Sombra da Lua

Sombra da Lua Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Sombra da Lua

Cris Paiva 20/04/2009

Em primeiro lugar, esse mocinho acha que é o Batman. Tem até um aspirante a Alfred no livro. Graças a Deus, não tem nenhum Robin pra manchar a reputação dele! Kkkkk
A mocinha, aliás como todas as mocinhas de romance, vive se metendo em confusão, e o pobre-coitado do mocinho Nemesis-Batman tem de ficar de butuca pra salvar a coitadinha!
Me diverti, nunca tinha visto mocinho-Batman antes!
Deca363 01/06/2009minha estante
Cris, adoro suas resenhas, elas dizem exatamente o que penso...nesse caso...totalmente Batman...uma pena, porque não sou muito fã do homem morcego...Bjus.

Eduarda751 06/01/2012minha estante
Quando eu li a sinopse desse livro pensei a mesma coisa!! Bom, eu gosto do Batman então acho que vou curtir essa versão Bat-romântico!

Rose 11/08/2015

Este livro foi, ou melhor, é uma mistura de Batman com a Série Mortal da própria Nora. Não fiquei maluca não, confiram:
Deborah O'Roarke já está formada e trabalhando como promotora. Aliás, ela é uma conceituada promotora e que leva a justiça muito a sério.
Em uma noite onde estava em um interrogatório, acabou sendo atacada por um estuprador antes mesmo de chegar a seu carro. As coisas só não foram piores porque ela foi salva pelo "Nemesis".
Nemesis no caso é o apelido dado pela imprensa a um justiceiro mascarado que vem protegendo a cidade dos criminosos. Ele tinha um poder estranho que ninguém sabia, e que na verdade, foi a única coisa que não "comprei" no enredo.
Deborah sente-se atraída por ele, mas seus ideias vão de encontro com as atitudes do misterioso mascarado.
As coisas se complicam um pouco quando ela conhece Gage Guthrie, um ex policial que viu seu parceiro ser assassinado por conta de uma emboscada. O próprio Guthrie escapou por milagre, mas acabou ficando muito tempo em coma e teve uma recuperação lenta e dolorosa. Por conta disso, acabou recebendo uma boa indenização do Estado. Dinheiro este que com suas inteligência ele multiplicou e hoje não tem preocupação nenhuma nesta área.
Guthrie deixou muito claro para Deborah seu interesse por ela, e ela não ficou indiferente ao charme deste homem.
A confusão estava armada e Deborah dividida entre estes dois homens que eram tão diferentes, mas tão parecidos em determinados aspectos, como o desejo de querer protegê-la de si mesma, visto que ela não queria desistir de investigações que estavam pondo sua vida em perigo.
E não era só a atração que deixava Deborah a pisar em ossos, mas suas próprias convicções em relação aos atos e pensamentos tanto do Nemesis como de Guthrie.
Ela precisava decidir quais dos dois é mais importante para ela, e principalmente, se ela suportará a pressão de tal decisão. Mas para isso, ela precisa conhecer todos os mistérios que envolvem estes dois homens e que muitas vezes vai de encontro a tudo que ela pensa e acredita.
Creio que dá para todos perceberem as semelhanças com o Batmam, mas com a série Mortal nem tanto, visto que muitos não a conhecem. Não é só o nome, ou aqui no caso, sobrenome Roarke que encontramos semelhanças. Deborah é uma forte defensora da lei, assim como Eve Dallas, protagonista da Série Mortal. Assim como Eve, Deborah se apaixona por uma pessoa que não tem tanta fé na justiça, e ambos os protagonistas são muito ricos, e usam o dinheiro para ajudar a justiça a ser feita. Sem deixar de falar que ambos são ótimos, apesar que Roarke (Série Mortal) ainda é o meu "supra sumo" dos personagens masculinos literários...
Esta não tem sido uma série que eu possa dizer ser a cereja do bolo, mas mesmo quando a Nora não é fantástica, ainda assim ela é muito boa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 12/08/2015minha estante
Eu não sei por que, mas não consegui imaginar o Gage tão gato e sedutor como a Nora retrata. Acho que não formei uma imagem dele como deveria e as cenas com a Deborah não ficaram tão fortes quanto ela com Nemesis. Isso foi a única coisa que me incomodou.

Maria R. 16/04/2010

não gostei
O personagem é um alusão descarada ao Batman. Esse tipo de "mocinho" não faz o meu gênero. Prefiro gente normal. História muito fraca.

Romances Delici 23/04/2012

Sombra da Lua
Eu adorei esse livro. Para ser sincera foi o primeiro livro místico de NORA ROBERTS que eu li e depois desse procurei outros, porque eu simplesmente amei a história. Conforme vamos lendo, fica cada vez melhor e o final é muito interessante.
Sendo ela uma procuradora da justiça, Deborah O'Roarke, ela acaba envolvida numa trama muito perigosa.
O que ela não poderia imaginar, fosse que no meio de toda a confusão em que se metera, ela acaba conhecendo um homem muito misterioso e sensual. Um homem que seu herói e o grande amor de sua vida. Mas ela jamais poderia imaginar que teria que dividir esse homem com o resto do mundo.

Nemesis, era um homem com poderes estranhos, se sentindo um vingador e decidido a vingar-se do seu mal feitor. Nunca, em todo o seu suplicio, ele poderia imaginar que acabaria loucamente apaixonado pela linda e teimosa procuradora. Ele seria capaz de tudo por ela e ela por ele. Mesmo se o que estivesse em risco fosse a vida deles.

MI 10/10/2012

Gage e Débora
Bem, bem, bem...o que dizer deste livro? "suspiros" Estou extasiada com o Gage!A Nora foi muuuuiito generosa conosco nesta estória, ela reuniu tudo de bom sob lema: pegue um leve dois!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tipo assim, o Gage é um ex policial que foi gravemente ferido numa operação, chegando a passar nove meses de coma. O fato é que após recuperar-se ele deixa as vias normais da justiça e se transforma no Nemesis, um heroi másculo, forte e perigoso. Mas também é um sotisficado empresário, rico, lindo, charmoso, refinado sem nem um grama de afetação e muuuuuuuuuiito sedutor!Quem é a Débora? Sem dúvida é uma sortuda que vai ficar com tudo isso só pra ela, quanta injustiça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aninha de Tróia 18/01/2013

Essa série não vem me impressionando muito. Nesse livro, achei a mocinha uma chata, e o mocinho não me encantou, exceto no final - que foi uma gracinha! Gostei mesmo da investigação dos dois. A vizinha da mocinha é ótima, e o "Alfred" do mocinho também é muito fofo. Pena que os dois apareceram pouco...

maya 03/04/2015

Eu sou o Batman,digo Nemesis
Ninguém me tira da cabeça que eu estava lendo sobre o BATMAN,e por esse motivo eu custei um pouquinho pra comprar a historia,caramba,eu sou fã do BATMAN,e foi apenas depois da centésima pagina que eu deixei de ser cretina e resolvi abrir a mente pra historia que a Nora criou.E é claro que não poderia deixar de ser ótimo,sou suspeita pra falar alguma ,porque se tratando de Nora....
A quem diga que as mocinhas da Nora são tão independentes que dá vontade de dar dois tapas na cara delas pra deixarem de ser cabeçudas,e com a Deborah não é diferente,quem não ama o Batman,digo,Nemesis,alem de misterioso,protetor,lindo e rico hahaha,formula mais que perfeita pra se apaixonar,mas ele faz justiça de um modo um tanto ortodoxo,que vai de encontro com tudo o que ela acredita.O problema é que ambos lutam pela mesma coisa e o destino parece querer ver essa dupla juntos.
O livro é uma mistura bastante agradável de romance,misterio e drama.O único probleminha foi o final ,achei tão abrupto,faltou um epílogo ou mais umas páginas haha.
Serio, era o BATMAN,o cara é orfã,sabe artes marciais,muito inteligente,dono de metade da cidade,tinha até o Alfred,ok o nome do mordomo era Frank,mas tá valendo.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Eu praticamente devorei esse livro, não que eu não devore a maioria dos livros que leio, mas esse eu simplesmente não conseguia parar de ler.
........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/02/sombra-da-lua-nora-roberts-numa-cidade.html

Emanuele 25/05/2022

Continuando a serie Noturna de Nora Roberts, esse livro conta a historia de Debora, que é a irmã da principal do livro anterior.
Gosto que ela seja uma promotora em uma cidade decadente...
O principal parece uma versão do Batman com um pouco de sobrenatural nele.
Ex policial, com passado trágico, muito dinheiro e mora num castelo.
Eu gostei do suspense do livro, apesar de ser um livro curto conseguiram trazer a ideia de uma organização criminal gigantesca e corrupção.
Em um todo é um bom livro.

Kiwia 29/12/2022

Leitura gostosa
É inegável que a escrita é muito boa, não larguei o livro enquanto não terminei a história. O início foi ótimo, os casos da Deborah realmente davam curiosidade, o romance no início estava indo muito bem. O problema é que achei que em certo ponto as coisas (do ponto de vista do romance) foram rápidas demais, mas deu pra desfrutar a conquista da coisa. O que acabou salvando mesmo foi a investigação do caso...

annarxz 01/10/2023

Lindo
O protagonista é literalmente o Batman a coisa mais bonitinha
e me aqueceu o coração ver a Deborah e ele juntos, ri muito, amei

Mari 16/03/2024

O casal é muito bom, a história é bem envolvente. Gostei bastante.

Só uma coisa me incomodou que foi a atitude "contraditória" da mocinha em relação ao comportamento do mocinho.