Patty Palito

Patty Palito Susana Klassen

Resenhas - Patty Palito

Fernanda311 21/02/2024

Patty Palito é um ótimo livro, principalmente mais focado para adolescentes. Me identifiquei MUITO com a Patty. Recomendo bastante, livro perfeito!
Julia3920 21/02/2024minha estante
COMO ASSIM VOCÊ GOSTOU DE PATTY PALITO

É MUITO BOM VIU JULIA, VOCE GOSTA DE FILME DE GENTE DO HOSPICIO

Alice2325 21/02/2024minha estante
KSKKSKSLS MDS!
EU TMB ADOREI PATTY PALITO!

ESSE LIVRO É ÓTIMO, FINALMENTE ALGUEM ME ENTENDE

Fernanda311 21/02/2024minha estante
nao tá escrito o TANTO que eu me identifiquei com ela ?

daily.biazinha 10/09/2023

Livro bom, recomendo muito. Trata-se de uma garota que sofria bullyng se não me engano. Mas o final é bom.

Lia 10/02/2022

Muito a agradecer
Eu não me lembro ao certo quando li,creio que foi em meados de 2016 a 2017 ,mas só tenho o que agradecer ,nesse livro se aborda a anorexia,em uma jovem que desde sempre foi gorda, quando li ele eu ainda era uma criança sabe? E ver aquilo sendo abordado em livros ,o bulling ,doenças psicológicas,pobreza me deixou muito mais segura com meu corpo e tbm me fez pensar , a personagen principal tinha em média 12 a 15 anos e na sala de aula ela era *humilhada* e isso desenvolve nela a insegurança E MANO ela para de comer ,é mt perfeito esse livro . Se hoje eu não faço essas dietas loucas e tenho autoestima baixa é por causa desse livro .
Leiam ,independente da idade e de tudo ,leiam ,botem os filhos ,sobrinhos e netos para ler ,JESUS , leiam ,esse conhecimento salva vidas.

Nikito 01/06/2021

Corpo perfeito não significa vida perfeita...
A ideia de ter um corpo excelente, do tipo que agrada o padrão (absurdo) de beleza ainda está enraizada no mundo. Isso se deve pelo fato de muitos acharem que a vida ficará melhor quando o corpo estiver de acordo com as regras da ditadura da beleza. Todavia, esse raciocino realmente faz sentido?
O livro Patty Palito de Susana proporciona esse debate a partir da carismática protagonista Patty, vítima da gordofobia ao longo da historia. De modo suave e sensível, a autora consegue com maestria criar uma reflexão sobre a autoestima e debater os esteriotipos da beleza, sem deixar de lado, portanto, a sua criatividade para explorar a personalidade de sua protagonista e para criar uma historia divertida e simples.
Patty Palito é ótimo para os leitores que buscam histórias leves e divertidas, que abordam com sutileza temas e assuntos presentes no dia a dia, como por exemplo, a ditadura da beleza, a gordofobia e a anorexia. Bom livro =)

Juh 02/04/2021

Necessário
Esse livro e bem curtinho muito bom e aborda assuntos muito importantes sobre transtorno alimentares bulimia e anorexia que podem conter gatilhos pra algumas pessoas

Rose Gleize 20/02/2020

Na edição que eu li, que foi a 1ª edição e 4ª impressão de 2007, os desenhos do livro Patty Palito não estão em harmonia com o texto. Em dado momento foi narrado que a protagonista tinha cabelo longo, e já na capa, mas também em outras ilustrações dentro do livro nota-se o cabelo dela curto, à altura dos ombros e pescoço. A mesma coisa com a personagem Sheila, inimiga de Patrícia, fala-se do longo rabo de cavalo com que estava penteado o cabelo dela, mas a ilustração mostra um quase curto rabo de cavalo. Em um momento, quando Patrícia começa a estudar na nova escola, a narração diz que ela estava usando uma calça como parte do uniforme, mas o desenho numa página anterior à página do texto, mostra a personagem usando uma saia. Parece que quem ilustrou nem leu o livro.
Eu falo dos erros porque quando eu pego e abro um livro para ler, espero qualidade, já que o livro foi produzido por uma equipe de profissionais do ramo.
Também há o erro na contagem de capítulos. No capítulo que seria o 8, é repetido o número 7, fazendo com que a contagem de capítulos pare no número 10, sendo que vai até o 11. Espero que tenham consertado todos esses erros nas próximas edições.
Apesar de se tratar de um tema sério, o texto é divertido e empolgante de ser lido. Um bom passatempo. Me lembrou um pouco a escrita (leve e com pitadas de humor) dos livros do meu escritor favorito, Ganymédes José, sobretudo, 'Um Girassol Na Janela'. Porém, a história é muito breve, passa muito rápido. Acho que é um tipo de história e assunto que a autora deveria aprofundar nos pormenores e ir muito mais além. Informar melhor sobre o assunto, ensinar mesmo a população leitora o que abrange e envolve problemas alimentares. Ainda mais pelo fato de a história refletir uma experiência com a anorexia vivida pela própria autora. Ela poderia ter colocado mais do que ela viveu, pois acredito que deve ter muito para contar. Parece que a história do livro foi toda resumida...

Beatriz.Petri 11/12/2016

Sensacional!
Um livro que muitos consideram infantis, eu não vi nada de infantil, um livro que eu recomendaria para todas as pessoas que têm problemas com auto estima, um livro para blindar a sua auto estima, o seu amor próprio e os seus consertos e definições do que é ser magra e emagrecer.
Ednarle 11/04/2017minha estante
Estou precisando do livro em pdf. Alguém tem?

Jeniffer Viana 18/02/2015

Patty Palito - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-patty-palito.html

vsc bibliotecária 20/03/2014

Anorexia
Ótimo livro explicando o processo que chega uma adolescente à anorexia.
Fácil leitura.
Recomendo!

Lorenna 08/11/2012

Li esse livro quando tinha uns 11, 12 anos de idade, e fala de um assunto bem delicado para meninas em toda a adolescência, anorexia, bulimia... Gostei muito, apesar de tanto tempo que ja li.