O Preço de Uma Escolha

O Preço de Uma Escolha Mauricio de Castro

Resenhas - O Preço de Uma Escolha

Kely.Garcia 15/04/2021

Super recomendado
Este livro é simplesmente maravilhoso.
Eu simplesmente amei.

Fada brilhante 29/01/2023

Muitas reviravoltas
Gente que história....
Claro como é um livro espírita o mistério não é TÃO difícil de desvendar assim, mas entender o lado espiritual e o que estava, literalmente, por trás da trama é fantástico.
Um livro com muitos ensinamentos

Neide 26/02/2012

Esse romance espírita é maravilhoso,li em 8hrs.Nos faz rever muitos conceitos esquecidos com o tempo.Gostaria q quem leu entrasse em contato comigo para conversármos sobre ele.
Magali 14/07/2013minha estante
eu adorei esse livro .. mto bom

Luiza.Andrade 08/07/2022

A colheita sempre chega
Maravilhosa leitura! Flui muito fácil. As consequências do livre arbítrio sempre chegam, não importa o tempo ou quantas vidas forem necessários. Uma história de vingança, ódio, amor e caridade. Ninguém é perfeito, mas sempre é tempo de tentar acertar num novo recomeço.

Gláucia 26/01/2017

Resenha da Obra:
Estou simplesmente maravilhada com essa grande obra de Maurício de Castro, “O preço de uma Escolha”. Livro lindo, de fácil entendimento e riquíssimos em ensinamentos. Eu realmente virei fã desse grande autor, pois cada livro seu que leio, mais aprendo com ele e com Hermes e não vejo o tempo passar. Simplesmente quando dou conta o livro acabou… Mas agora vou falar um pouquinho desse lindo romance que nos prende desde a primeira até a última página.
Esse romance nos mostra claramente que o preço de uma escolha pode mudar toda a nossa vida, basta sabermos fazer a escolha correta.
Nesse romance somos surpreendidos com uma grande trama de vingança envolvendo Conrado e toda sua família e um triângulo amoroso entre ele, Sofia e Daniele. Também somos realmente surpreendidos quando descobrimos o porque de Daniele agir como uma pessoa sem memória e os motivos dela ter feito isso.
Nos mostra que nos enganamos quando achamos que a Lei de Causa e Efeito existe como forma de punição criada por Deus. Estamos completamente enganados, porque Deus não pune ninguém, ao contrário Ele nos dá a chance do livre-arbítrio, de tentarmos mudar, assumindo as consequências de nossos erros. Portanto nem todo erro que cometemos no passado nos atingirá no futuro. Quando agimos no bem e no amor sincero, evoluímos e atraímos para nós mesmos somente o bem e o amor. Isso chamamos de Lei de Atração, que sempre existiu, mas nem toda pessoa a usa.
Por isso, tudo o que desejamos ou pensamos, seja o bem ou mal, seremos atendidos. E é aí que devemos tomar muito cuidado com os nossos pensamentos, pois podemos atrair para nossa vida, atitudes, pensamentos ou crenças referentes a nossas vidas passadas, sejam eles bons ou ruins. Jamais devemos nos esquecer que tudo o que almejamos, somos atendidos, pois quando cremos com fé inabalável, tudo se torna possível.
Aprendemos também que existem desencarnados que não conseguem perdoar, se revoltam, sentem ódio e querem vingança. Quando eles se vingam, eles fazem nosso corpo adoecer, podendo levar nós, encarnados, até a morte. Mas isso só acontece quando nós, encarnados, não levamos uma vida com hábitos saudáveis, não temos pensamentos positivos, não somos firmes em nossa oração, não praticamos a caridade sem interesse e nem acreditamos na espiritualidade. A caridade só é válida quando feita com amor e sem interesses, caso contrário não é caridade. Se praticamos a caridade achando que quitaremos os erros do passado, estamos redondamente enganados.
Também nos ensina que quando nos conhecemos profundamente e seguimos metas, jamais estamos só, afinal de contas a solidão não existe, somos nós que a criamos. Portanto vamos ser sempre felizes, bons, andar sempre no caminho do bem, afinal de contas o preço de uma escolha só depende de nós.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O que aprendi?
> Devemos sempre seguir o que fala o nosso coração;
> Ninguém é de ninguém, pois pertencemos somente a nós mesmos;
> Temos o livre-arbítrio para fazer nossas escolhas, portanto devemos nos policiar sempre com o que pensamos e desejamos ao nosso próximo, afinal tudo o que vem um dia volta;
> Devemos ser felizes para nós mesmos e não simplesmente para agradar os outros;
> Quando sentimos solidão ou um vazio dentro de nós, é a nossa alma nos alertando que não está sendo ouvida;
> Quando nos damos a chance de nos conhecer profundamente, jamais estamos só, pois não existe solidão quando temos metas a serem cumpridas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Trechos Destacados:
“A vida tem seus mistérios e nada acontece na hora errada. Não se precipite, pois a precipitação e a impulsividade são os erros mais frequentes dos seres humanos, e os levam a situações de sofrimento completamente desnecessárias. Seja firme e forte no bem.”

“O merecimento está na vida presente, no esforço que fazemos para ficar no bem, no pensamento positivo, na luta que empreendemos pela nossa melhora interior e na educação mental.”

“Quanto mais se teme uma coisa, mais ela se aproxima de nós.”

“Quem espera encontrar a felicidade no futuro está se candidatando a sofrer uma desilusão. Só podemos ser felizes no momento presente, no agora. Muitas pessoas sofrem de depressão, solidão, vazio interior justamente por colocarem sua alegria nas mãos de outras pessoas ou coisas. Ser feliz depende apenas de nós.”

“Quem comete vingança não consegue ser feliz, pois a felicidade está em perdoar e não em se vingar.”

“Quem se vinga de uma ofensa não sabe o que está fazendo nem imagina o quanto sofrerá depois pelo remorso ao saber que nunca foi vítima, mas algoz de si mesmo.”

“Quem perdoa se liberta do mal, adquire evolução, ganha imunidade espiritual e física, vive feliz; enquanto o que recebe perdão continua com a culpa na consciência, sofre horrores até decidir pelo autoperdão, que é o perdão mais difícil que existe.”

“Ter paciência e saber esperar é uma virtude que todos devemos aprender em favor de nossa paz.”
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Super Recomendo!
Super Indico!
Livro Maravilhoso!

Michele206 29/02/2024

O preço de uma escolha
Romance espírita, muito bom, fácil entendimento, dinâmica muito boa.
Nos traz a história de Daniele e dia família, uma vingança, assassinato e muita espiritualidade. Uma boa leitura.