Um Capricho dos Deuses

Um Capricho dos Deuses Sidney Sheldon

Resenhas - Um Capricho dos Deuses

Geraldo 13/01/2022

Cortina de ferro sem experiência!
Uma professora prestigiada numa universidade do Kansas, escreve um artigo sobre a situação da Romênia. Estamos em pleno ano onde a cortina de ferro do comunismo assola o leste europeu e o presidente dos EUA lê o artigo e resolve convida-la para ser a embaixadora desse pais pelo povo americano.
Detalhe: ela é casada, 2 filhos e sem experiência alguma com o cargo.
De primeiro momento ela recusa. Porém seu marido sofre um acidente de carro, acidente este muito estranho, será que esta rolando algo?
Com essa premissa Sidney Sheldon te coloca junto com a personagem num mundo podre de interesses, tendo a maior "bucha" para que Mary Ashley resolva os entreveros de um país comunista; e de quebra um assassino de aluguel chamado Angel é contratado para satisfazer esse capricho dos deuses.
Um livro que nas primeiras páginas acha que não vai dar em nada, mas a maestria do autor te deixa intrigado e a trama vai te revelando uma conspiração que fica difícil de largar.
Mais um livro para o projeto - Lendo Sidney Sheldon em ordem cronológica. #lendosidneysheldon

Jairo Oliveira 04/10/2021

2º leitura de Sidney Sheldon e estou completamente abismado em como ele consegue fazer uma ação tão eletrizante e instigante. Ele te pega no personagem, no desenrolar e no plot twist que tem em todo capitulo. É genial e eletrizante. Feliz que tem mais tantos livros dele pra ler.

Manu 20/06/2021

Bom livro, mas com certeza não é meu preferido...

Se não conhece nada do escritor recomendo começar por outro título.

No início fiquei um pouco confusa pois eram muitos personagens, mas aos poucos fui me familiarizando e a leitura fluiu.

Bocca 13/06/2021

Bun venit în Eomenia
Designada para um importantíssimo papel de conciliadora e sendo o centro no maior dos objetivos do novo Presidente dos EUA, uma mulher assume o cargo de Embaixadora da Romênia e terá que lutar, contra as diferenças de ideologia política em território hostil e enfrentar um inimigo desconhecido e ao mesmo tempo muito íntimo.
Intenso e dinâmico, como todo livro do mestre Sheldon!

Lua 03/06/2021

Amadah???
Uns 5 anos atrás eu li o meu primeiro livro do Sidney Sheldon, e só agora tive oportunidade de ler algo do autor novamente. Mas os dois livros me deixaram a mesma impressão: boa trama, mas com um desenvolvimento sem sentido em vários pontos. Só que esse, na minha opinião, foi ainda mais irritante que o primeiro. Começando pelo fato de que a protagonista, Mary, é extremamente ingênua. Vi um comentário aqui falando que muitas vezes o autor força demais em alguns acontecimentos, e eu concordo totalmente com essa opinião. Pois ao mesmo tempo que temos uma Mary inteligente, que consegue solucionar problemas de uma forma muito criativa e perspicaz, ela também consegue ser absurdamente ingênua e estúpida na maior parte do livro. Sério, tinha horas que eu queria ser capaz de entrar no livro e dar uns tapas nela, porque não é possível o tamanho da burrice!

Eu acho interessante o fato do autor trazer uma protagonista feminina, nos mostrar o ponto de vista dela e o esforço que ela tem que fazer para sobreviver (literalmente) em um ambiente predominante masculino. O problema é que ela ao longo da trama recai no mesmo clichê que é frequentemente usado para inferiorizar as mulheres: a Mary é muito ingênua, frágil, manipulável e é atraída facilmente pelos encantos de um homem. E não é dizendo que ela seja fraca, pelo contrário, ela é bastante forte para aguentar tudo o que passou e manter-se de cabeça erguida, o problema são essas características que contrastam com a pessoa que ela devia ser dada as circunstâncias.

O livro é muito previsível, teve apenas uma revelação no final que me surpreendeu e eu gostei bastante dessa parte. Mas a conclusão da trama não me convenceu, tem muita coisa que acontece que, quando você para pra pensar, n faz sentido nenhum.

O livro é dividido em três partes, mas acho que segunda parte nem deveria existir, foi enrolação pura. O autor deveria ter aproveitado esse espaço para desenvolver melhor os diálogos, visto que muitos acontecem rápido demais, sem naturalidade. Um monte de coisas são resolvidas com diálogos extremamente simples, às vezes a sensação que dava era que o autor tinha preguiça de escrevê-los.

Ah, por fim, é importante notar que o livro é uma baita de uma propaganda dos EUA, lançado ainda na Guerra Fria. São numerosas as vezes que o autor põe os EUA como o grande salvador, ao passo que os países soviéticos são retratados de uma forma bem negativa.

bs0usa 20/05/2021

INCRÍVEL
No início parece que são muitos personagens, porém isso se revolve depois continuando apenas os importantes. A narrativa te envolve muito e você fica preso ao que vai acontecer com Mary Ashley e quem está por trás de tudo. Final muito bom. Recomendo demaaais!

Gab 18/05/2021

Um Capricho de Enredo
Sidney Sheldon tem uma habilidade ímpar ao desenvolver os enredos de seus livros, em Um Capricho dos Deuses nos brinda com uma trama internacional com muito suspense e reviravoltas.
A protagonista Mary Ashley é uma professora universitária numa cidadezinha do Kansas que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando o novo presidente dos EUA decide convida-la para o posto de Embaixadora dos EUA na Romênia, pais chave no tabuleiro mundial no perigoso contexto da Guerra Fria.
É muito satisfatório ver essa professora caipira se transformando numa competente embaixadora num cenário cheio de mentiras e tramas que inclusive pode custar sua própria vida!!!

Nanda 17/04/2021

Sidney Sheldon não decepciona. Uma trama muito envolvente. Realmente te prende desde o primeiro capítulo, e nos últimos capítulos vc não consegue mais largar. Uma surpresa atrás da outra. Adorei.

Anne 06/04/2021

Razoável...salvo pelo final.
Esse não foi um livro que me prendeu no início, precisei ler mais de 100 páginas pra realmente ficar interessada, o início é confuso, são apresentados muitos nomes e personagens até irrelevantes pra história, a trama política demora a deslanchar, mas quando acontece, ficamos vidrados e presos ao que vai acontecer com a Mary, tem alguns plot twists sensacionais e o final é um espetáculo sufocante, literalmente, mas não é o melhor do Sidney Sheldon.

Mel 05/04/2021

Não é o melhor livro do Sidney Sheldon, eu sei, mas é ESPETACULAR. Esse livro é demais. A escrita do autor é estilo novela mexicana bem escrita e concisa. Esse livro merece ser lido.

Mariana Cunha 14/03/2021

Simplesmente encantada com a leitura desse livro

Pedro Schabarum 19/02/2021

Um Capricho dos Deuses
Até agora, esse foi o livro do Sheldon menos emocionante. A história não me comoveu nem no clímax. Mas mesmo assim a leitura foi boa. Não foi cansativa em nenhuma página.

Carvalho 29/01/2021

Uma história que te prende do inicio ao fim. Cada capítulo nos faz querer continuar lendo!

Bruna 23/01/2021

Como sempre não poderia deixar de ser, mais um livro incrível do Sidney Sheldon!
um prazer delicioso poder desfrutar dessa escrita maravilhosa!