim li rapidinho.

Recomendo para quem tá se aventurando pelo gênero.

thaynz_ 16/02/2024

Razoável
"Alex Cross se vê, de repente, num emaranhado sinistro de assassinatos envolvendo pessoas poderosas e influentes..."

Eu admito que as expectativas para este livro não eram altas. Mas no fim, até que acabei gostando do jeito que o James desenvolveu a história.

Não digo que é um livro excepcional, tem as suas falhas e furos. O autor emprega uma fórmula de narrativa bem regular, nada de muito surpreendente ou complexo. A leitura é simples, fluída e objetiva, o que faz o leitor lê-lo com bastante facilidade.

Agora, o que eu achei interessante, foi o enredo apresentar paralelos com um atual caso real que está tendo bastante repercussão nas mídias: o caso do tal do Epstein e sua lista comprometedora de gente famosa.

E acredito que isso não seja coincidência. Pelo que pesquisei, James Patterson parece ter um tipo de interesse em teorias conspiratórias e afins, e acaba trazendo esses elementos para dentro de suas obras...

E é o que percebe-se aqui.

Recomendo o livro? Sim, é ótimo pra passar o tempo. A leitura é muito simples e fácil. E apesar de eu considerá-lo um livro regular, estranhamente acabou me gerando interesse em ler a outras obras do autor.

Dirtyharry82 12/02/2024

Um thriller frenético
Um ligação terrível em meio a uma festa de aniversário é o ponto de partida para mais uma investigação eletrizante do implacável detetive, Alex Cross. Após descobrir que a sua sobrinha cruelmente assassinada trabalhava como prostituta, Cross inicia uma busca incessante pela verdade, sendo levado a um mundo de sexo, poder e corrupção.
O desfecho surpreendente nos revela que os meandros do poder são como teias que envolvem a todos que se deixam levar por ele.

Rodrigo.Cabanne 25/10/2023

Romance policial tradicional
Os livros do Alex Cross tem uma pegada bem ao estilo romance policial de antigamente. O final nunca é o "felizes para sempre" mas sempre é feliz. Vale a leitura

Lucas 04/07/2023

Uma boa história de investigação
Alex está comemorando o seu aniversário quando recebe uma ligação e é convidado para investigar um assassinato peculiar: a vítima a sua sobrinha que foi assassinada cruelmente.
Começa uma investigação e descobre que ela está envolvida com prostituição e pessoas poderosas do ramo político estão envolvidas.
A trama já começa na primeira página e cada vez que avança na história, as coisas são reveladas.
A narrativa é muito rápida e objetiva o que deixa o texto muito fluido e de fácil narrativa. Porém achei o texto um pouco pobre e com pouca emoção o que deixou a história não muito empolgante.

Camiele 31/03/2023

Ruim não é
No início tava adorando, mas dps pra mim começou a ficar mas chato, acontecia várias coisas mas nada que fosse realmente importante, mas fora isso é bom até, a diagramação tbm é boa, os capítulos são rápidos, é isso :)

Herivelton.Costa 11/03/2023

É o primeiro livro que leio de James Paterson. É uma história interessante, que te mantém curioso para chegar logo no final, porém achei que muitas coisas aconteceram de forma muito rápida na estória e que poderiam ter sido exploradas com maior profundidade pelo autor. No geral vale a pena ler.

Dadá 11/11/2022

Bom romance policial, mas é só
Alex Cross é um detetive que descobre que sua sobrinha foi assassinada e ao investigar o caso descobre que muita gente tenta encobertar o caso e que ele está claramente ligado à Casa Branca. O livro faz parte de uma série e fiquei perdida em vários aspectos por isso, pois não há descrição dos personagens e nem de suas relações familiares até que tenha acontecido inúmeras coisas na história. Senti falta de um detalhe da cobertura do caso após ele ser encerrado, então deixou o livro sem um clímax... Acho que posso descrever assim. A história da avozinha dele paralelo a tudo que estava acontecendo foi desnecessária na minha visão, especialmente considerando o final. E, por fim, o autor deixou um monte de furo no negócio. O crime claramente poderia ter sido resolvido muito antes. Mas é um livro fácil e rápido de ler. Bom pra passar uma tarde de domingo.

Francisco 18/09/2022

Alto escalão do governo, conspiração e um assassino ligado à Casa Branca
Alex Cross é um detetive da Divisão de Homicídios da Polícia Metropolitana que no dia do seu aniversário recebe a ligação com a notícia de que o corpo de sua sobrinha Caroline Cross, de 25 anos foi encontrado em pedaços dentro de uma sacola plástica dentro de um porta-malas de um carro dirigido por um mafioso.

A partir de então Alex dedica-se a elucidar o crime em meio a uma crise familiar na qual sua avó Regina (Nana) está hospitalizada em razão de problemas cardíacos. No desenrolar da investigação descobre, surpreendentemente que sua sobrinha estava ligada à prostituição em um recanto intitulado Blacksmith Farms, na Virgínia, local frequentado por indivíduos do alto escalão do governo ou com este relacionado, o que coloca Alex em meio a uma conspiração que envolve o FBI e a CIA.

De forma holística, o livro é um suspense regular com alguns momentos de ação, mas que apresenta alguns "furos", dentre os quais: por que não identificaram os agentes que trocaram tiros com Cross e Mahoney? , pois assim o crime seria de resolução mais simples.

Quanto a narrativa, a considero um pouco superficial em demasia, o que me incomodou um pouco, pois é algo que faz com que Alex passe a ser um personagem superficial demais para ser um protagonista. Nesse contexto, recomendo apenas como um passatempo para leitores que não tenham grandes expectativas.

Rafaelbing 26/08/2022

Um livro muito bom.
James Patterson escreve muito bem.
Gostei muito desse livro, a história te prende.
Porém um pouco maçante, muitas pessoas para conhecer, confunde um pouco a mente.
A parte da Nana foi maravilhosa, chorei pelo drama familiar que o Alex teve.
Recomendo a viajar nessas páginas ?? ?

Paula1735 29/06/2022

Enquanto Alex está comemorando seu aniversário, ele recebe a notícia de que sua sobrinha foi assassinada. E para desvendar o sobre a misteriosa morte de sua sobrinha Alex, vai investigar os caminhos que levaram para matarem a jovem. E com tantas poucas provas fica difícil de saber o que de fato aconteceu e quem a maiou

Bibis8 26/11/2021

Suco de pastel
Ganhei este livro de presente a muitos e muitos anos atrás e confesso que nunca foi minha intenção lê-lo {a pessoa que me deu de presente tinha boas intenções, tá}. Eu já era fã de carteirinha da Agatha e pra mim nunca teve lugar para outro no meu coração, além da capa afastar mais do que qualquer outra coisa um possível novo leitor.

Vamos a critica:

Patterson late mais que morde, fato que se torna evitante logo nos primeiros capítulos {a megalomania}. Em contrapartida me diverti bastante lendo o livro.
A história é redondo, apesar das varias ramificações até a sua conclusão, para mim usar do recurso de variar o ponto de vista só foi um acréscimo positivo para o ritmo da leitura {pontos}.
Infelizmente o livro não tem alma {acho até que parecia muito comercial} cheios de clichês e apelações, perfeito para um filme da temperatura máxima {confesso que no momento em que eu estou era só o que eu precisava}, além de personagens preto e branco cheios da supremacia estadunidense {queridos o mundo é muito maior do que vocês}.
Sobre o crime, todo o percusso até chegar ao assassino é muito mais legal do que a revelação do/a assassino/a em si {e olha que o autor se esforçou viu}.
Bom é isso, ótimo livro pra sair de uma ressaca literária, não recomendo a ninguém.

Thiago.Barros 23/11/2021

Mais uma vez uma parente sendo vítima
O detetive Alex Cross não tem sossego nem em seu aniversário. Ele recebeu uma notícia muito triste de sua sobrinha, Caroline Cross foi brutalmente assassinada.

Ao iniciar as investigações ele descobre algo desagradável. Sua sobrinha estava envolvida com prostituição.

Sendo assim Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenomina Zeus, sacia seus desejos.