Um Capricho dos Deuses

Um Capricho dos Deuses Sidney Sheldon

Resenhas - Um Capricho dos Deuses

Miih.... 24/09/2023

Um capricho dos deuses
"Não me importo de viver ou morrer ? declarou a Lev, na primeira reunião. ? Todos vamos morrer. É o quando que me preocupa."
Aline Michele 25/09/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li e foi um caminho sem volta rsrs

A.Paula.Sz 25/09/2023minha estante
Eu grifei essa frase

Miih.... 26/09/2023minha estante
Aos trancos e barrancos o Sheldon vicia kkkkkk

Miih.... 26/09/2023minha estante
Paula.. Eu gostei bastante dessa frase tbm ...

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br
“Um Capricho dos Deuses” é mais um dos sucessos de venda do aclamado escritor de suspense Sidney Sheldon. Para quem não conhece o trabalho do autor ele é o escritor de sucessos como “A Ira dos Anjos”, “A Herdeira”, e “Um Estranho no espelho”. Se você nunca leu um de seus livros, está no momento de começar. Sidney escreve suspenses realistas, thillers políticos, romances recheados de sexo e traições. Ele é, acima de tudo, o meu autor favorito de todos os tempos. Li meu primeiro livro dele (A Herdeira) aos quatorze anos, e desde então nunca mais parei.

Nesta obra do autor, originalmente publicada em 1987, Sidney interliga intriga política,suspense e fatos históricos com sua natural genialidade. Um novo presidente é eleito na metrópole mundial, os Estados Unidos da America, e Paul tem um conceito bem definido para sua conduta na presidência. Ele quer conduzir o país ao um novo nível no mercado mundial, e ele sabe que para isso, precisa do apoio de um País específico, um país da cortina de ferro. A Romênia recebeu um golpe de estado, e apenas um homem governa o país. Mary Ashley entra na estória como uma inocente, ao ser convocada para assumir a embaixada dos EUA na Romênia, ela não faz a menor ideia da avalanche que está prestes a se abater sobre ela e sua família.

Minha mãe costuma dizer o seguinte, todos os livros de ficção precisam ter uma “cortina” interessante, que ao redor dos personagens e do enredo,é necessário a cortina de fatos que trás um “conteúdo” para a obra. O que ela quer dizer é que o espaço físico onde o livro se passa deve ser bem delineado e explorado pelo autor, nós leitores precisamos caminhar em solo firme, mesmo enquanto lemos. Sidney Sheldon é o máximo de autoridade neste aspecto. Ele sabe como criar uma “cortina” histórica que acrescenta conhecimento e interesse no leitor. Muitos dos detalhes que ele destaca no livro são fatos reais, quem não fugiu da Escola sabe disso. Então, além de uma trama instigante, com personagens misteriosos e um suspense que chega até as últimas páginas do livro, nós também recebemos uma boa aula. Quer um trabalho literário melhor que isso?

Apesar de ter me envolvido com a estória, preciso destacar certos pontos negativos. As protagonistas de Sidney Sheldon são conhecidas como mulheres fortes, determinadas...que começam inocentes e acabam “evoluindo” durante a estória. Mary Ashley não é uma delas. A personagem carrega sua ingenuidade como um alvo no meio da testa, acaba se envolvendo com o homem errado mesmo quando tinha todos os motivos para desconfiar dele. Ao passar do meio do livro, eu já estava “Ok, agora ela vai dar uma Jennifer Parker no tribunal”(quem leu “A Ira dos Anjos” vai compreender ao que estou me referindo). Mas não. Ela continuou meio que gravitando entre os tubarões. Isso me incomodou o bastante para comentar aqui.

“Um Capricho dos Deuses” não é nem de longe o melhor trabalho de Sidney Sheldon, contudo ainda assim possui suspense e assassinatos suficientes para agradar o público fiel do autor.
Layana 14/09/2012minha estante
É verdade! Eu até aconselharia, para quem está começando a conhecer esse autor, a ler o "Um Capricho do Deuses" primeiro do que os outros. Assim, os livro do Sidney Sheldon ficarão ainda mais interessantes.

Madalena.Rodrigues 20/02/2020minha estante
Achei melhor o livro " E se houver amanhã"

Isadora 21/12/2022

Melhor livro que existe
Essa foi a minha porta de entrada para o mundo de Sidney Sheldon e acredito que eu não poderia ter escolhido história melhor para começar.
Esse livro é uma obra de arte e merecia muito mais reconhecimento.
O suspense é escrito de maneira exemplar, te faz ficar roendo as unhas para saber o que vai acontecer.
E sem sobra de dúvidas o desfecho é INCRÍVEL. Nunca me senti tão aflita e em choque com as descobertas.
Se você, assim como eu, é super fã de um bom suspense, com certeza vai amar esse livro.
Juliane.Braz 21/12/2022minha estante
Os livros dele são maravilhosos

Priscila.Damiani 13/12/2020

Bom...
Amo Sidney Sheldon, mas confesso que me perdi um pouco nessa leitura!! Gostei, mas não é um dos meus favoritos dele.
Andrezza.Santos 13/12/2020minha estante
Eu só li um livro desse autor até hoje, mas confesso que amei, foi O Estrangulador.

brunocls 19/08/2020

Muito bom!!
História empolgante, cheia de detalhes, intrigas e que nos faz esquecer do tempo. Gostei bastante.Vamos para o próximo... Sidney Sheldon é muito bom.
Leticia 07/01/2022minha estante
Sem contar da trama genial!!!! Sério acabei de ler ele e tô abismada com os plot twists.

Alanni 19/07/2019

Um pouco decepcionante...
Por ser Sidney Sheldon. Eu fiquei um pouco frustrada por ter um plot previsível e a personagem principal ser tão bipolar. Apesar dos contras, a história entretém e o twist é legal.
Vini 29/07/2019minha estante
Estou lendo este agora , até o momento não vejo nada de diferente já li vários do Sidney , mas pelas resenhas que estou o livro deixou a desejar no final !!! Só lendo até o final pra ter uma boa opinião .

Wanderlei 06/05/2009

Posso dizer de todos os livros que li do Sidney Sheldon , esse é o que mais me enganou, sem duvida você também vai cair na história. Só digo que o livro começa parado, mas melhora a cada pagina onde o autor aborda temas interessantes que quase o torna um policial ao falar das conspirações da CIA contra a embaixadora Mary Ashley.O livro também tem uma conotação bastante política, na época em que foi escrito estaria dentro de um contexto bem interessante; por isso fiz esforço para não perder a graça com analogias de situações modernas.

wemelly.0 02/04/2024

Fala mtooo sobre política e prende do msm jeito eu amei, me surpreendeu com uns plots aiii
mt divonico esse autor, pensa em td nmrl

Vanessa Henriques 26/10/2010

Mais um ótimo romance de Sheldon
Uma professora de Universidade do interior dos EUA tem sua vida posta de cabeça para baixo quando perde o marido e é convidada a aceitar o cargo de embaixadora dos Estados Unidos na Romênia.

Organizações secretas, traições nos altos escalões, ninguém parece ser confiável. Mary Ashley se encontra em um país distante, sozinha com seus dois filhos, todos os colegas de embaixada não procuram esconder sua antipatia para com ela.

E alguém quer matá-la, pois Mary ameaça os planos políticos desse alguém...

Mais um romance de Sheldon que me proporcionou ótimos momentos de leitura prazerosa. Além de que, o tema embaixada, política, conflitos de interesses entre países no auge da Guerra Fria, contribuíram para aumentar meu interesse nessa profissão que tem de tomar decisões capazes de modificar o curso da história mundial: o embaixador.

Boa leitura! :)

Syllas 15/11/2009

Para ser sincero, por ser um livro de Sidney Sheldon.

Não é bom. Esperava muito mais do livro, principalmente no final!

Josy 24/01/2010

Muito interessante

Nsms 22/06/2010

Um Capricho dos deuses
Fui conhecendo os livros do autor Sidney Sheldon e
me tornei uma grande fã. Simplismente, todos os seus livros
prendem a minha atenção do começo ao fim.
A forma como as tramas são elaboradas e a força das protagonistas
é maravilhosa.
Este livro também não deixa a desejar... Vale a pena lê-lo

Mary teve sua vida totalmente transformada e não foi fácil
lidar com todas elas.

Sinopse:

Mary Ashley, cientista política especializada em Leste Europeu, é designada embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Após sua nomeação, o marido morre misteriosamente e os filhos vivem em constante ameaça. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e Louis Deforges, médico da embaixada francesa. Dividida e sob a ameaça de um misterioso assassino de aluguel, ela é forçada a enfrentar muitos perigos, sem saber que um dos homens pelos quais se interessou está envolvido em uma trama para assassiná-la. Ver mais >>

Mone 30/06/2010

Interessante... Dos livros de Sheldon foi o que passou batido, por isto li há pouco tempo. Ô, como me deu saudades do jeito de escrever peculiar de Sidney Sheldon.
Dentre as mulheres sensacionais que protagonizaram os livros de Sheldon, Ashley, a diplomata deste livro, não convence muito. Achei-a insegura.
Esperei mais do livro.
Mas, a trama é boooooooooa. Vale a pena ler!