O Silêncio

O Silêncio Gaspar Hernàndez

Resenhas - O Silêncio

Lusia.Nicolino 09/01/2020

O inusitado das crenças
Confesso que não sabia muito bem o que esperar do título, do autor, da história, mas eu me deixo seduzir pelas bancas nas livrarias e arrisco em busca de descobertas.
Não foi um achado espetacular, mas está longe de ser decepcionante e nos faz refletir em muitos momentos.
Uma história inusitada que nos apresenta Umiko, uma japonesa que vive na ilha Formentera, perto de Barcelona, depois de ter perdido os pais em um acidente no Japão e ter vivido outra experiência com morte em um mosteiro zen.
Ela ensina meditação e acredita no poder da cura espiritual. Quer curar-se e desafia a medicina convencional em busca da remissão espontânea de um câncer, com um ritual preparado nos mínimos detalhes por ela e por uma amiga, mas que envolve um radialista, seu aluno de meditação, quase cético.
Como entram nessa história os livros clássicos e os de autoajuda. Como será o ritual?
E você? Em que acredita e o que faria ao lidar com o koan que nos propõe: “o que se vê quando as luzes se acendem?” Qual o impacto da transitoriedade de todas as coisas? Se somos culpados pelas nossas doenças, como lidar com essa culpa?

Quote: “Parece que o cheiro de limão estimula o equilíbrio físico e mental e que o verde corresponde ao quarto chacra, o do coração, o órgão que marca o ritmo da vida e o único que não contrai câncer.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole