Um Capricho dos Deuses

Um Capricho dos Deuses Sidney Sheldon

Resenhas - Um Capricho dos Deuses

Suee 21/01/2021

??????
Não se tornou um dos meus preferidos do Sidney, mas ele como sempre sabe envolver os personagens. Sempre descritivo. A história envolve o meio político que como sempre tem corrupção, intrigas e mentiras.

Priscila.Damiani 13/12/2020

Bom...
Amo Sidney Sheldon, mas confesso que me perdi um pouco nessa leitura!! Gostei, mas não é um dos meus favoritos dele.
Andrezza.Santos 13/12/2020minha estante
Eu só li um livro desse autor até hoje, mas confesso que amei, foi O Estrangulador.

Rebecca 11/12/2020

Sidney não decepciona
Gostei do livro! Bem característico do autor! Adoro o estilo dele! Mas não foi dos meus preferidos, talvez porque já li quase todos dele, fica difícil se surpreender, mas Sidney não decepciona nunca!

Vi 08/12/2020

Capricho dos deuses
O livro conta a história de Mary Sheley, uma professora da Universidade do Kansas que se torna Embaixadora dos EUA na Romênia.

Um livro muito bom, mas no começo fiquei perdida pois era muitos personagens de uma só vez.

Não gosto de thrillers políticos mas a história tem uma pontinha de suspense; que me agradou muito.

Não é um dos melhores livros de Sidney Sheldon mas eu indico muito a leitura.

KaroL 01/10/2020

Bom livro, depois que engrena na leitura
O livro, em si, é bem interessante, mas não me surpreendeu muito. No início, é bem difícil de continuar a leitura, pois são muitas personagens jogadas ao mesmo tempo, muita história e fica realmente difícil entender. Mas depois que as mortes começam, a coisa melhora rsrs tudo vai ficando mais interessante e a leitura flui muito bem.

Dih Schaberle 26/08/2020

Incrivel
Sidney Sheldon é sempre Sidney Sheldon!
Nunca me decepciona, gostei muito da historia, no começo é um pouco confusa devido aos varios personagens que aparecem, mas depois eles se ajeitam e fica mais claro
Aqui conhecemos Mary, uma incrivel professora do Kansas, com uma familia perfeita que recebe um convite estranho...
Gostei muito da historia e temi durante a leitura que o final fosse me decepcionar, porém valeu muito apena
Recomendo a leitura.

brunocls 19/08/2020

Muito bom!!
História empolgante, cheia de detalhes, intrigas e que nos faz esquecer do tempo. Gostei bastante.Vamos para o próximo... Sidney Sheldon é muito bom.
Leticia 07/01/2022minha estante
Sem contar da trama genial!!!! Sério acabei de ler ele e tô abismada com os plot twists.

Martinha 18/06/2020

Legal
O livro no começo e meio chato não é o tipo de leitura que prende a minha atenção são muitos nomes (parece que todos os nomes são iguais mas não é k) para lembrar mas a história e bem bacana tem várias emoções eu gostei bastante mas não o tipo de livro que eu possa dizer que amei, mas tenho de concordar que o desfecho da história e bem bacana, devorei o livro em poucos dias kkk.

Natalia.Arnoldi 28/05/2020

Sidney Sheldon consegue nos fazer acreditar em uma coisa, como a personagem principal, Mary, e depois vermos que estávamos enganados. Amarrou todas as pontas soltas e mais uma vez um livro que nao conseguimos parar de ler.

yasmine 24/05/2020

Um thriller político de qualidade só fica cansativo no meio, mais não deixa a peteca cair e tem um final excelente. Recomendo aos fãs do autor.

Paula1735 29/02/2020

Suspense emocionate
Um Capricho dos Deuses é uma leitura complicada no começo pela quantidade de personagens que nos são apresentadas, porém a medida que se avança na leitura, fica descomplica, repeleta de suspense e tramas.
É um livro de suspense policial que cada vez mais vai nos prendendo a atenção. Com personagens misteriosos e bem descritos.
Recomendo a leitura, principalmente pela reviravolta que a historia dá que nos explica tudo e que, mesmo assim, nos deixa com dúvidas.

Alanni 19/07/2019

Um pouco decepcionante...
Por ser Sidney Sheldon. Eu fiquei um pouco frustrada por ter um plot previsível e a personagem principal ser tão bipolar. Apesar dos contras, a história entretém e o twist é legal.
Vini 29/07/2019minha estante
Estou lendo este agora , até o momento não vejo nada de diferente já li vários do Sidney , mas pelas resenhas que estou o livro deixou a desejar no final !!! Só lendo até o final pra ter uma boa opinião .

Nay C 07/07/2018

Potencial era o que não faltava
A trama tinha uma primícia muito boa. Contar como os EUA queriam melhorar as relações com os países comunistas da Cortina de Ferro e os afastarem do regime soviético da Rússia, através do envio político de Mary Ashley, uma professora universitária especializada em assuntos da Romênia, como embaixadora deste país.

A história começou e continuou monótona por várias páginas, foi se tornando confusa, fragmentada e superficial onde deveria ser aprofundada, e aprofundada em pontos desnecessários. O que mais me incomodou foi começar a contar situações de um personagem/lugar de forma rápida e abruptamente mudar e contar outra situação, parecia que os pontos eram desconexos. Fora que desconfiei e descobri alguns pontos facilmente, a personagem principal, Mary, era inconstante, não me cativou. Aliás, nenhum me cativou. O final foi bem clichê. Nem parecia uma obra do tão renomado Sidney Sheldon.

Felipe Duco 18/03/2017

Franquinho gente...
O livro retrata a história de Mary Ashley, que se torna embaixadora dos Estados Unidos na Romênia, depois que seu marido é assassinado.

Foi um livro mediano e a primeira leitura de Sidney Sheldon que fiz, pelo que me lembro, que não me encheu os olhos. Foi estranho pra mim ler um Sidney Sheldon onde a leitura ficou arrastada em determinado momento do livro e o final insatisfatório - embora tenha tido uma reviravolta que deu um ânimo - mas que não foi suficiente pra salvar o romance da fogueira. É um livro que pretendo reler pra dar uma segunda chance, mas a primeira impressão foi bem fraquinha.

Jéssica Pinho 29/06/2016

Primeiro livro dele que li... bonzinho
Stanton Rogers estava praticamente cotado para ser o novo presidente dos Estados Unidos, mas cometeu um pequeno erro. Se apaixonou por outra, mesmo sendo casado.

Por conta dessa “aventura”, passou a ser mal visto nos bastidores, sendo assim, seu melhor amigo, Paul Ellison, tornou-se presidente em seu lugar.

Paul Ellison nomeou então Stanton Rogers como seu assessor presidencial para política externa.

Mary Ashley, uma professora universitária que mora na cidade do Kansas tem sua vida pacata, com dois filhos e é casada com um médico. Seu marido é perfeito, sua família é linda e muito feliz, apesar dos pequenos problemas diários.

O avô de Mary era da Romênia, e ela cresceu ouvindo histórias do lugar. Se especializou em política, sabendo de tudo sobre o lugar.

O presidente Paul Ellison quer estreitar relações com a Romênia, só que para isso ele quer um Embaixador à altura, que possa convencer o presidente Romeno ter ligação com os Estados Unidos, principalmente comercial. O que dificulta é que o atual presidente da Romênia é um ditador, Alexandros Ionescu.

Ionescu está governando o país em rédeas curtas, nenhuma pessoa da população gosta do presidente. Faltam coisas mais básicas, como comida, saúde. O pouco que tem não fornece a todos.

Assim sendo, o presidente Paul Ellison convida Mary, uma simples professora universitária, para ser Embaixadora dos Estados Unidos e se mudar para a Romênia, para tentar implementar um plano de governo povo-para-povo, dos Estados Unidos.

O esposo de Mary morre em um acidente de carro e agora, sem ter mais o que a prenda na cidade, ela aceita o cargo como Embaixadora.

Mary Ashley se vê atraída por dois homens: Louis Deforges, médico da embaixada francesa e também Mike Slade, seu enigmático subchefe da missão.

Um dos dois está tentando um atentado contra a vida de Mary, mas qual deles?

Enquanto isso, ocorriam reuniões regulares entre membros importantes (que não são descobertos de início), onde se chamam por codinomes. Eles articulam várias saídas para tentar acabar com o plano de governo do presidente Ellison. O grupo é chamado de Patriotas pela Liberdade, e tem um chefe, chamado de Controlador.

A história nos apresenta também Marin Groza, que foi um líder de um movimento popular para depor Alexandros Ionescu (Presidente da Romênia), e estava prestes a desfechar um golpe quando foi traído por um de seus homens e que só não morreu porque a França lhe deu asilo político.

E foi nesse meio de política, intrigas, espionagens que Mary foi se meter, ficando inclusive na mira de um assassino chamado Angel, que nunca na vida fracassou em matar alguém.

“- Não mesmo? – Stickley recostou-se e sua cadeira. – Você é mulher e está sozinha. Pode estar certa de que já a classificaram como um alvo fácil. Vão jogar com a sua solidão. Cada movimento que fizer será observado e registrado. Haverá microfones secretos na embaixada e na residência. (...)”

“Nunca fracassei, pensou Angel. Sou Angel. O anjo da morte.”

—Pág. 119.

Foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que li. Achei algumas partes da história bem forçadas, como por exemplo ela ser tão ingênua em algumas situações que não teria como uma pessoa normal fazer tal coisa da mesma forma que ela fez. Acredito que o autor quis forçar demais a barra em certos pontos... Além do que ela passa o livro quase todo preocupada com o que Mike Slade está fazendo/pensando/armando.
Mas tem muitos pontos positivos também, como o fato de uma mulher estar no centro da história, e diga-se de passagem, uma mulher inteligente, que sabe resolver as situações com jogo de cintura, com saídas inusitadas e criativas. Quando se acha que um problema não há solução, ela cria uma.

A leitura agradável, flui bem rápido. Teve um aspecto no final... Dois aspectos no final... Que me surpreenderam bastante.

Bom, mas poderia ser melhor em relação aos pontos negativos ditos acima.

Visite o blog e confira mais resenhas

site: http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-capricho-dos-deuses-sidney.html