Nunca é Tarde para Recomeçar

Nunca é Tarde para Recomeçar Roberta Teixeira da Silva

Resenhas - Nunca é Tarde para Recomeçar

Gláucia 16/05/2015

Simplesmente maravilhoso e esclarecedor esse livro!!!
Realmente quando perdoamos e aceitamos nossos erros e nossas atitudes temos o livre arbítrio para mudarmos e sermos pessoas boas, generosas, de bom coração e sempre andarmos no caminho do bem, mesmo que para isso precisamos reencarnar para ajustar os erros dos passado e podermos seguir em frente com a certeza de que nunca é tarde para recomeçar!!!

Silvinha.Araujo 14/12/2018

Lindo demais
Finalizada hoje em 14/12/18
Nunca é tarde para recomeçar
Psicografia de Roberta Teixeira da Silva
Pelo espírito Angeluz

Livro que nos conta a história de Héber e Joana, dois espíritos afins que se amam verdadeiramente, porém devem perdoar a si mesmo por atos cometidos no passado.
Um livro de fácil leitura e entendimento, que nos visualiza o amor em sua forma mais sublime, e que o perdão, quando verdadeiro nos alivia de muitas dores.
O apego excessivo não é bom, e também não podemos no julgar melhores que nossos irmãos.

Trechos Destacados:
* Para sermos caridosos com os outros, necessitamos estar com o nosso coração limpo de qualquer mágoa, ressentimento ou rancor, por qualquer que seja o motivo.
* Um cristão consciente de seus deveres sabe que antes que qualquer coisa é necessário plantar em nosso íntimo o perdão das ofensas.
* O que a humanidade precisa atualmente é refletir no que realmente importa e não se prender a chagas como orgulho, vaidades e ambições desmedidas.
* Muitas vezes na Terra, quando nos encontramos em condições mais favoráveis, esquecemo- nos de agradecer a Deus pelas dádivas e, ainda, queixamo- nos de tudo. Mal sabemos que nossas palavras e pensamentos são formas vivas que jogamos no Universo, dotadas de um poder incomensurável de atração, que acabam se voltando contra nós mesmos.
* Antes de qualquer coisa, faz-se necessário compreendermos e aceitarmos desafios que necessitamos enfrentar.

Destaquei três parágrafos, lindos e reflexivos

" Perdoar significa entender que o aparente mal que alguém nos fez é fruto de sua ignorância para com a Leis Divinas. Em síntese, aquele que pratica o mal quase sempre ignora que a consequência de seu ato só vai repercutir nele próprio. "

" Perdoar também é desculpar o equívoco, sem julgar a atitude de quem ofendeu. O estágio maior do perdão é o esquecimento da falta, pois, com isso, aquele que perdoou estará livre de qualquer laço negativo com que o prejudicou, libertando- se para prosseguir seu caminho. "

" O sentimento mais nobre que um ser humano pode desenvolver em sua plenitude é o amor. O amor é o cordão de ligação entre um e outro ser. Quando amamos de verdade podemos sentir o coração do outro batendo em nosso próprio peito. Não há neste mundo sentimento mais puro do que o amor verdadeiro."

Lições que ficam !
Devemos sempre agradecer a Deus pelas dádivas e tentar não ficar reclamando dos reveses da vida.
Pensar sempre positivo
Não desejarmos mal a ninguém
Sempre entender que somos filhos do Senhor e que ele dá melhor forma nos faz entender e evoluir.
Amarmos o nosso próximo
Perdoar as ofensas e perdoar a si mesmo.
O amor se verdadeiro multiplica coisas boas.
Sempre assumir nossos erros.
Estar sempre em paz consigo mesmo, atraindo boas vibrações.
Avalie sua vida e veja o que há de errado consigo mesmo e tente modificar!

Um lindo livro! Belas e simples lições!!
Super Amei e Mega recomendo..
Beijos de luz ???
CARINA_RUIZ 06/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha! Amei! Vai pra lista.